Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
    Olá,

    Desculpem mais uma intromissão no vosso tópico
    Eu também fiz cesariana do meu filhote mais velho (ele era grande e cabeçudo, a minha bacia era estreita, ele nunca chegou a encaixar... foi a melhor opção).
    Á parte da recuperação ser um bocadinho mais dificil (depende dos casos também), o meu parto foi muito bom.
    Como foi num hospital privado o meu marido pode assistir, no publico sei que não seria assim.
    Assim que o tiraram da barriga encostaram-no a mim para eu lhe dar um beijinho, depois levaram para o aspirar, limpar e vestir. Enquanto eu tive a ser cosida (20 minutos +-) ele esteve na mesma sala (bloco de partos) que eu debaixo de umas luzes quentinhas, e o meu marido sempre com ele.
    Despois quando sai do bloco e fui para o recobro trouxeram-mo logo e puseram-no na mama... já não me separei mais dele, foi comigo na minha cama para o quarto, e só aí o colocamos no berço.

    Acho horrivel teres estado 12 horas sem a tua filha recem nascida
    Quanto ao parto normal também compreendo o teu receio... depois de ter passado por uma boa cesariana... agora tenho algum receio do parto normal, mesmo que este segundo bébé seja mais pequeno que o irmão.

    Beijinhos e tudo a correr bem.
    As cesarianas que vejo cá, o pai está sempre presente e caso esteja tudo bem com o bebé, o pai fica à cabeceira da mãe a dar colo ao bebé (alguns até fazem a técnica canguru). Assim que termina, o bebé é colocado na cama com a mãe e se possível amamentam logo. Ficam no recobro juntos e depois seguem para a enfermaria.

    Beijinhos


    ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
    POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

    ☆ O Meu Gráfico ☆

    Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
    Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
    Afilhada da doce e querida TelmaGD

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
      Olá,

      Desculpem mais uma intromissão no vosso tópico
      Eu também fiz cesariana do meu filhote mais velho (ele era grande e cabeçudo, a minha bacia era estreita, ele nunca chegou a encaixar... foi a melhor opção).
      Á parte da recuperação ser um bocadinho mais dificil (depende dos casos também), o meu parto foi muito bom.
      Como foi num hospital privado o meu marido pode assistir, no publico sei que não seria assim.
      Assim que o tiraram da barriga encostaram-no a mim para eu lhe dar um beijinho, depois levaram para o aspirar, limpar e vestir. Enquanto eu tive a ser cosida (20 minutos +-) ele esteve na mesma sala (bloco de partos) que eu debaixo de umas luzes quentinhas, e o meu marido sempre com ele.
      Despois quando sai do bloco e fui para o recobro trouxeram-mo logo e puseram-no na mama... já não me separei mais dele, foi comigo na minha cama para o quarto, e só aí o colocamos no berço.

      Acho horrivel teres estado 12 horas sem a tua filha recem nascida
      Quanto ao parto normal também compreendo o teu receio... depois de ter passado por uma boa cesariana... agora tenho algum receio do parto normal, mesmo que este segundo bébé seja mais pequeno que o irmão.

      Beijinhos e tudo a correr bem.
      Ui não tem nada a ver publico com privado. No publico os pais não podem assistir às cesarianas, o que eu acho super mal. Em relação ao recobro o normal é ser menos horas, mas como eu fiquei com um lado do corpo todo dormente por causa da epidural, só me tiraram do recobro no fim de eu estar a 100%. Mas na altura uma pessoa é apanhada desprevenida e está tão abananada que não pensa, hoje eu nunca ia deixar que me fizessem tal coisa, ao menos que trouxessem a minha filha para mamar durante esse tempo, a sorte é que ela era muito comilona e ao fim de 12h de nascer e no fim de já ter bebido leite de formula pegou na mama com a maior das facilidades.
      Por acaso 4f quero falar com a GO sobre o assunto do parto, há coisas que quero que fiquem bem esclarecidas, é certo que ainda falta muito mas isto o tempo passa a correr


      beijinhos e tudo a correr bem com a barriguita
      Positivo a 20/01/2013
      My Ovulation Chart





      Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
      Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

      Comentar


      • Meninas, acham que podemos juntar as mamãs de Novembro a nós? Para ficarmos com um grupinho mais composto??


        ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
        POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

        ☆ O Meu Gráfico ☆

        Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
        Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
        Afilhada da doce e querida TelmaGD

        Comentar


        • Por mim está optimo venham de lá essas mamãs!!!
          Positivo a 20/01/2013
          My Ovulation Chart





          Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
          Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
            Ola meus amores

            As férias acabaram, estou de regresso ao meu ninho, passou a correr e simplesmente adorei, a cidade é linda e velha (no bom sentido), em cada esquina há algo para visitar, não encontrei demasiada confusão no Vaticano, mas para compensar tive 1h na fila para entrar no Coliseu. Como ja disse aqui amei a comida de lá, pizzas, massas, vivia daquilo, são optimas, como nunca comi em lado nenhum. E se querem saber eu devia estar era sempre de férias, assim que fui de férias parece que os meus sintomas desligaram todos, andei sempre super bem, nunca me senti empanturrada, hoje assim que acabo de almoçar fico com uma sensação de enfartamento que me dura até agora, e já são 19h, estou a beber um cházinho a ver se isto melhora.Por outro lado estou quase na 9ª semana e nada de enjoo nem vómitos, mas mais uma vez digo que não vou falar disso para não estragar.

            Então e por aqui como estamos? MissDior calma minha querida, já reparei que este fim de semana foi muito mau para ti, em relação ao incidente que tiveste no trabalho vais ver que não é nada, mas sim é uma completa pilha de nervos para nós, em relação á gotinha de sangue não vai voltar a acontecer e com certeza ainda é do teu corpo se estar a habituar á mudança, relaxa e tenta descansar ao máximo, este fim de semana foi muito mau para o teu coração.

            Já agora que estamos na onda das fotos, aqui deixo a foto da minha barrigona

            Aproveito para perguntar à Pioka se já tinhas o piercing na 1ª gravidez, é que eu fiz o meu no fim de nascer a minha filha portanto não tenho experiência de piercing na gravidez! Eu estou a pensar daqui a uns tempos trocar por um de gravida, com a parte do meio em silicone, e usar até ao final da gravidez. Já ouvi dizer que se o tirarmos o buraco pode ficar muito largo, assim mal por mal prefiro ficar com ele até ao fim, mas desde já devo dizer que oiço muitas bocas por causa de ter o piercing, porque há aquela treta de dizerem que qualquer coisa que encosta na barriga provoca "marca" no bebé, enfim, coisas do arco da velha. Da minha filha nunca usei nada e ela nasceu com uma marca de pele mais branca nas costas.

            E as restantes como estão??

            beijos a todas
            Barriguda toda gira pah!

            Este tópico está cheio de barrigudas mesmo jeitosas

            Quanto ao piercing, uma amiga minha tinha, tirou durante e gravidez e depois não teve problema nenhum em colocar, estava tudo com os tamanhos direitinhos

            beijocas!



            O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
            Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


            Orgulhosamente afilhada da KellyPT
            Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
            Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

            Comentar


            • Estou a pensar ligar a minha mãe e contar-lhe. Faço um esforço muito grande para não lhe dizer nada quando falo com ela. Ela até disse que tinha sonhado que eu estava grávida, tadinha, está ansiosa

              Eu estava com ideias de esperar até à eco, para depois lhe enviar um ficheiro power point para ela ver enquanto estava ao telefone com ela, para ser algo mais "palpável" mas não sei se aguento. Já parece os meus filmes todos para contar ao papá e depois saiu-me aquela desgraça a meio da noite que ele nem sabia se ainda estava a dormir ou se estava acordado


              ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
              POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

              ☆ O Meu Gráfico ☆

              Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
              Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
              Afilhada da doce e querida TelmaGD

              Comentar


              • Pois, espero que me aconteça o mesmo, não quero ficar cá com buracos alargados loooool

                E estou deserta que venha o tempo quente para andar com roupinhas mais leves, estou farta do frio!!

                beijinhos grandes
                Positivo a 20/01/2013
                My Ovulation Chart





                Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                Comentar


                • Olá. Também vivo longe dos meus pais e nao lhes contei logo a novidade,so depois de fazer primeira eco e depois de ver o coração da minha "pipoca" a bater,aí liguei

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Elena.G Ver Mensagem
                    Olá. Também vivo longe dos meus pais e nao lhes contei logo a novidade,so depois de fazer primeira eco e depois de ver o coração da minha "pipoca" a bater,aí liguei
                    Pois, era essa a minha ideia inicial. Mas ando mesmo desejosa para lhe contar. Eu sou muito próxima da minha mãe (só temos 16 anos de diferença). Se alguma coisa não correr bem, vou precisar do apoio dela (vão apenas 10 anos desde que ela teve um aborto) e sei que ela vai ficar muito triste por eu não lhe ter contado. Contudo também gostava de ter com quem falar sobre a gravidez, sem ser no fórum... sei lá, ando carente...
                    Estas hormonas deixam-nos meias tolinhas.

                    Ando tão aluada, perco a conta às vezes que tenho que editar uma mensagem, pelas coisas e palavras sem sentido que escrevo no meio de uma frase. Esqueço-me das coisas... Nem me reconheço, ando mesmo totó.

                    Beijinhos.


                    ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                    POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                    ☆ O Meu Gráfico ☆

                    Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                    Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                    Afilhada da doce e querida TelmaGD

                    Comentar


                    • MissDior prepara-te que isso é só o início!!! Uma pessoa fica muito esquecida, e depois do parto ainda piora!!!
                      Eu ando esquecida, nos primeiros dias andava super irritadissa, ando mole, sem vontade de me mexer muito (coisa que nas férias isso nao acontecia!!)em casa então nao me apetece fazer nada, a juntar à situação a minha filha ultimamente anda com pilhas duracell, tem 4 anos e está na idade dos porquês e de tagarelar até mais não, e eu quando é ao fim da noite só quero é fechar os olhos e dormir, ainda ontem ela coitadinha estava-me a perguntar uma coisa pela milhenta vez, e eu respondi: oh filha, eu já te expliquei isso 50x não já? E já percebeste não já? Então por favor não perguntes mais!!! Sério, é um bocado complicado conjugar uma gravidez com os filhos mais velhos, a minha sorte é que não ando para aí a vomitar... depois ás vezes acabo por ficar triste comigo mesma por não ter a mesma paciência com ela, mas isto é culpa das hormonas, e não há nada a fazer...espero que ela um dia entenda e me perdoe
                      Positivo a 20/01/2013
                      My Ovulation Chart





                      Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                      Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                        sreis: já contaste à família que são gémeos? Desculpa se já falaste sobre isto aqui, ando aluada.

                        Beijinhos
                        Sim, não contei logo quando soube, contei quando fui fazer a 2ª eco às 7 semanas, calhou dia dos anos da minha mãe e contei. Agora já meio mundo sabe , faz hoje 8 dias contei a algumas pessoas e menos de 24 horas depois já toda a gente sabia... Tive uma crise de nervos muito má mesmo, e o medo.... o medo passou a ser de 1000%, depois pensei... O que tiver que ser será, as pessoas sabendo ou não.

                        Eu acho que esta é a fase mais difícil, já andamos um pouco ansiosas pelas ecos para confirmar se está tudo bem e ainda temos que nos preocupar em esconder a notícia que mais queremos dar.

                        Ontém também fiquei um pouco em baixo, a irmã da minha melhor amiga estava de mais 1 semana que eu e perdeu o bebé no fim de semana... Não me saía da cabeça e ainda não saiu. Ao mesmo tempo que quero estar positiva tenho um medo sem igual.

                        Fiquei contente por saber que já tiraste a nuvem negra do tal episódio da tua cabeça, agora é aguardar e tudo correrá bem. Aposto.


                        Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                          MissDior prepara-te que isso é só o início!!! Uma pessoa fica muito esquecida, e depois do parto ainda piora!!!
                          Eu ando esquecida, nos primeiros dias andava super irritadissa, ando mole, sem vontade de me mexer muito (coisa que nas férias isso nao acontecia!!)em casa então nao me apetece fazer nada, a juntar à situação a minha filha ultimamente anda com pilhas duracell, tem 4 anos e está na idade dos porquês e de tagarelar até mais não, e eu quando é ao fim da noite só quero é fechar os olhos e dormir, ainda ontem ela coitadinha estava-me a perguntar uma coisa pela milhenta vez, e eu respondi: oh filha, eu já te expliquei isso 50x não já? E já percebeste não já? Então por favor não perguntes mais!!! Sério, é um bocado complicado conjugar uma gravidez com os filhos mais velhos, a minha sorte é que não ando para aí a vomitar... depois ás vezes acabo por ficar triste comigo mesma por não ter a mesma paciência com ela, mas isto é culpa das hormonas, e não há nada a fazer...espero que ela um dia entenda e me perdoe
                          Pois, eu imagino, não deve ser nada fácil.
                          Eu ando mesmo carente, este fim de semana, esgotou-me emocionalmente a nível de preocupação. A verdade é que eu e o meu marido tbm não passamos muito tempo juntos por causa dos horarios desencontrados, eu agora adormeço sempre antes dele chegar, sinto-me um pouco só. E como é tudo segredo ainda, não tenho com quem falar Estes últimos dias ando sempre de queixinho a tremer e lágrimas nos olhos, fiquei mesmo de rastos a nível emocional. Por isso sinto esta necessidade do "colo" da minha mãe e das palavras sábias e sensatas que ela tem, sempre acertadas.

                          Hoje estamos os dois de folga, iamos passear, mas por causa daquela gota de sangue, vou ficar em casa a descansar e vamos só jantar fora mais logo.
                          Beijinhos


                          ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                          POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                          ☆ O Meu Gráfico ☆

                          Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                          Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                          Afilhada da doce e querida TelmaGD

                          Comentar


                          • Eu não noto muito o cansaço da gravidez nem aquele sono de que falam, aliás eu passei a dormir mal... O Nausefe não me dá sono nenhum. Preguiçosa também fiquei mas também estou sempre mal disposta, enfartada, enjoada... Esta parte já imaginava que fosse difícil mas confesso que tanto assim não imaginava.

                            Espero que não venham a passar por isto.


                            Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                            Comentar


                            • sreis infelizmente os abortos é algo que mexe muito connosco nesta fase, eu até só de ler coisas desse tipo aqui no forum fico meia abananada, mas vá temos que ter pensamento positivo, e não tarda nada estamos a passar a barreira das 12 semanas. Tu já estás com 10 e eu faço amanhã 9, fogo o tempo agora passou a correr!!!

                              Não sei se já alguém falou nisso, mas tens preferência nos sexos? Eu confesso, se tivesse gémeos, gostava que fosse 2 meninos, ou então 2 meninas, acho mais giro do que quando é casal, além de que poupa-se em roupa e brinquedos (ou não!), mas claro isto é a minha opinião! De qualquer forma no fundo nós queremos é saúde para eles e mais nada!!!
                              Positivo a 20/01/2013
                              My Ovulation Chart





                              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                                Pois, era essa a minha ideia inicial. Mas ando mesmo desejosa para lhe contar. Eu sou muito próxima da minha mãe (só temos 16 anos de diferença). Se alguma coisa não correr bem, vou precisar do apoio dela (vão apenas 10 anos desde que ela teve um aborto) e sei que ela vai ficar muito triste por eu não lhe ter contado. Contudo também gostava de ter com quem falar sobre a gravidez, sem ser no fórum... sei lá, ando carente...
                                Estas hormonas deixam-nos meias tolinhas.

                                Ando tão aluada, perco a conta às vezes que tenho que editar uma mensagem, pelas coisas e palavras sem sentido que escrevo no meio de uma frase. Esqueço-me das coisas... Nem me reconheço, ando mesmo totó.

                                Beijinhos.

                                mas isso é normal em esquecer certas coisas. Acontece-me o mesmo! Andamos mesmo aluadas!
                                Mas eu não contei aos meus pais logo,Pq em Junho de 2012 as 9semanas de gravidez tive um aborto retido e eles ficaram muito tristes. Dessa vez tive medo

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X