Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por claramisha Ver Mensagem
    Olá, pois é MAria.Teresa (como é que se mete bold nisto,agora?!) tb vi os cozinheiros por lá, eheh! Estava mt giro o desfile. A minha era um duende verde e vermelho!

    Pois isso de ir fazer ecos ao hospital acho bom que faças mas n sei se concordo, pq quer dizer, pelo que dizes n pagas nada ..e és um caso de excepçao, pois as restantes grávidas n têm essas "regalias" (que eu acho q deviamos ter, atenção), mas parece-me injusto de qlqr forma..!
    Mas justiça na verdade nunca houve em lado nenhum, enfim..

    Tabana, as melhoras para a filhota!

    Eu tb fiz na outra gravidez Eco comparticipada numa clinica. Não estive lá 1h (eheh, era bom) mas tb n foram 5m!
    Acho que foi bem feita, o médico até falou conosco sobre o sexo, sobre o coração, as mãos, etc, e fiz lá as 3, nada a queixar além do atraso na hora, mas isso já é a norma.
    (Foi na climadiagnóstico, Maria.Teresa, secalhar até foi lá a "má" ecografia que falas..)

    Já comprei uma coisinha (e única, lol) para o baby, uma banheira shantala pela amazon!


    beijinhos,até logo!
    Sim entendo o que queres dizer, mas todas as pacientes da drª angela ela faz assim, mas sim é injusto perante as gravidas de outros medicos que se querem ver a feijoca têm que pagar consulta(se toda a gente souber disto começa tudo a querer ser paciente da doutora angela lol eu por acaso conheci-a qd tive a minha filha e achei-a 5 estrlas, quando passei a ser paciente dela nem sabia que ela era assim). Sinceramente acho que o sns devia encaminhar as gravidas todas para o hospital logo de inicio, eu sei que isso ia entupir os hospitais mas assim sendo entao que os centros de saude fossem bem equipados pelo menos com uma boa máquina de ecografias...os centros de saude nao têm nada, nem uma porcaria de teste de gravidez! E acho importante acompanhar a evoluçao do feto logo desde inicio, por exemplo a médica há tempos falou-me numa paciente dela que chegou a ela por intermédio de outra pessoa, então essa paciente em questão estava gravida de 12 semanas com um aborto retido(nunca tinha feito nenhuma eco), logo se fosse observada desde inicio se calhar ja tinha ultrapassado isso e ja estava de novo nos treinos... por acaso da minha filha eu so fiz a 1ª eco com 12 semanas mas é muito tarde, eu acho...é que se houver alguma coisa a correr mal é tempo que foi desperdiçado.
    Em relação á eco mal feita não foi no climadiagnostico, foi naquela clinica ao fundo da rua do montepio, só sei que tem uma cena grande a dizer DOPPLER, nao sei o nome daquilo... por acaso no dia que la fui estava la uma conhecida minha tb a fazer eco, e dp eu mais tarde encontrei-a e eu disse muito mal da ecografia e ela disse super bem, e eu disse "mas eu tive la meia duzia de minutos!" e ela responde "sim eu tambem! Mas eles sao muito rapidos a ver o que precisam!! ja estao habituados!", e eu pensei "ooooooook fica na tua que eu fico na minha". Mas a climadiagnostico algumas amigas minhas fizeram la as ecos e nao têm nada a apontar!

    Para o bebé eu tenho uma fralda de pano, e um babygrow!! Sabiam que agora é obrigatório levar touca para o bebe para a maternidade?? Por isso é que agora qd vejo fotos de bebes na maternidade eles estão de gorro enfiado na cabeça! No tempo da minha filha não havia nada disso as coisas estão sempre a mudar! Claramisha na volta ainda nos encontramos na maternidade, temos as barriguitas super proximas!!


    Em relação a peso, engordei 0 gramas. Sou de má raça loool

    beijinhos
    Positivo a 20/01/2013
    My Ovulation Chart





    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

    Comentar


    • Eu só tenho 2 brinquedinhos de bebé. Comprei a seguir à eco também. Roupa já vi muitas coisas que gosto mas só queria comprar quando suber o sexo.

      Para mim é que acho que vou ter que comprar umas calças de ganga, as minhas servem-me mas como passo o dia todo sentada tenho a sensação que me empurram a bexiga...


      Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
        Eu só tenho 2 brinquedinhos de bebé. Comprei a seguir à eco também. Roupa já vi muitas coisas que gosto mas só queria comprar quando suber o sexo.

        Para mim é que acho que vou ter que comprar umas calças de ganga, as minhas servem-me mas como passo o dia todo sentada tenho a sensação que me empurram a bexiga...
        SREis- Não te preocupes que vais ter muito tempo para gastar os €! , se bem que era bom aproveitar alguma coisa dos saldos, pq os próximos vão ter coisas de Verão e pouco se aproveita prós nossos bebés!

        Estou a pensar comprar alguns babygrows na vertbaudet, estão com bom preço, tb já mandei vir calças de grávida!

        Maria.T. - pois secalhar ainda nos cruzamos na maternidade.
        Não te queria contradizer, mas essa clinica na rua do montepio que diz Doppler é a Climadiagnóstico, LOL!
        Mas estive a pesquisar e há na mesma zona uma chamada Cedima, que tem acordo com o SNS tb (pelas fotos deve ser recente). E há tb a ETECETERA! Vou lá averiguar isso.

        Ah, e o gorro, sabia que pediam pra levar prá maternidade, mas ser obrigatório!? Só se for para o 1º dia por causa do choque térmico.. Em Setembro ainda faz um calorão..!
        Ultima edição por claramisha; 08-02-2013, 18:37.


        Comentar


        • Olá meninas!!

          Oh que bom o Carnaval com quem tem crianças!!!

          Fui de "requitó" para casa dos meus pais ontem (já voltei) e acabei por ir ver o desfile onde ia a minha sobrinha/afilhada!!!
          Gostei tanto, nunca tinha tido oportunidade de ir ver e é uma delicia e ela, (acho) adorou ver-me!!

          Ia de Flounder o amiguinho da Ariel... para quem anda nestas andanças sabe quem é Fofinha **

          maria.teresa que bom!! e não é que me rio sozinha à tua custa?! beijinhos e felicidades!!!

          Bom fim de semana a todas!


          Beijinhos


          Comentar


          • maria.teresa, toda a razão em relaçao à falta de meios dos CS, muito triste mesmo. Eu estava decidida a ser vista só no público mas como a minha medica de família nao encaminha para a maternidade vou, como ja disse, optar por começar com consultas tb no privado e manter as do CS para as credencias etc. Mas e quem não tem essa possibilidade? Não é vista por um obstetra a gravidez inteira. E tenho ouvido ultimamente cada história dos CS que me assustei e desisti!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por tabana Ver Mensagem
              maria.teresa, toda a razão em relaçao à falta de meios dos CS, muito triste mesmo. Eu estava decidida a ser vista só no público mas como a minha medica de família nao encaminha para a maternidade vou, como ja disse, optar por começar com consultas tb no privado e manter as do CS para as credencias etc. Mas e quem não tem essa possibilidade? Não é vista por um obstetra a gravidez inteira. E tenho ouvido ultimamente cada história dos CS que me assustei e desisti!
              Bom dia!!
              É verdade, a falta de meios é assustadora, para além de revoltante!
              No "office" da minha MF nao vi sequer a maquina de ouvir os batimentos (n lembro o nome), ou estava mt bem arrumada ou n tem! :/

              Incrivel que qd foi da outra gravidez, eu n tinha MF como já disse, e era seguida por um ostetra no CS, Dr. Rafael, que tem boa reputação, mas como disse era tudo impessoal, o que eu até compreendo pq eram mts gravidas, e eramos todas sem MF, daí as consultas serem só mesmo focadas "nos factos". Mas tinha a tal maq. de ouvir os bat., e ouvia-se sempre! Agora nem sei! :/
              De qualquer forma vou a um Obst. nem que seja só 1/2 consultas para ficar mais descansada!

              Pra verem o que é ser seguida pela Méd.F, estive lá mais tempo na "conversa" do que outra coisa.. :P Até me contou que a 2ª filha nasceu de 30s, etc... e eu que detesto "engonhaços", mas enfim, ela é uma querida..
              Ah, parece que agora há um rastreio novo (disse que só começou há 1 mes), mas que basicamente é mais para estatistica, pois a "doença" é tipo hemofilia qlqr. cooisa do recém-nascido, e só se dá com incompatibilidades sanguínias(o que é raro tb), mas vão chamar todas as gravidas ao H. para o fazer na mesma.

              Espero que estejam todas bem,
              Bom fim-de-semana a todas!
              Ultima edição por claramisha; 09-02-2013, 11:34.


              Comentar


              • claramisha não ligues que eu estou toda queimada dos neurónios loool tens razão essa do doppler é a climadiagnostico, a tal que eu me estava a referir é a cedima, que realmente é uma "clinica" nova e tenho ouvido falar bem. Em relaçao á climadiagnostico eu ja vai fazer 5 anos que engravidei da minha filha por isso é normal que as coisas vão mudando e agora ate estejam la outros medicos novos e melhores, alem disso é tudo uma questao de sorte, em relação ao sns realmente é uma grande tristeza, porque ha por aí muita gente sem posses para andar em médicos privados, eu não entendo porque é que facilitam tanto na parte dos abortos (ivg) e até são de borla e depois quando falamos na questão de meter bebés no mundo o caso ja muda de figura, isto realmente o nosso país tem cada coisa sinceramente...

                bem meninas vim so ca desejar bom fim de semana, divirtam-se, 2f ca estarei!!

                beijinhos
                Positivo a 20/01/2013
                My Ovulation Chart





                Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                Comentar


                • Ola a todas... Apesar de andar desaparecida tenho aqui vindo quase todos os dias... Mas até me encolho de medo a ler as más noticias... Ainda nao fiz nenhuma eco e apesar de nao ter duvidas que estou gravida ainda nao vi aquela imagem no ecran que nos comprova que a feijoca esta mesmo lá...
                  Alem disso ha uma semana que tenho enjoos... Nao vomito mas passo os dias verde! Mesmo com o nausefe! Alem disso os malditos comprimidos dao-me uma soneira doentia... Parece que nao me consigo manter em pé! Tem sido terrivel mesmo...
                  Alguem aqui tem ADSE??? Nos tambem temos de tratar de alguma isenção??? Sou seguida no H. Lusiadas mas atraves da ADSE e nao faço a minima ideia se tenho direito a isenção.
                  Bj a todas




                  Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                  Comentar


                  • Olá mjmatos, tb ainda n fiz eco, por isso por vezes fico ansiosa, e se são 2!? LOL

                    A isenção penso que só funcione no SNS, ou seja, pede-se no Centro de Saúde e isenta a grávida de pagar exames (prescritos pelo MF) e no caso de teres que ir ao Hospital (por que motivo seja) tb n paga.
                    No privado penso n sirva de nada! As melhoras dos enjoos!


                    Comentar


                    • Olá meninas,

                      Como estão?

                      Ontem não consegui vir cá, foi um dia a "correr".

                      maria.teresa
                      Que boas noticias fico feliz que o teu "camarãozinho esteja bem!! É já um descanso né?

                      Relativamente às ecos também não sei porque sou sou seguida no particular com seguro de saúde.

                      Pois é, estamos no Carnaval e a minha princesa este ano mascarou-se de Fada

                      Eu cá estou, às vezes com uma moinha, o peito mais sensível e por vezes com a sensação de que estou enjoada mas nada que não seja suportável ..o que esta difícil de suportar e o facto de ainda não ter feito a Eco (embora também seja cedo...).

                      Beijos a todas
                      Um príncipe para a minha princesa

                      Comentar


                      • olá meninas! Espero que o fim.de.semana esteja a ser bom (quase no fim grrr)

                        Hoje bem queria is passear mas chove, chove...

                        Eu começo a ficar demasiado ansiosa por so ter a primeira eco dia 18 :s Ainda falta uma semana para ver se está realmente tudo bem, e a ansiedade
                        é muita.

                        Um truque para as gravidinhas que enjoam é comer antes de levantar da cama uma bolachita de água e sal.
                        Eu não tive enjoos nenhuns ainda, mas não deito foguetes antes da festa!
                        beijinhos a todas!
                        Ultima edição por tabana; 10-02-2013, 16:21.

                        Comentar


                        • olá meninas ainda vim a tempo de me juntar ao vosso cantinho fiz hoje o meu teste de gravidez com a noticia mais desejada que vou ter a minha estrelinha em outubro

                          idade: 21
                          local: UK
                          filhos: este é o 2º
                          DUM: 12 janeiro
                          positivo: 10 fevereiro
                          DPP: 21 outubro



                          Meu gráfico - positivo 10 fevereiro

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Pioka Ver Mensagem
                            olá meninas ainda vim a tempo de me juntar ao vosso cantinho fiz hoje o meu teste de gravidez com a noticia mais desejada que vou ter a minha estrelinha em outubro

                            idade: 21
                            local: UK
                            filhos: este é o 2º
                            DUM: 12 janeiro
                            positivo: 10 fevereiro
                            DPP: 21 outubro

                            Olá Pioka! Bem-vinda e parabéns!

                            Tabela actualizada.

                            Como estão hoje, meninas?

                            beijinhos a todas

                            Comentar


                            • E agora bons dias por este lado e já dei os parabéns no outro lado mas volto a dar aqui os parabéns à pioka

                              Então o vosso fim de semana carnavalesco foi bom?

                              Isto hoje não está nada fácil para estes lados, de manhã estava a tossir e não sei como mas sei querer puxei um vómito e puff, fiquei com o estômago todo tresmalhado e continuei a puxar mais uns quantos vómitos secos porque nao tinha nada no estômago, depois respirei fundo, tomei o pequeno almoço e agora sinto-me um bocado maldisposta, vamos ver se melhora. Ainda bem que amanhã é feriado cá para os meus lados, o meu marido vai trabalhar mas eu vou ficar no miminho da cama o dia todo mais a minha filhota, oh pá a sério deem-me cama e eu sou uma mulher feliz!! Nunca gostei tanto da minha cama como agora, ainda por cima com o frio que tem feito só dá mesmo vontade é de jantar e ir para a cama, confesso que por aqui não há muita vontade de namorar, só me apetece é dormir e dormir e dormir, tirando as alturas que ando empanturrada ou maldisposta...

                              E vocês como estão? Espero que estejam todas bem!!
                              tabana se quiseres podes actualizar a minha próxima eco para dia 27/02!

                              beijinhos grandes
                              Positivo a 20/01/2013
                              My Ovulation Chart





                              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                                E agora bons dias por este lado e já dei os parabéns no outro lado mas volto a dar aqui os parabéns à pioka

                                Então o vosso fim de semana carnavalesco foi bom?

                                Isto hoje não está nada fácil para estes lados, de manhã estava a tossir e não sei como mas sei querer puxei um vómito e puff, fiquei com o estômago todo tresmalhado e continuei a puxar mais uns quantos vómitos secos porque nao tinha nada no estômago, depois respirei fundo, tomei o pequeno almoço e agora sinto-me um bocado maldisposta, vamos ver se melhora. Ainda bem que amanhã é feriado cá para os meus lados, o meu marido vai trabalhar mas eu vou ficar no miminho da cama o dia todo mais a minha filhota, oh pá a sério deem-me cama e eu sou uma mulher feliz!! Nunca gostei tanto da minha cama como agora, ainda por cima com o frio que tem feito só dá mesmo vontade é de jantar e ir para a cama, confesso que por aqui não há muita vontade de namorar, só me apetece é dormir e dormir e dormir, tirando as alturas que ando empanturrada ou maldisposta...

                                E vocês como estão? Espero que estejam todas bem!!
                                tabana se quiseres podes actualizar a minha próxima eco para dia 27/02!

                                beijinhos grandes
                                maria.teresa, actualizado

                                ai também queria ficar em casinha amanhã...
                                Disparate terem tirado a tolerância no dia de Carnaval! Tenho que deixar a pIquena nos avós, imagino as mães com filhos bebés o transtorno que é e se não conseguirem quem fique com eles têm mesmo de meter um dia de férias.

                                Enfim.

                                As tuas melhoras, maria.teresa!

                                beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X