Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sim ja vi miudos com isso, eles ate vao para a água com esses fatos e tudo E uma coisa que os estrangeiros usam (la está, os mais conscientes) são as trelas!!! Ok parece que andam a passear o cão, mas no meio de Albufeira em pleno Verão onde não cabe uma pessoa na rua... é bom levar os miudos bem amarrados looool
    Eu nesses aspecto tenho muita sorte, a Teresa ama andar de bengala (carrinho) então é um descanso porque está sempre sobre minha alçada e não é daqueles miudos de fugir do pé de mim. Acho que com o 2º ja nao vou ter essa sorte!!
    A minha mãe mora a 2 min da creche dela e ás vezes vai la buscá-la, e quando o tempo permite, la vai a senhora minha mae de bengala para trazer a madame, que parece uma rainha sentada no trono. Ja viste, um monstrinho com 20 kg e ainda anda de bengala LOOOOL
    Positivo a 20/01/2013
    My Ovulation Chart





    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
      Olá meninas.
      Acho que estou a ficar constipada... acordei a espirrar e já estou com uma dor ligeira num ouvido, numa altura normal tomava um anti-inflamatório para atacar isto logo no início e ficava bem, agora enfim... nem vale a pena o paracetamol.
      Aqui continua a nevar há duas semanas sem parar e assim será até ao final da primeira semana de Abril. Um tempo de m**** mesmo!! Por isso é que as grávidas, crianças e idosos têm que tomar suplementos de vitamina D, não há sol para ninguém neste país!!!

      Amanhã é a minha consulta com a minha querida amiga midwife e depois de amanhã é dia de ecografia de 2 minutos ou menos e de 80 libras de preço! Mas pronto, tuuudo para ver o meu bebé e acalmar o meu coraçãozinho.

      O meu marido comprou e instalou um novo anti-virus nos computadores e o meu portátil está lento como nunca!!!

      MLC: em relação às cadeiras, até te digo mais, para o carro de Portugal mudámos de ideias e provavelmente compraremos uma que dá até aos 25kg e por acaso até é bem mais barata, custa 260€. E é obvio que as crianças cabem lá, caso contrário não eram homolgadas pela lei até essa idade. O assento não fica colado ao banco traseiro, claro.

      Se houver alguém que esteja interessado nas pesquisas, preços, sites, testes, classificações podem enviar-me PM que partilho a informação que tenho.
      Olá meninas graviduxas! Como estão todas por aqui?

      O meu sobrinho usou uma cadeira virada contra o sentido da marcha até aos 15kg (até aos 4 anos: minorca o piolho ). Sempre foi confortável e nunca se queixou... No site da APSI podem ver algumas informações também. Mas a verdade é que não há muitas cadeiras com esse sistema à venda em Portugal! Estou contigo Miss Dior!
      Aqui fica o link:


      Joquinhas a todas graviduxas lindas
      Joquinhas especiais às madrinhas lindas!


      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

      Comentar


      • Ola cpzinha!!! Como estás?? Olha por aqui vai-se crescendo aos poucos!!! lool
        Sim é verdade em portugal há muita pouca informação sobre essas cadeiras!!!
        Obrigada pela tua partilha
        E esses treinos vão indo?? Vá queremos mais clientes aqui no andar de baixo!!!!!

        beijinhos
        Positivo a 20/01/2013
        My Ovulation Chart





        Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
        Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
          Ola cpzinha!!! Como estás?? Olha por aqui vai-se crescendo aos poucos!!! lool
          Sim é verdade em portugal há muita pouca informação sobre essas cadeiras!!!
          Obrigada pela tua partilha
          E esses treinos vão indo?? Vá queremos mais clientes aqui no andar de baixo!!!!!

          beijinhos
          Não se podemos esquecer que ainda há meia dúzia de anos atrás nem era obrigatório o uso das cadeiras em Portugal, é talvez por isso que o mercado esteja ainda fraco em relação a esse tema.

          O que é certo é que por um lado eh positivo que a maioria das pessoas hj em dia já tenha assimilado a importância das cadeiras, é pena é que as empresas não percebam que num país como o nosso e para onde está a caminhar as pessoas não conseguem comprar cadeiras de 200 -300 euros!

          Se querem um exemplo, eu tive um nissan qashqai que nem sequer dava para colocar ovo no banco de trás, o cinto não tinha comprimento suficiente!! O ovo da miuda ia sempre mal colocado porque para o conseguiirmos pôr tinha que o inclinar... Consultamos a Nissan para reclamar que era um problema do cinto e os Srs explicaram que os cintos são assim mesmo e que a única solução seria terem desbloqueado uma patilha qq logo de origem...BLA BLA BLA, mas que não percebiam qual era o nosso problema pq o carro tem isofix, logo só tinhamos que comprar o ovo com o sistema!!!!

          UAU...adorei!!

          por isso é que assim que pude me desfiz logo do carro...fiquei cá com uam azia aquele modelo...

          praticamente deixei de andar no carro...

          Como disse acredito que haja cadeiras que facilitam essas recomendações, mas pronto, não vou é dizer que a minha é uma delas!


          Comentar


          • Não posso!!! Disseram-te isso??? Que falta de chá!! Só dá vontade de uma pessoa dizer: "muito bem então dê-me cá os 200euros para eu comprar o Isofix!"
            Eu por acaso tenho Isofix mas como ja contei aqui fui redondamente enganada pela pessoa que o vendeu, pois comprei a pensar que daria para todas as cadeiras seguintes, afinal não... o ovo tem um Isofix... a cadeira seguinte tem um Isofix e por aí afora... De qualquer forma pronto tenho e obviamente agora vou voltar a dar-lhe uso.
            Em relação ao Qashqai, ganda falha... deve ter montes de queixas a esse nível, sim porque nem toda a gente está para comprar o Isofix para usar meia duzia de meses...

            beijinhos
            Positivo a 20/01/2013
            My Ovulation Chart





            Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
            Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

            Comentar


            • ola meninas!! tenho estado aqui a actualizar-me nas conversas... mas nao e facil!

              em relação as cadeiras eu tambem tive o mesmo problema da maria.teresa... com 2 meses levei o pimpolho ao algarve e foram 3 horas de suplicio! o raio do puto foi sempre a chorar e a partir dai evitei sempre fazer viagens grandes... so quando o passei para a outra cadeira virado para a frente é que as viagens começaram a ser mais normais... Agora gostava de tentar uma cadeira dessas mas como ja tenho as outras... nao sei..

              quanto ao "namoro" ja disse aqui e volto a repetir... meninas para eles nao é sempre facil entender os nossos enjoos e maleitas... nao se esqueçam que eles nao sentem nada!! eu tenho feito um esforço para normalizar as coisas e tem resultado! como dizem os entendidos "quanto menos se faz, menos vontade se tem" e olhem que eu acredito!! E vos garanto que compensa!!! As nossas hormonas estao ao rubro e todas as sensaçoes sao mais intensas tentem e nao se vao arrepender!!




              Madrinha vaidosa da cp1979!!!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                Bom dia Meninas,

                Só uma pergunta estúpida em reação ás cadeiras....

                Como eh que se as crianças andam viradas ao contrário até aos 18 kg, os bancos do grupo 3 são a apartir dos 15kg??? os bancos não funcionam ao contrário...

                A minha fiha usa uma cadeira da chicco que é 2/3, e essa cadeira também não eh segura no sentido inverso ao da marcha, como qualquer pessoa consegue perceber , aliás ea eh segurissima virada para a frente porque fica toda presa em vários pontos e tem correias de 3 pontos para prender a criança.... Eu até entendo, mas sinceramente não conseguiria obrigar a minha fiha com os seus 16/17kg a andar com a pernas encolhidas (pq a cadeira ao contrário com a altura dela fica em cima das costas do banco!) com 4 anos!

                A cadeira na altura custou 150 euros, o que já foi uma roubalheira para o mercado que existe, mas achei que era bastante boa e dava para todas as fases.

                Mas eu compreendo que com a segurança não se brinca e cada 1 faz o que acha melhor, mas também qdo as crianças que vão no sentido inverso ao da marcha ficam estrateladas contra o banco ou ficam enfiadas no tejadilho traseiro, não é inevitável...
                Eu não usei cadeiras no sentido inverso para a Leonor e desde cedo que lhe comprei as cadeiras do grupo seguinte, pq ela é grandota e não dava para usar as do grupo até ao fim.
                Actualmente, tem só aqueles banquinhos na carrinha do pai e na minha tem uma cadeira com costas, mas a base é esse baquinho, já anda nessa cadeira desde os 3 anos e meio.

                Eu tenho 34 anos e estou viva e nunca andei em cadeiras quando era pequena, nem cinto usavamos!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                  Não posso!!! Disseram-te isso??? Que falta de chá!! Só dá vontade de uma pessoa dizer: "muito bem então dê-me cá os 200euros para eu comprar o Isofix!"
                  Eu por acaso tenho Isofix mas como ja contei aqui fui redondamente enganada pela pessoa que o vendeu, pois comprei a pensar que daria para todas as cadeiras seguintes, afinal não... o ovo tem um Isofix... a cadeira seguinte tem um Isofix e por aí afora... De qualquer forma pronto tenho e obviamente agora vou voltar a dar-lhe uso.
                  Em relação ao Qashqai, ganda falha... deve ter montes de queixas a esse nível, sim porque nem toda a gente está para comprar o Isofix para usar meia duzia de meses...

                  beijinhos
                  Para não faar na figura de otária que fazia ao inicio a esmifrar-me toda para colocar aquilo e não conseguia..e o meu marido armado em bom achava que era eu que não percebia nada daquilo!

                  Eles devem ter tirado a medida por um Ovo qq muito pequeno, pq o meu ovo era da bebeconfort, não dos mais modernos mas um modelo anterior e Azar! Não dava! Já nem me recordo bem mas penso que o cinto do meio era o único que se adaptava melhor, era mais espaçoso!

                  Enfim... mais uma pérola!


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
                    ola meninas!! tenho estado aqui a actualizar-me nas conversas... mas nao e facil!

                    em relação as cadeiras eu tambem tive o mesmo problema da maria.teresa... com 2 meses levei o pimpolho ao algarve e foram 3 horas de suplicio! o raio do puto foi sempre a chorar e a partir dai evitei sempre fazer viagens grandes... so quando o passei para a outra cadeira virado para a frente é que as viagens começaram a ser mais normais... Agora gostava de tentar uma cadeira dessas mas como ja tenho as outras... nao sei..

                    quanto ao "namoro" ja disse aqui e volto a repetir... meninas para eles nao é sempre facil entender os nossos enjoos e maleitas... nao se esqueçam que eles nao sentem nada!! eu tenho feito um esforço para normalizar as coisas e tem resultado! como dizem os entendidos "quanto menos se faz, menos vontade se tem" e olhem que eu acredito!! E vos garanto que compensa!!! As nossas hormonas estao ao rubro e todas as sensaçoes sao mais intensas tentem e nao se vao arrepender!!
                    É uma grande verdade, as hormonas estão aos saltos e aquilo é uma maravilha! Mas realmente quando estou com as minhas colicas intestinais não dá só quero é dormir para deixar de me doer!!! Hoje por exemplo estou a ter um bom dia, e já estou aqui a pensar em planos românticos para logo à noite!!! Eu estou com fé que entretanto comece a ficar melhor da minha barriguinha, ja na 1ª gravidez a parte da intimidade ficou um bocado mais em stand by mas aí era porque vomitava imenso, mas depois ao entrar no 2º trimestre passou a ser sempre a bombar espero que agora vá pelo mesmo caminho! Sinto falta de ser "normal"!

                    beijinhos
                    Positivo a 20/01/2013
                    My Ovulation Chart





                    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                    Comentar


                    • Em relação ao namoro, eu até tenho tido muita vontade, mas o marido anda muito cansado e deita-se primeiro que eu, depois quando vou para a cama, ele nem se interessa.
                      Às vezes tenho de o acordar, porque ele depois não diz que não

                      Esta semana estou de férias, depois de almoço ía sair de casa e a porcaria do carro não pegou!
                      Estou aqui que não posso, pq o carro do meu marido até não está longe de casa, mas com tanta chuva, qd lá chegasse estava toda molhada!

                      Comentar


                      • Marta por aqui tambem tem chovido imenso, fogo molhei-me toda logo de manha para deixar a pirralha na creche, e mais levava guarda chuva! Estou farta deste tempo até aos cabelos

                        Sabem que acabei de me lembrar que na consulta com a medica de familia nao pedi o raio do papel para ver se peço o abono... será que a GO me pode passar esse papel? É que senao tenho que esperar pela propria consulta no cs que é dia 30 de Abril... é que a minha medica de familia é tao querida que nao trata nada por e-mail, alias nem tao pouco dá o email a ninguem, e eu nao me apetece ir para la perder tempo por causa disso...
                        Positivo a 20/01/2013
                        My Ovulation Chart





                        Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                        Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                          Marta por aqui tambem tem chovido imenso, fogo molhei-me toda logo de manha para deixar a pirralha na creche, e mais levava guarda chuva! Estou farta deste tempo até aos cabelos

                          Sabem que acabei de me lembrar que na consulta com a medica de familia nao pedi o raio do papel para ver se peço o abono... será que a GO me pode passar esse papel? É que senao tenho que esperar pela propria consulta no cs que é dia 30 de Abril... é que a minha medica de familia é tao querida que nao trata nada por e-mail, alias nem tao pouco dá o email a ninguem, e eu nao me apetece ir para la perder tempo por causa disso...
                          A tua médica GO dá consultas no público? Porque eu pedi à minha médica no hospital, e ela colocou uma vinheta ao pé da assinatura.
                          Imprime tu o papel e experimenta perguntar à GO se o assina.

                          Comentar


                          • Sim ela dá consultas no publico... a ver se quando for á consulta dela nao me esuqeço! Ai cérebro de grávida é mesmo lixado
                            Positivo a 20/01/2013
                            My Ovulation Chart





                            Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                            Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                              Sim ela dá consultas no publico... a ver se quando for á consulta dela nao me esuqeço! Ai cérebro de grávida é mesmo lixado
                              Qualquer GO pode tratar disso! Na minha 1ª foi a minha GO que me fez e eela era privada! Desde que seja médico da especiaidade , uma vez que aquilo é uma declaração com os dados todos do médico..eles aceitam!


                              Comentar


                              • O que vale é que este forum é uma enciclopédia, qualquer duvida é so dizer

                                Eh pá estou deserta de ir para casinha...hoje a minha filhota vai dormir a casa do pai então assim que meter o pé em casa vai ser aquele silêncio estranho... silêncio esse que vai acabar daqui a 6 meses Às vezes acho que ainda não interiorizei que vou ter um bebé em breve, estou tão serena quanto a isso!!! Mas não devia!! Vou deixar de dormir de noite!!!! lool

                                beijinhos
                                Positivo a 20/01/2013
                                My Ovulation Chart





                                Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                                Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X