Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • sreis eu sou a favor da amamentação, muito mesmo!
    Se for essa a vontade da mãe, acho que devem tentar e insistir, nao desistir logo ao primeiro obstáculo. Ah e deve-se ignorar as tias, vizinhas e sogras que sabem tudo e dão palpites a torto e a direito!
    Contudo, deve ser algo prazeroso! Quando se torna demasiado doloroso, angustiante ou só da direito a stress, nao é bom para ninguém.

    Às vezes é preciso aceitar o facto que "nao dá". Ninguém morre! Nao se é pior mãe por isso!
    Eu vou tentar, mesmo. Se nao conseguir, paciência


    ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
    POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

    ☆ O Meu Gráfico ☆

    Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
    Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
    Afilhada da doce e querida TelmaGD

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
      Confesso que a amamentação me assusta um pouco, já li muitas opiniões e umas pessoas defendem que se deve amamentar em simultâneo até mesmo para sobrar mais tempo para nós, outras pessoas dizem que se deve amamentar em separado com um intervalo de meia hora a 45 minutos. Neste momento, tudo me faz muita confusão... Mas pelo que li dizem que na hora conseguimos ser práticas e resolver tudo, é que eu sou muito picuinhas e complicada com algumas coisas e morro de medo de não conseguir ser tão prática como muitas mamãs de gémeos. Espero que a natureza ajude e me dê a serenidade que vou ter que ter para decidir tudo.
      Essa questão do timing deve ser pq os dois bebés não são iguais, ou seja, não devem mamar exactamente o mesmo, e pq tb depois de mamarem precisam de arrotar e, muitas vezes, facem cocó durante a mamada. Se tiveres o papá ou outra pessoa por perto torna-se fazivel.

      Quanto a ser práctica, vais ver que as hormonas pós-parto fazem milagres..e além disso, é mais práctico andar com a mama de fora de 2 em 2 horas (ou 3 em 3h) do que andar a lavar biberões a aquecer água 5/6 vezes por dia.
      Ultima edição por claramisha; 07-03-2013, 12:05.


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
        Já temos a sreis e a MLC enjoadinhas outra vez. As melhoras meninas.
        As melhoras maria.teresa, acho que devias ir ao medico.

        Eu continuo sem sintomas e as minhas mamocas ate parece que ja nao estão duras
        Só vou descansar qd vir que esta tudo bem. Ando com o coração apertadinho.


        Sonhei com a eco e desta vez foi diferente! Sonhei que tinha nao um coração a bater, nao dois... Mas QUATRO!!!! Isto só eu mesmo a sonhar! Ahah
        Sonhei que ralhei com a técnica pois tinha sido muito rápido e que tinha que me mostrar outra vez
        Ah e ralhei qd me cobraram 40libras a mais por cada embrião! (Isto pq li no email que me enviaram que se fosse gemelar se pagava mais 40libras em todas as ecos)!

        A nossa mente é muito poderosa!
        Ai mulher, que sonhos, eheh! isso do ralhar nos sonhos é bom para aliviar do stress! ;D

        Num outro fórum há uma mamã que vai ter quaádruplos e engravidou naturalmente!! OMG

        Essa das 40 libras tb é um absurdo, chiça!


        Comentar


        • Ah e essa história dos bebes de parto normal e alimentados a leite materno serem mais inteligentes, nao se sintam culpadas! Concordo com a parte imunitária, mas o colostro é o mais rico em anticorpos e a maioria das mulheres consegue dar.

          A minha irmã pequenina nasceu de cesariana programada por vontade da mãe e foi sempre alimentada a leite adaptado (a minha mãe nao tinha quase nada) e teve um desenvolvimento cognitivo sempre muito acima da média, desde bebé, também esteve sempre fora das escalas dos percentis de crescimento).
          Sempre foi a melhor aluna da turma e do conservatório de música.


          ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
          POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

          ☆ O Meu Gráfico ☆

          Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
          Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
          Afilhada da doce e querida TelmaGD

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por claramisha Ver Mensagem
            Ai mulher, que sonhos, eheh! isso do ralhar nos sonhos é bom para aliviar do stress! ;D

            Num outro fórum há uma mamã que vai ter quaádruplos e engravidou naturalmente!! OMG

            Essa das 40 libras tb é um absurdo, chiça!
            Pois, eu vi! Engravidou de gémeos dizigoticos, mas esses dividiram-se e deu direito a 2 pares de gémeos monozigoticos!


            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

            ☆ O Meu Gráfico ☆

            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
            Afilhada da doce e querida TelmaGD

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
              Já consegui arranjar massagista para o meio dia, oh pá não faço ideia do que seja mas doi para caraças, e a cena que me doi no cotovelo está muito inchada, tenho uma "bola", espero que seja uma coisa que se resolva rapido fogo.

              Anda tudo deserto de saber o sexo hihi claramisha se ele/a abrir bem a perninha é capaz de ja dar para ver, o mais provavel é o médico dizer que em principio é menino/menina mas ainda nao quer dar certezas, normalmente nesta altura é sempre a resposta deles. Não sei se ja falaste disso, mas tens algum feeling??

              Ontem tive a ler um estudo que dizia que as grávidas de meninas tendem a enjoar mais do que de meninos, pois a hormona no caso das meninas está mais "forte" no sistema da mãe... Não sei se isto tem algum pingo de verdade mas é certo que da minha filha andava sempre agarrada á sanita e agora ando 5 estrelas (e com feeling que vem aí um gaijinho)

              beijinhos e obrigada pelo vosso carinho
              Eu já tinha ouvido isso e realmente da Laura eu andei 4 meses enjoada e com vómitos, por agora ainda só azia mas ainda é cedo, vamos ver na verdade tanto me faz, só peço muita saúde mas o meu homem diz que é um menino e no sonho da minha piolha tb era um menino apesar de ela preferir uma mana, já se sabe
              Educadora Perinatal

              Conselheira em aleitamento materno





              Madrinha orgulhosa da querida Pocas

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                sreis eu sou a favor da amamentação, muito mesmo!
                Se for essa a vontade da mãe, acho que devem tentar e insistir, nao desistir logo ao primeiro obstáculo. Ah e deve-se ignorar as tias, vizinhas e sogras que sabem tudo e dão palpites a torto e a direito!
                Contudo, deve ser algo prazeroso! Quando se torna demasiado doloroso, angustiante ou só da direito a stress, nao é bom para ninguém.

                Às vezes é preciso aceitar o facto que "nao dá". Ninguém morre! Nao se é pior mãe por isso!
                Eu vou tentar, mesmo. Se nao conseguir, paciência
                Eu também quero tentar amamentar, se fosse só 1 não tinha este embrulho no cérebro, mas com 2 as coisas mudam todas de figura. E eu vou MESMO ficar sozinha em casa com eles, não tenho possibilidades de contratar ninguém como muita gente faz, e não tenho um "arranjo" familiar muito favorável. Nem eu nem o pai temos irmãos, logo o nosso núcleo familia resume-se a nós + pais. Os meus pais são divorciados há 3 anos. A minha mãe, que até trabalhava em casa, com o divórcio teve que começar novamente a trabalhar por conta de outrém porque ficou com a casa e tinha que ter dinheiro certo ao final do mês, na situação em que está (com 58 anos e a contrato) não pode abusar de faltas nem de baixas, o meu pai não o tou a ver a ajudar muito, os pais do namorido ainda estão no activo também. Além disto não sbra ninguém, os tios e primos têm as suas próprias vidas. Vou ter mesmo que me orientar com eles mais o pai... espero que essas hormonas pós gravidez me ajudem mesmo a ter muita força.


                Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                Comentar


                • Eu amamentei em exclusivo ate aos 5 meses e gostei imenso porque realmente era facil pratico e barato!! Espero desta vez ir pelo mesmo caminho, mas concordo, quando nao dá não dá!!! Não é preciso andar com os bicos em sangue e chorar a dar mama só para dize que é uma grande mae

                  sreis a Natureza é sabia! Antes eu nao era capaz de trocar a roupa a um recem nascido porque achava que ele se ia partir todo, mas no dia que segurei a minha filha nos braços ganhei uma sabedoria automática, é o nosso instinto maternal que nasce no momento que nascem os nossos filhos por isso nao te stresses porque vais saber lidar com tudo da melhor maneira!! neste momento voltei a fazer reset, e sinto-me naba com os recem nascidos porque estou habituada á minha filha e ela é gigante, o famoso cliché "já não estou habituada a estas coisas!" mas sei que quando o mais novo nascer a técnica vai fluir naturalmente

                  Andar a pesquisar no google so faz mal... entao agora descobri que ha a tendinite gestacional!! E como diz o nome..passa no fim da gravidez!! Oh God have mercy!!! Eu não posso andar assim mais 6 meses, é que ainda por cima é o braço direito, nao consigo fazer nada de nada!!! Eu sento-me, com o braço esquerdo agarro o braço direito e meto-o em cima da mesa, e assim consigo meter os dedos a teclar!! Isto so para verem o estado em que estou! Ai MEDO, muito MEDO!!
                  Positivo a 20/01/2013
                  My Ovulation Chart





                  Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                  Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                  Comentar


                  • Quanto a essa teoria também já li sobre ela, mas depois aparecem sempre excepções. O que for será, gostava mesmo era que corresse tudo bem. A minha médica na consulta de dia 01 disse-me que às 12 semanas já me deve dar um palpite mas só às 16 é que dá certezas.


                    Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                      sreis eu sou a favor da amamentação, muito mesmo!
                      Se for essa a vontade da mãe, acho que devem tentar e insistir, nao desistir logo ao primeiro obstáculo. Ah e deve-se ignorar as tias, vizinhas e sogras que sabem tudo e dão palpites a torto e a direito!
                      Contudo, deve ser algo prazeroso! Quando se torna demasiado doloroso, angustiante ou só da direito a stress, nao é bom para ninguém.

                      Às vezes é preciso aceitar o facto que "nao dá". Ninguém morre! Nao se é pior mãe por isso!
                      Eu vou tentar, mesmo. Se nao conseguir, paciência
                      Eu obviamente sou completamente pró amamentação claro

                      Dei uma ajudinha á minha cunhada cquando os gemeos nascerem e ela ainda conseguiu. Quando estavam internados na neonatologia porque nasceram prematuros ás 34 semanas ela tirava leite e davam pela sonda e mesmo as enfermeiras diziam que para os prematuros não há melhor. Quando vieram para casa ela ainda conseguiu dar um mes mas juntamente com um bocadinho do leite de lata mas depois complicou-se. Não é fácil com gemeos e é preciso ter muita ajuda, prioncipalmente da parte do pai,

                      Espero desta vez amamentar 6 meses em exclusivo e depois até pelo menos 18 meses
                      Educadora Perinatal

                      Conselheira em aleitamento materno





                      Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                        Pois, eu vi! Engravidou de gémeos dizigoticos, mas esses dividiram-se e deu direito a 2 pares de gémeos monozigoticos!
                        onde viram? noutro forúm? é portuguesa! bem, 4 duma vez e naturalmente, isso éq ue é pontaria
                        Educadora Perinatal

                        Conselheira em aleitamento materno





                        Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                          Eu amamentei em exclusivo ate aos 5 meses e gostei imenso porque realmente era facil pratico e barato!! Espero desta vez ir pelo mesmo caminho, mas concordo, quando nao dá não dá!!! Não é preciso andar com os bicos em sangue e chorar a dar mama só para dize que é uma grande mae

                          sreis a Natureza é sabia! Antes eu nao era capaz de trocar a roupa a um recem nascido porque achava que ele se ia partir todo, mas no dia que segurei a minha filha nos braços ganhei uma sabedoria automática, é o nosso instinto maternal que nasce no momento que nascem os nossos filhos por isso nao te stresses porque vais saber lidar com tudo da melhor maneira!! neste momento voltei a fazer reset, e sinto-me naba com os recem nascidos porque estou habituada á minha filha e ela é gigante, o famoso cliché "já não estou habituada a estas coisas!" mas sei que quando o mais novo nascer a técnica vai fluir naturalmente

                          Andar a pesquisar no google so faz mal... entao agora descobri que ha a tendinite gestacional!! E como diz o nome..passa no fim da gravidez!! Oh God have mercy!!! Eu não posso andar assim mais 6 meses, é que ainda por cima é o braço direito, nao consigo fazer nada de nada!!! Eu sento-me, com o braço esquerdo agarro o braço direito e meto-o em cima da mesa, e assim consigo meter os dedos a teclar!! Isto so para verem o estado em que estou! Ai MEDO, muito MEDO!!
                          Não ligues muito ao Dr. Google, eu também li que quando se apanha uma constipação na gravidez já só passa depois do parto e mesmo a sabedoria popular afirma isso, e nãos e verificou comigo. Custou a curar sem medicação mas´passou. Isso também vai passar, tenho a certeza.


                          Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                          Comentar


                          • Quanto á amamentação, era importante o acompanhamento, aliás é fundamentar. Por exemplo os bicos em sangue é porque a pega está a ser mal feita, porvavelmente o bebé está a mamar a pegar no bico e não na aureola. É muito importante ler e aprender. Eu tenho o manual de aleitamento materno, se quiserem mandei os emails por MP que mando para todas ok.
                            Educadora Perinatal

                            Conselheira em aleitamento materno





                            Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por kelsantos Ver Mensagem
                              Eu obviamente sou completamente pró amamentação claro

                              Dei uma ajudinha á minha cunhada cquando os gemeos nascerem e ela ainda conseguiu. Quando estavam internados na neonatologia porque nasceram prematuros ás 34 semanas ela tirava leite e davam pela sonda e mesmo as enfermeiras diziam que para os prematuros não há melhor. Quando vieram para casa ela ainda conseguiu dar um mes mas juntamente com um bocadinho do leite de lata mas depois complicou-se. Não é fácil com gemeos e é preciso ter muita ajuda, prioncipalmente da parte do pai,

                              Espero desta vez amamentar 6 meses em exclusivo e depois até pelo menos 18 meses
                              Pois, o meu medo é mesmo por serem 2, a logística da coisa muda muito. Mas não vale a pena sofrer por antecipação, quando for a hora hei-de decidir o melhor para todos.


                              Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                                Ah e essa história dos bebes de parto normal e alimentados a leite materno serem mais inteligentes, nao se sintam culpadas! Concordo com a parte imunitária, mas o colostro é o mais rico em anticorpos e a maioria das mulheres consegue dar.

                                A minha irmã pequenina nasceu de cesariana programada por vontade da mãe e foi sempre alimentada a leite adaptado (a minha mãe nao tinha quase nada) e teve um desenvolvimento cognitivo sempre muito acima da média, desde bebé, também esteve sempre fora das escalas dos percentis de crescimento).
                                Sempre foi a melhor aluna da turma e do conservatório de música.
                                Também acho que não inluencia assim tanto a amamentação, até pq eu recusei a mama (n sei pq) e fui alimentada a LA, e n vou dizer que sou mt inteligente, LOL, mas sempre fui mt saudável, mesmo!!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X