Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Meninas, tou com 5 semanas e já noto a barriga bem maior, acham normal? de manhã está só um niquinho inchada mas com o passar do dia parece que estou de ums bons 3 meses ou mais...medo! da minha piolha a barriga cresceu rápido mesmo, com 8 semanas já tinha barriguinha e notava-se a gravidez mas depois estabilizou e fiquei com uma barriga normal, nada de enorme. Será por ser a 2ª gravidez ainda é mais rápido
    Educadora Perinatal

    Conselheira em aleitamento materno





    Madrinha orgulhosa da querida Pocas

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
      Sreis a tua baixa eh de risco??? recebes a 100%?

      Eh que o meu marido acha que o medico me vai pôr de baixa, pq ando mto cansada e com dores de cabeça de noite, não drmo..bla bla bla

      Duvido, e além disso fico em stress de pensar nas juntas médicas, pq me disseram que eles agora chamam todas as baixas para junta médica ao fim de 1 mês...

      será?
      Sim é baixa de risco e vou receber a 100%, só por ser de gémeos já é considerada de risco.

      Estou em casa desde dia 18 e pelo que me disseram na segurança social vou receber a primeira vez dia 22 o corresponde aos primeiros 12 dias. Tenho uma amiga que esteve quase a gravidez toda em casa e nunca foi chamada e tenho outra que já está desde Dezembro e também ainda não foi. De qualquer forma se me chamarem não me atrapalho muito, estou em casa mesmo proque é difícil estar a trabalhar num posto de trabalho como o meu e sempre mal disposta. Por acaso parece-me que as coisas estão melhores, de há 1 semana para cá só vomitei 1 vez que é a parte que me custa mais, aos enjoos vou-me habituando ainda...


      Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Elena.G Ver Mensagem
        Ola! Tive consulta ontem. Infelizmente um dos bebes não evoluiu, só cresceu até as 7 semanas,mas o outro esta bem,já ouvi o coração a bater (coisa mais linda do mundo). Tem 4cm,e da muitas voltas na barriga

        Estive a ler um pouco as consultas anteriores,que são muitas...vocês escrevem muitoooooo....eu não tenho essa pedalada
        Que pena, pensava que ia ter companhia por aqui como mamã de gémeos. Que corra tudo bem a partir de agora... Já não sei quanto tempos estás mas o teu bebé está grande, os meus às 10 semanas e 4 dias só tinham 34 mm.


        Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
          Sim é baixa de risco e vou receber a 100%, só por ser de gémeos já é considerada de risco.

          Estou em casa desde dia 18 e pelo que me disseram na segurança social vou receber a primeira vez dia 22 o corresponde aos primeiros 12 dias. Tenho uma amiga que esteve quase a gravidez toda em casa e nunca foi chamada e tenho outra que já está desde Dezembro e também ainda não foi. De qualquer forma se me chamarem não me atrapalho muito, estou em casa mesmo proque é difícil estar a trabalhar num posto de trabalho como o meu e sempre mal disposta. Por acaso parece-me que as coisas estão melhores, de há 1 semana para cá só vomitei 1 vez que é a parte que me custa mais, aos enjoos vou-me habituando ainda...
          pois eu da minha filha tive 2 xs de baixa... a 1ª pq tive uma problema na mão, o sindrome do tunel carpo, nao conseguia mexer bem a mão, e depois mais tarde porque tinha contracções e aí ja fiqei com gravidez de risco e baixa 100%


          Comentar


          • MLC

            na gravidez da minha pipoca, tive 4 semanas de baixa das 23 às 27 por causa de contracções e depois voltei para casa às 33 até ao final novamente por causa de contrações. Chamaram-me quando estava de 38 semanas e fui lá no dia 27 de Fevereiro cheia de contraçõs (estava já a entrar em trabalho de parto) lol a minha filha nasceu no dia a seguir. Eles nem perguntam grande coisa^, viram que estava grávida obviamente, perguntei se era preciso mostrar alguma coisa e disseram que não e pronto, nada de especial, eu é que estava já cheia de dores.
            Educadora Perinatal

            Conselheira em aleitamento materno





            Madrinha orgulhosa da querida Pocas

            Comentar


            • A minah médica de familia nunca me pôs com a gravidez de risco e baixa a 100% não percebo porquê, sabem como se faz, o que tem o médico de fazer de diferente. Desta vez tenho outra médica e espero não precisar mas nunca se sabe
              Educadora Perinatal

              Conselheira em aleitamento materno





              Madrinha orgulhosa da querida Pocas

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por kelsantos Ver Mensagem
                A minah médica de familia nunca me pôs com a gravidez de risco e baixa a 100% não percebo porquê, sabem como se faz, o que tem o médico de fazer de diferente. Desta vez tenho outra médica e espero não precisar mas nunca se sabe
                Axo que ela só tem que pôr no processo que eh baixa de risco e o porquê, depois no documento da baixa tem que esar lá escrito que eh baixa de gravidez de risco!, só aí eh que a SS considera para o pagamento a 100%.


                E sinceramente nem axo que tenha que ficar de baixa, as dores, o cansaço, os enjoos, tdo isto faz parte!!

                Claro que há dias que eh com grande esforço que apanho todos os transportes, aturo as gritarias no work e ainda vou a rastejar para casa!
                Mas eu percebo...o meu marido só quer que eu pare de me queixar e o deixe dormir de noite...lOLOLOL

                enfim..homens!


                Comentar


                • Eu fiquei em casa por causa dos enjoos e sei que fazem parte mas não vejo nenhum problema nisso... As baixas médicas existem para quando não estamos bem e eu de facto não me sentia nem ainda sinto bem.

                  Infelizmente sou alvo de críticas mas pouco me importa, quando me sentir bem para conseguir estar bem no trabalho vou com gosto, enquanto sentir que não estou lá a fazer o que devo e não dou rendimento devido ao estado de saúde concordo com a médica e prefiro estar em casa e levar tudo com calma e mais descanso.


                  Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                  Comentar


                  • A minha baixa não é naquele formulário habitual, é uma espécie de declaração médica num folha timbrada do hospital onde diz a DPP, o tempo gestacional, motivo da baixa, etc... É uma espécie de relatório médico. Esse papel é entregue na entidade patronal e na segurança social.


                    Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                    Comentar


                    • Meninas, vou fazer uns crepes para lanchar. Alguém é servido?
                      Há com fruta, mel, açúcar caramelizado e nutella. Nada de canela para as graviduxas! Ah e uma chávenazinha de chá para acompanhar.
                      Fico à vossa espera


                      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                      ☆ O Meu Gráfico ☆

                      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                      Afilhada da doce e querida TelmaGD

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                        Oh, que pena Elena. Mas pronto, tens um bebé cheio de vida agarradinho a ti. Que cresça forte e saudável!!! 4cm? Que grande!!! De quanto tempo estás??
                        Tens que fazer um ticker.

                        Pois é, nós somos muito tagarelas!!
                        Tens que vir cá mais vezes, para poderes acompanhar e dar à "letra".
                        Estou feliz na mesma. O medico me tinha avisado desde inicio que podia não evoluir, por falta de liquido amniotico. Miss Dior Estou de 10 sem 5 dias. Tenho q entrar através do pc para vos mostrar o meu bebe,porque no IPad não da. Já vou tentar

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                          Meninas, vou fazer uns crepes para lanchar. Alguém é servido?
                          Há com fruta, mel, açúcar caramelizado e nutella. Nada de canela para as graviduxas! Ah e uma chávenazinha de chá para acompanhar.
                          Fico à vossa espera
                          Hmmmmm eu quero!!! Se estivesses por perto, não te safavas

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                            Eu fiquei em casa por causa dos enjoos e sei que fazem parte mas não vejo nenhum problema nisso... As baixas médicas existem para quando não estamos bem e eu de facto não me sentia nem ainda sinto bem.

                            Infelizmente sou alvo de críticas mas pouco me importa, quando me sentir bem para conseguir estar bem no trabalho vou com gosto, enquanto sentir que não estou lá a fazer o que devo e não dou rendimento devido ao estado de saúde concordo com a médica e prefiro estar em casa e levar tudo com calma e mais descanso.

                            Sim, claro que sim.

                            Mas eu não vou comprar o meu caso ao teu, não eh???

                            E tive 2 semanas muito mal, mas agora é completamente diferente! Na 1ª semana tive 4 dias em casa, não conseguia fazer nada!

                            Eu numa situação comoa tua nem pensava 2 vezes...

                            Quando me refiro ao fazer parte, faz parte este meu estado actual... minimamente suportável!

                            Possivelmente não me explico bem...


                            Comentar


                            • MLC eu entendi, não estava a falar para ti mas foi uma espécie de desabafo a quem me critica muito, especialmente no meu serviço.


                              Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                              Comentar


                              • Claro que algumas coisas fazem parte mas tb há trabalhos e trabalhos. Eu de qq forma pelo menos 15 dias antes quero ir para casa curtir um bocadinho e descansar. Sinceramente acho que a médica vai querer que eu vá mais cedo, ela conhece bem o stress emocional do meu trabalho, não é nada fácil mesmo e se tiver de ser vou, primeiro o meu bebé, o trabalho pode esperar
                                Educadora Perinatal

                                Conselheira em aleitamento materno





                                Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X