Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
    Eu já tenho mesmo de levar dois sacos, é uma malinha para a sala de partos (com a roupa do bebé, uma manta, uma fralda, cuecas para mim e os documentos / exames). a outra mala é para o internamento, e leva as minhas coisas e as do bebé.

    Bem hoje foi dia de eco do 3º trimestre e mais um susto, com a Alice está tudo bem, 1.280kg, percentil 50, cefálica,+- 36cm. Mas pedi á medica para me ver o colo do utero (foi uma querida e até fez endovaginal) e está com 21mm :/ mandei sms á GO que me mandou tomar a progesterona, e repouso absoluto.
    Tive três contrações no caminho para casa (35 minutos), mas pararam agora que já me deitei no sofá! Para a semana tenho consulta com a GO para ver se a progesterona está a ajudar.
    Essa garota está mesmo com vontade de vir conhecer a mamã!
    Repouso absoluto! Faça o favor de cumprir, que é por uma óptima causa!

    No caminho para lá também sentiste as contracções ou foi só de regresso a casa? Também podem ter sido do stress/susto! Não?




    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
      Essa garota está mesmo com vontade de vir conhecer a mamã!
      Repouso absoluto! Faça o favor de cumprir, que é por uma óptima causa!

      No caminho para lá também sentiste as contracções ou foi só de regresso a casa? Também podem ter sido do stress/susto! Não?
      No caminho para lá tive uma, o balanço do carro nao ajuda. Mas acho que a eco, a pressão que a médica faz na barriga e a endovaginal também ajudaram à festa. Além disso a miuda hoje está muito mexida o que também estimula. Tenho estado a controlar as contrações e não são regulares nem foram ainda mais de 4 numa hora.
      O homem diz-me para ter calma que estas contrações podem ser so as de treinamento, mas o que me preocupa é que mesmo sendo as de treinamento possam estimular a abertura do colo que está tão fino. Nada como esperar para ver, e um dia de cada vez sempre é mais um dia no forninho




      Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
      Inicio dos treinos em setembro 2016

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
        No caminho para lá tive uma, o balanço do carro nao ajuda. Mas acho que a eco, a pressão que a médica faz na barriga e a endovaginal também ajudaram à festa. Além disso a miuda hoje está muito mexida o que também estimula. Tenho estado a controlar as contrações e não são regulares nem foram ainda mais de 4 numa hora.
        O homem diz-me para ter calma que estas contrações podem ser so as de treinamento, mas o que me preocupa é que mesmo sendo as de treinamento possam estimular a abertura do colo que está tão fino. Nada como esperar para ver, e um dia de cada vez sempre é mais um dia no forninho
        Sim! 1 dia de cada vez tem que ser o lema!
        E tudo há-de correr bem!
        As de treino não são acompanhadas de dor! As dolorosas é que são as perigosas!
        Mantém-te deitadinha no sofá ou na cama que elas hão-de acalmar!




        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

        Comentar


        • E elas são dolorosas, diabinha?
          E o que disse o relatório da eco? Tenho ideia que eles também vêem a posição da placenta e isso também é importante para ver se há risco de parto permaturo.
          "Mãe, o amor é colo"





          Comentar


          • Olá meninas
            ontem foi a consulta no cs e a minha médica passou me o papelito para fazer a eco do 3º trimestre... e depois as 35 semanas vou ter de fazer outro no hospital onde vou ter o meu baby ... enfim! já vou um pouco em cima da hora mas enfim....

            Sei que ainda és tão pequeninho mas fica comigo e farei tudo para seres feliz

            Obrigada pelo carinho querida graviduxa madrinha maria.teresa

            Comentar


            • b dia meninas!

              ora novidades do CTG de ontem!
              começo ja por dizer q é uma sorte ser atendida pelo meu GO no hospital publico, sinto me privilegiada, pq ao menos ele conhece me e ficamos logo c outro a vontade. nao q quem nos atenda la seja diferente, ontem ate encontrei a enfermeira q me acompanhou na cretagem e adorei, é 5*!

              ora bem, durante o ctg tive 5 contraçoes, mas nao dolorosas, fizemos eco , e ela continua cefalica e apoiada como diz no relatorio! ou seja, encaixadita p sair! lol! diz aqui q o colo esta c 2cm de trajecto.... nao percebo o q sera...

              liquido normal, movimentos normais, ela agora no hospital é q se mexe. na clinica qdo faziamos as ecos, nem queria saber!lol.

              a urgencia ontem estava mt calminha, pensava eu, qdo perg ao medico disse logo, pois, ja estao 4 maes c os bebes p nascer no bloco... ups! e realmente qdo la cheguei estava uma mae a contorcer se na cadeira do CTG... e eu a ter uma visão do futuro.... lol!

              receitou me IODO, pq acabou se o matervita, e sendo mt caro, pedi outra coisa. vou hj buscar a farmacia!
              e pronto sao as novidades! daqui a uma semana tou la outra x, se ate la nada se passar!
              6ªf é consulta de diabetes!

              Diabinha, essa pikena? mais sossegada?


              Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

              Comentar


              • Bem, bruxinha já andas a fazer ctg e tudo!
                Tas mesmo quase!

                babydust, eu com o meu GO só vou fazer a eco às 34s!




                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                Comentar


                • Olá meninas,

                  estamos mesmo naquela fase já a falar da desova, hihih

                  Bruxinha, vais ser a pioneira do cantinho, estás quase lá! Está tudo a correr muito bem

                  O que é que compraram para as unhas dos vossos bebés? Eu estou a pensar comprar uma lima, a farmácia será o melhor local certo?
                  Também ainda não comprei o soro.


                  * Meu gráfico *

                  http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                  Fevereiro - iniciar duphaston
                  * Afilhada da Diabinha *
                  * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                  * Aprimada da Dam *


                  * POSITIVO a 30/04/2013 *

                  Comentar


                  • Boa tarde meninas,

                    Já há meninas quase a ter os seus rebentos e para mim ainda falta tanto, devo ser a última!

                    Bentinha, as unhas do meu filho sempre cortei com corta unhas pequenino, como nasceu de 41 semanas a minha mãe teve de as cortar logo na maternidade para evitar que se arranhasse.

                    Diabinha, muito repouso para esse baby se aguentar aí mais umas semaninhas!

                    Bjs

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por veneza Ver Mensagem
                      E elas são dolorosas, diabinha?
                      E o que disse o relatório da eco? Tenho ideia que eles também vêem a posição da placenta e isso também é importante para ver se há risco de parto permaturo.
                      Algumas são dolorosas (são acompanhadas de dor nas costas e tudo), outras não. Mas ontem entretanto só já tive mais 2 muito espaçadas.
                      Durante a eco a médica disse que tinha placenta fúndica.

                      A Alice hoje deixou-me dormir até mais tarde, soube mesmo bem. Mas ontem ás 2h e tal da manhã lá tivemos o momento "loucura" dela, são pontapés, movimentos alien, soluços, saltinhos, tenho direito a tudo... :P




                      Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                      Inicio dos treinos em setembro 2016

                      Comentar


                      • O meu apesar de durante o dia também ser a loucura cá dentro, à noite acalma!
                        Vamos lá ver se cá fora mantém os bons hábitos!

                        Para as unhas eu vou comprar aquelas tesouras sem pontas! Vendem-se em qualquer secção de bebé!




                        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                        Comentar


                        • Por cá a minha Laurinha também é mais ativa durante a noite, a marota! Hoje deu-lhe uma "crise" de soluços, lol! É tão engraçado

                          Mais informo às meninas que as fraldas dodot estão em promoção no Pingo Doce, a bom preço! Lá trouxe eu mais um carregamento...

                          Hoje lá dormi melhor, também, à semelhança da Diabinha, mas não tem sido fácil. Quanto às unhas, obrigada pelas dicas. Tenho que ir tratar dessas coisas à secção de bebé. Faltam assim pequenas coisas.


                          * Meu gráfico *

                          http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                          Fevereiro - iniciar duphaston
                          * Afilhada da Diabinha *
                          * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                          * Aprimada da Dam *


                          * POSITIVO a 30/04/2013 *

                          Comentar


                          • Olá bom dia!

                            Estamos quase quase de fim de semana!
                            Para mim é bom por ser fim de semana, mas péssimo porque é o fim de semana do meu ex com a minha filha! Por isso vamos aproveitar para passar aquele que provavelmente será o último fim de semana romântico antes do Pedro nascer!

                            Vamos até Évora! Conhecem? Sugestões?

                            Acho que no pingo doce o creme barral também está em promoção! Penso que vi num daqueles panfletos deles!
                            Se bem que eu acho que já tenho creme suficiente até ao final, mas talvez ainda passe por lá a comprar!




                            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                            Comentar


                            • ola barrigudas!

                              epa se ha noites de m*rda, esta foi decididamente uma delas. dor de dentes constante, acordava c as moinhas, depois doia as ancas, de tar p um lado, virava p o outro passado um bocado começava tb a doer, de barriga p cima, tb doia, oh meu deus! algumas contraçoes c uma dorzita ao fundo da barriga! foi tao ma q as semanas q nao dormia ate as 9,40h, q foi qdo consegui descansar! ja tava a ficar pelos cabelos! isto da dor de dentes começou la pas 20h portanto imaginem! e depois a benurons 500... ngm merece!

                              pois eu tou qse. so falta saber qdo!lol!

                              Évora, gosto, mas sem ser a parte historica nao conheço la mais nada. havia um site sobre o alentejo q te mostrava sitios a conhecer e isso!

                              ta o barral em promoçao mas é so o hidratante normal.
                              digam uma coisa. voces compraram mtas fraldas daquelas dodot da caixa cinza, as mais pekeninas? ou mais vale comprar essas do pingo doce, caixa azul tam 2?
                              andei eu a investir nas fraldas reutilizaveis, mas akilo ainda é grande p qdo ela nascer. e agr de inicio sujam mtas fraldas....

                              bem vou estender a roupa p dps ir ao hospital a consulta diabetes... q vtd....
                              Ultima edição por BruxinhaRebs; 08-11-2013, 11:39.


                              Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                              Comentar


                              • Bem, se o barral é o hidratante normal, já não vale a viagem!
                                Quanto a fraldas eu não tenho ainda nenhuma dessas sensitive. Tenho vários pacotes tamanho 2, mas das normais (caixa azul)!
                                As reutilizáveis são boas aí a partir do 1 mês! Também usei com a minha filha, mas agora não estou para aí virada!

                                ensei que já te tinhas livrado das consultas de diabetes! Assim, ninguém merece!




                                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X