Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por kelsantos Ver Mensagem
    Que bom que está tudo bem agora é mesmo curtir ao máximo ok
    que lindo o que disse o teu marido e tem razão, se andamos sempre com medo não aproveitamos nada, por isso toca a encher o coração de boas energias e curtir essa barriguinha

    beijos
    Sem duvida Kelsantos!...
    Foi lindo mesmo o comentário do meu marido!...ele é um querido!
    bjinho linda!

    Comentar


    • Aiii adoro morangos, ca bom!

      mas esta má disposição está a deixar-me irritada e a pôr-me para baixo
      Educadora Perinatal

      Conselheira em aleitamento materno





      Madrinha orgulhosa da querida Pocas

      Comentar


      • As vossas sugestões são...deliciosas....podem continuar até me decidir...

        Comentar


        • Miss Dior, então a consulta correu bem. Se ele acha que deves ficar em casa de baixa, acho muito bem, o teu trabalho é muito desgastante, é mesmo o melhor
          Educadora Perinatal

          Conselheira em aleitamento materno





          Madrinha orgulhosa da querida Pocas

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
            Agora...qualquer coisa completamente diferente e sem interesse nenhum para aqui mas pronto :P

            Alguma de voces recebe o SA com aqueles cartões só para isso?

            O meu marido optou por issoe começa este mes mas ja estou arrependida.... acho que nem nas bombas dos hipers dá... eu nao gasto tanto $$ em supermercado, e o $$ vai fazer-me falta po resto..tá visto!
            Eu recebo. Mas existem vários tipos de cartões. O meu por exemplo é do BCP e funciona em todos TPA's desde que seja relacionado com restauração. Já usei no continente, no pingo doce, no minipreço e em restaurantes sem problemas.
            Um amigo meu tem o da CGD e costuma ter problemas para utilizar. Existe um também que é para utilização exclusiva no grupo Sonae. Entre muitos outros...

            Comentar


            • Olá meninas.

              Li tudo meio por alto, desculpem não comentar. Hoje estou completamente em baixo... só choro e choro e não consigo parar de chorar.

              Já tinha falado do dente que me doia e da dor de dentes... esta noite foi horrível, não consegui pregar olho tomei 2 benurons porque já não aguentava mais... Até a andar me doía mais com a trepidação do corpo.

              Liguei às 9h00 para a minha clinica dentária mas a minha dentista hoje não estava nem havia vaga para médico nenhum, aconselharam-me a ir para lá e esperar que algum médico consegui-se um buraquinho. Esperei 2 horas e tal e fui atendida, começou o processo de desvitalização no dente mas teve que o deixar aberto para drenar pois só saía sangue e mais sangue, até fiquei agoniada.... Agora parou mais. Vou sexta fechar o dente e depois logo se vê como fazemos.

              Eu sei que as grávidas podem e devem ir ao dentista, que há anestesias que podem ser dadas, mas eu não queria mais quimico nenhum... já tomo 4 nausefes por dia já me chega...

              Não tenho tido sorte nenhuma, tudo me corre mal. É os enjoos que em vez de melhorar ainda conseguiram piorar, é dores e picadas na barriga, é nervos e ansiedades e agora ainda dor de dentes.

              Será que vai fazer mal aos meus bebés?


              Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
                Ontem fiz então a minha eco das 8semanas e confirmaram k é só um bebé...estou mt feliz na mesma pois está td a correr bem e,o meu bebé mede 18mm e...o papá foi cmg e assistiu...
                Agora regresso dia 3 de Abril(10 semanas)...
                Agora vou curtir esta gravidez(como conselho)da médica e,como diz o meu marido: " se vivermos sempre com receio ou medo do k possa acontecer não saboreamos a felicidade k sentimos neste momento,se tivermos k vir a sofrer teremos k saber lidar com a tristeza e a dor ...mas agora quero mostrar ao mundo a minha felicidade"!...fiquei tão comovida com estas palavras k nem imaginam...
                Para as meninas k hj vão fazer eco:boa sorte estou a torcer
                Para ti Miss Dior não estejes receosa vai estar td bem...força
                Ainda bem que está tudo bem e o teu marido tem toda razão! Vive cada momento!

                Comentar


                • sreis1979, tem calma linda. Tudo se resolve!
                  Eu fui ao dentista enquanto nem sabia que estava grávida e voltei lá depois. Disse-lhe que estava grávida e ele disse-me: "Nesse caso, apenas volte cá no 2º Trimestre a menos que tenha dores. Aí pode vir logo cá... não há motivos para sofrer. Nós estamos preparados para tratar de grávidas também." Ou seja, como eu ando a fazer tratamentos de precaução ele dispensou-me. Mas deixou claro que se tivesse algum problema podia voltar antes.
                  Isto tudo para dizer que já andas a sofrer há muito com esse dente. É normal que a inflamação seja maior. Mas agora trata dele sem receios. De certeza que o teu dentista sabe o que faz. Ah, e mais uma coisa: Que história é essa de não tenho sorte nenhuma? Logo a futura mamã de não um mas dois lindos bebés! Ai, ai, ai!!! Toca a animar!

                  Comentar


                  • Bem meninas, senti-me tão mal lá nos hospital que até desmaiei na sala de espera. Enfim!! Ao menos ficou provado que tbm desmaio sentadinha e em repouso.
                    Já estou em casa, já nos braços do marido, já lhe dei a prendinha do dia do pai, ele adorou e já estou melhor.

                    Em relação à medicação para o coração, ele diz que prefere que eu espere pelas 12 semanas, e claro, fico em casa, pois 13h de trabalho de cada vez, sendo que passo o tempo todo de pé a instrumentar cirurgias de urgência não é propriamente o mais indicado. Por um lado preferia ir trabalhar para que o tempo passasse mais rápido, é uma lentidão quando estamos sozinhas. Mas pronto, se calhar ainda dou um salto a Portugal mais cedo.. não sei. Também não posso sair de casa sozinha, pois caio para o lado com bastante frequência e também não me quero por em risco.... e se acontece a atravessar a rua? Ora com os horários do meu marido, tbm não dá para sair de casa a horas decentes, pois ele acorda sempre mto tarde (pois chega de madrugada) é almoçar e ir trabalhar.
                    Ficar em casa a toda a hora, sozinha, também não é o ideal. Ir a Portugal e ficar dependente de outros (não posso conduzir assim) também é muito aborrecido.
                    Bah!!! Nem sei.

                    sreis: as melhoras querida. Nunca tive dor de dentes, mas sei que a dor provoca uma situação de stress no corpo, libertando substâncias na corrente sanguínea, alterando até os sinais vitais, sendo que não é bom para o teu bebé. Há procedimentos com drogas seguras, já passaste as 12 semanas, portanto não te preocupes com eles. Eles vão ficar bem quando tu estiveres bem. Não sejas tão negativa, tudo te corre mal? Pensa bem!! Tens dois bebés super saudáveis... isso é o que de mais precioso poderias querer e ter, os enjoos fazem parte (quantas grávidas não passam pelo mesmo???) e as dores de dentes vão passar. Não te sintas tão deprimida que não te faz bem.

                    Beijiinhoss


                    ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                    POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                    ☆ O Meu Gráfico ☆

                    Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                    Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                    Afilhada da doce e querida TelmaGD

                    Comentar


                    • Trosinha: obrigado pela resposta, por acaso não sabes se dá em alguma gasolineira dos hipers???? Eh que eu não gasto tanto $$ só nos hipers e pelo que andeia sondar, a frutaria, a padaria e o café onde vamso não dá... Ou seja se desse para põr Gasoleo pelo menos era menos esse a acumular!

                      Claro que com o bébé, fraldas e afins vai se gastar o plafons num instante!

                      SReis,
                      Querida não estejas assim, vais ver que se tratares o dnte rapido te sentes mto melhor e obviamente que pior que as medicações, eh esse teu estado!!! Os bébés não podem ter a mãe assim!!! Vá lá animo!!! Se tens que te tratar é para o bem de todos!!

                      Miss Dior: Pois mas talvez seja melhor aguentares um tempito por casa..ficas mais resguardada!!!

                      BEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM Aqui a Gulosa de serviço foi ao café toda lampeira e adivinhem o que estava lá a olhar para mim!!!!!!!!! Uma torta de pao de ló com côco, teve que ser!!!! Pedi o café e a torta, e ia a pagar e qual o meu espanto faltava-me 5 centimos :S

                      Axo que o preço mudou ou foi por ser a torta..pq pago sempre 1.45, nem eu dei por mim a escaldar...devo ter ficado roxa!!!! de tanta vergonha..não tinha nem mais 1 centimo! A moça disse logo ah deixe lá paga amanha!!!

                      Epah..mas eu detesto!! NEm por 5 centimos gosto de ficar em divida... a torta ja nem me caiu bem....


                      Comentar


                      • Isto vai ser difícil de vos acompanhar. LOL
                        Também algumas de vocês já aqui estão há algum tempo...
                        Obrigada a todas que me deram as boas vindas. Como sou mãe de 2ª viagem, talvez também vos possa ajudar em algumas dúvidas.
                        Ando bastante ansiosa com esta gravidez devido ao que vos contei, mas estou confiante!

                        Beijinhos


                        Comentar


                        • sreis1979 espero que estejas mais calma. É natural este rol de emoções. Ninguém nos prepara para tantas emoções que uma gravidez pode trazer. Somos mesmo umas heroínas, pois somos capazes de carregar um ser humano (ou 2 ou 3...) dentro de nós e ainda fazer tudo o que precisamos de fazer. Eu no teu caso falava com o GO e perguntava que medicamentos podes tomar. Se há coisa que aprendi é que hoje em dia não temos de sofrer.. Fala com ele.


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                            Olá meninas.

                            Li tudo meio por alto, desculpem não comentar. Hoje estou completamente em baixo... só choro e choro e não consigo parar de chorar.

                            Já tinha falado do dente que me doia e da dor de dentes... esta noite foi horrível, não consegui pregar olho tomei 2 benurons porque já não aguentava mais... Até a andar me doía mais com a trepidação do corpo.

                            Liguei às 9h00 para a minha clinica dentária mas a minha dentista hoje não estava nem havia vaga para médico nenhum, aconselharam-me a ir para lá e esperar que algum médico consegui-se um buraquinho. Esperei 2 horas e tal e fui atendida, começou o processo de desvitalização no dente mas teve que o deixar aberto para drenar pois só saía sangue e mais sangue, até fiquei agoniada.... Agora parou mais. Vou sexta fechar o dente e depois logo se vê como fazemos.

                            Eu sei que as grávidas podem e devem ir ao dentista, que há anestesias que podem ser dadas, mas eu não queria mais quimico nenhum... já tomo 4 nausefes por dia já me chega...

                            Não tenho tido sorte nenhuma, tudo me corre mal. É os enjoos que em vez de melhorar ainda conseguiram piorar, é dores e picadas na barriga, é nervos e ansiedades e agora ainda dor de dentes.

                            Será que vai fazer mal aos meus bebés?
                            Querida madrinha, estavas a precisar dos nossos miminhos também...
                            Dor de dentes é horrivel, mas agora já foste ao dentista e agora as coisas vão melhorar... não chores... os teus bebés não te querem ver assim tristinha... vá lá... vamos animar e preparar as comprinhas do próximo mês... vais ver que ficas logo mais animada!
                            como está essa barriga linda? Já está enorme ou continuas com a elegancia da mamã do ticket da maria.teresa?
                            Uma beijoca para ti e duas para os meus "sobrinhos" lindos!


                            Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                            Comentar


                            • Olá meninas
                              Já vi que esta tudo otimo com o bebe da soniabatista ainda bem

                              MissDior e uma seca ficar em casa mas e o melhor tas a precisar de um descanso, mas vai tudo correr bem

                              Maria.teresa la vens tu ougar as pessoas pah! eu agora apetece-me e comer umas tortas de azeitao lol



                              Meu gráfico - positivo 10 fevereiro

                              Comentar


                              • sreis minha linda nao estejas assim, tens dois bebés lindos na tua barriga, eu sei que dor de dentes custa horrores e andar enjoada tambem, mas vais ver que daqui a uns tempos tudo vai melhorar e nessa altura ja nem te vais lembrar da parte má que viveste ao inicio.
                                É muito raro uma gravida conseguir passar os 9 meses sem lhe acontecer nada... eu da 1ª vez com a Colestase tive que tomar medicamentos para o figado, e agora com a tendinite ja enfrasquei brufen, eu sei que nós queremos é andar limpinhas de quimicos mas olha é muito pior para os nossos bebés andarmos em sofrimento físico como tão bem explicou a nossa enfermeira de serviço (missdior). Hoje em dia a medicinha está preparada para tudo, há uma amiga minha que teve que ser operada quando estava grávida do filho (nao sei a quê...) mas ja imaginaste??
                                Por acaso no dia da consulta na GO falei nisso dos medicamentos à médica, eu acho que nao contei aqui mas eu naquele dia horrivel da tendinite liguei á GO e ela mandou tomar brufen.... como estava de cama pedi à minha mãe para me ir comprar. A minha mae chegou a minha casa super aflita porque na farmácia disseram para eu nao tomar porque me ia fazer mal e se calhar a médica enganou-se e queria dizer benuron bla bla bla E entao eu contei isso à GO (claro nesse dia liguei-lhe 2x a confirmar que era mesmo brufen porque fiquei com medo né)e ela e disse que à dias na maternidade apareceu la uma gravida que estava com uma infecção urinaria, e o colega receitou-lhe antibiótico, e como sabem só assim se cura uma infe.urinaria...então diz que a moça foi à farmácia e voltou de mãos a abanar porque o farmacêutico negou-se a dar-lhe o medicamento por ela estar grávida... a moça voltou á maternidade para contar o sucedido e então a minha GO ao ouvir aquilo ficou possessa... diz que só lhe apeteceu ir á procura de quem era o tal farmacêutico e responsabilizá-lo caso acontece-se parto prematuro com aquele bebé ou coisa que valha...ela disse-me que há farmaceuticos que têm a mania que sabem mais que os obstetras (não quero ofender ninguem, como em todas as profissoes há pessoas boas e pessoas menos boas), mas que na maioria dos casos é mais grave a gravida ficar sem estar medicada do que o contrário...
                                Esta conversa toda para te dizer que quase todas nós passamos situações assim, e não vai acontecer nada com os teus bebés! Os médicos são eles, e eles sabem o que fazem!

                                Ânimo minha querida, e põe um sorriso na cara pelos teus bebés
                                Positivo a 20/01/2013
                                My Ovulation Chart





                                Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                                Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X