Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Xónia Ver Mensagem
    Telma as melhoras para a tua infeção urinária... é tãooo chato!!!

    Anita... 2ªf está quase

    AnaFilipa Benvinda!!!!!! A ti conheço-te bem

    Bjs a todas

    Obrigada Sónia....é verdade já nos conhecemos há uns belos anitos!!!!!!!!!!! Quem diria que iamos ser mamãs na mesma altura !!!!!!.........
    Beijinhos.............

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por AnaFilipaG Ver Mensagem
      Foi a GO que receitou a Azitromicina. Já os tomei...Mas ando a perceber que não é muito comum receitar isto na gravidez.
      Por exemplo a minha medica de familia (que também acompanha gravidas no centro de saude) é que disse que poderia ter tomado Amoxicilina em vez de azitromicina.

      A minha GO também me receitou outras tantas coisas que não tomei, pois pareceu-me medicamentãção a mais (como por exemplo aerius: anti-histaminico). Já perguntei a várias amigas que estiveram grávidas e as Go delas sempre lhe disseram que não deveriam tomar anti-histaminicos. O que me deixa bastante baralhada...

      Enfim... talvez porque seja a minha primeira gravidez, fico nervosa cada vez que tenho de tomar medicamentação. Tento evitar ao máximo...mas os antibioticos tomei-os porque estava a ficar pior e era provavel ficar com pus nas amigdalas.
      E já tive uma situação um pouco mais stressante com antiflamatórios (voltaren - receitados pela GO) que acabei por não tomar e optei por fazer fisioterapia (tenho um processo inflamatório no grande trocanter - perto do femur) que deve ser derivado da coluna, o que deixou práticamente sem andar mais de 100 metros e estar de pé. Mas agora está a melhorar...

      Obrigada....
      Beijinhos..........
      Não fiques preocupada. Já expreitaste o prontuário terapeutico do infarmed? Tem um capitulo sobre os farmacos e a gravidez. E a Azitromicina é seguro.

      A Amoxicilina por si só, por vezes é pouco eficaz. É mesmo provavel que precisasses de algo mais forte (no meu caso foi a Amoxicilina conjugada com o Acido Clavulânico). O meu filhote por exemplo não reage à Amoxicilina isoladamente. Já lho receitaram 2 ou 3 vezes ... e o resultado é que uma semana depois ele acaba o antibiotico e tem de tomar novo frasco de outro antibiotico diferente.
      Alguns anti-histaminicos podem ser tomados na gravidez também.
      Os anti inflamatórios tinha ideia que não são muito aconselhados na gravidez, mas pela página do infarmed até há alguns aceitaveis, dependendo do trimestre em que se está.

      Beijinhos.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
        Não fiques preocupada. Já expreitaste o prontuário terapeutico do infarmed? Tem um capitulo sobre os farmacos e a gravidez. E a Azitromicina é seguro.

        A Amoxicilina por si só, por vezes é pouco eficaz. É mesmo provavel que precisasses de algo mais forte (no meu caso foi a Amoxicilina conjugada com o Acido Clavulânico). O meu filhote por exemplo não reage à Amoxicilina isoladamente. Já lho receitaram 2 ou 3 vezes ... e o resultado é que uma semana depois ele acaba o antibiotico e tem de tomar novo frasco de outro antibiotico diferente.
        Alguns anti-histaminicos podem ser tomados na gravidez também.
        Os anti inflamatórios tinha ideia que não são muito aconselhados na gravidez, mas pela página do infarmed até há alguns aceitaveis, dependendo do trimestre em que se está.

        Beijinhos.

        Não conhecia, não! Fico mais descansada.... Muito, muito obrigada pela partilha!!!

        O que a minha GO o que me disse foi que os antiflamatorios (á excepção do ananasse - que se pode tomar durante toda a gravidez) são completamente proibidos durante o 3ª trimestre pk provoca problemas sanguinios no bebe. Mas que nos outros trimenstre poderás tomar em doses pequenas.
        No meu caso....decidi não tomar porque iriam atenuar a inflamaçaõ, mas o problemas de causa continuava e é normal ter de se fazer fisioterapia no caso de trocanterites (nome chamado á inflamção no grande trocanter).
        A ortopedista disse-me que não queria que eu tomasse voltaren durante a gravidez, apensar de a GO disser que poderia, porque ela achava muito forte e que com a fisioteripia podia melhorar sem ter de passar por esse risco.
        Então decidi fazer apenas fisioterapia...e não estou arrendendida...fiquei muito mais calma quando tomei essa decisão, porque andava numa ansiedade horrivel só de pensar em tomar Voltaren comprimidos (que são muito fortes).
        Isto de tomar medicamentação durante a gravidez...deve depender muito de medico para médico. Conheço pessoas que os GO não querem receitar quase nada!! Enfim...nao fazia ideia destas coisas até ter engravidado....é uma realidade...é tudo novo para mim!!!
        Beijinhos..... e obrigada

        Comentar


        • Olá mamãs,

          Por aqui estamos bem. Já fizemos a eco morfológica e está tudo bem. Ficámos a saber que vem lá outro menino. Para mim o importante é que ele cresça bem e que venha com saúde. Não tenho tempo para vir cá com frequência. Quando posso leio-vos, mesmo que não possa comentar no momento.

          Tudo a correr bem com todas.

          Beijos
          Rebecca






          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Rebecca I Ver Mensagem
            Olá mamãs,

            Por aqui estamos bem. Já fizemos a eco morfológica e está tudo bem. Ficámos a saber que vem lá outro menino. Para mim o importante é que ele cresça bem e que venha com saúde. Não tenho tempo para vir cá com frequência. Quando posso leio-vos, mesmo que não possa comentar no momento.

            Tudo a correr bem com todas.

            Beijos
            Rebecca
            Que boas noticias Rebeca. Ainda bem que está tudo bem! E Parabens pelo menino

            Comentar


            • Telma, ficamos a aguardar novidades... mas vai correr tudo bem de certeza

              Filipa, ja estas mais descansada, não estas? Aqui aprendemos sempre muito umas com as outras

              Rebecca, Parabens pelo principe Ainda bem q está tudo a correr bem!!

              Eu cá continuo nas minhas ansias Nunca mais chega dia 14 de Março, que é qdo tenho consulta com o Go e vou marca a Morfológica...

              Beijos a todas

              Comentar


              • Obrigada minhas queridas

                Ainda não estou nervosa, mas sei de certeza que daqui a umas horitas vou estar a tremer por todos os lados... ansiedade de mãe... fazer o que...

                Beijinhos!

                PS: Rebeca, parabéns pelo menino vais ter aí dois traquinas para brincarem um com o outro



                O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                Comentar


                • Olá meninas,
                  Vamos ver se não me esqueço de ninguém...
                  Ritinha e Rebeca, Parabéns!
                  Guga, estar d ebaixa não é muito agradável mas pensa que é por uma boa causa e aproveitas para descansar.
                  Às restantes meninas que andavam adoentadas as melhoras e tudo a correr bem

                  Entretanto recebemos os resultados que estávamos à espera e temos memso de fazer a amniocentese, fiquei um pouco apreensiva porque estava mesmo a pensar não fazer atendendo aos rastreio mas há-de correr tudo bem... Ao início fiquei um pouco triste, agora já estou mais "conformada", mas claro com o receio normal.

                  Beijinho a todas

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por jur Ver Mensagem
                    Olá meninas,
                    Vamos ver se não me esqueço de ninguém...
                    Ritinha e Rebeca, Parabéns!
                    Guga, estar d ebaixa não é muito agradável mas pensa que é por uma boa causa e aproveitas para descansar.
                    Às restantes meninas que andavam adoentadas as melhoras e tudo a correr bem

                    Entretanto recebemos os resultados que estávamos à espera e temos memso de fazer a amniocentese, fiquei um pouco apreensiva porque estava mesmo a pensar não fazer atendendo aos rastreio mas há-de correr tudo bem... Ao início fiquei um pouco triste, agora já estou mais "conformada", mas claro com o receio normal.

                    Beijinho a todas
                    Oh Jur... que chato... bolas... eu também estou com medinho dos resultados que vou receber hoje... mas já decidi que se alguma coisa estiver fora dos parâmetros faço a amniocentese... ainda ontem pensava nisso e lembrei-me do risco de aborto... mas... é tão pequeno... e todas as pessoas que conheço correu bem, bastou que fizessem descanso e pronto... e os resultados são super fiáveis...

                    Respira fundo... pensamento positivo e estamos todas aqui a torcer para que corra tudo bem e os valores estejam maravilhosos.

                    Beijo grande!



                    O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                    Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                    Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                    Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                    Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                    Comentar


                    • Jur vai tudo correr bem! Tens é de te portar bem e fazer o repouso à risca. E vais tirar um peso de cima quando vierem os resultados da aminio. Quando tiveres data avisa, para ficarmos aqui a torcer por ti.

                      Telma o teu rastreio vai estar otimo, e ainda deves espreitar a feijoquinha. Vem dar noticias depois da consulta.

                      Xonia também tou super ansiosa pela minha consulta... mas há-de estar tudo bem... é aguardar pacientemente.

                      Beijinhos a todas.

                      Comentar


                      • Telma, espero que tenha corrido tudo bem na consulta.
                        Amanhã venho espreitar
                        Beijinhos


                        ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                        POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                        ☆ O Meu Gráfico ☆

                        Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                        Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                        Afilhada da doce e querida TelmaGD

                        Comentar


                        • Telminha...novidades??
                          Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                          Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                          Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                          Comentar


                          • Olá minhas queridas

                            Assim que entro no consultório a 1ª coisa que a médica diz é: Já tenho o resultado do rastreio, está tudo óptimo!

                            UFFFFFFFF sabe tão bem ouvir isso

                            Ouvi o tum-tum do meu pirolito reguilinha e levei na cabeça por ter engordado 1,5kg nestas 14 semanas (porque tenho 20kg acima do meu peso ideal... snif... raios para a tiróide e ovários) ela tem muito medo que eu venha a ter diabetes, mas de resto está tudo óptimo

                            Beijinhos grandes!



                            O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                            Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                            Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                            Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                            Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
                              Olá minhas queridas

                              Assim que entro no consultório a 1ª coisa que a médica diz é: Já tenho o resultado do rastreio, está tudo óptimo!

                              UFFFFFFFF sabe tão bem ouvir isso

                              Ouvi o tum-tum do meu pirolito reguilinha e levei na cabeça por ter engordado 1,5kg nestas 14 semanas (porque tenho 20kg acima do meu peso ideal... snif... raios para a tiróide e ovários) ela tem muito medo que eu venha a ter diabetes, mas de resto está tudo óptimo

                              Beijinhos grandes!
                              Que boas noticias Telma Fico muito feliz.

                              Quanto ao peso, não te preocupes que logo recuperas, depois do bebecas nascer. 1,5kg em 14 semanas é bom. Uma grávida também não se pode pôr com dietas porque prejudica o desenvolvimento dos bébés. Quanto à diabetes, acho que se comeres bem, sem exagerar nos açucares é meio caminho andado. A metamorfina não tem influencia nisso também? Podes falar dessa preocupação da tua GO com a endocrinologista quando lá fores.

                              Beijinhos.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
                                Que boas noticias Telma Fico muito feliz.

                                Quanto ao peso, não te preocupes que logo recuperas, depois do bebecas nascer. 1,5kg em 14 semanas é bom. Uma grávida também não se pode pôr com dietas porque prejudica o desenvolvimento dos bébés. Quanto à diabetes, acho que se comeres bem, sem exagerar nos açucares é meio caminho andado. A metamorfina não tem influencia nisso também? Podes falar dessa preocupação da tua GO com a endocrinologista quando lá fores.

                                Beijinhos.
                                A metfotmina tem muita influencia, o problema é que agora me faz ficar ainda mais enjoada e deixei de tomar... nao conseguia... tomava e saia tudo... mas vou voltar a tentar tomar... aliás este peso que ganhei foi quase todo já sem a metformina... o que notei é que quando tomo o meu colesterol fica muito bom (para mim muito bom é pouco mais de 200) mas agora que ja ano tomava lá voltou para valores superiores a 250... rai's parta que tenho isto tudo avariadinho...

                                beijos grandes!



                                O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                                Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                                Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                                Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                                Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X