Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
    Meninas, vou fazer uns crepes para lanchar. Alguém é servido?
    Há com fruta, mel, açúcar caramelizado e nutella. Nada de canela para as graviduxas! Ah e uma chávenazinha de chá para acompanhar.
    Fico à vossa espera
    Eu quero podes mandar
    Educadora Perinatal

    Conselheira em aleitamento materno





    Madrinha orgulhosa da querida Pocas

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
      MLC eu entendi, não estava a falar para ti mas foi uma espécie de desabafo a quem me critica muito, especialmente no meu serviço.
      As pessoas criticam sempre...

      Eu tenho uma amiga minha que tem 2 filhas, e todos os dias me pergunta..qdo vais para casa?????
      E eu ..para casa pq??? ah eu na gravidez tive o tempo todo em casa... Deus me livre... andar a trabalhar...

      Desculpem, mas estas situações escandalizam-me! Ela eh minha amiga, mas acho que nem tanto ao mar nem tanto ah terra!
      Tenho outra amiga que em 11meses de trabalho no ano, passa 5-6 em casa de baixa, pq está constipada, doi-lhe as costas..etc etcetc

      Eu acho que sºao estes tipos de casos que levam aos juizos de valores, e depois pagamos todos nós, que vamos para a baixa qdo precisamos e pq precisamos mesmo... E tantas pessoas que precisam mto e não lhes dão ou até tiram!

      Concordo contigo, as baixas existem para as usarmos, afinal contribuimos todos os meses para isso e outras coisas!


      Comentar


      • e a minha pergunta do tamanho da barriguinha, acham normal? ai ai ai eu mãe de 2ª viagem e com estes stresses parvos
        Educadora Perinatal

        Conselheira em aleitamento materno





        Madrinha orgulhosa da querida Pocas

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por kelsantos Ver Mensagem
          e a minha pergunta do tamanho da barriguinha, acham normal? ai ai ai eu mãe de 2ª viagem e com estes stresses parvos
          Pelo que percebi é normal.
          A pioka pos a barriga dela co 6 semanas e estava bem grandinha. E ela parece-me ser muito magrinha.
          Pelos vistos das segundas e terceiras gravidez isto é assim


          ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
          POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

          ☆ O Meu Gráfico ☆

          Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
          Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
          Afilhada da doce e querida TelmaGD

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
            Pelo que percebi é normal.
            A pioka pos a barriga dela co 6 semanas e estava bem grandinha. E ela parece-me ser muito magrinha.
            Pelos vistos das segundas e terceiras gravidez isto é assim
            Eu tb acho que é mas sabes como é né linda, ficamos com minhocas na cabeça obrigada e passa lá um crepe, ihihihihihihi
            Educadora Perinatal

            Conselheira em aleitamento materno





            Madrinha orgulhosa da querida Pocas

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por kelsantos Ver Mensagem
              Eu tb acho que é mas sabes como é né linda, ficamos com minhocas na cabeça obrigada e passa lá um crepe, ihihihihihihi
              Pois, a massa que sobrou só deu para 3 e já marcharam! Sorry


              ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
              POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

              ☆ O Meu Gráfico ☆

              Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
              Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
              Afilhada da doce e querida TelmaGD

              Comentar


              • Menina Miss Dior voltaste-me a lembrar da Nutella, deste fim de semana não passa. Vou comprar!!!


                Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                  Menina Miss Dior voltaste-me a lembrar da Nutella, deste fim de semana não passa. Vou comprar!!!
                  Hoje parece que tenho um rato no estômago, nada me sacia. Vou atacar a gelatina outra vez daqui a pouco. Ai ai ai....


                  ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                  POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                  ☆ O Meu Gráfico ☆

                  Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                  Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                  Afilhada da doce e querida TelmaGD

                  Comentar


                  • Voltando ao tema das baixas... Eu tenho sido sempre a "sacrificada" no serviço em que trabalho, não há nada que não sobre para mim... ou melhor, sobra só o que não é bom.

                    Quando comecei a trabalhar, estavamos 4 pessoas a fazer o serviço, cada uma com as suas funções... Foram saindo e fiquei completamente sozinha durante 1 ano inteiro a fazer o trabalho todo e mais o que tinha sido inventado entretanto (sim porque a minha chefe é top a inventar coisas para fazer que não servem para nada)... Trabalho lá há 5 anos mas ainda só tive férias em 2, primeiro era o estágio profissional, depois eram os recibos verdes, depois era o início do contrato... Fui acumulando um cansaço que sentia mas que não queria sentir e aguentava tudo... No ano passado quebrei, vai fazer agora um ano no dia 18 de Abril deixei de sentir os dedos, sentia os braços lesos e as pernas, o lábio dormente... Não sabia o que se passava mas só imaginava o pior. Estive no hospital nada detectaram, o médico quis dar-me baixa por 1 semana mas recusei e meti férias... Nos dias próximas não passou, piorou... eu só chorava tal era o medo que tinha do que me estava a acontecer. Fui a médicos e mais médicos, suspeitas de esclerose múltipla e finalmente o diagnóstico "burnout", "cansaço extremo", "estafanço puro" foi o que concluiram...

                    Estive em casa a descansar, fui medicada, engordei 12 kilos... sofri até aquilo começar a passar e voltar a sentir-me eu. Quando voltei ao trabalho fui falar com a minha chefe e disse-lhe que algo tinha que mudar, eu era nova demais para aquilo, nunca mais ia cometer aquele erro. O que ela me disse foi "perdemos a nossa máquina de trabalho", nunca foi capaz de olhar para mim e falar humanamente.... Naquele dia decidi que sempre que não me sentisse bem parava, ninguém merece mais do que eu mereço e nunca mais me sacrifico por quem não merece o meu esforço.

                    Por isso se tiver que ficar em casa fico, primeiro eu e os meus filhos. Sei que andam atrapalhados ligam-me vezes sem conta, despediram o meu colega a pensar que eu ia pra fazer de novo tudo sozinha... Enganam-se. Mesmo quando voltar não me vou "matar" ali. Mais uma vez digo, primeiro eu e os meus filhos.

                    Foi só um desabafo.

                    MLC: Se tiveres que ficar fica. Eles não merecem o que nos esforçamos.
                    Ultima edição por sreis1979; 08-03-2013, 17:23.


                    Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                    Comentar


                    • sreis: compreendo bem o teu "grito de ipiranga"

                      Fazes tu muito bem. E críticas e julgamentos vão existir sempre e normalmente saem de quem devia era estar calado.
                      Primeiro tu e a tua família... NADA é mais importante que isso, NADA.

                      Beijinhos


                      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                      ☆ O Meu Gráfico ☆

                      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                      Afilhada da doce e querida TelmaGD

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                        Voltando ao tema das baixas... Eu tenho sido sempre a "sacrificada" no serviço em que trabalho, não há nada que não sobre para mim... ou melhor, sobra só o que não é bom.

                        Quando comecei a trabalhar, estavamos 4 pessoas a fazer o serviço, cada uma com as suas funções... Foram saindo e fiquei completamente sozinha durante 1 ano inteiro a fazer o trabalho todo e mais o que tinha sido inventado entretanto (sim porque a minha chefe é top a inventar coisas para fazer que não servem para nada)... Trabalho lá há 5 anos mas ainda só tive férias em 2, primeiro era o estágio profissional, depois eram os recibos verdes, depois era o início do contrato... Fui acumulando um cansaço que sentia mas que não queria sentir e aguentava tudo... No ano passado quebrei, vai fazer agora um ano no dia 18 de Abril deixei de sentir os dedos, sentia os braços lesos e as pernas, o lábio dormente... Não sabia o que se passava mas só imaginava o pior. Estive no hospital nada detectaram, o médico quis dar-me baixa por 1 semana mas recusei e meti férias... Nos dias próximas não passou, piorou... eu só chorava tal era o medo que tinha do que me estava a acontecer. Fui a médicos e mais médicos, suspeitas de esclerose múltipla e finalmente o diagnóstico "burnout", "cansaço extremo", "estafanço puro" foi o que concluiram...

                        Estive em casa a descansar, fui medicada, engordei 12 kilos... sofri até aquilo começar a passar e voltar a sentir-me eu. Quando voltei ao trabalho fui falar com a minha chefe e disse-lhe que algo tinha que mudar, eu era nova demais para aquilo, nunca mais ia cometer aquele erro. O que ela me disse foi "perdemos a nossa máquina de trabalho", nunca foi capaz de olhar para mim e falar humanamente.... Naquele dia decidi que sempre que não me sentisse bem parava, ninguém merece mais do que eu mereço e nunca mais me sacrifico por quem não merece o meu esforço.

                        Por isso se tiver que ficar em casa fico, primeiro eu e os meus filhos. Sei que andam atrapalhados ligam-me vezes sem conta, despediram o meu colega a pensar que eu ia pra fazer de novo tudo sozinha... Enganam-se. Mesmo quando voltar não me vou "matar" ali. Mais uma vez digo, primeiro eu e os meus filhos.

                        Foi só um desabafo.

                        MLC: Se tiveres que ficar fica. Eles não merecem o que nos esforçamos.
                        Pois..eu compreendo-te!

                        eu no dia que o medico me mandou ir la para ver se tava tudo bem ..há umas semanas, nao fi por causa do trabalho e das confusões...

                        no final do dia o meu chefe tava-se a lastimar e tal e eu disse ..olhe eu tb nao me sinto bem e tou aqui..só Deus sabe como!!!

                        Ele respondeu-me: se não tá bem..tá aqui a fazer o que??? vá para casa!!!

                        Tipo isto depois de me ter feito o dia em água e me ter prendido aqui com um trabalho a entregar sem falta ao final do dia...

                        É essas coisas que nos deitam a baixo!!!!

                        há 2 anos despedi-me do meu antigo trabalho onde ganhava muito mais e tinha muitas regalias e adorava aquilo..porque simplesmente estava no fundo do poço..só chorava... andava exausta e completamente inutil para a minha vida pós-laboral....
                        Na altura não tive coragem de pôr baixa, procurar um apoio médico..achava que me iam ignorar , etc...

                        Optei por sair..mudar de vida... e hoje arrependo-me por completo...


                        Comentar


                        • Sreis concordo plenamente contigo, primeiro nós e os nosso filhos.
                          Educadora Perinatal

                          Conselheira em aleitamento materno





                          Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                          Comentar


                          • Queria vos mostrar a minha pipoca na eco da 10 sem,mas não consigo fazer upload da imagem

                            Comentar


                            • kjkljlk.,mmmmm

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Elena.G Ver Mensagem
                                Estou feliz na mesma. O medico me tinha avisado desde inicio que podia não evoluir, por falta de liquido amniotico. Miss Dior Estou de 10 sem 5 dias. Tenho q entrar através do pc para vos mostrar o meu bebe,porque no IPad não da. Já vou tentar
                                Olá, temos a mesma DPP!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X