Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por babydust Ver Mensagem
    Obrigada linda
    que forma mas engraçada de saberes que estavas grávida.. e ja nasceu o babe?
    bjinhos
    Não querida, é uma estrelinha...

    beijinhos e que seja só as células com alteração e não tenhas qualquer lesão.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por AnaBS Ver Mensagem
      Não querida, é uma estrelinha...

      beijinhos e que seja só as células com alteração e não tenhas qualquer lesão.

      desculpa <3

      Sei que ainda és tão pequeninho mas fica comigo e farei tudo para seres feliz

      Obrigada pelo carinho querida graviduxa madrinha maria.teresa

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por babydust Ver Mensagem
        desculpa <3
        Oh querida, não há problema!

        um beijinho nessa barriguita

        Comentar


        • Ola Pocas, podes adicionar-me ao grupinho???Beijokas










          Antiga Cmonique

          Comentar


          • Obrigada linda... espero que a fada espalhe muito babydust em cima de ti

            bjinhos

            Sei que ainda és tão pequeninho mas fica comigo e farei tudo para seres feliz

            Obrigada pelo carinho querida graviduxa madrinha maria.teresa

            Comentar


            • Ainda bem pocas, é o que se quer! Tudo a correr bem com os nossos bebecas.
              Babydust, é horrivel nao contar a ninguem, mas logo logo poderemos gritar ao mundo, hihi.
              Ultima edição por Bentinha; 06-05-2013, 21:03.


              * Meu gráfico *

              http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


              Fevereiro - iniciar duphaston
              * Afilhada da Diabinha *
              * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
              * Aprimada da Dam *


              * POSITIVO a 30/04/2013 *

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Karina_mikas Ver Mensagem
                Ola Pocas, podes adicionar-me ao grupinho???Beijokas
                Claro que sim!
                Mais uma menina!
                Tens é que me dar os teus dados para depois te inserir na tabela!
                Beijokas




                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                Comentar


                • Karina_mikas, bem vinda!!


                  * Meu gráfico *

                  http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                  Fevereiro - iniciar duphaston
                  * Afilhada da Diabinha *
                  * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                  * Aprimada da Dam *


                  * POSITIVO a 30/04/2013 *

                  Comentar


                  • Ola a todas as meninas, e parabéns

                    Eu andava pelo tópico das mamas de Novembro, mas como abriram este, será que me posso inscrever?

                    A minha ultima menstruação foi a dia 12/03, tenho consulta dia 22 de Maio, fui no dia 25/04 as urgências da Maternidade Júlio Dinis e fizeram me uma eco vaginal, a médica não foi assim muittooooo concreta não ouvi o coração e disse que para o tempo que estava, estava tudo bem. Eu perguntei quanto tempo estava e ela respondeu 5/6 semanas fiquei triste porque ela não me disse ao certo
                    E começou com uma conversa mesmo estranha...de que o meu feijãozinho podia nao desenvolver ou eu podia abortar, enfim ate disse para eu não investir muito ..tenho estado um bocado off e a não pensar muito :s

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Béh Ver Mensagem
                      Ola a todas as meninas, e parabéns

                      Eu andava pelo tópico das mamas de Novembro, mas como abriram este, será que me posso inscrever?

                      A minha ultima menstruação foi a dia 12/03, tenho consulta dia 22 de Maio, fui no dia 25/04 as urgências da Maternidade Júlio Dinis e fizeram me uma eco vaginal, a médica não foi assim muittooooo concreta não ouvi o coração e disse que para o tempo que estava, estava tudo bem. Eu perguntei quanto tempo estava e ela respondeu 5/6 semanas fiquei triste porque ela não me disse ao certo
                      E começou com uma conversa mesmo estranha...de que o meu feijãozinho podia nao desenvolver ou eu podia abortar, enfim ate disse para eu não investir muito ..tenho estado um bocado off e a não pensar muito :s
                      Que horror, não sei porque é que há médicos assim tão insensíveis. Se disse que estava tudo bem para o tempo que estavas, para quê atormentar-te? Enfim.
                      Olha querida, acho que entendemos todas esses receios, por isso desabafa e recebe os miminhos. Temos consulta quase no mesmo dia, tu a 22, eu a 23 e a pocas a 24, eheh.
                      Vamos trazer as 3 boas notícias, assim espero. Pensamento positivo


                      * Meu gráfico *

                      http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                      Fevereiro - iniciar duphaston
                      * Afilhada da Diabinha *
                      * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                      * Aprimada da Dam *


                      * POSITIVO a 30/04/2013 *

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
                        Que horror, não sei porque é que há médicos assim tão insensíveis. Se disse que estava tudo bem para o tempo que estavas, para quê atormentar-te? Enfim.
                        Olha querida, acho que entendemos todas esses receios, por isso desabafa e recebe os miminhos. Temos consulta quase no mesmo dia, tu a 22, eu a 23 e a pocas a 24, eheh.
                        Vamos trazer as 3 boas notícias, assim espero. Pensamento positivo
                        Obrigada Bentinha pelas tuas palavras...

                        Eu ando assim um bocado estranha...porque por um lado ainda não me acredito que estou grávida...acerca de duas semanas, estava muito enjoada...mas agora deixei de ter enjoos tão frequentes...tenho o peito grande, e as minhas calças deixaram me de me servir na cintura....só ando bem com o botão desapertado...às vezes vou tirando a temperatura e ela esta sempre entre os 37,2º 37º, tirando isso não tenho mais sintomas nenhuns...

                        Tens sintomas?

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
                          Não tens que agradecer, fazemos todas parte deste cantinho, vocês é que estavam tímidas em criar um A tua DUM é exatamente 1 mês antes da minha, eheh.
                          Pois, eu tenho ADSE, por isso perguntei isso também. Acho que vou esperar pela consulta no GO e depois aconselho-me com ele. Até lá, deixo-me ficar quietinha.
                          Quanto a cremes, tenho posto creme normal também, embora nem sempre ponha E também eu já tenho algumas estrias
                          Já se nota a tua barriguita?
                          Já fizeste uma eco, certo?
                          Bentinha, eu também tenho ADSE mas nunca quis ser seguida no centro de Saúde!
                          Porém nesta última gravidez lá me convenceram de que teria isenções etc...etc... Mas não é assim!

                          O teres a isenção normal que todas as grávidas têm no CS depende de como está feita a tua inscrição! Se tiveres como entidade responsável a ADSE as únicas coisas para as quais a isenção te vai servir é para teres consultas gratuitas durante a gravidez no CS! Mesmo que te passem credenciais para ecos, análises, etc....não serve de nada porque como consta que a entidade responsável é a ADSE vais sempre ter de pagar a tua parte.
                          Porém, há pessoas que têm ADSE e outros sistemas de saúde, mas tal não consta na ficha de inscrição do CS então fica bem caladinha e não digas nada porque farás exames e ecos tudo gratuito.

                          A mim a médica do CS passou-me na altura a isenção e também todas as análises e a eco do 1º trimestre! Eu toda feliz da vida...burra!!!
                          Quando chequei ao laboratório de análises é que me explicaram que lá tinha como entidade a ADSE e nesses casos a isenção não conta porque na ADSE não há isenção para grávidas!
                          Quando cheguei à eco, a história repetiu-se!

                          Danada liguei para o CS e depois de barafustar disseram-me que efectivamente é assim: Quem tem ADSE não tem isenção a não ser para as consultas dentro do CS!

                          Se precisares de mais algum esclarecimento diz
                          Bjs
                          Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                          Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                          Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Béh Ver Mensagem
                            Ola a todas as meninas, e parabéns

                            Eu andava pelo tópico das mamas de Novembro, mas como abriram este, será que me posso inscrever?

                            A minha ultima menstruação foi a dia 12/03, tenho consulta dia 22 de Maio, fui no dia 25/04 as urgências da Maternidade Júlio Dinis e fizeram me uma eco vaginal, a médica não foi assim muittooooo concreta não ouvi o coração e disse que para o tempo que estava, estava tudo bem. Eu perguntei quanto tempo estava e ela respondeu 5/6 semanas fiquei triste porque ela não me disse ao certo
                            E começou com uma conversa mesmo estranha...de que o meu feijãozinho podia nao desenvolver ou eu podia abortar, enfim ate disse para eu não investir muito ..tenho estado um bocado off e a não pensar muito :s
                            Sê muito bem vinda por aqui!
                            E afasta lá esses maus pensamentos!
                            Vai estar tudo bem, vais ver...
                            Pelas tuas contas estarás de quanto tempo?
                            Beijinhos grandes

                            Agora tenho que ir mesmo trabalhar, mas mais ao final da manhã já passo aqui com mais calma! E actualizo a tabela!

                            Beijinhos nessas barriguinhas lindas!




                            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Béh Ver Mensagem
                              Obrigada Bentinha pelas tuas palavras...

                              Eu ando assim um bocado estranha...porque por um lado ainda não me acredito que estou grávida...acerca de duas semanas, estava muito enjoada...mas agora deixei de ter enjoos tão frequentes...tenho o peito grande, e as minhas calças deixaram me de me servir na cintura....só ando bem com o botão desapertado...às vezes vou tirando a temperatura e ela esta sempre entre os 37,2º 37º, tirando isso não tenho mais sintomas nenhuns...

                              Tens sintomas?
                              Os meus sintomas são dores menstruais pontuais, mas um pouco mais fortes. As mamocas grandes e muito sensíveis e alguma fome a mais, pelo menos, aquele buraco no estômago não era normal eu sentir. Pouco mais... também acho que já tenho um relevo na barriguita, mas pouco.

                              Inserido Inicialmente por S. Ver Mensagem
                              Bentinha, eu também tenho ADSE mas nunca quis ser seguida no centro de Saúde!
                              Porém nesta última gravidez lá me convenceram de que teria isenções etc...etc... Mas não é assim!

                              O teres a isenção normal que todas as grávidas têm no CS depende de como está feita a tua inscrição! Se tiveres como entidade responsável a ADSE as únicas coisas para as quais a isenção te vai servir é para teres consultas gratuitas durante a gravidez no CS! Mesmo que te passem credenciais para ecos, análises, etc....não serve de nada porque como consta que a entidade responsável é a ADSE vais sempre ter de pagar a tua parte.
                              Porém, há pessoas que têm ADSE e outros sistemas de saúde, mas tal não consta na ficha de inscrição do CS então fica bem caladinha e não digas nada porque farás exames e ecos tudo gratuito.

                              A mim a médica do CS passou-me na altura a isenção e também todas as análises e a eco do 1º trimestre! Eu toda feliz da vida...burra!!!
                              Quando chequei ao laboratório de análises é que me explicaram que lá tinha como entidade a ADSE e nesses casos a isenção não conta porque na ADSE não há isenção para grávidas!
                              Quando cheguei à eco, a história repetiu-se!

                              Danada liguei para o CS e depois de barafustar disseram-me que efectivamente é assim: Quem tem ADSE não tem isenção a não ser para as consultas dentro do CS!

                              Se precisares de mais algum esclarecimento diz
                              Bjs
                              Ora bolas. Então não sei mesmo o que fazer, lol.
                              Como não pretendo ser seguida no público, só daria jeito a isenção no caso de ir a alguma urgência... mas ainda assim, não era garantido que essa isenção me servisse para grande coisa. Só mesmo se esses exames/análises fossem todos feitos por lá, correto?

                              Beijinho e obrigada pelos esclarecimentos


                              * Meu gráfico *

                              http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                              Fevereiro - iniciar duphaston
                              * Afilhada da Diabinha *
                              * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                              * Aprimada da Dam *


                              * POSITIVO a 30/04/2013 *

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por S. Ver Mensagem
                                Bentinha, eu também tenho ADSE mas nunca quis ser seguida no centro de Saúde!
                                Porém nesta última gravidez lá me convenceram de que teria isenções etc...etc... Mas não é assim!

                                O teres a isenção normal que todas as grávidas têm no CS depende de como está feita a tua inscrição! Se tiveres como entidade responsável a ADSE as únicas coisas para as quais a isenção te vai servir é para teres consultas gratuitas durante a gravidez no CS! Mesmo que te passem credenciais para ecos, análises, etc....não serve de nada porque como consta que a entidade responsável é a ADSE vais sempre ter de pagar a tua parte.
                                Porém, há pessoas que têm ADSE e outros sistemas de saúde, mas tal não consta na ficha de inscrição do CS então fica bem caladinha e não digas nada porque farás exames e ecos tudo gratuito.

                                A mim a médica do CS passou-me na altura a isenção e também todas as análises e a eco do 1º trimestre! Eu toda feliz da vida...burra!!!
                                Quando chequei ao laboratório de análises é que me explicaram que lá tinha como entidade a ADSE e nesses casos a isenção não conta porque na ADSE não há isenção para grávidas!
                                Quando cheguei à eco, a história repetiu-se!

                                Danada liguei para o CS e depois de barafustar disseram-me que efectivamente é assim: Quem tem ADSE não tem isenção a não ser para as consultas dentro do CS!

                                Se precisares de mais algum esclarecimento diz
                                Bjs
                                Estive a ler as vossas mensagens e é verdade sim ,quem tem ADSE só não paga as consultas, de resto tem pagar os exames. Mas acho só paga metade do valor dos exames, contudo é melhor se informarem.
                                Na minha situação, como sempre usei o CS, os exames ficam mais baratos e medicação.

                                A grávida tem o direito de efectuar gratuitamente as consultas e os exames necessários à correcta preparação e vigilância da gravidez, bem como durante os 60 dias após o parto e assistência médica gratuita nas consultas e nos exames médicos nos centros de saúde, hospitais e maternidades públicos e também tem direito a consultas e tratamentos dentários gratuitos, através do Serviço Nacional de Saúde. Para isso devem ir ao CS da vossa residencia para o médico entregar o cheque-dentista

                                Mas seja como for, informam-se....
                                Já ouvi dizer que as despesas feitas por utentes com ADSE, tem reembolsos... mas como não tenho, não posso dizer se é verdade, tentem saber

                                " Ser Treinante é viver com o coração cheio de fé e acreditar que a cada ciclo o positivo há-de chegar"
                                Madrinha da sweet Nusa e da flor Tulipa Afilhada da barriguda Angie

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X