Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
    tb posso andar mais carente ! mas por acaso notei q qdo falei da consulta, rastreio e eco ngm deu grande importancia! juntando isso ao facto de nao ter paciencia para computadores depois de um dia inteiro frente a um... e hormonas de gravida a mistura! isto as x fica complicado! alem disso estou tao mais adiantada q voces q previa q dps nao vos csguisse acompanhar ou asim!

    mas vá estao desculpadas! lol

    eu ja tenho o quarto da Lara pronto. tb ja lavei td o que me deram, e faço como voces! conforme me dao lavo! ainda q ponha a hipotese de voltar a lavar td na altura pq ainda falta! voces lavam tb c amaciador? tenho lido q nao se deve! mas e o cherinho....
    Eu acho que é a mais a parte de estares carente e tal, estamos todas!!! ahah. Mas ainda bem que desculpas

    Eu em principio vou comprar o skip liquido para baby, sem amaciador. Mas é como disse, ainda estou muuuiiito atrasada! Acho que só vou acelerar quando souber o sexo... acho que, para o tempo que estou, sou a única que não sabe


    * Meu gráfico *

    http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


    Fevereiro - iniciar duphaston
    * Afilhada da Diabinha *
    * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
    * Aprimada da Dam *


    * POSITIVO a 30/04/2013 *

    Comentar


    • mas podes tratar de muita coisa ainda assim! comprar interiores! aqueles babygros unisexo!
      a comoda e a cama foi a pensar em qq um. é branca e lisa! so tem a primeira gaveta c vidro!

      o desenho da parede é q ficou em standby, mas de resto fui tratando de muita coisa!

      mas realmente ter tido a minha sobrinha na mesma estaçao q a Lara vai nascer é mt bom! ja tenho uma gaveta cheia de interiores! lol! nao comprei nenhum ainda acho eu! a nao ser 2 p sair!

      as fraldas vou usar reutilizaveis! tnh de tirar foto p por aki. so vou comprar uma caixa de descartaves p o primeiro mes. mas espero pela feira do bebe! voces lembram se qdo costuma ser?


      Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
        mas podes tratar de muita coisa ainda assim! comprar interiores! aqueles babygros unisexo!
        a comoda e a cama foi a pensar em qq um. é branca e lisa! so tem a primeira gaveta c vidro!

        o desenho da parede é q ficou em standby, mas de resto fui tratando de muita coisa!

        mas realmente ter tido a minha sobrinha na mesma estaçao q a Lara vai nascer é mt bom! ja tenho uma gaveta cheia de interiores! lol! nao comprei nenhum ainda acho eu! a nao ser 2 p sair!

        as fraldas vou usar reutilizaveis! tnh de tirar foto p por aki. so vou comprar uma caixa de descartaves p o primeiro mes. mas espero pela feira do bebe! voces lembram se qdo costuma ser?
        Não sei quando é...
        Eu vou receber muita coisa de roupinhas. Comprei pouca coisa e acho que vou precisar de pouco mais. Talvez quando receber esse carregamento me ponha a lavar tudo
        Cómoda não vou comprar porque tenho roupeiro no quarto. A caminha é que já queria ter comprado, mas ando à espera de dias melhores ($$) hihi.


        * Meu gráfico *

        http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


        Fevereiro - iniciar duphaston
        * Afilhada da Diabinha *
        * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
        * Aprimada da Dam *


        * POSITIVO a 30/04/2013 *

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
          tb posso andar mais carente ! mas por acaso notei q qdo falei da consulta, rastreio e eco ngm deu grande importancia! juntando isso ao facto de nao ter paciencia para computadores depois de um dia inteiro frente a um... e hormonas de gravida a mistura! isto as x fica complicado! alem disso estou tao mais adiantada q voces q previa q dps nao vos csguisse acompanhar ou asim!

          mas vá estao desculpadas! lol

          eu ja tenho o quarto da Lara pronto. tb ja lavei td o que me deram, e faço como voces! conforme me dao lavo! ainda q ponha a hipotese de voltar a lavar td na altura pq ainda falta! voces lavam tb c amaciador? tenho lido q nao se deve! mas e o cherinho....
          Raios partam as hormonas :P ***

          Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
          Eu acho que é a mais a parte de estares carente e tal, estamos todas!!! ahah. Mas ainda bem que desculpas

          Eu em principio vou comprar o skip liquido para baby, sem amaciador. Mas é como disse, ainda estou muuuiiito atrasada! Acho que só vou acelerar quando souber o sexo... acho que, para o tempo que estou, sou a única que não sabe
          Pois é, mas ao menos quando souberes é sem sombra de dúvidas, eu também so confirmei agora! Mas há muita coisa "neutra" que podes ir comprando.

          Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
          mas podes tratar de muita coisa ainda assim! comprar interiores! aqueles babygros unisexo!
          a comoda e a cama foi a pensar em qq um. é branca e lisa! so tem a primeira gaveta c vidro!

          o desenho da parede é q ficou em standby, mas de resto fui tratando de muita coisa!

          mas realmente ter tido a minha sobrinha na mesma estaçao q a Lara vai nascer é mt bom! ja tenho uma gaveta cheia de interiores! lol! nao comprei nenhum ainda acho eu! a nao ser 2 p sair!

          as fraldas vou usar reutilizaveis! tnh de tirar foto p por aki. so vou comprar uma caixa de descartaves p o primeiro mes. mas espero pela feira do bebe! voces lembram se qdo costuma ser?
          Eu também vou comprar tudo branco, depois os toques "girly" ficam na decoração e afins, assim pode sempre ser reutilizado se houver um 2º baby.
          Também já tenho 2 sacos cheios de roupinhas herdadas, tenho de começar a lavar tudo!
          As feiras do bebé se não me engano são em finais de Janeiro / inícios de Fevereiro!




          Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
          Inicio dos treinos em setembro 2016

          Comentar


          • Bom dia!
            Ainda bem que já estamos todas desculpadas!

            Para nós as feiras de bebé já não vão dar,costumam ser no início do ano!
            Temos é que aproveitar agora os saldos!
            Para as coisinhas de inverno é que vai ser pior, mas os algodões e assim há sempre todo o ano!
            Eu coisinhas herdadas não devo receber, mas tenho as coisas da mana, tenho é que ir averiguar o estado delas!

            Eu também tenho roupeiro no quarto, mas comprei uma outra estrutura de arrumação no ikea. Ajuda à decoração, além de que espaço para arrumar coisas nunca é demais!




            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

            Comentar


            • Eu por acaso comprei o skip baby e o amaciador da confor de bebe e lavei com os dois.

              Em relaçao ficar em casa é porque vao por alguem a substituir-me e nao faz sentido estarmos aqui as duas, mas eu ainda vou falar com a medica a ver o que ela me aconselha.

              Pesei-me novamente e estou com o peso igual.....

              a barriga de manhã parece mais pequena e á noite maior isso também vos acontece?

              beijos
              [/url]

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Fatima35 Ver Mensagem
                Eu por acaso comprei o skip baby e o amaciador da confor de bebe e lavei com os dois.

                Em relaçao ficar em casa é porque vao por alguem a substituir-me e nao faz sentido estarmos aqui as duas, mas eu ainda vou falar com a medica a ver o que ela me aconselha.

                Pesei-me novamente e estou com o peso igual.....

                a barriga de manhã parece mais pequena e á noite maior isso também vos acontece?

                beijos
                Muito!
                Uma diferença gigante!
                Eu não tenho balança em casa,e até tenho medo de 6a feira quando me pesarem!




                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                Comentar


                • Estou mortinha que o moço deia chutos lol assim ao menos sei que ele anda bem lol.

                  Eu dou graças a deus a minha gravidez tem sido santa.
                  [/url]

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Fatima35 Ver Mensagem
                    Estou mortinha que o moço deia chutos lol assim ao menos sei que ele anda bem lol.

                    Eu dou graças a deus a minha gravidez tem sido santa.
                    Eu vou descansando a ouvir o coração com o doppler!
                    O que eu stressei no início, mas agora é um descanso!




                    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                    Comentar


                    • Olá a todas! Vejo que está tudo ok com todas

                      Utilização bem sucedida do doppler - check
                      Barriga enoooormeee à noite - check
                      Mais uma confirmação de que é mesmo menina - check

                      Diabinha, para poder usufruir das promoções da Dodot é necessário fazer uma compra antes, não é?




                      Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                        Eu vou descansando a ouvir o coração com o doppler!
                        O que eu stressei no início, mas agora é um descanso!
                        Pois acredito ja falta pouco para sexta e depois tenho a outra eco a 23 a morfologica
                        [/url]

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Fatima35 Ver Mensagem
                          Pois acredito ja falta pouco para sexta e depois tenho a outra eco a 23 a morfologica
                          Eu ainda não tenho a morfológica marcada.
                          Penso que o dr só irá marcar esta 6a feira!
                          O tempo voa mesmo! Já estamos a falar da morfológica!

                          Inserido Inicialmente por Rosie Ver Mensagem

                          Diabinha, para poder usufruir das promoções da Dodot é necessário fazer uma compra antes, não é?
                          Pelo que eu percebi sim é! A diabinha é que já tinha o tal pin porque a amiga dela deu-lhe o dela!




                          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                          Comentar


                          • Andei à procura da lista de coisinhas que a Miss Dior fez e encontrei lá no tópico das mamãs antes de nós.....
                            Aqui vai para nós também!

                            Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                            Precisas de lista de quê, da maternidade??

                            Eu posso dizer-te como me organizei, inclusivé para a maternidade, pois o básico é igual para todas, vamos ver se não me esqueço de nada.

                            Isto foi como me organizei... tenho várias coisas em excesso (mas pus aqui o que considerei imprescindível), pq gostei disto ou daquilo (para menina é uma perdição). Há que ter em conta tbm se tens máquina de secar ou não, pq no inverno as coisas custam muito mais a secar e suja-se muita roupa. Tbm se tiveres babygrows ou bodies interiores do tamanho acima, na falta podes usar esses uma ou outra vez que ninguém morre.

                            Tamanho 0/50cm

                            (tendo em conta que a minha é menina e por isso normalmente nasce mais pequenina que os meninos, para ti, talvez deixasse as compras tamanho 0 para último, depois de avaliado o percentil do bebé na eco do 3ºT):

                            - 4 ou 5 babygrow (ou conjuntinhos de roupa. Tenho de veludo e de algodão)
                            - 5 conjuntos interiores
                            - 2 gorros
                            - meias qb (normalmente é tipo 0-3)

                            Tamanho 0-1 (até 56cm) - tendo em conta o tamanho do bebé, mais uma vez.

                            - 5 babyrows (veludo e algodão, comprei ambos)
                            - 7 bodies interiores (veio em pack)
                            - 6 pares de calças interiores (veio em pack de 2)
                            - os mesmos gorros para saídas
                            - as mesmas meias

                            Tamanho 1-3 (0-3)

                            - 8 babygrows (tenho algodão e veludo, dependendo se é para a noite ou para o dia, para usar em casa ou não)
                            - 2 conjuntos de roupa para sair (que pode precisar de casaquinhos, collants, sapatinho, etc)
                            - 7 bodies interiores (pack)
                            - 6 pares de calças interiores + 2 leggins interiores (isto é para os fatos e macacões sem pé, que exigem sapatinho)
                            - um fato de inverno de zipper que cobre o corpo todo para o inverno
                            - meias
                            - gorro (um ou dois)

                            Tamanho 3-6

                            - 8 babygrows (algodão e veludo, mas mais de veludo, é pico do inverno)
                            - 4 ou 5 conjuntinhos de roupa para sair
                            - 7 bodies interiores
                            - 4 calças interiores + 2 leggings interiores
                            - fato de inverno de zipper de passeio
                            - meias
                            - gorro + luvas

                            Tamanho 6-9 (só tenho os básicos e alguns conjuntos de roupa de verão para 9 meses, vestidos, fofos, que comprei em saldos)

                            - 8 babygrows/pijamas (2 de veludo e o resto de algodão, tendo em conta a época do ano da minha bebé que é o mesmo que o teu)
                            - 7 bodies interiores (manga comprida) - comprei em pack
                            - 7 bodies interiores (manga curta) - comprei em pack
                            - 4 calças interiores
                            - meias

                            (Tenho interiores para 9-12 de manga curta e cava e vários vestidinhos e conjuntinhos de verão que comprei nos saldos).

                            Nota: escolhi os babygrows de forma a tanto darem para dormir como para sair de casa, não são pijamas simples, são todos muito bonitos. Mas claro que podes separá-los dessa forma, uns para dormir e estar em casa e outros para a rua. Nos primeiros meses os bebés estão muito mais confortáveis em babygrows ou conjuntinhos, por isso apostei nisso, não descurando a beleza dos mesmos, claro, tenho tbm comprado uns conjuntinhos com direito a sapatinho a combinar.

                            Básicos:

                            - 3 mantinhas de passeio (tenho 5)
                            - 4 toalhas de banho (tenho 5 e mais 2 robes)
                            - banheira (eu tenho shantala)
                            - 3/4 conjuntos de lençóis para berço e alcofa
                            - edredon/manta/cobertor berco, cama, alcofa, etc
                            - fraldas de algodão grossas e macias (eu tenho umas 20) - tenho 10 para andar em casa, simples e tenho 10 trabalhadas das mais variadas maneiras para a rua.
                            - babetes (tenho umas 15 da Leonor para andar em casa) e tenho comprado algumas muito giras para andar na rua
                            - prende-chuchas (tenho comprado artesanais a combinar com as babetes)

                            - Produtos para o bebé (lista farmácia que já coloquei)
                            - 1 ou 2 biberons para o caso de amamentares, caso contrário precisas de mais e todo o pack de esterilização, escovilhão, etc.

                            Lista da Maternidade: (dependendo do hospital e do tempo que se lá fica, eu como fico 3 dias fiz esta lista)

                            Bebé:
                            - 3 mudas completas para o bebé (interiores, meias, babygrow/conjunto exterior, gorro) (eu vou levar mais uma e deixo outra pronta em casa)
                            - 4 fraldas de algodão (vou colocar uma em cada saquinho da muda)
                            - 4 babetes RN
                            - 2 mantinhas de passeio
                            - 3 toalhas de banho (depende do hospital)
                            - 1 pacote de fraldas RN (depende do hospital)
                            - produtos de higiene para o bebé (depende do hospital)
                            - toalhitas (vou levar uma embalagem das da uriage de água termal e tbm levo o kit de viagem da uriage onde tem a água termal e é o que vou usar para limpeza, com discos de algodão).
                            - tesoura de pontas arredondadas/lima, escova de cerdas macias, termómetro de ponta fina e flexível
                            - 1 biberon para o caso de ser preciso e usarem o teu e não o do hospital
                            - 1 ou 2 chupetas (diferentes) caso queiras
                            - babycoque (no último dia)

                            Mãe:
                            - 3 pijamas ou camisa de dormir (ter um em casa em caso de necessidade)
                            - 1 robe fino (é mto quente nas maternidades)
                            - 2 soutiens de amamentação
                            - chinelo de quarto
                            - havaianas para o banho
                            - produtos de higiene (champoo, amaciador, deo, escova de cabelo, pasta + escova dentes, creme hidratante)
                            - cuecas (eu vou usar descartáveis)
                            - pensos de alta absorção (depende do hospital)
                            - cinta pós-parto (vou comprar a minha na maternidade)
                            - discos para os mamilos
                            - conchas para os mamilos
                            - purelan
                            - mamilos de silicone
                            - máquina fotográfica + carregador
                            - telemóvel + carregador
                            - pasta com documentos relativos à gravidez (relatórios de ecos, análises) e boletim de grávida
                            - roupa e sapatos confortáveis para a saída (vou usar roupa de grávida, provavelmente a mesma com que entrei)

                            Acho que não me esqueci de nada...




                            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                              Eu ainda não tenho a morfológica marcada.
                              Penso que o dr só irá marcar esta 6a feira!
                              O tempo voa mesmo! Já estamos a falar da morfológica!


                              Pelo que eu percebi sim é! A diabinha é que já tinha o tal pin porque a amiga dela deu-lhe o dela!
                              ela quando marcou uma marcou logo a outra é assim, é da maneira que vejo o meu gaijo mais vezes.
                              [/url]

                              Comentar


                              • Bom dia queridas amigas virtuais

                                também faço "check" à barrigona da noite e à barriguita de manhã, ehehe. É uma diferença enorme!!

                                Já falei aqui mas não sei se me sabem responder. O meu GO viu-me às 13s e só tenho consulta novamente às 22s. Essa já será a morfológica, certo? Apesar de não me terem dito nada...

                                Essa lista da Miss Dior vai dar um jeitaço!


                                * Meu gráfico *

                                http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                                Fevereiro - iniciar duphaston
                                * Afilhada da Diabinha *
                                * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                                * Aprimada da Dam *


                                * POSITIVO a 30/04/2013 *

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X