Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
    sreis: se achares que têm calor, tens sempre a opção de os deixares dormir só com roupa interior, pois mesmo assim continuam com as extremidades tapadinhas, os braços, as pernas e os pés. E só com a roupinha da cama por cima. Entendes?

    Editei: se os nosso bebés nascessem em Maio/Junho a roupa de 3 meses seria bem mais fresca, pois já não são recém.nascidos! Mas os nossos vão logo para o Inverno e pronto.. nada de pernocas ao léu
    Sim, entendo e concordo. Até achei os bodies de manga comprida mais aconchegadinhos. Ah e na Zippy há uns sacos de organza com 4 bodies tamanho 00 que são a coisa mais fofa do mundo, parecem de boneca. Vou pergunta se costumam ter sempre, se sim guardo mais para o fim porque depois já saberei se vão ser muito mini ou não, se me disserem que não vou comprar 1 ou 2 saquinhos mesmo que não os usem não são caros e depois se forem pequenos devo ter muita dificuldade em encontrar.


    Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

    Comentar


    • Ah e concordo plenamente com a Miss Dior, o nosso cantinho é especial. A nossa partilha é de facto muito bonita de se ver.


      Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
        MissDior olha na minha opiniao a espreguiçadeira dá imenso jeito... mas sim só usam para aí até aos 6 meses ou ate menos porque depois começam a mexer-se e tendem a atirar-se para a frente e não é la grande ideia
        Mas olha por exemplo para eu nao estar á espera do pai para tomar banho, metia a bebé na espreguiçadeira e ia tomar o meu duche com ela ali a olhar para mim, outro caso por exemplo era de estar a fazer o jantar e ela no chao ao meu lado, depois era so meter o comer na mesa e as vezes ate metia a espreguiçadeira em cima da mesa e ela ficava ali a olhar para nós a comer (coitados dos bebés, a vida deles é ver o que os outros estão a fazer loool) e chegou a dormir umas boas sestas nela. Mas tipo eu nao tinha alcofa... e mesmo que tivesse acho que la para os 3 meses eles ja gostam de estar numa posiçao mais direito e de olhos postos em nós, portanto acho que a minha se ia fartar de estar na alcofa deitada o tempo todo (enquanto faço as tarefas)

        beijinhos
        Obrigada pela tua opinião. Eu entendo o que queres dizer e se não fosse viver para casa da minha mãe, comprava uma sem pensar. Assim sendo, vou ter que ponderar, pois como te disse, a casa é fria no andar de baixo, os cães andam sempre dentro e fora (por isso não ia deixar a espreguiçadeira no chão). Mas também dá para ele ficar sentadinho na parte de cima enquanto vê TV, etc. Para altenar com a posição do ovo, contudo tbm quero que ele socialize e não fique só no andar de cima. Olha, não sei... depois penso nisso, que só tenho 7 semanas ainda

        Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
        Sim, entendo e concordo. Até achei os bodies de manga comprida mais aconchegadinhos. Ah e na Zippy há uns sacos de organza com 4 bodies tamanho 00 que são a coisa mais fofa do mundo, parecem de boneca. Vou pergunta se costumam ter sempre, se sim guardo mais para o fim porque depois já saberei se vão ser muito mini ou não, se me disserem que não vou comprar 1 ou 2 saquinhos mesmo que não os usem não são caros e depois se forem pequenos devo ter muita dificuldade em encontrar.
        Quando eles nascem muito pequenos (com menos de 2kg) não saem da neonatolgia sem atingirem esse peso. E lá vestem a roupa do hospital. Mesmo que nasçam grandinho, leia-se com 35-37 semanas, não vão nascer acima de 3kg (é mto raro). Se o tamanho 0 dá até 3.4kg, o 00 deve dar até 3kg, não?

        Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
        Ah e concordo plenamente com a Miss Dior, o nosso cantinho é especial. A nossa partilha é de facto muito bonita de se ver.


        ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
        POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

        ☆ O Meu Gráfico ☆

        Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
        Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
        Afilhada da doce e querida TelmaGD

        Comentar


        • La esta! Cada uma com a sua experiencia!!
          Eu nao dispenso a espreguiçadeira por nada! Primeiro pq e um sitio onde eles podem estar sem ser na cama e podem olhar a volta! Aos 2/3 meses ja gostam de estar semi-sentados! E quem n amamenta em exclusivo a partir dos 4 meses como foi comigo da muito jeito para lhes dar de comer. Eu n tinha uma casa mto grande e nao pude comprar as cadeiras da papa que reclinam etc. Entao endireitava a espreguiçadeira e dava-lhe la a sopinha. Ele sempre gostou de la estar ate pq eu estava mto tempo sozinha em casa e n podia andar a fazer tudo com ele ao colo!!
          Outra coisa que usei ate aos 18 meses foi o parque. Agora n tenho pq era emprestado mas vou ver se arranjo pq quando ja n podem ficar na espreguiçadeira pq a podem virar uma pessoa pode deiar um bebe no parque a brincar enquanto toma um duche ou passa a ferro! Nao gostava muito da ideia de o ter a gatinhar pela casa fora e eu com o ferro ligado! Assim ele ficava ali ao meu lado dentro do parque com os brinquedos! As vezes ate dormia la!




          Madrinha vaidosa da cp1979!!!

          Comentar


          • Miss Dior, não sei responder mas quando for à loja pergunto. Queria tanto que eles só nascessem a partir das 35 ou 36 semanas...


            Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
              Miss Dior, não sei responder mas quando for à loja pergunto. Queria tanto que eles só nascessem a partir das 35 ou 36 semanas...
              Eu sei minha querida. Eu estou a torcer para que fiquem o tempo todo no quentinho. Muito descanso, pouco stress e pronto... hás-de conseguir.
              Se por algum motivo, eles quiserem vir ao mundo mais cedo... se for 1 ou 2 semaninhas também não há problema, não fiques demasiado ansiosa por isto. Vai correr tudo bem!!!!
              Beijinhos grandes.


              ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
              POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

              ☆ O Meu Gráfico ☆

              Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
              Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
              Afilhada da doce e querida TelmaGD

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                Miss Dior, não sei responder mas quando for à loja pergunto. Queria tanto que eles só nascessem a partir das 35 ou 36 semanas...
                Sreis, não te preocupes..vai correr lindamente e mesmo qe nasçam um pouco antes e pequeninos, eles crescem!!

                O meu afilhado é gemeo com a irmã e olha que nasceram antes e peqeninos e hoje ele com 2 anos é quase do tamanho da minha Sofy com 4 :PPPP

                São cá uns latagões!!

                Tudo vai correr bem!

                Qto á espreguiçadeira tb sei bastante, e mesmo em casa de outras pessoas qdo ia passar mais tempo. dá-nos mais liberdade e eles gostam, realmente quem tiver emprestado não vale a pena comprar, mas é uma peça a considerar ...
                Da roupa, como digo..cada cabeça sua sentença, e da minha pouca experiência posso dizer que nada como o desenrasca! cabeça de mãe é mto prática, agora entramos em loop, mas na altura tdo parece básico e fácil de resolver!!


                Comentar


                • E verdade que temos de ter roupa a medida mas eu falo por mim... houve roupa que o meu filho vestiu 1 ou 2 vezes... foi um desperdicio! Os conjuntos tamanho 0 nao deram para nada pq ele nasceu com 4Kg... Desta vez nao vou nesse erro! Nao compro roupa para 50cm! so para 56cm! Eles esticam em 2 dias e nada lhes serve!! Por isso sreis n compres muita coisa 00. Como disse a Miss Dior se eles forem pequeninos vestem a roupa do hospital! E se precisares de mais pedes a alguem para passar na zippy e comprar mais uns basicos! O filho de uns amigos nasceu com 2.8Kg e tudo lhe ficava grande! Quando as avos e as pessoas mais chegadas souberam foram comprar 3 ou 4 mudas mais pequenas!




                  Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                  Comentar


                  • sreis vamos todas torcer para que os gémeos fiquem no quentinho o máximo de tempo possível, têm tempo de vir cá para fora curtir o calor da Covilhã

                    mjmatos eu tenho uma coisa parecida ao parque, que é uma cama de viagem (que por norma está na sala) , e sim dá muito jeito para a fase seguinte á da espreguiçadeira, ficam ali naquele espacinho longe dos perigos da casa e podem la brincar á vontade...

                    A claramisha ainda nao disse nada aqui mas está tudo bem com o bebécas dela, só estava era envergonhado e não abriu as pernocas, fica para a proxima

                    beijinhos
                    Positivo a 20/01/2013
                    My Ovulation Chart





                    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                    Comentar


                    • Pois se nao arranjar um parque mesmo tb vou usar a cama de viagem... mas os parques sao mais "transparentes" acho eu! Eles veem melhor o que se passa ca fora pelo menos enquanto n se poem de pé




                      Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                      Comentar


                      • Olá meninas! Feita a eco está td bem para esta fase, mas nada de sexo!

                        Mede 56mm, e a DPP passou para 27 SET., ou seja hoje faz 12 semanas! Estava meio/a a dormir, mas depois esticou-se todo/a, parecia que se espreguiçava Batimentos cardiacos a 165.

                        A placenta é posterior grau 0, o que é bom.. e pronto, td fixe!!

                        Mais logo ponho aqui as fotos! Bjs!

                        (Editei pq tinha escrito 51mm mas são 56mm!)
                        Ultima edição por claramisha; 15-03-2013, 15:49.


                        Comentar


                        • Olá meninas

                          Eu pessoalmente usei muito a espreguiçadeira até aos 6 meses. Para dormir, para estar, para dar as primeiras comidas.....
                          quanto as tamanhos, depende muito da evolução dos bebs. O meu sempre foi pequenino (3,1 kg e 49cm), e usei o tamanho 0 até ao primeiro mês.
                          Apesar de ser pouco tempo, a verdade é que tb não gosto de ver um bebe com roupa maior que ele.... (especialmente se forem também magros...)

                          é ir vendo com o tempo

                          Comentar


                          • clara: que bom que está tudo bem!!! E olha, já passaste a barreira das 12 semanas

                            sbarroso: obrigada pela tua opinião em relação à espreguiçadeira.
                            Em relação às roupas é mesmo mto relativo e eu sou como tu, tbm não gosto de ver bebes a nadar dentro da roupa. Eles ficam tão fofinhos com os babygrows à medida (mas também curtos não, pois começam por não conseguir esticar as pernas na totalidade!)


                            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                            ☆ O Meu Gráfico ☆

                            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                            Afilhada da doce e querida TelmaGD

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por claramisha Ver Mensagem
                              Olá meninas! Feita a eco está td bem para esta fase, mas nada de sexo!

                              Mede 56mm, e a DPP passou para 27 SET., ou seja hoje faz 12 semanas! Estava meio/a a dormir, mas depois esticou-se todo/a, parecia que se espreguiçava Batimentos cardiacos a 165.

                              A placenta é posterior grau 0, o que é bom.. e pronto, td fixe!!

                              Mais logo ponho aqui as fotos! Bjs!

                              (Editei pq tinha escrito 51mm mas são 56mm!)
                              Estamos próximas no tempo, tenho mais 4 dias que tu. Ficamos muito felizes por estar tudo bem, esta semana foi uma semana de grandes emoções por aqui.


                              Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                              Comentar


                              • A todas, obrigada pela forcinha. Eu sei que torcem todas pelos "sobrinhos".


                                Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X