Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
    Olá aqui neste cantinho!
    Como estão?

    Tenho 2 perguntas:
    - quando é que se faz o teste da glicose?
    - já começaram a investigar/fazer pré-inscrições nas creches? eu sei que parece muito cedo... mas presumo que tenhamos que fazer ainda grávidas não? (para garantir vaga...)

    bjs
    Olá Eclipse!

    Até eu já pensei nas creches... mas isso depende de creche para creche. No caso das IPSS (que são comparticipadas pela segurança social e pagas consoante os vencimentos) tenho ideia que as inscrições serão em Abril, mas no vosso caso, que possivelmente entrarão antes do final do ano lectivo, se calhar terão de fazer já... Nos particulares, não faço ideia... mas ontem comecei a pensar nisso... apesar de ter praticamente o colégio escolhido, agora é preciso que eles me escolham a mim (neste caso o/a meu/minha filho/a)! lol pois aquilo é difícil entrar lá....

    Joquinhas a todas!


    Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

    Comentar


    • Obrigada Fátima e cp pelas vossas respostas!
      Realmente sinto-me assim um pouco estranha de andar a ver as creches... Mas tendo em conta que as vagas são limitadas e em alguns sítios até há listas de espera, pensei que deveria começar já a tratar disso e fazer uma pré-inscrição. Não sei...
      Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
        Obrigada Fátima e cp pelas vossas respostas!
        Realmente sinto-me assim um pouco estranha de andar a ver as creches... Mas tendo em conta que as vagas são limitadas e em alguns sítios até há listas de espera, pensei que deveria começar já a tratar disso e fazer uma pré-inscrição. Não sei...

        Acho que deves começar a pensar nisso, a minha medica falou me e eu ja andei a ver mas como decidi ser ama é diferente.
        [/url]

        Comentar


        • Nós aqui ainda não decidimos se vamos pôr em creche se em ama! O infantário onde anda a minha filha é só a partir dos 3 anos, se tivesse logo creche já estaria decidido, assim ainda vamos ter que ver isso bem!
          Eu acho que assim de repente prefiro a creche a uma ama! A nós custa-nos mais, mas para eles, tenho a ideia, que depois a habituação é mais fácil!
          Felizmente não vivemos numa zona de grandes agregados populacionais, pelo que podemos dar-nos ao "luxo" de esperar mais um pouco para decidir essa questão!

          Eu ainda não fiz o teste da glicose. penso que o GO só me mandará fazer na 3a feira quando for fazer a eco! Essa e as restantes análises do 2ºT!




          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

          Comentar


          • ola meninas!!!

            sim Pocas, muito mais animada, ate pq estamos em dieta ca em casa e os valores ja desceram drasticamente! hj ate fiquei c fominha, mas fui logo comer apos o almoço! tenho de encontrar o equilibrio entre o saudavel e o q satisfaz!desde q esteja controlado e sempre abaixo do limite +e o essencial! ate pq os meus valores nunca foram mt elevados, mas como o medico diz, ter 10 ou 1 a mais do limite é diabetes... portanto! ah e amanha vou p a festa de verao da empresa.... e vou me vingar! tb tenho direito a um devaneio! hehe

            eu hj ja tive de usar a cinta pq tenho sentido peso no fundo da barriga e parece q doi o osso mm ca em baixo! mas c a cinta sinto me mais aconchegada!

            ainda estava gravida de 3meses ja a minha cunhada falava nas creches, o q p mim me assustou imenso! eu a nivel financeiro preferia uma ama, mas teria mesmo de ser de muita confiança ou alguem de familia tb ja ponderamos pq temos uma tia desempregada, resta saber se na altura estara nessa mesma situaçao!! senao aqui na zona existem mtas creches! qdo entrar de baixa q espero ser so no ultmo mes vou ver disso!

            estava a olhar p a nossa tabela, e quem diria como o tempo esta a passar! ja tds sabemos o sexo dos nossos babys e num instante vao estar aqui connosco! =) q sensaçao boa! saber q estamos a concretizar aquilo que mais queriamos! hj estou assim! happy! alias... tds os dias! =) adoro sentir a minha Lara! é uma sensaçao tao boa, tao nossa....


            Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

            Comentar


            • Olá barriguitas,

              como estão? Quanto às creches, a minha pesquisa ainda só vai pela internet... acho tudo caríssimo! Vamos lá ver. Mas também não excluo a hipótese de ir para uma ama. Não é o que mais me agrada, mas quando toca a euros, não podemos ser muito esquisitas
              Vocês ainda usam os soutiens "normais" ? Sinto que os tradicionais já não se adaptam, vamos lá ver.


              * Meu gráfico *

              http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


              Fevereiro - iniciar duphaston
              * Afilhada da Diabinha *
              * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
              * Aprimada da Dam *


              * POSITIVO a 30/04/2013 *

              Comentar


              • E tão bom que é ler-te assim feliz bruxinha!
                Eu também adoro esta sensação de o sentir mexer a toda a hora! E já comecei a tentar provocá-lo, tipo a diabinha!
                E por vezes também tenho a sorte de reagir e de ver os tais alliens!

                Eu já não uso os meus antigos soutiens há algum tempo! Agora só estou bem com aqueles sem aros, todos de algodão!
                E hoje comprei 3 cuecas de pre mama no continente! A ver se são alguma coisa de jeito!




                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                Comentar


                • Olá meninas barrigudas lindas, sou nova por aqui...
                  Estou gravida de 17 semanas e gostava muito de fazer parte da vossa tabelinha que está muito gira posso?
                  Li que estavam a falar do teste á glicose eu vou fazer agora no 2º trimestre, mas aquilo não deve ser facil no meu diz sangue em jejum depois aos 60 minutos depois aos 120 minutos que seca..... se estiver que estar tanto tempo na clinica e não poder sair.
                  Beijos para todas

                  Comentar


                  • Bruxinha, ainda bem que estás animada. Assim vai ser mais fácil de controlar Sentir os nossos bebés é a coisa mais maravilhosa. Eu farto-me de falar com a minha quando a sinto mexer, eheh.

                    Bem vinda mamã 2014 Olha, eu vou fazer o meu teste à glicose durante este mês e ainda nem sei como é


                    * Meu gráfico *

                    http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                    Fevereiro - iniciar duphaston
                    * Afilhada da Diabinha *
                    * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                    * Aprimada da Dam *


                    * POSITIVO a 30/04/2013 *

                    Comentar


                    • Bem vinda mamã 2014! Só tens de dar os teus dados para a tabela da 1ª página. Não te preocupes ainda com o teste da glicose, é só para fazer entre as 24-28 semanas.

                      SFrancisco, que tal a primeira sessão do curso de preparação para o parto?

                      Bjs para todas

                      Comentar


                      • ola meninas! ontem fomos a festa da empresa. e ai meu deus! q dor de pes! aquilo é jantar volante, so tinham 3 sofazinhos! mas la me consegui sentar durante uns bocaditos! mas ja nao esta facil!

                        3ª f tb vou começar as aulas de prep p parto no CS vamos la aver o que vai dar.

                        eu ca vou alternando os soutiens! ora desses, ora duns p amamentar

                        hj acordei c uma questao. qdo devemos fazer a mala p a maternidade? eu vou fazer 29 semanas! mais uma e estou ans 30..... aaaaaaaai! e ainda me faltam algumas coisas. meddddooooo! lol


                        Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
                          ola meninas! ontem fomos a festa da empresa. e ai meu deus! q dor de pes! aquilo é jantar volante, so tinham 3 sofazinhos! mas la me consegui sentar durante uns bocaditos! mas ja nao esta facil!

                          3ª f tb vou começar as aulas de prep p parto no CS vamos la aver o que vai dar.

                          eu ca vou alternando os soutiens! ora desses, ora duns p amamentar

                          hj acordei c uma questao. qdo devemos fazer a mala p a maternidade? eu vou fazer 29 semanas! mais uma e estou ans 30..... aaaaaaaai! e ainda me faltam algumas coisas. meddddooooo! lol
                          É uma boa questão para colocares no curso Também não sei, mas provavelmente é melhor começares a tratar disso, nunca se sabe... Eu estou a começar agora as arrumações mas ainda não fui buscar as coisas que me vão emprestar e confesso que estou a começar a ficar preocupada com o tempo que me resta para tratar de tudo
                          Quanto aos soutiens, ainda me aguento com os antigos porque o meu peito não aumentou assim tanto, mas tb vai ser uma das próximas compras...

                          Comentar


                          • Olá meninas!

                            Bem vinda mama 2014! E parabéns pela gravidez! Só tens que me dar os dados da tabelinha que eu depois insiro-te!

                            Por aqui as férias estão quase a acabar! Na 4a feira já vamos trabalhar! E agora ainda não sei quando tiraremos as restantes férias!

                            A mala da maternidade tenho a ideia das 32 semanas!




                            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                            Comentar


                            • sim tb ja pensei nisso cereja2013, qdo la for vou perguntar! o tempo passa num "tirinho" ai meu deus!

                              tb penso como tu, parece estar td encaminhado e depois lembro me das milhentas coisas q tenho p fazer. pormenores, mas q levam tempo!

                              Pocas eu tb ja nao devo tirar ferias tao depressa! a nao ser q ainda pense nuns dias p outubro! tenho de pensar nisso, ou se espero só pela baixa...


                              Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                              Comentar


                              • Olá meninas, estou de volta, depois de um fim de semana pelos algarves para o casamento de uns amigos.
                                Foi a loucura, ontem estivemos na festa (num barco) até ás 3h da manhã, a Ju delirou com a música e das 2h ás 3h da manhã não parou!
                                Mas estamos cansadinhas, esta noite bem precisamos de descanso, que entre viagens e festarola foram 3 dias cansativos.

                                Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
                                Olá aqui neste cantinho!
                                Como estão?

                                Tenho 2 perguntas:
                                - quando é que se faz o teste da glicose?
                                - já começaram a investigar/fazer pré-inscrições nas creches? eu sei que parece muito cedo... mas presumo que tenhamos que fazer ainda grávidas não? (para garantir vaga...)

                                bjs
                                Já tenho a prescrição médica (entretanto fui pedir à médica de familia para me passar pelo SNS) para fazer o teste da glicose (e outras análises) ás 24 semanas.

                                Quanto ás creches, para já como estou desempregada pelo menos até Agosto do próximo ano devo ficar em casa com ela, de qualquer forma em entre Janeiro e Abril normalmente decorrem as pré-inscrições nas IPSS, já no privado por norma pode-se fazer a inscrição em qualquer altura, desde que tenham vagas, mas se sabem que é um sitio com uma lista de espera grande (já vai sendo raro nos privados) vão logo que possível pedir essas informações todas!

                                Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                                E tão bom que é ler-te assim feliz bruxinha!
                                Eu também adoro esta sensação de o sentir mexer a toda a hora! E já comecei a tentar provocá-lo, tipo a diabinha!
                                E por vezes também tenho a sorte de reagir e de ver os tais alliens!

                                Eu já não uso os meus antigos soutiens há algum tempo! Agora só estou bem com aqueles sem aros, todos de algodão!
                                E hoje comprei 3 cuecas de pre mama no continente! A ver se são alguma coisa de jeito!
                                Eheheh algo me diz que depois quando nascerem eles se vingam de os andarmos a "chatear" :P
                                A minha tem duas x por dia que são sagradas para me espancar, as 13h/14h e as 1/2h.. ai sim é a festa total, durante o resto do dia vai-se mexendo, e como ela está posicionada muito no fundo da barriga faz imensa pressão na bexiga. Mas é tão bom esta sensação de nunca estar sozinha
                                Os soutines também ainda vou usando alguns que tinha sem armação, mas os outros já não servem mesmo. Ainda não comprei os de amamentação porque não tenho a certeza se isto já parou de crescer :P

                                Bruxinha que bom que tens isso controlado


                                Meninas novas bem vindas

                                Pocas tenho morfológica dia 18 de Setembro e consulta dia 9 de Outubro.

                                No dia 8 de Outubro tenho consulta no CS para ir falar com a enfermeira sobre as aulas de preparação para o parto.




                                Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                                Inicio dos treinos em setembro 2016

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X