Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
    Bom dia meninas.
    Andei uns dias desaparecida e tive de fazer uma cábula para não me esquecer de comentar alguns assuntos (mas mesmo assim é provável que me tenha passado alguma coisa).


    claramisha, sangrar das gengivas é normal desde que não seja em demasia. Se achares que sangras muito, fala com um dentista. O meu deu-me na 1ª gravidez o nome de um elixir para bocejar se isso acontecesse. Mas acabei por não precisar.

    Matraquita ficamos a aguardar novidades dessa eco!

    mjmatos Gaviscon? Rennie? De certeza que não faz mal? A azia acalmou um pouco por aqui. Tenho bebido leite frio e comido amendoas. Tenho andado melhor... não sei se é disso! Vou tentar aguentar até falar com a minha médica. Mas obrigada pela dica!

    sóniabatista Uauuuuu! Que belo T0! Parabéns! A tua barriguinha tá muito jeitosa e vê-se bem que é de grávida. A minha é redonda desde baixo até quase às mamas mas espalmada à frente. loooool Que descrição! Mas é mesmo uma coisa estranha! Mas já do meu outro filho foi assim. Eu não fico com o ovinho em baixo... ela espalha logo... parece que vou ter quadrigémeos! lol

    kelsantos A eco do 2º trimestre acho que é aconselhada entre as 21 e as 23 semanas. Por isso os médicos costumam dizer às 22... assim fica no meio.

    sreis Tens pele seca? Eu tenho por isso fiquei com muitas estrias na barriga apesar de estar sempre a besuntar creme mas é numa zona que fica escondida pelas cuecas. Nas pernas também tenho muitas pequeninas mas é do engorda/emagrece. Não desistas e continua a besuntar-te. Procura um bom creme hidratante.

    maria.teresa O meu filho nasceu com um pequeno sopro no coração que fechou em alguns meses. Fez vários ecocardiogramas para avaliar a evolução. Mas lá está... já estava cá fora! Acredito que consigas dar uma espreitadela à feijoca! Depois vem contar como foi!

    MLC Onde andas mulher? Ficaste chateada porque a malta não te apoiou na cena do "sou gorda e blá blá blá"?
    Pronto... pronto... anda cá gordinha redondinha que a malta não fala mais da tua elegância!
    Eu no corpo tenho a pele seca, mas tenho posto kilos de creme e isso é que me irrita, ainda se não me cuidasse mas assim. Enfim... se ficar cheia de estrias fico, paciência.


    Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por kelsantos Ver Mensagem
      bom dia lindas

      vim deixar muitos beijinhos porque estou quase de saúda para a consulta de obstetricia no hospital, vamos lá ver, não vi muito boas opiniões aqui na net acerca da médica - Drª Carla Francisco - mas depois deixo a minha opinião

      beijocas a todas as barriguditas
      Beijinhos e boa sorte.


      Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
        Eu no corpo tenho a pele seca, mas tenho posto kilos de creme e isso é que me irrita, ainda se não me cuidasse mas assim. Enfim... se ficar cheia de estrias fico, paciência.
        Olá Sreis, desculpa intrometer-me no vosso tópico. Isto das estrias depende muito do tipo de pele da pessoa, da tendência para ter ou não estrias, dos fatores hormonais, etc. E claro, gemeos a barriga cresce mais rápido, o que não ajuda. De qualquer forma, o que nós podemos fazer, é usar um bom creme. Que creme estás a usar? Um só hidratante (barral, vasenol, etc)? Ou um especifico anti estrias (percutalfa, mustela)? Os anti estrias, além de prevenirem as estrias, dizem que ajudam a melhorar o aspeto das estrias recentes. Eu sou fã do Percutalfa, usei na primeira gravidez, e estou a usar novamente. O cheiro mudou em 3 anos, para pior acho, mas espalha-se muito bem. O mustela é mais gordo, é mais chato de espalhar, e eu não tenho grande paciensia, mas acredito que também seja um bom creme. Qualquer um deles é próprio para grávidas. E haverá outros claro. Acho que não perdes nada em experimentar.

        Boa continuação de gravidez para todas.

        Beijinhos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
          Já agora uma pergunta ás mamãs de 2ªviagem e não só:
          A partir de k altura sentimos mexer????ando tãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooo ansiosa!...
          Eu comecei a sentir uma pressão perto do umbigo às 15 semanas. E depois comecei a sentir durante mais tempo e com mais intensidade.


          Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
            Olá Sreis, desculpa intrometer-me no vosso tópico. Isto das estrias depende muito do tipo de pele da pessoa, da tendência para ter ou não estrias, dos fatores hormonais, etc. E claro, gemeos a barriga cresce mais rápido, o que não ajuda. De qualquer forma, o que nós podemos fazer, é usar um bom creme. Que creme estás a usar? Um só hidratante (barral, vasenol, etc)? Ou um especifico anti estrias (percutalfa, mustela)? Os anti estrias, além de prevenirem as estrias, dizem que ajudam a melhorar o aspeto das estrias recentes. Eu sou fã do Percutalfa, usei na primeira gravidez, e estou a usar novamente. O cheiro mudou em 3 anos, para pior acho, mas espalha-se muito bem. O mustela é mais gordo, é mais chato de espalhar, e eu não tenho grande paciensia, mas acredito que também seja um bom creme. Qualquer um deles é próprio para grávidas. E haverá outros claro. Acho que não perdes nada em experimentar.

            Boa continuação de gravidez para todas.

            Beijinhos
            Olá querida, aqui não há intromissões, estamos cá todas para nos ajudar.

            Eu usei até Domingo o Anti estrias da Halibut, o mamã, e agora tenho usado esse demanhã e a meio do dia e à noite o barral embora odeie porque parece uma pasta de gordura. :s

            Esse que falas também se compra em parafarmácias? Puxa, tenho cuidado tanto da pele e agora acontece-me isto.

            Beijinhos e obrigada pelas tuas palavras


            Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

            Comentar


            • Olá meninas.

              Vim deixar-vos um alô, principalmente às mamãs que não fazem parte do facebook, pois com as que fazem já estive na treta e até partilhei fotos da minha barrigona na Disney
              Fiz várias comprinhas para o meu bebecas em Paris e comprei um Dumbo de música muito lindo e fofo para pendurar no ovo. A nível de roupa na Disney não havia nada que gostasse unissexo, mas em compensação, desgracei-me num shopping em lojas de bebés!!!

              Comprei também embalagens de 1L da uriage (1ere eau, leite hidratante e creme lavante) e toalhitas de 1ere eau. Estavam mais baratas que as de 400ml cá em Portugal e trouxe o dobro da quantidade. Acho que ainda me duram uns mesinhos. Foi pena não ter comprado mais, mas tbm já não tnha espaço nas malas. Fica a dica para quem for a França, estas marcas (Avene, Uriage, Mustela) são mais baratas lá. E se encontrarem promoções ainda compensa mais!

              Comigo está tudo bem, depois de ter ido na segunda feira passada às urgências e visto o meu bebé a chuchar no dedo, foi-me receitado magnésio para as dores e daqui a 3 dias já o vou ver novamente e, se tudo correr bem, saber se é um mexicaninho ou mexicaninha!!! É que isto de andar empatado com 2 palpites não está com nada!

              Já gritei ao Mundo do meu estado de graça e é tão bom receber mensagens de carinho por parte de todos a minha sogra e cunhado ficaram muito felizes e emocionados com a notícia (ao abrir a prendinha) e o meu marido filmou tudo para eu ver e o rebento ter essa recordação. Foi muito bonito!!!

              Hoje de manhã, às 15s2d parece-me ter sentido o meu bebé a mexer. Estava com fominha, mas com preguiça de me levantar e estava de barriga para cima, quietinha e atenta. Sendi uma onda que percorreu cerca de 3-5cm com leves toques por baixo do umbigo. Fiquei na dúvida, claro, mas acho que poderá mesmo ser o meu bebé.
              Estou ansiosa que fiquem mais perpectíveis e menos duvidosos para me consolar Ai é tão bom estar grávida, tão bom sentir este amor!!!

              Não li tudo para trás, por isso deixo só uma beijoca à sóniabatista e dizer-lhe que eu desde antes de terminar a fase lútea já andava com dores e hoje ainda continuo e como já disse há uns dias, foi-me receitado progesterona e agora estou a tomar magnésio. E em relação a sentir o bebé, eu tenho placenta anterior e por isso acheiq ue não ia sentir muito cedo, mas hoje parece-me que foi mesmo o meu bebé a dar sinal e mandar-me comer!
              maria.teresa: que bom que está tudo bem com a tua Joana! Isso sim, é que é importante

              Um beijinho graaande a todas!!!!
              PS: nunca mais chega quinta feira :P
              Ultima edição por Miss Dior; 07-05-2013, 17:44.


              ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
              POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

              ☆ O Meu Gráfico ☆

              Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
              Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
              Afilhada da doce e querida TelmaGD

              Comentar


              • Afilhada linda!!!!!

                Ainda hoje te "falei" off-line!

                Já tinha saudades de te ler

                Ai que viagem boa! É mesmo bom não é? Imagino que a tua irmã tenha delirado... aliás... todas vocês!

                E 15 semanas e já começas a achar que sentes? (Sim, sentes, quase de certeza!!!!!)

                Beijioooos



                O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                Comentar


                • olá minhas lindas

                  maria.teresa que bom que está tudo bem com a nossa sobrinha tb vou fazer esse exame no dia 20 de Junho, ás 20 semanas

                  miss.dior, sentiste o baby que bom, é natural claro, eu tb já sinto mas nem sempre, só ás vezes e principalmente do lado esquerdo e tb tenho placenta anterior por isso deve ser natural claro

                  A minha consulta correu bem, a médica realmente não é nenhuma miss simpatia mas pareceu-me preocupada e competente e isso para mim é o mais importante. Viu todos os meu exames do coração e pediu logo uma consulta de urgência de cardiologia lá no hospital. Disse que é boa ideia ter um cardiologista lá onde vou ter o bebé e é mais uma opinião. Tirou-me todas as dúvidas e pediu tb uma ecocardiografia fetal que ficou marcada para o mesmo dia da eco morfológica (20 de junho). De qq forma dia 4 de Junho volto a ter consulta com ela e disse que nessa altura damos uma espreitadela ao baby.
                  Já fiquei mentalizada que apesar de ir trabalhar para a semana talvez não dure muito porque agora as arritmias vão aumentar por causa da pressão sanguinea e do esforço do corpo a trabalhar para mim e baby. Vou ver se aguento, gostava de trabalhar pelo menos o 2º trimeste, vamos ver como corre.

                  uma boa noite a todas minhas queridas e beijocas nas barriguitas
                  Educadora Perinatal

                  Conselheira em aleitamento materno





                  Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                  Comentar


                  • Boa tarde meninas!!!
                    Passei aqui rapidinho pelo telemovel para contar as novidades.
                    Obrigada meninas pelas palavras de apoio.
                    Estou aliviada e nas nuvens. O meu bebe está óptimo, passou o tempo todo a esticar e encolher as pernas feito uma rã. Agora vem a parte mais difícil, fazer ou não amniocintese. Apesar do risco ser baixo, a idade pesa....
                    Ainda estou à espera que me adicionem no Facebook :-)

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Matraquita Ver Mensagem
                      Boa tarde meninas!!!
                      Passei aqui rapidinho pelo telemovel para contar as novidades.
                      Obrigada meninas pelas palavras de apoio.
                      Estou aliviada e nas nuvens. O meu bebe está óptimo, passou o tempo todo a esticar e encolher as pernas feito uma rã. Agora vem a parte mais difícil, fazer ou não amniocintese. Apesar do risco ser baixo, a idade pesa....
                      Ainda estou à espera que me adicionem no Facebook :-)
                      Ainda bem que está tudo bem contigo e com a feijoquinha! Agora respira fundo e aproveita em pleno a beleza da gravidez. Espero chegar lá rapidamente


                      * Meu gráfico *

                      http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                      Fevereiro - iniciar duphaston
                      * Afilhada da Diabinha *
                      * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                      * Aprimada da Dam *


                      * POSITIVO a 30/04/2013 *

                      Comentar


                      • Obrigada Bentinha vais ver que vai correr tudo bem. Li que tiveste um pouquinho de sangue. Olha, eu tive perdas desde as5 semanas até às 9 semanas. Andava sempre com o coração nas mãos, ecos todas as semanas, até já me sentia incomodada de tanto chatear o GO. Ele apesar de atento, sempre desvalorizou, talvez porque a gravidez estava a evoluir. Espero que o meu testemunho te tranquilize. Beijinho.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                          )))
                          Trosinha, eu não em chateio por pouco e a verdade está cá..ainda que não a consigam ver!!LOLLOLOL
                          )))

                          És teimosa, pá! Mas pronto... não se fala mais disso!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Matraquita Ver Mensagem
                            Boa tarde meninas!!!
                            Passei aqui rapidinho pelo telemovel para contar as novidades.
                            Obrigada meninas pelas palavras de apoio.
                            Estou aliviada e nas nuvens. O meu bebe está óptimo, passou o tempo todo a esticar e encolher as pernas feito uma rã. Agora vem a parte mais difícil, fazer ou não amniocintese. Apesar do risco ser baixo, a idade pesa....
                            Ainda estou à espera que me adicionem no Facebook :-)
                            Seja qual for a decisão o importante é que corra tudo bem... e vai correr! Aproveita bem a barriguinha e jokitas para a tua rãnzinha!

                            Comentar


                            • Trosinha: teimosa e gira!!! :PPP

                              Matraquita: se quiseres manda o teu FB por PM que eu adiciono.

                              De resto: ainda bem que tudo está bem com as meninas!!! Eu ando mesmo sem paciência, ontem discuti com a minha mãe e ate lhe desliguei o telefone...OH GOD

                              Mas tb ..nesta fase em x de me perguntarem ou se preocuparem com o bebe ou comigo, vêm me chatear com assuntos futeis e por eu não contar todos os promenores da minha vida privada... BOlas!!

                              Mas sim..exagerei e agora pesa-me na consciência, mas como ja falei aqui eu e a minha mãe tb não temos uma relação fácil! E nos ultimos tempos até estava a conseguir lidar bem com ela e a desvalorizar certas coisas! Mas agora ando um bocado irritada e nervosa e tá mais dificil!


                              Comentar


                              • Bom dia meninas.
                                Hoje acordei com uma ligeira dor de garganta que me está a afectar o pescoço. Também tenho um impressão desde o nariz até a garganta. Começou-me a doer a cabeça. Deve ser a rinite alérgica a atacar! Tomei um ben-u-ron... espero que seja só um ameaço e que passe logo. Que chatice!!!

                                Quanto às maleitas... a azia tem dado tréguas e também ando mesmo ensonada. Durante a noite mexo-me muito à procura de posição e de uma zona mais fresca. (Como costumo dizer: ando com o termostato no máximo.) Isso faz com que não tenha um sono descansado. Mas até acordo bem. Também fico super cansada por tudo e por nada. Enfim... faz parte.

                                Quanto a sentir o bébé... vou sentindo as tais borboletas de vez em quando. Pelo que disseram também tenho a placenta anterior.

                                Para as meninas Pioka,MissDior, kelsantos e maria.teresa fica um beijinho e que continue tudo a correr sobre rodas!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X