Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Cris_10 Ver Mensagem
    Eu também gosto de lavar roupa á mão... Como moro numa moradia, quando me casei a 1ª aquisição foi 1 tanque p/ lavar roupa e a roupinha da minha pequenotas vai ser toda lavadinha e passadinha por mim
    Em relação á roupa tenho 1 duvida : tirar / não tirar as etiquetas? como é k vão fazer?
    isto de ser mão de 1ª viagem não é fácil
    Segundo as indicações do pediatra do meu filho, as etiquetas devem ser todas tiradas (muitas das roupas de bebé agora nem trazem etiqueta, vêm com impressão no tecido) e não usar bodys interiores com lacinho ou molas de lado, pois ele recomenda deitar o bebé de lado e essas coisas acabam por marcar a pele do bebe...






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Quanto à lavagem, eu na altura lavei tudo com blancotex bebé a 30º na máquina, depois passei tudo a ferro e guardei...
      Fiz sempre lavagens na máquina só com a roupa do bebé (sem misturar com a nossa) até ele fazer um ano, mais coisa menos coisa... Depois passei a juntar com a nossa e a usar o nosso detergente...






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Dullce Ver Mensagem
        Olha acho vou fazer o seguinte vou lavar o máquina a roupa que vejo não ser tão frágil, e a que ver ser mais frágil o que borre lavo a mão.

        As etiquetas vou tirar as roupas interiores em principio só a essas e as roupas de verão ...são as que estão mais em contacto com a pele do bebe e pode irritar...o resto fica com etiquetas.
        Dullce, vi a tua resposta e realmente não tinha pensado nisso, vou tentar marcar para antes do natal, a ver se consigo!
        Eu concordo, vou tirar etiquetas em toda a roupa interior, se calhar nas outras peças não tiro, só se fizer vermelhão ao bebé!
        Treinante desde Junho 2013
        1º Ciclo 31 dias
        2º Ciclo 32 dias
        3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          Quanto à lavagem, eu na altura lavei tudo com blancotex bebé a 30º na máquina, depois passei tudo a ferro e guardei...
          Fiz sempre lavagens na máquina só com a roupa do bebé (sem misturar com a nossa) até ele fazer um ano, mais coisa menos coisa... Depois passei a juntar com a nossa e a usar o nosso detergente...
          Eu tenho que ter muito cuidado com o detergente, até porque se o bebé tiver a pele da mamã cuidados redobrados... eu tenho pele atópica!
          E sim quando começar em casa a lavar a roupa do bebé, lavar em separado da nossa! Esta por acaso já sabia!
          Treinante desde Junho 2013
          1º Ciclo 31 dias
          2º Ciclo 32 dias
          3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
            as minhas amigas tiraram todas as etiquetas...mas sinceramente eu vou me baralhar toda se nao souber os tamanhos vai ser bonito...vou ter de arranjar uma maneira de consegiur identifica las...
            O meu receio também é esse, tirar as etiquetas e depois ter de fazer comparações para ver qual a mais pequena e qual a maior...




            Positivo a 07-07-2013

            Aborto Retido ás 8 semanas - 24-08-2012

            My Ovulation Chart

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Cris_10 Ver Mensagem
              O meu receio também é esse, tirar as etiquetas e depois ter de fazer comparações para ver qual a mais pequena e qual a maior...
              Isso é o que nós pensamos, depois vai ser canja, até porque eles não vão ter assim tanta roupa quanto isso e nós vamos percebendo qual a que fica já justa e tem que ser encostada e qual a que fica mais folgada e ainda dá pro bebé vestir!
              E há roupa que as pessoas dão que quando formos a ver já nem serve, eu conheço casos destes, porque o bebé tinha roupa a mais!
              No inicio não vale a pena muita roupa porque eles crescem rápido e a roupa deixa de servir num instante!

              Penso eu, mas as mamãs de 2ª viagem podem ajudar mais!
              Treinante desde Junho 2013
              1º Ciclo 31 dias
              2º Ciclo 32 dias
              3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Cris_10 Ver Mensagem
                O meu receio também é esse, tirar as etiquetas e depois ter de fazer comparações para ver qual a mais pequena e qual a maior...
                Com o tempo isso vai ser fácil, mesmo antes de ela nascer já vais conhecer as roupinhas de tanto olhares e mexeres! Acredita






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • eu devo estar a ficar mesmo burra se calhar ate faço perguntas estupidas mas violeta o que é isso de atopica?
                  CRIS quando for arrumar a roupa vou ver se arranjo uma maneira de por por meses nos gavetoes...mas e como a dullce diz nos com o tempo tamos feras nisto...eu nao faco ideia como se veste um bebe eles sao tao frageis k tenho de aleijar ou coisa do genero...

                  Comentar


                  • Olhem com tanto tópico de roupa, deu-me vontade de ir comprar roupa pra feijoca!
                    Vou ali beber um copo de água a ver se acalmo o espirito porque com 10 semanas ainda é cedo pra pensar nisso!
                    Treinante desde Junho 2013
                    1º Ciclo 31 dias
                    2º Ciclo 32 dias
                    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                      Isso é o que nós pensamos, depois vai ser canja, até porque eles não vão ter assim tanta roupa quanto isso e nós vamos percebendo qual a que fica já justa e tem que ser encostada e qual a que fica mais folgada e ainda dá pro bebé vestir!
                      E há roupa que as pessoas dão que quando formos a ver já nem serve, eu conheço casos destes, porque o bebé tinha roupa a mais!
                      No inicio não vale a pena muita roupa porque eles crescem rápido e a roupa deixa de servir num instante!

                      Penso eu, mas as mamãs de 2ª viagem podem ajudar mais!
                      Sim a roupa deixa de servir num instante... Acho que não vale a pena ter muita coisa e irmos comprando depois à medida que vai crescendo e que vai deixando de servir. mesmo hoje em dia no meu filho, por exemplo as calças de ganga só dão para um outono/inverno/primavera, depois do verão deixam de servir, ficam curtas! Camisolas de manga é igual! A unica coisa que rentabilizo mais é a roupa de verão porque ele é muito alto, mas é finguelinhas, por isso na cintura serve sempre!
                      Também vocês vão conhecer o bebé e ver o seu ritmo de crescimento! Acreditem que vai haver alturas que de repente tudo deixa de servir e têm de ir comprar de tudo!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • pois eu tenho medo de cair no exagero e comprar mt roupa mas ja disserem para nao investir mt no zero pk eles crescem mt rapido...tenho uma amiga que foi mama ha 15 dias e a bebe dela nao chegou se quer a vestir zeros...resultado tem roupa por estrear ainda por cima carrisima e no fundo pode se dizer que e um mau investimento...
                        nao sei mas talves 4 fatinhos zero seja o ideal?

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                          Olhem com tanto tópico de roupa, deu-me vontade de ir comprar roupa pra feijoca!
                          Vou ali beber um copo de água a ver se acalmo o espirito porque com 10 semanas ainda é cedo pra pensar nisso!
                          Eu também estou desejosa por começar a vasculhar a roupa de bebé do meu filho! Guardei tudo e ainda continuo a guardar, agora que vou precisar denovo vou fazer uma selecção, mas também a roupa de bebé pouco ou nada se estraga porque é usada poucas vezes!






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                            pois eu tenho medo de cair no exagero e comprar mt roupa mas ja disserem para nao investir mt no zero pk eles crescem mt rapido...tenho uma amiga que foi mama ha 15 dias e a bebe dela nao chegou se quer a vestir zeros...resultado tem roupa por estrear ainda por cima carrisima e no fundo pode se dizer que e um mau investimento...
                            nao sei mas talves 4 fatinhos zero seja o ideal?
                            Não me lembro das quantidades, mas procura aqui no nosso tópico uma lista que a cp postou, penso que seja adequada. O meu filho vestiu tudo, acho que para a maternidade levei coisas tamanho 0/1 e serviram. Ele era comprido mas magrinho, nem com 3kg nasceu, por isso as coisas deixavam de servir pelo comprimento, tal como agora... Só lá para os 5 meses é que ele começou a ficar redondinho, mas assim que começou a andar voltou a ficar tal como é hoje em dia alto mas finguelinhas!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                              eu devo estar a ficar mesmo burra se calhar ate faço perguntas estupidas mas violeta o que é isso de atopica?
                              CRIS quando for arrumar a roupa vou ver se arranjo uma maneira de por por meses nos gavetoes...mas e como a dullce diz nos com o tempo tamos feras nisto...eu nao faco ideia como se veste um bebe eles sao tao frageis k tenho de aleijar ou coisa do genero...
                              Olha querida,
                              A minha pele é muito sensivel! Olha dou-me um exemplo, eu naõ consigo tomar banho sem ficar com a pele toda ás manchas e como tal no fim do duche encho-me de creme proprio para peles sensiveis eu por exemplo uso creme de bebé! às vezes fico que pareco um bicho, á cara então esquece, depois ponho o creme e passados 15 min pele normal!
                              Se tomar banho e não puser creme sinto a pele tão seca, mas tão seca que até sinto a "arrepanhar"... é HORRIVEL!

                              Aqui há tempos fiquei tão mal das maos com a pele a lascar que a dermatologista até me receitou chamoo e gel de duche da Avene (marca propria para pela atópica sem cheiro) para eu tomar banho!

                              Sol, praia, adoro mas a minha pele faz logo alergia e fico toda manchada os primeiros 3 dias!
                              Treinante desde Junho 2013
                              1º Ciclo 31 dias
                              2º Ciclo 32 dias
                              3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                Não me lembro das quantidades, mas procura aqui no nosso tópico uma lista que a cp postou, penso que seja adequada. O meu filho vestiu tudo, acho que para a maternidade levei coisas tamanho 0/1 e serviram. Ele era comprido mas magrinho, nem com 3kg nasceu, por isso as coisas deixavam de servir pelo comprimento, tal como agora... Só lá para os 5 meses é que ele começou a ficar redondinho, mas assim que começou a andar voltou a ficar tal como é hoje em dia alto mas finguelinhas!

                                Esse tópico da CP foi no dia na minha consulta na GO, logo dia 3 Outubro, procura querida que vais encontar!
                                Treinante desde Junho 2013
                                1º Ciclo 31 dias
                                2º Ciclo 32 dias
                                3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X