Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por AnaBS Ver Mensagem
    Boa noite meninas,

    Para quem se entende bem com o inglês, deixo-vos aqui o blog de uma grande amiga minha que escreveu um post interessante sobre o quão difícil é ser mãe...desde o início (nem imaginam como me identifico com isto neste momento)

    As most of you that follow Hollywood news might have already heard, Kim Kardashian is pregnant. I saw an interview she gave on New Year’s about her pregnancy and I thought that it was such a …


    Um beijinho a todas, boa noite e cuidado com esses queijos :P
    Gostei sim, é uma perspectiva engraçada.
    Já sigo a tua amiga, acho que escreve muito bem e temas interessantes


    Comentar


    • Ola a todas!! Aqui por casa (ainda) não ha desejos nem enjoos Mas para compensar ha muita fome e dores nas mamocas... Nao estao maiores mas estão doridas... E quanto á barriga que ainda não se notava sexta feira... hoje ja vesti umas calças de gravida!! Tenho uma barriga super redonda e ja nao consigo esconder de ninguem! E como as calças normais ja me apertavam e passo muito tempo sentada hoje ja vesti as especiais!!! Fui a H&M e ha la umas muito boas para o inicio! Em vez de terem aquela faixa grande de pano em cima, tem so duas tiras elasticas! Super confortaveis!
      Estou oficialmente e visivelmente super gravida




      Madrinha vaidosa da cp1979!!!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
        Ola a todas!! Aqui por casa (ainda) não ha desejos nem enjoos Mas para compensar ha muita fome e dores nas mamocas... Nao estao maiores mas estão doridas... E quanto á barriga que ainda não se notava sexta feira... hoje ja vesti umas calças de gravida!! Tenho uma barriga super redonda e ja nao consigo esconder de ninguem! E como as calças normais ja me apertavam e passo muito tempo sentada hoje ja vesti as especiais!!! Fui a H&M e ha la umas muito boas para o inicio! Em vez de terem aquela faixa grande de pano em cima, tem so duas tiras elasticas! Super confortaveis!
        Estou oficialmente e visivelmente super gravida
        Tao bom!!
        Agora também so quero começar a mostrar !! Mas está para breve....

        E sexta feira que nao chega


        Comentar


        • Vocês são umas fofas!!!
          Sou toda sorrisos ao ler-vos!

          Beijocas e tudo a correr bem.


          ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
          POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

          ☆ O Meu Gráfico ☆

          Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
          Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
          Afilhada da doce e querida TelmaGD

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
            Vocês são umas fofas!!!
            Sou toda sorrisos ao ler-vos!

            Beijocas e tudo a correr bem.
            E eu que saudades tinha de ti
            A mala tá pronta?

            Beijinhos


            Comentar


            • Bom dia meninas barrigudinhas.

              Tudo bem?

              Eu desde ontém ando um pouco nauseada, não posso dizer enjoada porque é um pouco menos que isso mas ando super mal disposta... Acordei assim às 5h da manhã e já não preguei olho... ando super cansadinha por causa destas insónias.

              Beijinhos


              Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Angie¨ Ver Mensagem
                Oh ja passei para o quadradinho a seguir no thicker
                Pequenas alegrias
                que fofa, Angie!

                Bom dia gravidinhas!

                Por aqui nada de enjoos (que seja uma gravidez santa como a do meu filho que nunca enjoei lol). Mas continuo sempre cheia de fome :s Tenho de arranjar alguma estratégia para não comer tanto, intervalar menos a comida sei lá.

                Estava agora aqui a pensar que estou cheia de fome e lembrei-me que ainda nao tomei o pequeno-almoço ahaha
                Cabecinha de grávida

                beijioos

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                  Bom dia meninas barrigudinhas.

                  Tudo bem?

                  Eu desde ontém ando um pouco nauseada, não posso dizer enjoada porque é um pouco menos que isso mas ando super mal disposta... Acordei assim às 5h da manhã e já não preguei olho... ando super cansadinha por causa destas insónias.

                  Beijinhos
                  Bom dia sreis,

                  De noite não me acontece, mas de manhã normalmente sinto-me assim, mas ontem e hoje já consegui aguentar o pequeno-almoço.

                  Também me sinto mais cansada, e só me posso esticar no sofá depois de fazer tudo em casa, porque esta semana estou outra vez sozinha com a Leonor.

                  Comentar


                  • Bom Dia meninas

                    Vou copiar o que escrevi no outro topico para não estar a escrever tudo de inicio!!

                    Olhem eu estou muito chateada, MESMO!!!! Hoje tinha consulta no centro de saude... cheguei lá e disse á médica que estava grávida, ao que ela me responde que então tenho que ir fazer o teste de gravidez no laboratório e depois voltar la para ela me poder passar as análises. Sim estive 1h e 15 min á espera para levar esta resposta. Ao que eu em tom de brincadeira (a ver se a situação mudava!!) lhe digo: oh doutora mas acha que isto é barriga de cerveja ou quê? (sim porque a minha barriga nota-se imenso, então com roupa justinha como tenho hoje), ao que ela me diz que ah e tal sabe que eu estou grávida mas não me pode passar nada sem ter o comprovativo do teste do laboratório! Tem que cá voltar amanhã com o resultado do teste. E eu expliquei que para mim é complicado estar no cs às 8h da manhã porque a minha filha para acordar cedo é muito complicado e é um grande stress. Pois é mas ela encolheu-me os ombros... como quem diz "vem e não bufa porque não há outro remédio". Ah e não há cá mails nem poder mandar os resultados por mail, faz de conta que estamos na idade da pedra.
                    Bem vou para o laboratório e (só para verem o caricato) até me dão prioridade por estar grávida, portanto sim nota-se bem a barriga, e sou atendida por uma senhora que também deve alguma inteligência a deus e manda-me la ir com a 1ª urina de amanhã, manda-me meter a data na credencial de amanhã e no fim da conversa é que ela percebe tudo (porque eu estava a explodir de irritabilidade por causa da médica)e diz "ahhh assim sendo até podia ter feito agora, não era preciso ser com a 1ª urina, mas já que já assinou, olhe então traga o xixi amanhã!"

                    Portanto como veem, esta gente toda já me meteu de mau humor Sério, os centros de saude são uma m****, não podiam ter lá uma porcaria dumas tirinhas para fazerem análise ao xixi? Eu fico fula com estas coisas, principalmente porque odeio perder tempo para nada Perdi 2h da minha manhã só para andar a passear de um lado para o outro!!!

                    Uma curiosidade, como já era de esperar a médica fez as contas pelo ultimo red e deu 6 semanas e meia, mas como veem eu ando-me a guiar pelo dia que sei que tive ovulação (ovulação tardia), porque já quando foi da minha filha tinha diferença de 10 dias e quando cheguei ás 12 semanas e rectificaram a data recuei uma semana e tal para trás, então agora para não haver recuos já me ando a guiar pela data certa 5 semanas e 1 dia.

                    Então e já alguém se aventurou nas comprinhas para o bebé? Eu estou só á espera da 1ª eco para a semana para comprar os primeiros miminhos foi uma promessa que fiz a mim mesma, para ver se não começo já a abrir a carteira ahahahahah

                    beijinhos a todas
                    Positivo a 20/01/2013
                    My Ovulation Chart





                    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                    Comentar


                    • Eu ainda não comprei nada... ainda nem sei se vou ter 1 bebé ou 2. Decidimos aguardar para ver o que se passa lá em baixo no meu útero. Ontém pensei foi em aproveitar os saldos e comprar já 1 par de calças de grávida, nem sei que faça!!

                      Esta incerteza anda-me a deixar um bocado ansiosa... Falta pouco mas parece que falta tanto!!!


                      Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                        Bom Dia meninas

                        Vou copiar o que escrevi no outro topico para não estar a escrever tudo de inicio!!

                        Olhem eu estou muito chateada, MESMO!!!! Hoje tinha consulta no centro de saude... cheguei lá e disse á médica que estava grávida, ao que ela me responde que então tenho que ir fazer o teste de gravidez no laboratório e depois voltar la para ela me poder passar as análises. Sim estive 1h e 15 min á espera para levar esta resposta. Ao que eu em tom de brincadeira (a ver se a situação mudava!!) lhe digo: oh doutora mas acha que isto é barriga de cerveja ou quê? (sim porque a minha barriga nota-se imenso, então com roupa justinha como tenho hoje), ao que ela me diz que ah e tal sabe que eu estou grávida mas não me pode passar nada sem ter o comprovativo do teste do laboratório! Tem que cá voltar amanhã com o resultado do teste. E eu expliquei que para mim é complicado estar no cs às 8h da manhã porque a minha filha para acordar cedo é muito complicado e é um grande stress. Pois é mas ela encolheu-me os ombros... como quem diz "vem e não bufa porque não há outro remédio". Ah e não há cá mails nem poder mandar os resultados por mail, faz de conta que estamos na idade da pedra.
                        Bem vou para o laboratório e (só para verem o caricato) até me dão prioridade por estar grávida, portanto sim nota-se bem a barriga, e sou atendida por uma senhora que também deve alguma inteligência a deus e manda-me la ir com a 1ª urina de amanhã, manda-me meter a data na credencial de amanhã e no fim da conversa é que ela percebe tudo (porque eu estava a explodir de irritabilidade por causa da médica)e diz "ahhh assim sendo até podia ter feito agora, não era preciso ser com a 1ª urina, mas já que já assinou, olhe então traga o xixi amanhã!"

                        Portanto como veem, esta gente toda já me meteu de mau humor Sério, os centros de saude são uma m****, não podiam ter lá uma porcaria dumas tirinhas para fazerem análise ao xixi? Eu fico fula com estas coisas, principalmente porque odeio perder tempo para nada Perdi 2h da minha manhã só para andar a passear de um lado para o outro!!!

                        Uma curiosidade, como já era de esperar a médica fez as contas pelo ultimo red e deu 6 semanas e meia, mas como veem eu ando-me a guiar pelo dia que sei que tive ovulação (ovulação tardia), porque já quando foi da minha filha tinha diferença de 10 dias e quando cheguei ás 12 semanas e rectificaram a data recuei uma semana e tal para trás, então agora para não haver recuos já me ando a guiar pela data certa 5 semanas e 1 dia.

                        Então e já alguém se aventurou nas comprinhas para o bebé? Eu estou só á espera da 1ª eco para a semana para comprar os primeiros miminhos foi uma promessa que fiz a mim mesma, para ver se não começo já a abrir a carteira ahahahahah

                        beijinhos a todas
                        Olá Maria.Teresa essa tua médica é mesmo uma besta.

                        Eu liguei a semana passada para o meu centro de saude e pedi para marcar uma consulta de saude materna. Só me perguntaram a a DUM. Ninguém me pediu nenhum teste de gravidez. Ontem foi a consulta, e não paguei nada claro, nem precisei de passar pela secretaria, foi só tirar senha de consulta marcada e esperar para ser chamada pela enfermeira e depois pelo médico.

                        Acho incrivel que os procedimentos variem tanto de centro de saude para centro de saude e de médico para médico.

                        Um beijinho e boa sorte para a proxima ida ao centro de saude e para a eco para a semana.

                        Comentar


                        • Eu vou marcar para o Centro de Saúde só depois da eco de dia 4 para poder informar se são gémeos ou não... Neste caso nem sei se tenho as consultas lá ou me passam para o hospital.


                          Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                            Bom Dia meninas

                            Vou copiar o que escrevi no outro topico para não estar a escrever tudo de inicio!!

                            Olhem eu estou muito chateada, MESMO!!!! Hoje tinha consulta no centro de saude... cheguei lá e disse á médica que estava grávida, ao que ela me responde que então tenho que ir fazer o teste de gravidez no laboratório e depois voltar la para ela me poder passar as análises. Sim estive 1h e 15 min á espera para levar esta resposta. Ao que eu em tom de brincadeira (a ver se a situação mudava!!) lhe digo: oh doutora mas acha que isto é barriga de cerveja ou quê? (sim porque a minha barriga nota-se imenso, então com roupa justinha como tenho hoje), ao que ela me diz que ah e tal sabe que eu estou grávida mas não me pode passar nada sem ter o comprovativo do teste do laboratório! Tem que cá voltar amanhã com o resultado do teste. E eu expliquei que para mim é complicado estar no cs às 8h da manhã porque a minha filha para acordar cedo é muito complicado e é um grande stress. Pois é mas ela encolheu-me os ombros... como quem diz "vem e não bufa porque não há outro remédio". Ah e não há cá mails nem poder mandar os resultados por mail, faz de conta que estamos na idade da pedra.
                            Bem vou para o laboratório e (só para verem o caricato) até me dão prioridade por estar grávida, portanto sim nota-se bem a barriga, e sou atendida por uma senhora que também deve alguma inteligência a deus e manda-me la ir com a 1ª urina de amanhã, manda-me meter a data na credencial de amanhã e no fim da conversa é que ela percebe tudo (porque eu estava a explodir de irritabilidade por causa da médica)e diz "ahhh assim sendo até podia ter feito agora, não era preciso ser com a 1ª urina, mas já que já assinou, olhe então traga o xixi amanhã!"

                            Portanto como veem, esta gente toda já me meteu de mau humor Sério, os centros de saude são uma m****, não podiam ter lá uma porcaria dumas tirinhas para fazerem análise ao xixi? Eu fico fula com estas coisas, principalmente porque odeio perder tempo para nada Perdi 2h da minha manhã só para andar a passear de um lado para o outro!!!

                            Uma curiosidade, como já era de esperar a médica fez as contas pelo ultimo red e deu 6 semanas e meia, mas como veem eu ando-me a guiar pelo dia que sei que tive ovulação (ovulação tardia), porque já quando foi da minha filha tinha diferença de 10 dias e quando cheguei ás 12 semanas e rectificaram a data recuei uma semana e tal para trás, então agora para não haver recuos já me ando a guiar pela data certa 5 semanas e 1 dia.

                            Então e já alguém se aventurou nas comprinhas para o bebé? Eu estou só á espera da 1ª eco para a semana para comprar os primeiros miminhos foi uma promessa que fiz a mim mesma, para ver se não começo já a abrir a carteira ahahahahah

                            beijinhos a todas
                            Incrível! No meu CS o procedimento é incluir na credencial para as análises o teste de gravidez também caso esteja muito no início. Nunca me pediram para mostrar teste nenhum. Aí é uma desconfiança, credo!

                            Realmente tens razão para estar assim, eu passava.me!

                            beijinhos!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                              Eu ainda não comprei nada... ainda nem sei se vou ter 1 bebé ou 2. Decidimos aguardar para ver o que se passa lá em baixo no meu útero. Ontém pensei foi em aproveitar os saldos e comprar já 1 par de calças de grávida, nem sei que faça!!

                              Esta incerteza anda-me a deixar um bocado ansiosa... Falta pouco mas parece que falta tanto!!!
                              Vais ver que passa rapidinho, sreis, mas imagino que estejas ansiosita

                              Se te sentes desconfortável compra as calças

                              beijinhos!

                              Comentar


                              • É uma completa aberração! Eu também liguei para marcar consulta de saude materna, e a resposta que me deram foi que eu tinha que ir para la ás 8h da manhã tirar senha para conseguir consulta e depois a medica ia-me passar as analises de gravidez e então na consulta seguinte ja era saude materna. Podiam-me ter explicado que era melhor eu ir precavida com o teste do laboratório para não atrasar mais o processo, além disso quer dizer perdi o meu tempo, paguei 5€ de taxa moderadora e na 6f volto la e pimba mais 5€. Além de que acho uma idiotice ter que ir a uma consulta de urgência às 8h da manhã quando eu deveria ser logo encaminhada para saude materna. Como vocês dizem e bem é uma estupidez como os cs são todos diferentes uns dos outros! Cada dia que passa odeio mais a minha médica de familia mas realmente para ela me passar a isenção e as analises tenho que la ir, eu expliquei-lhe que queria ser seguida no privado (toma e engole) e ela disse que tudo bem mas convinha ir ali ao menos 1x por trimestre para ela passar as analises e o resto então ficava nas mãos da minha GO. E para tal, tinha que abrir processo, ou seja teste de laboratório!!!

                                Em relação a compras, sreis acho que pelo menos podes aproveitar os saldos para comprar calças de gravida!! Eu quero ir à H&M comprar leggins de gravida, de resto para já não preciso comprar nada, a minha roupa ajusta-se bem á situação!!

                                beijinhos
                                Positivo a 20/01/2013
                                My Ovulation Chart





                                Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                                Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X