Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia meninas,

    Ainda é raro escrever aqui, mas ao ler senti que afinal não sou só eu que tão cedo me sinto tãaaaao cansada, já me começava a sentir uma piegas.
    Ter uma piolha de 6 em casa torna definitivamente tudo mais difícil, e não me lembro nada de me sentir assim na outra gravidez que também foi mais ou menos na mesma altura. Eu sei que nenhuma é igual à outra, mas da outra não tive nada... nada, nem enjoos, nem pernas inchadas, nem quebras de tensão... desta, ainda duram os enjoos, as dores nas costas ao fim do dia de trabalho são horríveis e só penso ir pa cama e os formigueiros nas pernas.

    Mas agora já só penso em fazer a pŕoxima eco para saber se é um menino ou uma menina.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
      Olá meninas.

      Peço desculpas pela ausência do fórum, mas às vezes torna-se complicado acompanhar tudo.

      Cá estamos de 24 semanas e já a acusar algum peso e cansaço. Amanhã tenho consulta e espero já ficar em casa, a minha barriga está enorme e já não tenho pedalada para estar todo o dia a trabalhar. Vamos ver o que diz a médica.

      Beijinhos e prometo vir mais vezes
      Não tens de pedir desculpas. O importante é que nunca deixes de dar notícias tuas, da Maria e da Francisca!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Anita_83 Ver Mensagem
        Bom dia meninas,

        Ainda é raro escrever aqui, mas ao ler senti que afinal não sou só eu que tão cedo me sinto tãaaaao cansada, já me começava a sentir uma piegas.
        Ter uma piolha de 6 em casa torna definitivamente tudo mais difícil, e não me lembro nada de me sentir assim na outra gravidez que também foi mais ou menos na mesma altura. Eu sei que nenhuma é igual à outra, mas da outra não tive nada... nada, nem enjoos, nem pernas inchadas, nem quebras de tensão... desta, ainda duram os enjoos, as dores nas costas ao fim do dia de trabalho são horríveis e só penso ir pa cama e os formigueiros nas pernas.

        Mas agora já só penso em fazer a pŕoxima eco para saber se é um menino ou uma menina.
        Olá Anita.
        Pois... eu tb me sinto um bocado mal a queixar-me até porque da 1ª gravidez trabalhei até ao fim e sentia-me óptima. Tinha azia mas conseguia controlar e até lidava bem com o inchaço. Tudo isso no 3º trimestre. Desta vez começou tudo mais cedo... logo no 2º trimestre e muito mais forte. Chego ao fim do dia arrebentada. Não consigo estar muito tempo de pé, nem sentada, nem deitada. Mexo-me imenso durante a noite à procura de posição, logo acabo por não ter um sono descansado. A médica disse-me, e até faz algum sentido, que eu já não tenho a idade que tinha da 1º vez. Não é que seja velha mas são mais 6 anos em cima e um estilo de vida diferente porque já existe uma criança. Mas pronto... vou tentar aguenta-me até Agosto. Depois vou de férias e logo se vê se volto ou não. Vai depender também da médica mas também não estou à espera de baixa de risco... basta-me a normal.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
          Já actualizei a tabelinha.
          E em relação a isso, depois de muuuito esforço e teste por parte do administrador, não será possível unir os dois tópicos da forma como tinha idealizado
          Deixa lá Miss Dior... temos tabelinha e isso é o mais importante.
          Obrigada pelo teu esforço e pelo do Administrador.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
            Não tens de pedir desculpas. O importante é que nunca deixes de dar notícias tuas, da Maria e da Francisca!
            Isso nunca.


            Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Anita_83 Ver Mensagem
              Bom dia meninas,

              Ainda é raro escrever aqui, mas ao ler senti que afinal não sou só eu que tão cedo me sinto tãaaaao cansada, já me começava a sentir uma piegas.
              Ter uma piolha de 6 em casa torna definitivamente tudo mais difícil, e não me lembro nada de me sentir assim na outra gravidez que também foi mais ou menos na mesma altura. Eu sei que nenhuma é igual à outra, mas da outra não tive nada... nada, nem enjoos, nem pernas inchadas, nem quebras de tensão... desta, ainda duram os enjoos, as dores nas costas ao fim do dia de trabalho são horríveis e só penso ir pa cama e os formigueiros nas pernas.

              Mas agora já só penso em fazer a pŕoxima eco para saber se é um menino ou uma menina.
              Deixa lá que não és a única. Eu também me sinto uma pieguinhas e o engraçado é que eu nem sou nada assim. Chego ao final do dia rota de todo, depois de jantar quando me deito no sofá nem sei como hei-de estar... Acho que mais confortável só me sinto mesmo é na cama com as minhas almofadas de 1 lado e do outro para apoiar a barriga e as costas. Não sei como está a tua barriga mas a minha está muito grande, a partir do meio da tarde sinto um peso enorme ao fundo como se tivesse um balão de água a fazer peso para baixo dentro da barriga e prestes a explodir... E de facto não tenho 1, tenho 2.

              Às vezes também vou abaixo, ainda esta semana recomeçaram os vómitos depois de jantar, estava a fazer uma experiencia para deixar o Nausefe mas não dá. O da noite tenho mesmo que tomar.

              Também já não tenho 20 anos, faço 34 daqui a 2 meses e embora nunca tenha estado grávida acredito que faça diferença.

              Força para ti e para todas nós, é só uma fase depois vamos sentir-nos cansadas por outros motivos mas pelo menos voltamos a ter agilidade.


              Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

              Comentar


              • Esta semana ainda não tirei a foto da praxe, vou tirar hoje e depois ponho aqui para verem a minha enormeeeeeee barriga.


                Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                Comentar


                • Bom Dia meninas

                  trosinha só me faltou cair da cadeira abaixo quando li isso da tua eco mas que raio de médico era esse?? "Vá para casa ver o dvd com a sua familia e depois diga-me se viu la uma pilinha ou não porque eu não sei bem" GODDDDD o que é que é isto!!! Mas vá olha esquece, interessa é que tens acompanhamento de uma verdadeira médica por isso não ligues ao resto

                  Anita_83 não te sintas mal, olha eu também tenho uma filhota de 4 anos e realmente uma gravidez quando há outros filhos é muuuuito diferente de uma 1ª gravidez, só para veres eu da 1ª tive muitos enjoos e maleitas, no entanto sentia-me fresca e fofa e amei estar gravida cada minuto, agora desta 2ª vez estou a passar muito melhor, no entanto o cansaço é mesmo muito e já só sonho que venha o Setembro e eu tenha a minha bebé cá fora, eu sei que devia estar calada e agradecer a bênção de estar gravida quando há muitas mulheres que não o conseguem, mas pôxa ando mesmo cansada de estar gravida

                  sreis espero que a médica te dê mesmo baixa, está na hora de ires descansar essa barriguinha pesada!!!

                  Ontem fui a um workshop de amamentação, confesso que ia um bocado reticente porque como já fui mãe e a amamentação correu-me tão bem, pensei que não ia aprender nada de novo, mas vim redondamente enganada!! E maravilhada com as coisas engraçadas que aprendi! Não vou estar aqui o resto do dia a falar do que aprendi, vou só falar de 2/3coisas que achei muito curioso e desconhecia totalmente. Os bebés têm 2 fases numa mamada. A 1ª fazem movimentos super rápidos com a boca, onde apenas estão a estimular o nosso mamilo para ele fazer sair o leite (pois é, eu achava que o leite saía imediatamente mas não!), isto pode demorar até 2min, e depois então vem a fase da sucção onde finalmente aparece o leite e eles fazem movimentos mais lentos e engolem. Por vezes as mães com a ansiedade criam um bloqueio e o leite tende a ser mais dificil de sair. Desta forma o bebé tenta estimular mas não sai nada. Cansa-se e tira a boca. Daí a pouco tenta novamente estimular e nada... à 2ª ou 3ª tentativa ele começa a ficar impaciente pois tem fome e não consegue alimentar-se, chora, e nós aos vermos que ele não está a pegar ficamos stressadas e é tudo uma bola de neve, por isso meninas muita calma e relaxamento!!
                  Em relação ao facto de uns bebés mamarem em 5 min e outros em 30min, uma das razões é que nós temos entre 5 a 15 canais de leite, claro que quem tem 5 vai demorar mais a sair o leite e o bebé vai demorar meia hora, além disso o bebé também pode ser preguiçoso, mas isso já sabíamos .
                  Agora imaginem lá a vida facilitada que eles têm com um biberão, onde não têm que estimular nada e é só abrir a boca que o leite vai la ter sozinho! A minha filha no fim de provar um biberão mandou passear as minhas mamas e com todas a lógica, para quê ter trabalho??
                  E por falar em biberões... os vossos mamilos aumentam de tamanho conforme o crescimento do vosso bebé? Não pois não? Com um bebé com um mês de vida ou com um ano o vosso mamilo é igual não é? Então porque raio compramos nós biberões com tetinas de 0m e 6m e 12m??? Eu explico, é só para as marcas ganharem mais dinheiro. Ela fez muita publicidade à marca Medela e realmente gostei muito dos biberões. 1º que nada a tetina é igual ao nosso mamilo e eles têm que fazer o movimento de sucção naquele biberão tal e qual como fazem na mama e só depois é que sugam leite (assim nunca desaprendem de mamar na mama) e como já era esperado só têm aquele modelo e tamanho de tetina, nunca tinha pensado nisto dos tamanhos mas tem toda a lógica.
                  E depois como era esperado ela não aconselha o uso de chucha
                  Também aprendi que não se deve usar discos descartáveis porque dá mais tendência de gretar os mamilos pois não deixa a pele respirar. Os melhores são os discos reutilizáveis ou então as conchas. Conheci novos produtos que ajudam a curar um mamilo, nomeadamente uns "autocolantes" de hidrogel, que dão uma sensação muito fresca e em 24h o mamilo fica bom. Também aprendi como congelar leite e bla bla bla, enfim, desculpem lá a seca que vos estou a dar, mas isto é só para dizer que nós mães de 2ª viagem às vezes achamos que já sabemos tudo porque já temos a experiência mas não é bem assim, e realmente eu noto que em 4 anos há muitas coisas novas e é sempre bom aprender
                  Em relação ao mamar nunca devemos levar a mama á boca deles, mas sim deixá-los procurar o alimento, e nunca devemos usar os dedos em pinça para ajudar pois estamos a atrofiar os canais em vez de ajudar, deve ser sim à mão cheia e agarrando a mama toda. É pena realmente nas maternidades não haver assim toda informação, lá, quando vocês tiverem os vossos bebés virá uma enfermeira que vos vai por o vosso bebé ao peito, e vai ficar ali a obrigá-lo até ele conseguir. Às vezes o obrigar não é a melhor opção e deviamos deixar mais os nossos bebés seguir os seus instintos naturais.

                  beijinhos e desculpem o testamento
                  Positivo a 20/01/2013
                  My Ovulation Chart





                  Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                  Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                  Comentar


                  • Que fixe maria.teresa!
                    Eu tb já recebi por e-mail a data para alguns workshops mas pensei isso mesmo... não vou aprender nada de novo!
                    Quanto a biberões, o meu filho só se deu bem com a tetina fisiológica da chicco e devo manter a escolha. Mas ele só começou a utilizar biberão depois dos 5 meses... quando recomecei a trabalhar e era 1 vez por dia enquanto estava ausente. Antes disso houve 2 ou 3 testes só para ver se ele pegava bem no biberão quando fosse trabalhar.

                    Agora a parte da congelação do leite interessa-me bastante. O meu filho até fazer 1 ano só bebeu do meu leite. Mas eu não fiz grandes reservas de leite congelado e houve alturas que era complicado tirar leite para deixar. Só que entretanto ele começou com as sopas e as papas e consegui aguentar a coisa.

                    Desta vez gostava de fazer uma reserva maior... o que aprendeste sobre isto? Se te apetecer escrever mais um cadito!

                    Comentar


                    • Isso dos biberões estamos a falar quando por alguma razão precisamos extrair o nosso leite para lhes dar enquanto nos ausentamos ou assim, só para não desaprender de mamar em peito, porque depois dele ser totalmente desmamado do nosso peito isso já não interessa nada lool mas realmente no caso da minha filha se eu tivesse tido esta informação teria conseguido que ela mamasse além dos 5 meses exclusivos, mas não a gaja quis biberão e eu depois deixei de produzir tanto leite para conseguir extrair e dar por biberão.

                      Olha então é assim, 1º que nada, quando extraímos o leite devemos depois metê-lo 2h no frigorifico e só depois é que congelamos, e congelado dura até UM ANO. Para descongelar é o mesmo processo, passar do congelador para o frigo 2h e só depois está pronto a consumir. Não devemos juntar bocadinhos de leite uns aos outros, a não ser que saibas que leite estás a misturar. O leite que sai 1º das mamocas é mais "aguado", e o leite final da mamada é mais gordo, logo, se por exemplo o teu bebé mamou tudo o que queria e sentes que ainda tens leite na mama, pegas na bomba e tiras, metes no frigo. Esse leite é GORDO. Na proxima mamada enquanto ele te mama de uma mama, podes extrair um pouco da outra, vais ter leite mais aguado, e aqui podes ir juntá-lo ao outro gordo. Ou seja a lógica é conseguir sempre um leite rico, porque tipo se juntares leite de dois inicios de mamada vais ter como resultado um leite aguado e não satisfazer o teu bebé como deve de ser. Capiche? É fácil
                      Eu da minha filha comprei uma bomba da Chicco e uns "copos" com tampa para congelar o leite, hoje em dia já há saquinhos de plástico muito práticos(Medela) mas eu como tenho tudo da Chicco não vou comprar nada. Não percebi é se os sacos são reutilizáveis ou não loool
                      E depois é a tal cena, quando mais tiras mais produção de leite fazes
                      Eh pá de repente não me estou a lembrar de mais nada... se tiveres alguma duvida pergunta, pode ser que me lembre!!!

                      beijinhos
                      Positivo a 20/01/2013
                      My Ovulation Chart





                      Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                      Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                        Olha então é assim, 1º que nada, quando extraímos o leite devemos depois metê-lo 2h no frigorifico e só depois é que congelamos, e congelado dura até UM ANO. Para descongelar é o mesmo processo, passar do congelador para o frigo 2h e só depois está pronto a consumir.

                        O leite que sai 1º das mamocas é mais "aguado", e o leite final da mamada é mais gordo, logo, se por exemplo o teu bebé mamou tudo o que queria e sentes que ainda tens leite na mama, pegas na bomba e tiras, metes no frigo. Esse leite é GORDO.
                        beijinhos
                        Eu ia referir isto, há pouco. Mas ainda bem que falaste.
                        A qualidade (ou seja, composição nutricional do leite) não é igual no inicio e final da mamada. A parte final, onde o leite é rico em proteínas e lípidos é o que faz o bebé ficar saciado por mais tempo. Enquanto inicialmente é mais rico em anticorpos, vitaminas, minerais, etc. Por isso deve esvaziar as mamas até ao fim, ou pelo menos uma delas, para receber todo o benefício do leite produzido naquela mama.

                        Em relação ao congelamento do leite, as recomendações (OMS, Unicef) são de congelar o leite até 3 meses, sendo que os frigoríficos com duas estrelas (**) pode ficar durante dois meses. E deve identificar-se sempre, claro, escrevendo a data, etc. Acho 1 ano muito tempo, eu não deixo nada no meu congelador durante tanto tempo.
                        Em relação ao frigorífico, pode ficar lá até 48h.


                        ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                        POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                        ☆ O Meu Gráfico ☆

                        Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                        Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                        Afilhada da doce e querida TelmaGD

                        Comentar


                        • Um ano?!
                          Vês... eu pensei que era muito menos tempo daí não ter feito grande reserva.
                          Para congelar utilizei um kit de biberões com tampa da chicco onde apenas tinhas de adaptar a rosca com tetina quando queria dar. Mas já não existe (pelo menos nunca mais vi à venda) e entretanto hoje em dia só sobrevivem uns 2 ou 3 em casa. Além disso, ocupam muito espaço no congelador mas na altura não se ouvia falar em sacos. Os copos que falas são esses?

                          E para aquecer... mantem-se o banho maria ou existe nova moda?

                          A minha ideia é começar a guardar logo de início. Se for como da 1ª gravidez parecia uma torneira avariada. Durante a noite acordava toda molhada e tinha de ir para a banheira esvaziar um bocadinho. Cheguei a deitar leite fora porque pensei que era cedo para guardar. Comecei a fazer stock talvez uns 15 dias antes de trabalhar. Se for assim não pretendo estimular, apenas aproveitar naquela altura em que as coisas ainda estão descontroladas e ajuda a aliviar.
                          Depois de começar a trabalhar e ele começar a mamar menos, a produção começou a diminuir e mesmo tentando tirar leite com a bomba a coisa não mudou mto. Acho que não há mesmo nada como a estimulação do bebé.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                            Em relação ao congelamento do leite, as recomendações (OMS, Unicef) são de congelar o leite até 3 meses, sendo que os frigoríficos com duas estrelas (**) pode ficar durante dois meses. E deve identificar-se sempre, claro, escrevendo a data, etc. Acho 1 ano muito tempo, eu não deixo nada no meu congelador durante tanto tempo.
                            Em relação ao frigorífico, pode ficar lá até 48h.
                            Esta informação está mais próxima do que eu tinha em ideia. Por isso só comecei o stock 15 dias antes de trabalhar. Na altura tirava entre 1,5 a 2 biberões de leite por dia (180ml cada). Congelava esses e usava os que tinha congelados. O problema foi quando passei a tirar apenas 1 e havia dias que nem 1 inteiro conseguia.

                            P.S - Comecei a tirar 15 dias antes mas o meu stock não foi superior a 10 biberões. Tirava quando me lembrava! Depois quando a fonte começou a secar é que tentei repor o stock e já fui tarde.
                            Ultima edição por trosinha; 05-06-2013, 11:48.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                              Um ano?!
                              Vês... eu pensei que era muito menos tempo daí não ter feito grande reserva.
                              Para congelar utilizei um kit de biberões com tampa da chicco onde apenas tinhas de adaptar a rosca com tetina quando queria dar. Mas já não existe (pelo menos nunca mais vi à venda) e entretanto hoje em dia só sobrevivem uns 2 ou 3 em casa. Além disso, ocupam muito espaço no congelador mas na altura não se ouvia falar em sacos. Os copos que falas são esses?

                              E para aquecer... mantem-se o banho maria ou existe nova moda?

                              A minha ideia é começar a guardar logo de início. Se for como da 1ª gravidez parecia uma torneira avariada. Durante a noite acordava toda molhada e tinha de ir para a banheira esvaziar um bocadinho. Cheguei a deitar leite fora porque pensei que era cedo para guardar. Comecei a fazer stock talvez uns 15 dias antes de trabalhar. Se for assim não pretendo estimular, apenas aproveitar naquela altura em que as coisas ainda estão descontroladas e ajuda a aliviar.
                              Depois de começar a trabalhar e ele começar a mamar menos, a produção começou a diminuir e mesmo tentando tirar leite com a bomba a coisa não mudou mto. Acho que não há mesmo nada como a estimulação do bebé.

                              Os frascos que comprei são estes:


                              Tbm comprei para congelar sopa. É bom para tudo.

                              Beijinhos


                              ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                              POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                              ☆ O Meu Gráfico ☆

                              Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                              Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                              Afilhada da doce e querida TelmaGD

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                                Epá... esses são muito fixes. Ocupam menos espaço e gosto mais dessa ideia do que dos sacos.
                                Qual a quantidade que levam, sabes?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X