Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Só por curiosidade... Alguma mamã daqui está no grupo privado das "mamãs de Março de 2014" que existe no facebook?




    Positivo a 07-07-2013

    Aborto Retido ás 8 semanas - 24-08-2012

    My Ovulation Chart

    Comentar


    • Post repetido mais à frente


      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Cris_10 Ver Mensagem
        Só por curiosidade... Alguma mamã daqui está no grupo privado das "mamãs de Março de 2014" que existe no facebook?
        eu n estou... o grupo que criei hoje é o "babes da primavera de 2014"
        O Gil nasceu dia:
        19 de Novembro de 2008

        A próxima aventura:



        blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Cris_10 Ver Mensagem
          Só por curiosidade... Alguma mamã daqui está no grupo privado das "mamãs de Março de 2014" que existe no facebook?
          Sim, por acaso convidaram-me à tempos. Eu vou lá às vezes, mas como tenho alguma dificuldade aqui no trabalho em ir ao face, fica mais fácil vir aqui! e tu também estás lá? Daqui somos poucas Mamãs de Março...


          Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            Meninas, o ácido fólico é para ser tomado até quando? Tenho ideia ser até às 16/17 semanas, é isso?

            é que eu queria passar a tomar o ferro separado do ácido fólico para ver se a azia está relacionada com o folifer ou não... Se for mais uma ou duas semanas de ácido fólico ainda faço o esforço e acabo com o folifer que lá tenho, se for mais, vou pedir ao médico para me passar em separado pois acho mesmo que são os comprimidos que me deixam assim...
            Oi. O acido fólico é no max ate 17sem salvo erro. A azia é algo normal. Experimenta dormir com 2 almofadas debaixo da cabeça e n beber agua em abundancia ao jantar. Salvo erro disseste q o fazias.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
              Sim, por acaso convidaram-me à tempos. Eu vou lá às vezes, mas como tenho alguma dificuldade aqui no trabalho em ir ao face, fica mais fácil vir aqui! e tu também estás lá? Daqui somos poucas Mamãs de Março...
              Por acaso estou 1 amiga convidou-me á cerca de 2 semanas, mas só hoje é que escrevi lá...




              Positivo a 07-07-2013

              Aborto Retido ás 8 semanas - 24-08-2012

              My Ovulation Chart

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Cris_10 Ver Mensagem
                Há imensas coisas neste texto, que sei que me vão acontecer, mas achei mesmo caricato pois foi escrito do ponto de vista da bebé e nós geralmente vemos sempre tudo de outra forma
                Acho que para mim foi um bocado "um choque"... a minha irmã ainda hoje em dia diz que quando me foi ver no dia em que o bebé nasceu, eu estava "com uma cara!!!" lol Confesso que foi "estranho", estava gravida e de repente estava ali com um bebé que dependia de mim... Fiquei mais de 24h sem dormir, literalmente... Na 1ª noite não preguei olho, contei as horas todas no relógio... entre dar de mamar, mudar a fralda, fiquei ali a ve-lo dormir, ver se respirava... Só dormi na noite seguinte umas horas e no dia em que cheguei a casa porque o meu marido me obrigou face à minha cara de zombie...

                já contei aqui que quando me vi sozinha com ele (e com o meu marido claro) em casa a primeira coisa que pensei foi "e agora?!!!" e aí bateu o medo! Lembro-me que ele chorou imenso nessa noite e eu chorei com ele... ele só queria mamar e o meu peito sangrava... pedi ao meu marido em desespero para ir comprar uma lata de leite à farmácia, isto a meio da noite e ele lá foi... fiz o leite e o bebé bebeu e dormiu e eu ai dormi também...

                Depois tudo se tornou natural, fluido... Houve momentos maus claro, mas outros muito bons! O meu marido passava-se com o tempo que demoravamos a sair de casa... quando finalmente estavamos prontos, era hora de ele mamar de novo e acabavamos por já não ir a lado nenhum... ainda hoje ele recorda, com muito medo, esses tempos e fala disso, que espera que as coisas neste 2º filho sejam mais fáceis, eu acredito (e espero!!) que sejam... tenho um marido que me ajuda e ajudou muito, fazia tudo com o bebe, banho, fralda, vestir/despir, mas não gosta muito dessa fase bebé mesmo... e como não se dá "preso" em casa, essa fase é mais caseira e por isso ele não gosta tanto... Mas acredito que agora seja diferente, moro numa casa com outras condições, ele pode entreter-se com o mais velho enquanto estou prisioneira nos primeiros dias lá por casa!

                Não te quero assustar lol!!! Mas acho bom teres noção de que nem sempre vai ser fácil... eu acho que pensava um pouco assim, que era tudo como nos filmes e elas desenrrascam-se sempre... por isso no meu caso o choque foi grande! Mas rapidamente passou






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Cris_10 Ver Mensagem
                  Por acaso estou 1 amiga convidou-me á cerca de 2 semanas, mas só hoje é que escrevi lá...
                  A ver se nos encontramos por lá! mete-te comigo, pois vais ver logo quem eu sou. Hoje criaram o nosso grupo daqui lá no face. Depois adiciono-te! vou tentar agora lá ir, porque depois de almoço é mesmo impossível!


                  Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Cris_10 Ver Mensagem
                    Bom dia meninas...
                    Acabei de ler 1 crónica que adorei e chorei com o riso (e que tenho obrigatoriamente de partilhar, lol)... Espero que gostem

                    Crónica

                    Queridos pais, atinem ou fujo de casa

                    Cheguei há meia dúzia de meses e não quero criar mau ambiente. Li sobre essa teoria dos bebés revirarem a vida dos pais, mas lamento informar que vocês o conseguem fazer sozinhos.
                    Sou bebé, tenho seis meses e preciso de desabafar. Juro que tenho uma crise de choro se me voltam a perguntar "É menino ou menina?". Sou menina, não se vê logo? E parem de me tratar como se aqui não estivesse. Desde que nasci, existo na 3ª pessoa do singular: ela chama-se, ela gosta, ela comeu, ela isto e aquilo. Ela está aqui a ouvir tudo – ouviram?
                    E "ela" fala, palra, grunhe. Vocês é que não entendem, e eu ando a falar para mais bonecos do que os que vivem no meu quarto. Aproveito para dizer que já tenho três ursos e um pai barbudo e, se me oferecem mais um, vou achar que nasci numa família de ursos que raptou a mãe. Portanto, inscrevi-me no sindicato deste lar-doce-lar e tenho algumas reivindicações a fazer.
                    Cheguei há meia dúzia de meses e não quero criar mau ambiente. Li sobre essa teoria dos bebés revirarem a vida dos pais, mas lamento informar que vocês o conseguem fazer sozinhos, sem precisar da minha ajuda. Os vossos olhos ensonados e cabelos desgrenhados metem qualquer fantasminha a um canto. Só de vos ver, faço xixi nas fraldas. Sugiro que se penteiem antes de aparecerem no meu quarto a meio da noite.
                    Ontem esforcei-me por avisar que estava com dor de barriga: avisei uma, duas, três vezes, e vocês nada. "Gugu dadá", e já só perceberam quando sentiram o cheiro. Outra coisa: caso não saibam, é que sempre que me elevam no ar, fico enjoada. E bolso, porque vocês adoram fazer essa gracinha depois de me darem de comer. É física, sabiam?
                    Ah, e as mãozinhas das visitas em cima de mim... Umas mais cheirosas que outras, mas adiante, os amigos são vossos. Lá porque gosto de festinhas e de leite, não sou um gato. Depois de uma centena de festinhas, sinto-me amassada e não acarinhada.
                    Mamã, quando o pai me troca a fralda, esquece-se de usar o creme muda fraldas. Pai, quando a mãe me dá banho, fico com sabão nos olhos. E depois anda por aí a lançar o boato que eu não gosto de tomar banho. Injusto. Podes mostrar-lhe aquele vídeo de como dar banho ao bebé? Prometo que não choro no teu turno da noite na próxima semana. Mas aviso-vos já que não estou para aturar as vossas distrações. Já chorei, berrei e até gemi. Se continuarem, fujo de casa assim que começar a andar.
                    É claro que gosto de vocês. Muito. Embora não tenha termo de comparação. Parecem-me um pouco desorientados, mas há imensas coisas de que estou a gostar. De ir para a vossa cama de manhã, do colinho a meio da noite, de quando me levam a passear pela casa. Do solzinho que entra pela janela. E dos Daft Punk.
                    Mas onde é que estavam com a cabeça quando compraram o tapete do meu quarto? Se a ideia era colorir o meu estado de espírito, acertaram. Acordo tranquila a olhar o tecto branco, mas assim que pouso os olhos no tapete, fico logo com vontade de saltar do berço e dançar hip hop. Inquietam-me aquelas manchas vermelhas. Isso e o urso gigante que o avô ofereceu. Xoné? Não tinham um nome mais apropriado para um urso de peluche? Sugiro que comecem a juntar uns trocos, pois quando crescer vou ter de explicar ao psicanalista que o meu melhor amigo de infância era o Xoné, que não se aguentava em pé.
                    Continuemos a anotar as coisas que me agradam, sim? Ao estilo daquele programa que tenho de "gramar" todos os Sábados. Gosto da luva com fantoches, do caranguejo de plástico, do boneco-cão e do livro com barulhos. Tudo o resto, podem dar. Gosto da papa e do leite, não gosto da sopa. É insonsa. Gosto das calças de ganga e dos pijamas-saco. Não gosto, nem vou gostar nunca, de camisolas de enfiar pela cabeça. Passar a cabeça por um buraco mais pequeno que a minha cabeça é um trauma que jamais esquecerei. Gosto das maminhas da mãe. Das duas. Não gosto que me enfiem soro pelo nariz abaixo. Gosto do dedo-águia do pé do pai. Não gosto do senhor do café, nem de ir às vacinas. E lacinhos na cabeça? Caros papás, não tenho cabelo, isso acaba já aqui, hoje.
                    O berço não é um posto de trabalho. De manhã quero estar na espreguiçadeira e, à tarde, no chão. E sociabilizar, por isso, faço questão que se sentem no sofá ao meu lado. Se quiserem ir à casa de banho, não vão aos pares, com essa nem a mim enganam. Desaparecerem lá para dentro a fazer outras coisas, também não gosto. Quando me derem leite, olhem para mim, não falem para o lado ou vejam televisão. Está provado que as famílias que fazem refeições juntas são mais felizes.
                    Entretanto, já sinto saudades. Quando nasci, o pai enxotava-me as moscas, a mãe esterilizava os biberões. Seguravam-me a cabeça, pousavam-me com delicadeza no berço, falavam baixinho. E compravam-me fraldas sem ser de marca branca. Gostava disso. Podem voltar a ser assim?
                    Finalmente, quando estou realmente chateada, quero o colo da mãe. Isto não é negociável. É que ela tem um não-sei-quê que, quando me pega, me faz sentir que sou a sua bebé. E me dá a certeza de que Laura há só uma e sou eu.

                    Adorei tá fantástico....já ri muito com isto!!!
                    Casada a 6 anos...
                    Em busca da minha 1ª estrelinha...
                    Positivo a 2/08/2013




                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      Acho que para mim foi um bocado "um choque"... a minha irmã ainda hoje em dia diz que quando me foi ver no dia em que o bebé nasceu, eu estava "com uma cara!!!" lol Confesso que foi "estranho", estava gravida e de repente estava ali com um bebé que dependia de mim... Fiquei mais de 24h sem dormir, literalmente... Na 1ª noite não preguei olho, contei as horas todas no relógio... entre dar de mamar, mudar a fralda, fiquei ali a ve-lo dormir, ver se respirava... Só dormi na noite seguinte umas horas e no dia em que cheguei a casa porque o meu marido me obrigou face à minha cara de zombie...

                      já contei aqui que quando me vi sozinha com ele (e com o meu marido claro) em casa a primeira coisa que pensei foi "e agora?!!!" e aí bateu o medo! Lembro-me que ele chorou imenso nessa noite e eu chorei com ele... ele só queria mamar e o meu peito sangrava... pedi ao meu marido em desespero para ir comprar uma lata de leite à farmácia, isto a meio da noite e ele lá foi... fiz o leite e o bebé bebeu e dormiu e eu ai dormi também...

                      Depois tudo se tornou natural, fluido... Houve momentos maus claro, mas outros muito bons! O meu marido passava-se com o tempo que demoravamos a sair de casa... quando finalmente estavamos prontos, era hora de ele mamar de novo e acabavamos por já não ir a lado nenhum... ainda hoje ele recorda, com muito medo, esses tempos e fala disso, que espera que as coisas neste 2º filho sejam mais fáceis, eu acredito (e espero!!) que sejam... tenho um marido que me ajuda e ajudou muito, fazia tudo com o bebe, banho, fralda, vestir/despir, mas não gosta muito dessa fase bebé mesmo... e como não se dá "preso" em casa, essa fase é mais caseira e por isso ele não gosta tanto... Mas acredito que agora seja diferente, moro numa casa com outras condições, ele pode entreter-se com o mais velho enquanto estou prisioneira nos primeiros dias lá por casa!

                      Não te quero assustar lol!!! Mas acho bom teres noção de que nem sempre vai ser fácil... eu acho que pensava um pouco assim, que era tudo como nos filmes e elas desenrrascam-se sempre... por isso no meu caso o choque foi grande! Mas rapidamente passou
                      A tua descrição parece os meus primeiros dias com o Gil... no inicio era tudo muito muito novo... acho que durante uns 3-4 dias dormi um total de 4 horas... eu nem sabia que conseguia funcionar com tão poucas horas de sono... mas depois as coisas começam a ser mais naturais e entrei no ritmo...

                      beijinhos

                      Ana
                      O Gil nasceu dia:
                      19 de Novembro de 2008

                      A próxima aventura:



                      blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        Acho que para mim foi um bocado "um choque"... a minha irmã ainda hoje em dia diz que quando me foi ver no dia em que o bebé nasceu, eu estava "com uma cara!!!" lol Confesso que foi "estranho", estava gravida e de repente estava ali com um bebé que dependia de mim... Fiquei mais de 24h sem dormir, literalmente... Na 1ª noite não preguei olho, contei as horas todas no relógio... entre dar de mamar, mudar a fralda, fiquei ali a ve-lo dormir, ver se respirava... Só dormi na noite seguinte umas horas e no dia em que cheguei a casa porque o meu marido me obrigou face à minha cara de zombie...

                        já contei aqui que quando me vi sozinha com ele (e com o meu marido claro) em casa a primeira coisa que pensei foi "e agora?!!!" e aí bateu o medo! Lembro-me que ele chorou imenso nessa noite e eu chorei com ele... ele só queria mamar e o meu peito sangrava... pedi ao meu marido em desespero para ir comprar uma lata de leite à farmácia, isto a meio da noite e ele lá foi... fiz o leite e o bebé bebeu e dormiu e eu ai dormi também...

                        Depois tudo se tornou natural, fluido... Houve momentos maus claro, mas outros muito bons! O meu marido passava-se com o tempo que demoravamos a sair de casa... quando finalmente estavamos prontos, era hora de ele mamar de novo e acabavamos por já não ir a lado nenhum... ainda hoje ele recorda, com muito medo, esses tempos e fala disso, que espera que as coisas neste 2º filho sejam mais fáceis, eu acredito (e espero!!) que sejam... tenho um marido que me ajuda e ajudou muito, fazia tudo com o bebe, banho, fralda, vestir/despir, mas não gosta muito dessa fase bebé mesmo... e como não se dá "preso" em casa, essa fase é mais caseira e por isso ele não gosta tanto... Mas acredito que agora seja diferente, moro numa casa com outras condições, ele pode entreter-se com o mais velho enquanto estou prisioneira nos primeiros dias lá por casa!

                        Não te quero assustar lol!!! Mas acho bom teres noção de que nem sempre vai ser fácil... eu acho que pensava um pouco assim, que era tudo como nos filmes e elas desenrrascam-se sempre... por isso no meu caso o choque foi grande! Mas rapidamente passou
                        Pois revejo mas minhas irmãs quando nasceram os meus sobrinhos!!! Uma delas teve mesmo depressão pós parto e foi um que cuidei do meu sobrinho na altura era o primeiro filho dela, e foi dificil para ela, por isso, fui morar para casa dela e coloquei o berço no meu quarto só ia ter com ela para ela dar de mamar ....o resto fazia tudo banho, vestir, por a dormir, mudar , fraldas, brincar,massagens...e na altura devia ter uns 12 anos e sabem que mais faria tudo oura vez....embora cansativo , pois tinha escola e estudar....quando foi para a creche ia sempre busca-lo e vinha para casa com ele dava-lhe lanche, brincava com ele ...estudava, dava-lhe o banho e vestia o pijama fazia o puré dava-lhe e por aí a fora....fui fazendo as coisas até que a minha irmã ficasse bem coisa que demorou um pouco, mas graças Deus ficou bem e adora o filho!!!
                        Casada a 6 anos...
                        Em busca da minha 1ª estrelinha...
                        Positivo a 2/08/2013




                        Comentar


                        • olá minhas queridas,

                          CP ainda bem que está tudo bem com a tua princesa,
                          Oliveira, realmente tens ai um grande rapagão

                          Obrigado pela informação da promoção da Corine de Farme, do meu filho sempre usei esses cremes e gel de banho e nunca fez reacção alérgica, por isso deste baby devo voltar a usar também!

                          É verdade o meu carro tb tem de ir para a oficina, como este mês recebo o abono pré-natal, já está destinado para isso, e este mês também é para pintar a sala e mudar a decoração do quarto dos pequenos, o que implica mais dinheiro! lol

                          Bjs

                          Comentar


                          • Quando nasceu o meu filho não foi mt fácil, a amamentação não correu mt bem e eu estava completamente apática, quando ele chorava se houvesse alguém que fosse lá para mim era uma maravilha, só quando o papá começou a trabalhar ( ao fim de umas 3 semanas ) é que " acordei para a vida " e comecei a reagir pois sabia que aquele bebé dependia só de mim. E o Simão sempre foi um bebé super calmo, sempre dormiu a noite toda!

                            Comentar


                            • cris adorei mt giro...axo k estou a ver toda desgreganhada...olheiras tipo zombie...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Dullce Ver Mensagem
                                Pois revejo mas minhas irmãs quando nasceram os meus sobrinhos!!! Uma delas teve mesmo depressão pós parto e foi um que cuidei do meu sobrinho na altura era o primeiro filho dela, e foi dificil para ela, por isso, fui morar para casa dela e coloquei o berço no meu quarto só ia ter com ela para ela dar de mamar ....o resto fazia tudo banho, vestir, por a dormir, mudar , fraldas, brincar,massagens...e na altura devia ter uns 12 anos e sabem que mais faria tudo oura vez....embora cansativo , pois tinha escola e estudar....quando foi para a creche ia sempre busca-lo e vinha para casa com ele dava-lhe lanche, brincava com ele ...estudava, dava-lhe o banho e vestia o pijama fazia o puré dava-lhe e por aí a fora....fui fazendo as coisas até que a minha irmã ficasse bem coisa que demorou um pouco, mas graças Deus ficou bem e adora o filho!!!
                                gosto de ler as vossas experiencias...para mim ainda e tudo novo...uma pessoa tem de pensar k e real e que nao e como nos filmes,,,tudo um mar de rosas...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X