Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas. Como estão.
    Estive a ler as vossas mensagens sobre a roupa e vou deixar aqui a minha opinião.

    Da minha filha tive esse cuidado todo. Lavei toda a roupa antes de lhe vestir e depois, à mão e com sabão azul e branco ou com "soflan". depois comecei a lavar na máquina só a roupa dela até fazer 1 ano. Só depois comecei a juntar com a nossa. Para ser sincera agora acho que exagerei e desta vez não irei fazer nada disso. Até porque para encher uma máquina com roupa tão pequenina leva tempo. A minha cunhada que teve o segundo bebé na semana passada diz que desta vez põe a roupa para lavar com a do resto da família, enquanto que da primeira vez também teve todo o cuidado em lavar à mão.
    Até lhes conto uma situação caricata (na altura não lhe achei graça nenhuma) que aconteceu quando a minha filha tinha apenas dias. Tinha o meu sobrinho, que na altura tinha 5 anos, aqui em casa. Quando a chupa caía eu pedia-lhe para ele ir passar por água na torneira da casa de banho. Passados alguns dias descobri que ele passava a chupa na água e depois limpava-a na toalha onde todos limpavam as mãos. Na altura fiquei doente...mas não me pareceu ter feito algum mal.
    Quanto às etiquetas eu só retirei algumas. Ficava com receio de que se ficassem mal cortadas ainda iriam magoar mais.
    Por vezes penso nos ciganitos e nas tribos africanas. óbvio que não têm todo o cuidado q nós temos e eles são saudáveis...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
      Olha querida,
      A minha pele é muito sensivel! Olha dou-me um exemplo, eu naõ consigo tomar banho sem ficar com a pele toda ás manchas e como tal no fim do duche encho-me de creme proprio para peles sensiveis eu por exemplo uso creme de bebé! às vezes fico que pareco um bicho, á cara então esquece, depois ponho o creme e passados 15 min pele normal!
      Se tomar banho e não puser creme sinto a pele tão seca, mas tão seca que até sinto a "arrepanhar"... é HORRIVEL!

      Aqui há tempos fiquei tão mal das maos com a pele a lascar que a dermatologista até me receitou chamoo e gel de duche da Avene (marca propria para pela atópica sem cheiro) para eu tomar banho!

      Sol, praia, adoro mas a minha pele faz logo alergia e fico toda manchada os primeiros 3 dias!
      ah bigada poe elucidares...deve ser horrivel linda...espero k melhore...agora e pensar no lindo bebe que ai bem...e pra semana la vai estar ele a dizer ola aos papas...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
        pois eu tenho medo de cair no exagero e comprar mt roupa mas ja disserem para nao investir mt no zero pk eles crescem mt rapido...tenho uma amiga que foi mama ha 15 dias e a bebe dela nao chegou se quer a vestir zeros...resultado tem roupa por estrear ainda por cima carrisima e no fundo pode se dizer que e um mau investimento...
        nao sei mas talves 4 fatinhos zero seja o ideal?
        Os números da roupa dependem das marcas. Há roupa de 3m mais pequena que zero. Eu não vou comprar nada zero. Deixa de servir num instantinho e por vezes nem se veste. A minha filha nasceu com 3,400Kg e 50 cm e não chegou a vestir nenhum zero. Eu penso assim. Não vou comprar muita roupa para o início. Se precisar também depressa se vai a uma loja (hoje em dia há uma em cada esquina) e se compra. E oferecem sempre muita.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por natura Ver Mensagem
          Olá meninas. Como estão.
          Estive a ler as vossas mensagens sobre a roupa e vou deixar aqui a minha opinião.

          Da minha filha tive esse cuidado todo. Lavei toda a roupa antes de lhe vestir e depois, à mão e com sabão azul e branco ou com "soflan". depois comecei a lavar na máquina só a roupa dela até fazer 1 ano. Só depois comecei a juntar com a nossa. Para ser sincera agora acho que exagerei e desta vez não irei fazer nada disso. Até porque para encher uma máquina com roupa tão pequenina leva tempo. A minha cunhada que teve o segundo bebé na semana passada diz que desta vez põe a roupa para lavar com a do resto da família, enquanto que da primeira vez também teve todo o cuidado em lavar à mão.
          Até lhes conto uma situação caricata (na altura não lhe achei graça nenhuma) que aconteceu quando a minha filha tinha apenas dias. Tinha o meu sobrinho, que na altura tinha 5 anos, aqui em casa. Quando a chupa caía eu pedia-lhe para ele ir passar por água na torneira da casa de banho. Passados alguns dias descobri que ele passava a chupa na água e depois limpava-a na toalha onde todos limpavam as mãos. Na altura fiquei doente...mas não me pareceu ter feito algum mal.
          Quanto às etiquetas eu só retirei algumas. Ficava com receio de que se ficassem mal cortadas ainda iriam magoar mais.
          Por vezes penso nos ciganitos e nas tribos africanas. óbvio que não têm todo o cuidado q nós temos e eles são saudáveis...

          bigada pela opiniao...sao sempre bem vindas e nos estamos sempre apreender..la nisso tens razao....nao tem tantas condicoes como nos nem cuidados higienicos e andam ai cheios de saude

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por natura Ver Mensagem
            Os números da roupa dependem das marcas. Há roupa de 3m mais pequena que zero. Eu não vou comprar nada zero. Deixa de servir num instantinho e por vezes nem se veste. A minha filha nasceu com 3,400Kg e 50 cm e não chegou a vestir nenhum zero. Eu penso assim. Não vou comprar muita roupa para o início. Se precisar também depressa se vai a uma loja (hoje em dia há uma em cada esquina) e se compra. E oferecem sempre muita.
            nisso tens razao linda mas uma pessoa tem sempre medo k nao tenha roupa suficiente....isto de ser mama de primeira viagem tem mt k se lhe diga....

            Comentar


            • No numero 0 tb não vou investir muito até ao momento só tenho um que é para o primeiro dia do baby.....vou ver nas ecos o que o médico diz da evolução dele no crescimento se for grande compro uns 4 e tá bom há de 1 mês que não tem muita diferença e depois as pessoas oferecem...vou fazer uma média de 7 por cada mês de roupa, menos o numero 0 que vai ser uns 4....
              Casada a 6 anos...
              Em busca da minha 1ª estrelinha...
              Positivo a 2/08/2013




              Comentar


              • ja fui ver a lista k a violeta mencionou ao bocado...axo k ajuda mt a elucidar...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                  Ai @mimi, eu sempre me imaginei mamã de um menino (não me perguntem porquê)... mas acho que não será desta (e acho que também não haverá próxima, lol, com estes cortes todos... e tudo e tudo)... Já tive mais o feeling que seria um menino, pois desde que vim da eco e o médico disse que não tinha visto "pilinha" nenhuma que me estou a convencer que será uma menina (o namorido já lhe chama de princesa!). Toda a gente me diz que, quando é menino, vê-se logo lá qualquer coisa e o GO não viu nada... Mas se for uma menina, vou ficar muito feliz, claro! já andei a ver decorações de quartos de menina e as roupinhas! Depois meto aqui as fotos de um quarto de menina que adorei sem ser a loucura dos cores de rosa!
                  Se for menina, espreitas os vestidos tão lindos que a Angie faz e os sapatinhos mais fofos feitos pela Miss Pepper... vais deliciar-te!
                  Ultima edição por @mimi; 17-10-2013, 17:00.
                  Positivo a 15 Nov 12
                  Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                  O meu gráfico
                  Positivo a 22 Jul 13

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por patyricky Ver Mensagem
                    olá minhas queridas como estão? cris força miga levanta me esse astral por ti e pela ines tá?
                    violeta melher tranquila o que tiver ser será depois basta seguires á regra todos os procedimentos eu daqui a pouco lá vou á minha eco depois venho cá contar como correu ta? hj tive na limpeza geral na minha casa apeteceu me ehehehehee .
                    daqui a pouco tambem me vem instalar a meo e por isso o pápá secalhar não vai poder ir conosco á eco.paciencia nao se pode fazer nada quanto a isso esta eco vou gravar !bem meninas depois passo por cá bejokas!
                    Depois vem cá contar como foi!
                    Positivo a 15 Nov 12
                    Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                    O meu gráfico
                    Positivo a 22 Jul 13

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Dullce Ver Mensagem
                      Bem meninas aqui vai umas ideais de arrumação da roupa de nosso bebe...




                      Uploaded with ImageShack.us

                      Espero que ajude...
                      Dullce, gosto disto!
                      Positivo a 15 Nov 12
                      Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                      O meu gráfico
                      Positivo a 22 Jul 13

                      Comentar


                      • Para descontrair um pouco.
                        Diferenças entre o primeiro filho e os que se seguem.


                        "O 1º filho é de vidro, o 2º é de borracha, do 3º para frente são feitos de ferro.

                        O primeiro filho sempre tem tudo documentado, filmado, fotografado... Os pais guardam os primeiros fios de cabelo, o primeiro dente e até o cordão umbilical. O segundo já não tem tanta recordação e o terceiro não sabe nem como chegou na família!!!

                        Vejam as diferenças básicas entre os 3 primeiros filhos:



                        O que vestir
                        1º bebê - Você começa a usar roupas para grávidas assim que o exame dá positivo
                        2º bebê - Você usa as roupas normais o máximo que puder
                        3º bebê - As roupas para grávidas SÃO suas roupas normais


                        Preparação para o nascimento
                        1º bebê - Você faz exercícios de respiração religiosamente
                        2º bebê - Você não se preocupa com os exercícios de respiração, afinal lembra que, na última vez, eles não funcionaram
                        3º bebê - Você pede a anestesia peridural no oitavo mês

                        O guarda-roupas
                        1º bebê - Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta
                        2º bebê - Você vê se as roupas estão limpas e só descarta aquelas com manchas escuras
                        3º bebê - Meninos podem usar rosa, né?

                        Preocupações
                        1º bebê - Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo
                        2º bebê - Você pega o bebê no colo quando seus gritos ameaçam acordar o irmão mais velho
                        3º bebê - Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do berço

                        A chupeta
                        1º bebê - Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa chegar em casa e fervê-la
                        2º bebê - Se a chupeta cair no chão, você a lava com o suco do bebê
                        3º bebê - Se a chupeta cair no chão, você limpa na camiseta e dá novamente ao bebê

                        Troca de fraldas
                        1º bebê - Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas estiverem limpas
                        2º bebê - Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário
                        3º bebê - Você tenta trocar a fralda antes que as outras crianças reclamem do mau cheiro

                        Atividades
                        1º bebê - Você leva seu filho para as aulas de musicalização para bebês, teatro, contação de história...
                        2º bebê - Você leva seu filho para as aulas de musicalização para bebês
                        3º bebê - Você leva seu filho para o supermercado, padaria...

                        Saídas
                        1º bebê - A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa para saber se ele está bem
                        2º bebê - Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de deixar o número de telefone de onde vai estar.
                        3º bebê - Você manda a babá ligar só se ver sangue

                        Em casa
                        1º bebê - Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê
                        2º bebê - Você passa um tempo olhando as crianças só para ter certeza que o mais velho não está apertando, beliscando ou batendo no bebê
                        3º bebê - Você passa um tempinho se escondendo das crianças

                        Engolindo moedas
                        1º bebê - Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o hospital e pede um raio-x
                        2º bebê - Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica de olho até ela sair
                        3º bebê - Quando o terceiro filho engole uma moeda, você desconta da mesada dele

                        E digam aí se é ou não é verdade?"

                        Enjoy the videos and music you love, upload original content, and share it all with friends, family, and the world on YouTube.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                          as minhas amigas tiraram todas as etiquetas...mas sinceramente eu vou me baralhar toda se nao souber os tamanhos vai ser bonito...vou ter de arranjar uma maneira de consegiur identifica las...
                          Eu vou tirar as etiquetas todas.
                          Lavo a roupinha toda e vou tirando as etiquetas à medida que forem servindo ao bebé.
                          Assim não confundo tamanhos.

                          Também vou arrumar a roupa por tamanhos, assim acho que é mais fácil identificar tudo na hora de vestir.
                          Positivo a 15 Nov 12
                          Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                          O meu gráfico
                          Positivo a 22 Jul 13

                          Comentar


                          • Natura, está muito engraçado! O pior é que, nalgumas sitauações, deve ser verdade verdadinha! kkk
                            Positivo a 15 Nov 12
                            Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                            O meu gráfico
                            Positivo a 22 Jul 13

                            Comentar


                            • Já ouvi dizer que mesmo o detergente para bebé é agressivo porque está cheio de químicos e que o melhor é lavar mesmo com sabão neutro...
                              Entre o mais saudável e o mais prático, vá-se lá saber onde está o equilíbrio...
                              Positivo a 15 Nov 12
                              Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                              O meu gráfico
                              Positivo a 22 Jul 13

                              Comentar


                              • Natura,

                                Por acaso já tinha lido algures mas mesmo assim ainda me ri porque realmente tem piada! LOL
                                Treinante desde Junho 2013
                                1º Ciclo 31 dias
                                2º Ciclo 32 dias
                                3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X