Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
    Meninas, estou com uma pilha de nervos! Já me deu uma crise de choro e tudo....

    Como sabem tinha consulta hoje com a midwife, recebi uma carta do meu centro de saúde com os detalhes sobre a consulta, onde, que dia e a que horas (13h20). Fomos de taxi pq não temos carro e, chegámos lá as 13h:15. Diz-me o recepcionista que a minha consulta era às 12:30, pelo que mostro a carta. Manda-me sentar na sala de espera e passados 5 minutos diz que a midwife se recusou a ver-me porque a minha consulta era às 12h30 e não às 13h20. Eu digo que a culpa não é minha e que gastei dinheiro no taxi e que queria ser vista. O recepcionista diz que vai perguntar se posso ser vista depois das outras 2 gravidas que lá estavam. Eu disse-lhe que tinha tido uma perda de sangue e andava muito ansiosa, precisava mesmo da consulta.
    Ele voltou e disse que não, que ela não me ia ver e que não tem culpa que o meu centro de saúde tenha feito asneira. A cabra nem se dignou a vir falar comigo!! Isto faz-se??? Mandou mensagens pelo recepcionista!! Ela nem sequer sabe de quanto tempo estou, não sabe nada, nem quis sequer vir-me pedir desculpa em na primeira pessoa.
    Eu claro, hoje com um dia tão mão, desatei a chorar e vim para fora. Chamámos um taxi e viemos para casa. Liguei para o centro de saúde, fiz queixa, pedi o dinheiro do meu taxi e disse que queria outra midwife, pois achei esta tudo menos humana e nada profissional. Foi-me dito que para ter outra tenho que me registar noutro centro de saúde e com outro médico de família. Disse que está bem, para me marcarem outra consulta, sabem quando é a próxima vaga? 27 de Março pq a mulher está de férias!! Daqui a um mês!!!

    Ai meninas, estou com uma raiva, uma pilha de nervos... já quase desmaiei com tanta palpitação. QUE REVOLTAAA!!!!!!!!!!!
    Que situação tão desagradável. Estavas tão ansiosa pela consulta. Até despachaste o almoço cedo para não falhar nada.
    Agora tens que te acalmar por que isso não vos faz bem.
    És sempre tão decidida nas decisões que tomas. Uma das razões porque estás grávida é porque pensaste em tudo e fizeste tudo para que corresse bem.
    Foste aos médicos certos, tomaste os medicamentos certos, tudo!
    Agora precisas de te acalmar e depois vais ver que encontras uma solução.
    Fecha os olhos e respira fundo várias vezes. Ouve uma música que gostes. Pensa que o teu milagre aconteceu e fica feliz por isso.
    E não é uma parva insensível provavelmente com a mania da pontualidade britânica que vai estragar o teu momento.

    Beijinhos
    Afilhada da cp1979

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
      Meninas, estou com uma pilha de nervos! Já me deu uma crise de choro e tudo....

      Como sabem tinha consulta hoje com a midwife, recebi uma carta do meu centro de saúde com os detalhes sobre a consulta, onde, que dia e a que horas (13h20). Fomos de taxi pq não temos carro e, chegámos lá as 13h:15. Diz-me o recepcionista que a minha consulta era às 12:30, pelo que mostro a carta. Manda-me sentar na sala de espera e passados 5 minutos diz que a midwife se recusou a ver-me porque a minha consulta era às 12h30 e não às 13h20. Eu digo que a culpa não é minha e que gastei dinheiro no taxi e que queria ser vista. O recepcionista diz que vai perguntar se posso ser vista depois das outras 2 gravidas que lá estavam. Eu disse-lhe que tinha tido uma perda de sangue e andava muito ansiosa, precisava mesmo da consulta.
      Ele voltou e disse que não, que ela não me ia ver e que não tem culpa que o meu centro de saúde tenha feito asneira. A cabra nem se dignou a vir falar comigo!! Isto faz-se??? Mandou mensagens pelo recepcionista!! Ela nem sequer sabe de quanto tempo estou, não sabe nada, nem quis sequer vir-me pedir desculpa em na primeira pessoa.
      Eu claro, hoje com um dia tão mau, desatei a chorar e vim para fora. Chamámos um taxi e viemos para casa. Liguei para o centro de saúde, fiz queixa, pedi o dinheiro do meu taxi e disse que queria outra midwife, pois achei esta tudo menos humana e nada profissional. Foi-me dito que para ter outra tenho que me registar noutro centro de saúde e com outro médico de família. Disse que está bem, para me marcarem outra consulta, sabem quando é a próxima vaga? 27 de Março pq a mulher está de férias!! Daqui a um mês!!!

      Ai meninas, estou com uma raiva, uma pilha de nervos... já quase desmaiei com tanta palpitação. QUE REVOLTAAA!!!!!!!!!!!
      Tudo te acontece Miss Dior!
      Não comento a atitude dessa tal midwife porque nem merece!
      Quanto a ti querida, tens que ser racional e pensar que esses nervos não fazem bem nem ao bebé nem ao teu coração!
      Vai ver que uma solução há-de aparecer!

      beijinhos e abracinhos para ti
      Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
      Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
      Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

      Comentar


      • Já estou mais calma. Fez-me bem chorar e soltar esta tensão.
        Meu Deus, que palhaçada isto é aqui. Ainda me perguntam porque não confio a minha gravidez nas mãos deles. Não mesmo!!! Que falta de sensibilidade esta midwife mostrou, ainda nem acredito que fui tratada assim. Mas não se livra de uma queixa formal, já que aqui toda a gente faz queixas, eu também faço. Achei indecente a atitude dela. E vou mudar de centro de saúde, não a quero a ela a seguir-me na gravidez. Nunca vou esquecer este episódio.
        E já decidi que vou fazer eco na próxima semana, no privado, nem que tenha que fazer outra passados 3 semanas, para não esperar até às 12. Nesta ansiedade louca é que não fico, quero lá saber do dinheiro.

        Obrigada meninas. O meu marido ficou muito aflito, coitado. Até perguntou se é melhor não ir trabalhar... coitadinho.


        ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
        POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

        ☆ O Meu Gráfico ☆

        Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
        Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
        Afilhada da doce e querida TelmaGD

        Comentar


        • Miss Dior,

          De facto não sei como funcionam as coisas em inglaterra, mas mesmo que asenhora tivesse motivos para não te poder atender, não era preciso ser assim bruta.

          Tens de acreditar que está tudo bem.
          Com um tecnico assim, eu tb não queria ser seguida por ela....
          Que tristeza....

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sbarroso Ver Mensagem
            Miss Dior,

            De facto não sei como funcionam as coisas em inglaterra, mas mesmo que asenhora tivesse motivos para não te poder atender, não era preciso ser assim bruta.

            Tens de acreditar que está tudo bem.
            Com um tecnico assim, eu tb não queria ser seguida por ela....
            Que tristeza....
            Pois... também não quero.
            Aqui é tudo pelo público, a oferta de privados é menor bem como de seguros de saúde, pois o público funciona bem com as listas de espera etc. A nível de obstetrícia a meu ver, não é o ideal, mas como também vou ser seguida em Portugal não estou preocupada. Mas claro que estas primeiras semanas são as que nos causam mais ansiedade e receio e esperava o apoio da tal midwife, mas pelos vistos.... enfim, fez tudo menos aquilo que era suposto. Sem comentários.

            Já marquei a minha eco, ficou para dia 11 de Março. São duas semanas, mas nos dias que eles tinham vagas eu estou a trabalhar, por isso fica para as 7 semanas neste caso, 6s e 5d.
            Vou tentar manter-me calma e acreditar que está tudo bem. Esta ausência de sintomas também não ajuda, mas pronto. Hoje foi um dia mau.

            Beijinhos meninas.


            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

            ☆ O Meu Gráfico ☆

            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
            Afilhada da doce e querida TelmaGD

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por veneza Ver Mensagem
              Olá Sónia,
              Tb sou seguida pela Dra Ana Peixoto, mas no privado. Eu sou paciente dela há pouco tempo, pois da minha 1ª gravidez tive outro médico, que entretanto deixou de dar consultas em Coimbra.
              Gostas dela? Eu ainda ando indecisa... Acho-a porreira mas ainda não consegui criar empatia a 100%..
              Olá Veneza!
              É bom saber k tenho alguem por aqui pertinho...
              Pois sobre a Drª Ana tb posso dizer k ainda não consegui criar 1 laço forte e,já tou com ela desde 2010 mas isto pk,no publico nem sempre somos atendidos pela própria e,confesso k ao inicio fez me bastante confusão e desespero pois tinha a sensação k era uma balburdia e,por momentos estive decidida a ir pró privado(pra ela)pra ver a diferença de atendimento...mas,depois qdo vi k toda a equipa funcionava como 1 todo e não necessitava da própria médica sempre presente pra me sentir segura e acompanhada ...desisti...
              Não duvido k seja uma excelente profissional,pelo contrário,sempre k tinha alguma duvida telefonava e sempre esteve disponivel o k,no publico nem sempre se consegue!
              Por isso,no teu caso, estando tu no privado com ela estás em boas mãos...
              Bjinhos e td de bom!

              Comentar


              • Ai amigas que crise de choro me deu agora...
                Ainda este ano não tinha chorado assim...apenas no dia do meu Positivo soltei algumas lágrimas de felicidade!...
                Sinto me tão mal...fogo...e eu k pensei k nada me abalava nesta altura do campeonato...
                Nem consigo escrever...fogo...
                K raiva

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                  Pois... também não quero.
                  Aqui é tudo pelo público, a oferta de privados é menor bem como de seguros de saúde, pois o público funciona bem com as listas de espera etc. A nível de obstetrícia a meu ver, não é o ideal, mas como também vou ser seguida em Portugal não estou preocupada. Mas claro que estas primeiras semanas são as que nos causam mais ansiedade e receio e esperava o apoio da tal midwife, mas pelos vistos.... enfim, fez tudo menos aquilo que era suposto. Sem comentários.

                  Já marquei a minha eco, ficou para dia 11 de Março. São duas semanas, mas nos dias que eles tinham vagas eu estou a trabalhar, por isso fica para as 7 semanas neste caso, 6s e 5d.
                  Vou tentar manter-me calma e acreditar que está tudo bem. Esta ausência de sintomas também não ajuda, mas pronto. Hoje foi um dia mau.

                  Beijinhos meninas.
                  Bolas que chato isso...

                  Olha pelo menos tens a eco no mm dia que eu )))))))

                  Mas ainda assim se te vires mto preocupada vai ao hospital..eles alguma coisa te fazem!!!! Axo eu!!!

                  Mas em relação á Sra, olha nao querendo desculpar nimguém...isso não é de ser inglesa..é da pessoa mesmo!! Como em todo o lado..há bons e masu profissionais e há pessoas mais ou menos simpáticas e humanas!!!

                  Deixa que aqui em portugal e mesmo no privado tb já apanhei com cada caramelo!!!

                  Vai correr tudo bem querida!!! Esperança!!!

                  beijinho


                  Comentar


                  • MissDior não te deixes abalar por essas atitudes inacreditáveis... Tem calma!
                    Ainda bem que vais fazer uma eco dia 11, assim ficas mais descansada.

                    Como é que ficou do tópico de Novembro?! Quantas somos?

                    bjs a todas
                    Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                    Comentar


                    • Força Miss Dior acho k hj não estamos mesmo num bom dia!
                      Essa senhora realmente foi uma mal educada...bruta mesmo...mas,agora k estás mais calma e já marcas te a tua eco tenta manter te tranquila...tem fé td estará bem com o teu bébe e,a ausência de sintomas não significa estar alguma coisa errada...eu tb não tenho nada...


                      Atenção
                      :qto ao pintar as unhas sei que os vernizes da risque não se devem usar(diz mesmo no frasco),e,todos os k conterem uma substancia chamada luteno.
                      Os da avon sei k se podem usar e os da marca andreia.

                      Bjinhos ainda estou a acalmar me...
                      Ultima edição por sóniabatista; 27-02-2013, 15:48.

                      Comentar


                      • Embora já tenhamos 115 páginas de informação, eu achava que deviamos começar outro tópico para que a nova tabela ficasse na primeira página. E podiamos juntar as mamãs de Novembro, para termos um grupinho mais composto.

                        Eu acho que devemos usar a tabela linda que a Angie fez, em sua homenagem. Além de linda, foi feita com muito carinho.

                        Beijinhos.


                        ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                        POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                        ☆ O Meu Gráfico ☆

                        Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                        Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                        Afilhada da doce e querida TelmaGD

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
                          Força Miss Dior acho k hj não estamos mesmo num bom dia!
                          Essa senhora realmente foi uma mal educada...bruta mesmo...mas,agora k estás mais calma e já marcas te a tua eco tenta manter te tranquila...tem fé td estará bem com o teu bébe e,a ausência de sintomas não significa estar alguma coisa errada...eu tb não tenho nada...
                          Bjinhos
                          Já estou melhor. Mas ao telefone com a minha mãe exaltei-me outra vez ... e ela ficou preocupada e acabou por me por mais nervosa com os comentários dela. Vou dormir um soninho a ver se relaxo, esta noite dormi mal.
                          E tu põe-te fina!!! Tens DOIS bebés aí dentro a precisar de boa disposição.
                          Beijinhos


                          ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                          POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                          ☆ O Meu Gráfico ☆

                          Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                          Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                          Afilhada da doce e querida TelmaGD

                          Comentar


                          • maria.teresa: boa sorte para a eco, querida. Com isto tudo até esqueci de te responder. Estou a pensar em ti*


                            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                            ☆ O Meu Gráfico ☆

                            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                            Afilhada da doce e querida TelmaGD

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                              Embora já tenhamos 115 páginas de informação, eu achava que deviamos começar outro tópico para que a nova tabela ficasse na primeira página. E podiamos juntar as mamãs de Novembro, para termos um grupinho mais composto.

                              Eu acho que devemos usar a tabela linda que a Angie fez, em sua homenagem. Além de linda, foi feita com muito carinho.

                              Beijinhos.
                              Isso meninas, um tópico novo com novo ar para vos dar boa sorte

                              beijinhos e que corra tudo com todas vocês...estou aqui a torcer

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                                maria.teresa: boa sorte para a eco, querida. Com isto tudo até esqueci de te responder. Estou a pensar em ti*
                                Assino por baixo maria.teresa
                                Bjinho

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X