Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
    Meninas, ontem senti o meu baby!!!!!!!!! Yeahhhh... fiquei tão contente! Primeiro fiquei na dúvida, mas depois de pesquisar sobre o assunto, só poderia ser
    Comecei por sentir umas cocegas e depois passou a um grande formigueiro a percorrer-me a barriga, como uma cobrinha. Fiquei simplesmente deliciada... Estou ansiosa para começar a sentir de forma mais evidente

    Beijinhossss *
    Estou ansiosa por sentir o meu "pontinho" que delicia


    Bem hoje (e já começou ontem) tenho um dente a chatear-me, já marquei dentista para dia 29, mas acho que não vou puder fazer grande coisa, porque é um dente que tenho de tirar e colocar coroa, espero é que ele se aguente até lá. Mas como ando com as gengivas mais sensíveis por causa da gravidez tenho a gengiva inflamada e parece que até o ouvido me apanha :/ lá ando a ben-u-ron de 8h em 8h
    A juntar a isso tenho uma tosse irritante que me provoca vómitos... bah tudo junto!! Mas é sexta-feira




    Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
    Inicio dos treinos em setembro 2016

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
      Estou ansiosa por sentir o meu "pontinho" que delicia


      Bem hoje (e já começou ontem) tenho um dente a chatear-me, já marquei dentista para dia 29, mas acho que não vou puder fazer grande coisa, porque é um dente que tenho de tirar e colocar coroa, espero é que ele se aguente até lá. Mas como ando com as gengivas mais sensíveis por causa da gravidez tenho a gengiva inflamada e parece que até o ouvido me apanha :/ lá ando a ben-u-ron de 8h em 8h
      A juntar a isso tenho uma tosse irritante que me provoca vómitos... bah tudo junto!! Mas é sexta-feira
      Parece que nesta altura tudo nos aparece e não podemos fazer grande coisa... eu também vou recorrendo ao ben-u-ron quando tenho mais dores no pé... mas para além do gelo também não posso fazer mais nada...

      As melhoras Diabinha... brevemente já irás sentir o teu baby!


      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

      Comentar


      • E hoje ainda tenho tempo de aqui voltar enquanto o jantar está no forno!

        Bentinha, que bom sentires o baby!
        Eu é como já tinha aqui "falado" com a veneza! Por vezes também tenho a sensação de o sentir, mas ainda sem certezas! Esta fase é mesmo maravilhosa!
        E a minha barriga já se nota mesmo! E já comecei a dar uso ás calças de grávida que comprei na C&A!

        As melhoras do dente diabinha!
        E as tuas mudanças? espero que estejam mais rápidas que as minhas!
        Eu tenho a cozinha em obras, à espera da cozinha nova, e o quarto do baby todo por montar!

        Obrigada por te ofereceres logo para ajudar cp! Se precisar vou mesmo pedir!
        Até dia 6 é um pulinho! Vai passar num instante vais ver!




        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

        Comentar


        • Que bom , Ella!! É só boas notícias

          Diabinha, as melhoras. Dores de dentes são tramadas.

          Meninas, alguma de vocês fez medicação para estimular a ovulação (Dufine, etc)? Se sim, isso foi importante aquando do rastreio bioquímico? A enfermeira quis saber tudo mas esqueci-me de referir o Ovusitol. Não sei se é importante. Ela tomou nota de tudo o que tomei, quantos comprimidos, tudo mesmo. Só me escapou esse. Não sei se pode interferir com o resultado.




          Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
            Cp1979, foi mesmo infeção urinária, com direito a bactéria, eheh. Os sintomas são os tipicos, apesar de mais leves. Mas do ardor não me livro... hoje lá fui fazer mais uma análise, mas quase que adivinho o resultado
            Aqui ficam as duas páginas dedicadas a esse tema do Livro "Cuidados Naturais na Gravidez"



            Uploaded with ImageShack.us



            Uploaded with ImageShack.us

            Espero ter ajudado! As melhoras


            Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
              Aqui ficam as duas páginas dedicadas a esse tema do Livro "Cuidados Naturais na Gravidez"



              Uploaded with ImageShack.us



              Uploaded with ImageShack.us

              Espero ter ajudado! As melhoras
              Obrigada, vou dar uma vista de olhos Para a semana já tenho o resultado das análises, vamos lá ver o que sai dali...

              Ella, ainda bem que trouxeste boas notícias sabe tão bem...

              Eu não voltei a sentir o meu baby, pelo menos não dei por isso. Pocas, a minha barriga vai ficando mais saliente de dia para dia, eheh. Se usar camisolas mais justinhas já não engana ninguém é tão bom! Boa sorte para as vossas mudanças (tuas e da diabinha)


              * Meu gráfico *

              http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


              Fevereiro - iniciar duphaston
              * Afilhada da Diabinha *
              * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
              * Aprimada da Dam *


              * POSITIVO a 30/04/2013 *

              Comentar


              • Ola meninas lindas
                Passei por ca para deixar vos com um beijinho recheado de carinho

                Sei que ainda és tão pequeninho mas fica comigo e farei tudo para seres feliz

                Obrigada pelo carinho querida graviduxa madrinha maria.teresa

                Comentar


                • Olá meninas!

                  Então, estão a deixar o nosso cantinho abandonado.........
                  Não façam isso!

                  Como é que andam?
                  Eu sei que não sou exemplo, mas a ver se agora volto a participar mais! E a refazer a nossa tabelinha!

                  Ligaram-me agora do ikea! Amanhã já vêm entregara cozinha nova! Yupiiiiiiiiii

                  E ontem antes de dormir ainda ouvimos o coraçãozinho do baby, super acelerado!
                  Que coisa boa!
                  O doppler stressou-me no início mas agora é uma maravilha!




                  Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                  Comentar


                  • Olá meninas!

                    Realmente estamos muito caladinhas...

                    Pocas, esse doppler deve ser uma festa aí em casa, hihi Aiiii, cozinha nova, casa nova, tudo novo! Tãoooo bommmm!

                    Espero que as mamãs e os seus bebés estejam todos bem.
                    A karina já não dá notícias há uns tempos... espero que esteja tudo bem.

                    Beijinhos grandes a todas


                    * Meu gráfico *

                    http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                    Fevereiro - iniciar duphaston
                    * Afilhada da Diabinha *
                    * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                    * Aprimada da Dam *


                    * POSITIVO a 30/04/2013 *

                    Comentar


                    • Olá meninas,
                      Hoje venho muito de fugida desejar uma boa semana a todas as graviduxas!
                      Eu já tenho certeza de sentir o meu baby E é tão boooooommmm...

                      Digam-me uma coisa... 16 semanas já são 4 meses? Ou ainda não? Confesso que já não me lembro bem como sem transformam as semanas em meses, há tantas formas diferentes de fazer os cálculos que já nem me lembro bem qual a mais fiável.

                      Bjo
                      "Mãe, o amor é colo"





                      Comentar


                      • E eu já cheguei a meio! Logo tiro uma foto para verem a minha barriguita...

                        Veneza, os meses são um pouco mais que 4 semanas. Senão, temos 40 semanas de gravidez, o que daria 10 meses Eu não sei se é o mais científico, mas pego na DUM e conto os meses por aí. Assim, se a minha DUM foi 3 de Março, a 3 de Agosto faço 5 meses (o que bate relativamente certo, pois agora sei que estou exactamente com 4 meses e meio). Por essas contas, tu terás 4 meses no dia 1 de Agosto.

                        Beijinhos e que tudo continue a correr bem com todas

                        Comentar


                        • 16 semanas ainda não são 4 meses.......
                          Sei que há uma fórmula qualquer, mas agora também já não sei qual é!

                          As mudanças são boas, mas isto é uma trabalheira que nem vos digo nada!

                          Vou tentar agora fazer a tabela. Digo fazer porque pensava que tinha posto na pen a tabela mas não pus! Vou mesmo ter que fazer tudo de novo!
                          É a altura certa para mudarmos o que quisermos! Estou aberta a todas as vossas sugestões!




                          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                          Comentar


                          • Encontrei esta explicação há tempos, sobre meses vs semanas

                            "Um truque para resolver esse problema é usar nossa calculadora da gravidez para descobrir a data prevista para o parto, e então usar esse dia (digamos, o dia 12) para marcar as mudanças de mês. Desse jeito, o primeiro mês deve se completar mais ou menos com 5 semanas.

                            Contando com esse truque, um mês antes da sua data prevista para o parto você entra no nono mês, e completa o último mês na data prevista para o parto.

                            Sobra uma dúvida: Ok, você completou o quarto mês, e agora está no quinto. Então está grávida de 4 ou 5 meses? Tecnicamente, de 4, porque você só diz que um bebê tem 1 ano depois que ele completa esse ano e faz aniversário, certo? Mas você pode optar por dizer que está no quinto mês, o que também estará certo.

                            Para quem ainda duvidar do sistema de contagem por semanas, vai aqui a prova numérica: 38 semanas (40 menos as duas de antes da concepção) são 266 dias. Nove meses, fazendo uma média de 30 dias por mês, dá 270. Quase a mesma coisa.

                            Para seu médico, para a maternidade e até para o pediatra do seu filho, porém, o que vai importar mesmo é o número de semanas."



                            Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                            Comentar


                            • Meninas as datas das consultas estão super desactualizadas...........
                              Por favor deem me as novas datas que eu agora terei uma trabalheira gigante à procura delas, sim, eu sei que algumas meninas deram, mas eu não apontei.........




                              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por veneza Ver Mensagem
                                Olá meninas,
                                Hoje venho muito de fugida desejar uma boa semana a todas as graviduxas!
                                Eu já tenho certeza de sentir o meu baby E é tão boooooommmm...

                                Digam-me uma coisa... 16 semanas já são 4 meses? Ou ainda não? Confesso que já não me lembro bem como sem transformam as semanas em meses, há tantas formas diferentes de fazer os cálculos que já nem me lembro bem qual a mais fiável.

                                Bjo
                                Já entraste no 4 mês de gravidez, mas só o completas às 17s+5d

                                Aqui melhor explicado

                                de 1 a 4 semanas e meia = 1 mês de gravidez
                                de 4 semanas e meia a 9 semanas = 2 meses de gravidez
                                de 9 semanas a 13 semanas e 2 dias = 3 meses de gravidez
                                de 13 semanas e dois dias a 17 semanas e 5 dias = 4 meses de gravidez
                                de 17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dias = 5 meses de gravidez
                                de 22 semanas e 1 dia a 26 semanas e 4 dias = 6 meses de gravidez
                                de 26 semanas e 4 dias a 31 semanas = 7 meses de gravidez
                                de 31 semanas a 35 semanas meia = 8 meses de gravidez
                                de 35 semanas e meia a 40 semanas = 9 meses gravidez

                                1 MÊS SE COMPLETA COM 4 semanas e meia
                                2 MESES SE COMPLETA COM 9 semanas
                                3 MESES SE COMPLETA COM 13 semanas e 2 dias
                                4 MESES SE COMPLETA COM 17 semanas e 5 dias
                                5 MESES SE COMPLETA COM 22 semanas e 1 dias
                                6 MESES SE COMPLETA COM 26 semanas e 4 dias
                                7 MESES SE COMPLETA COM 31 semanas
                                8 MESES SE COMPLETA COM 35 semanas meia
                                9 MESES SE COMPLETA COM 40 semanas


                                ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                                POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                                ☆ O Meu Gráfico ☆

                                Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                                Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                                Afilhada da doce e querida TelmaGD

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X