Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Angie¨ Ver Mensagem
    Obrigada, mil vezes obrigada por manteres igual! Estou aqui desfeita em lágrimas, pois sinto que fica aqui um bocadinho de mim, e tu foste muito querida por fazeres isso!
    Nunca vou esquecer! Obrigada minha querida! As maiores felicidades para ti e para todas as meninas!
    Olá meninas!
    Apesar de não escrever sempre, venho muitas vezes aqui espreitar este cantinho, mas há alturas em preciso mesmo de dizer qualquer coisa... e esta é uma delas... nunca pensei como um fórum, onde pessoas que não se conhecem, conseguem construir laços de amizade virtual... e ser um espaço tão importante para desabafar... partilhar e confiar... não consigo imaginar aquilo que as nossas meninas passaram... mas para mim já são heroínas! Pela coragem da partilha, e pelo cuidado e atenção que continuam a ter pelos outros, no meio de uma dor tão profunda! Obrigado minhas queridas!

    Gostava muito de ainda me juntar a este cantinho... mas mesmo que não me junte aqui, vou continuar a vir aqui espreitar, a aprender, a chorar e a rir convosco!
    Joquinhas a todas!


    Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
      Ai minhas queridas... Sinto-me exausta das idas ao wc. Vómitos e mais vómitos secos. Já me dói o estomago...
      Para quem ao principio "se queixava" de não ter sintomas... agora estás a ter todos e a dobrar... oh minha querida... uma beijocas para ti e para os teus bebecas! e as melhoras


      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por tabana Ver Mensagem
        Aqui está a tabelinha actualizada.
        Se houver algum dado que esteja mal por favor digam-me pois estou a funcionar só a Tico e Teco

        Olá

        Seguem os meus outros dados:
        Idade: 35 anos
        Local: Lisboa
        N.º Filhos: tenho uma menina, este bebé (se tudo correr bem) será o 2.º
        DUM: 4 Janeiro
        Hospital: Lusiadas
        Médica: Dr.ª Ana Paula Maia

        Ainda não tenho a consulta (estou aguardar...grrrrrrr) por isso não tenho a data da Eco.

        Obrigada,
        Beijos
        Um príncipe para a minha princesa

        Comentar


        • Tenho estado 'fora' e só agora venho deixar um beijinho e muita força à AnaBs, Angie e MaggieC.
          O tempo ajuda...
          bjs
          Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

          Comentar


          • Menina maria.teresa, temos novidades?


            Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

            Comentar


            • Olá meninas!

              Tenho andado desaparecida por causa dos enjoos. Hoje finalmente parece que resolveram dar-me tréguas e consegui vir trabalhar, apesar de me sentir agoniada. Os últimos dias têm sido muito difíceis, na 3ª feira então, tudo o que entrava, não tardava a sair... Horrível!

              Bem, antes de mais, quero mandar muita força à Angie, AnaBS e MaggieC. Infelizmente, também sei por aquilo que estão a passar e, apesar de agora ser muito difícil, com o tempo acabamos por aceitar, apesar de nunca esquecermos. Entre os meus dois filhos, sofri um aborto retido (às 8 semanas) e o pior de tudo foi ter que esperar que o meu corpo fizesse a expulsão (porque a médica achou que era melhor) e demorou. No final, acabei por ter que fazer curetagem. Mas enfim, doeu muito na altura e o que me valeu foi o meu filhote mais velho, que precisava muito de mim e foi a ele que me agarrei nos primeiros dias.
              Entretanto, 4 meses depois voltei a engravidar (um pouco por acidente!) e correu tudo bem. Hoje tenho dois reguilas maravilhosos!

              Tenho que vos confessar que também ando um pouco assustada com esta gravidez, porque a gravidez que perdi ocorreu exactamente por esta altura: abortei por altura do Carnaval, exactamente quando faço as 8 semanas... Enfim, não paro de pensar nisso... Mas pensamento positivo e um dia de cada vez!

              sreis1979, alegria a dobrar! Eu tenho primos gémeos, hoje com 8 anos e é giríssimo ver a cumplicidade entre os 2!

              Bjinhos a todas!
              Carla, João, Gabriel e Mariana


              Comentar


              • Ai meninas este fórum precisa de energias positivas... Até ando com medo de vir aqui e ler tantas histórias com final triste.

                Ben: Estamos do mesmo tempo.


                Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                Comentar


                • Olá meninas!

                  +1 dia de prova superada (isso implica que não vomitei no comboio nem em cima de nimguém !! YEYYYYYYY!!)

                  Gostava de vos colocar uma dúvida.

                  O meu médico marcou-me a Eco das 12 sem para dia 11/03 que pelas minhas contas já será 13sem e 3 dias e não 12...mas pronto..isto das semanas ainda está uma confusão...

                  Mas disse-me para fazer as análises ás 9sem! As minhas análises depois serão avaliadas em conjunto com a eco e será efectuado o rastreio!

                  Não acham 9 semanas muito cedo?? Da 1ª gravidez fiz tudo entre as 11 e as 12 semanas....
                  De qualquer forma estou a pensar em ir fazer de sábado a 8 logo pelas minhas contas dá 10 semanas e pelas do médico dá... 9 e 4 dias...

                  Acham que seria melhor ir antes esta semana, ainda que fosse antes das 9 semanas (na contagem do médico)...??

                  Eu explico porque se gerou esta confusão... a minha DUM é 1 de Dezembro e quando me dirigi ah urgência dia 29/01 a medica que me viu disse-me que aparentemente estaria de 7 sem e 3 dias e nao 8 e 3 dias.... Depois dia 1/02 na consulta o médico fez eco e perguntou-me o que a medica tinha dito e eu só disse que ela achava que seria menos uma semana. Ele então considerou naquele dia 7 sem e 3 dias... Estranho não é??? Mas como eu ainda me estava a vestir e isso nem pensei no assunto...só depois é que fiquei a moer naquilo! Ainda por cima porque ele não em deu DPP, e eu feita tótó nem perguntei... pensei que viria em algum papel ou na eco... mas não..nem as semanas vem na eco!


                  Ainda em relação ao tempo exacto..como começo a ficar baralhada...assim que entrar na eco a 1ª coisa que vou perguntar é se naquela eco vai confirmar as semanas e a DPP, porque tou cansada de não saber a quantas ando


                  Comentar


                  • Ben, também sei o que é essa angústia... estamos sempre um bocadinho de pé atrás. :s

                    sreis, como te sentes hoje?

                    cp1979, muito pozinho de sorte para os teus treinos

                    Bambina, tabelinha actualizada.

                    Eu estou em casa com a filhota, tem uma amigdalite bacteriana Incrível é que na 2ª feira fui com ela à médica de família que disse "é uma virose". pfft pois sim vim descansada, hoje tive de ir com ela às urgências porque febre continua e pronto, agora está a antibiótico. Tadinha da minha menina , mal come.

                    Com esta decidi-me também a que não fico apenas no público nesta gravidez, vou marcar consulta depois da 1ª eco para a GO que conheço e que é muito competente. Mantenho as consultas no CS apenas para ter as credenciais para ecos e análises.

                    beijinhos doces a todas

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                      Olá meninas!

                      +1 dia de prova superada (isso implica que não vomitei no comboio nem em cima de nimguém !! YEYYYYYYY!!)

                      Gostava de vos colocar uma dúvida.

                      O meu médico marcou-me a Eco das 12 sem para dia 11/03 que pelas minhas contas já será 13sem e 3 dias e não 12...mas pronto..isto das semanas ainda está uma confusão...

                      Mas disse-me para fazer as análises ás 9sem! As minhas análises depois serão avaliadas em conjunto com a eco e será efectuado o rastreio!

                      Não acham 9 semanas muito cedo?? Da 1ª gravidez fiz tudo entre as 11 e as 12 semanas....
                      De qualquer forma estou a pensar em ir fazer de sábado a 8 logo pelas minhas contas dá 10 semanas e pelas do médico dá... 9 e 4 dias...

                      Acham que seria melhor ir antes esta semana, ainda que fosse antes das 9 semanas (na contagem do médico)...??

                      Eu explico porque se gerou esta confusão... a minha DUM é 1 de Dezembro e quando me dirigi ah urgência dia 29/01 a medica que me viu disse-me que aparentemente estaria de 7 sem e 3 dias e nao 8 e 3 dias.... Depois dia 1/02 na consulta o médico fez eco e perguntou-me o que a medica tinha dito e eu só disse que ela achava que seria menos uma semana. Ele então considerou naquele dia 7 sem e 3 dias... Estranho não é??? Mas como eu ainda me estava a vestir e isso nem pensei no assunto...só depois é que fiquei a moer naquilo! Ainda por cima porque ele não em deu DPP, e eu feita tótó nem perguntei... pensei que viria em algum papel ou na eco... mas não..nem as semanas vem na eco!


                      Ainda em relação ao tempo exacto..como começo a ficar baralhada...assim que entrar na eco a 1ª coisa que vou perguntar é se naquela eco vai confirmar as semanas e a DPP, porque tou cansada de não saber a quantas ando
                      MLC, quanto às semanas do rastreio não posso ajudar porque nunca fiz. Na eco das 12 semanas vão dar-te a DPP, alias até é a maneira mais fiável de saber é pela eco do 1º trimestre <3 .

                      beijinhos

                      Comentar


                      • Tabana ,

                        Ainda bem que pelo menos já está medicada a tua menina :S

                        As amigdalites custam tanto....

                        Quanto ah GO, olha sinceramente eu acho que fazes bem, nem que faças menos consultas, só as mais importantes!! Dá outra segurança!

                        Eu vou ao CS só pela isenção, porque de resto..nem vale a pena! nós nem temos médico de familia e ainda ontem o meu marido recebeu uma carta a perguntar se queria ser excluido da lista de utentes, uma vez que não vai ao CS á mais de 3 anos!!!! Realmente!!!

                        Este País está mm é para rir... que não merecem 1 lágrima que seja!


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                          Tabana ,

                          Ainda bem que pelo menos já está medicada a tua menina :S

                          As amigdalites custam tanto....

                          Quanto ah GO, olha sinceramente eu acho que fazes bem, nem que faças menos consultas, só as mais importantes!! Dá outra segurança!

                          Eu vou ao CS só pela isenção, porque de resto..nem vale a pena! nós nem temos médico de familia e ainda ontem o meu marido recebeu uma carta a perguntar se queria ser excluido da lista de utentes, uma vez que não vai ao CS á mais de 3 anos!!!! Realmente!!!

                          Este País está mm é para rir... que não merecem 1 lágrima que seja!
                          Realmente... enfim!

                          Comentar


                          • Olá meninas,

                            A maria.teresa pediu para vos avisar que afinal a médica enganou-se no dia da eco e é só amanhã.
                            Assim que ela puder vem cá dar novidades.

                            Beijinhos!



                            O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                            Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                            Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                            Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                            Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                            Comentar


                            • Obrigada Telma.


                              Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por tabana Ver Mensagem
                                Aqui está a tabelinha actualizada.
                                Se houver algum dado que esteja mal por favor digam-me pois estou a funcionar só a Tico e Teco

                                olá tabana,

                                Antes de mais obrigada por teres actualizado a tabela com os dados
                                Reparei que dei mail a DPP não é dia 12 mas sim dia 11..nã0 há pressa para actualizares.

                                Obrigada e beijimhos
                                Um príncipe para a minha princesa

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X