Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tabela da Gravidez (de semanas para meses) Vocês sabem quantas semanas correspondem aos meses.

    DE SEMANAS PARA MESES

    de 1 a 4 semanas e meia = 1 mês de gravidez
    de 4 semanas e meia a 9 semanas = 2 meses de gravidez
    de 9 semanas a 13 semanas e 2 dias = 3 meses de gravidez
    de 13 semanas e dois dias a 17 semanas e 5 dias = 4 meses de gravidez
    de 17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dias = 5 meses de gravidez

    de 22 semanas e 1 dia a 26 semanas e 4 dias = 6 meses de gravidez
    de 26 semanas e 4 dias a 31 semanas = 7 meses de gravidez
    de 31 semanas a 35 semanas meia = 8 meses de gravidez
    de 35 semanas e meia a 40 semanas = 9 meses gravidez

    aqui vai uma ajudinha espero que seja util bjokas pra todas as minhas companheiras
    Ultima edição por patyricky; 24-10-2013, 20:41.
    amo te meu bebé

    Comentar


    • amei esta imagem
      amo te meu bebé

      Comentar


      • eh ja tou de quatro meses e nao sabia

        Comentar


        • Violeta: ainda bem que está tudo bem!!! Parece que vem aí um rapaz....será????
          CP: eles não medem o comprimento total do bebé, na biometria a Dra. mediu: o diametro bi.parietal, o perimetro cefálico, atrium ventricular,perimetro abdominal e peso estimado (e ainda calculou uns indices PC/PA e BPD/FL que não percebi muito bem para que servem...
          Porém acho que podemos estimar o comprimento do bebé multiplicando o comprimento do femur por 7, assim o Diogo estará com aproximadamente 23,8 cm

          Meninas espero bem que amanhã não se ponham a postar o mesmo tipo de imagens....
          O resultado por aqui foram 3 pequenos almoços, 1 almoço, 2 lanches e um jantar....até agora

          Bjs!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
            Bom dia, barriguchas!
            Acabei de comer o meu pequeno almoço!

            Uploaded with ImageShack.us
            Este forum está cada vez mais doloroso até aqui falava-se em comida agora até já pomos imagens... Ai como eu gosto de cerelac e mais grave é que ela está mesmo ali no armário a minha espera... Será que vou resistir???

            Parabéns pelas 14 semaninhas a Paty

            Bjs
            http://

            Comentar


            • Bom dia barriguitas
              é oficial a proxima consulta é amanha a tarde e vou ver o meu "ponei" como chama o marido

              Que ansiedade, nao o vemos ha 2 semanas e a cabeça nao para "sera q esta td bem...."

              Jokinhas doces


              26-10-2013 - O coração da minha Estrelinha deixou de bater

              Comentar


              • ola violeta ainda bem que está tudo bem com voces, qd li o teu post no outro dia fiquei preocupada pq nao é mt frequente no doppler nao se ouvir o coração ou pelo menos não ver o coração a piscar e o fluxo do sangue a passar a vermelho, não sei que raio de medicas são essas, mas o que interessa é q está tudo mt bem e que voces estão bem

                mts parabens e tudo a correr bem
                Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
                Dia 06/12/2010 - beta 107
                Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


                gravida naturalmente 2ºfilho

                Beta - 24/09/2013 - Positivo

                Comentar


                • ola meninas na passada semana fomos a medica e la vimos o nosso feijãozinho com 7 semanas e 5 dias e o coração batia q nem uma flexa.... está tudo bem e ele disse que pelo tamanha do embrião tenho mais dois dias do que pelas minhas contas da ultima menstruação, mas que agora na eco das 12 semanas logo se ajusta.... sendo assim neste momento estamos com 9 semanas e dois dias

                  voltei a ver o meu feijão agora na terça feira pois estive com uma enorme prisão de ventre por causa da progesterona, e com a força cheguei mm a perder um pouco de sangue, entao como tinha aqui a medica na clinica, pedi para me ver e ele fez me logo eco, tinha dores horriveis so da passagem da sonda na barriga, pois tinha o intestino completamente inflamado mas la estava ele o bebecas grande e com o coração a bater a toda a força.....

                  Agora so la voltamos no dia 12 de Novembro para a eco das 12 semanas e dp seguimos no mm dia com o rastreio bioquimico.

                  Até agora ainda nao engordei nada, tenho so barriga e peito..... felizmente, pois na gravidez do dodo por esta altura já tinha quase mais 4kg

                  um bjinho a todas e volto a dar noticias (desculpem o afastamento, mas aqui na clinica não se para e já saio sp mt tarde e qd chego a casa tenho la o meu terrorista que so quer atenção.... e o cansaço tem sido tanto que logo q posso agarro nele e cama..... por vezes adormeço primeiro do que ele )....
                  Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
                  Dia 06/12/2010 - beta 107
                  Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


                  gravida naturalmente 2ºfilho

                  Beta - 24/09/2013 - Positivo

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                    Violeta: ainda bem que está tudo bem!!! Parece que vem aí um rapaz....será????
                    CP: eles não medem o comprimento total do bebé, na biometria a Dra. mediu: o diametro bi.parietal, o perimetro cefálico, atrium ventricular,perimetro abdominal e peso estimado (e ainda calculou uns indices PC/PA e BPD/FL que não percebi muito bem para que servem...
                    Porém acho que podemos estimar o comprimento do bebé multiplicando o comprimento do femur por 7, assim o Diogo estará com aproximadamente 23,8 cm

                    Meninas espero bem que amanhã não se ponham a postar o mesmo tipo de imagens....
                    O resultado por aqui foram 3 pequenos almoços, 1 almoço, 2 lanches e um jantar....até agora

                    Bjs!
                    Pois, agora já não cabem no ecrã já estão uns crescidos! Eu tinha visto num site que pelas 21 semanas estaria com cerca de 27 cm... fui olhar para uma régua e vi quanto eram esses 27 cm... enorme! A última vês que vi o bebé como deve ser, na eco das 12 semanas tinha 5,58cm... por isso sinto tanto... deve estar enorme!!!!! É verdade que também dizia lá que agora começa a engordar mais do que a crescer, mas não pensei que já tivesse tão comprido! lol


                    Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                    Comentar


                    • Olá Gabby, sejas bem aparecida!
                      Está tudo bem convosco?

                      OLha acho que faltam dados teus para a tabelinha, podes ver o que falta lá e enviar, por favor!

                      Inserido Inicialmente por Gabby Ver Mensagem
                      ola violeta ainda bem que está tudo bem com voces, qd li o teu post no outro dia fiquei preocupada pq nao é mt frequente no doppler nao se ouvir o coração ou pelo menos não ver o coração a piscar e o fluxo do sangue a passar a vermelho, não sei que raio de medicas são essas, mas o que interessa é q está tudo mt bem e que voces estão bem

                      mts parabens e tudo a correr bem
                      O doppler do centro de saúde (pelo menos no meu é assim) não tem imagem.... é só o som, daí não se ter ouvido... pois têm de procurar onde está o bebé e onde está o coração dele tudo sem o ver. No GO, primeiro vê-se o bebé, depois o coração e depois com a maquineta apontada lá mesmo para o local certo, é que se ouve... daí não ser tão fácil no CS.

                      Joquinhas


                      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                      Comentar


                      • Bommm diaaaaaaaaa!!!

                        Cp na tua terra teve mau!!

                        Na parte do aparelho doppler na consulta com a médica e exactamente como tu dizes ...só se ouve o coração sem imagem, nas ecos e que se tem imagem e som.

                        Gabby que bom que esta tudo bem.

                        Paty lindaaaa imagem da barriga.....gosto!!
                        Casada a 6 anos...
                        Em busca da minha 1ª estrelinha...
                        Positivo a 2/08/2013




                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por cicosta Ver Mensagem
                          Ena tantos comentários!! Uns deixam-me os olhos em lágrimas, outros abrem-me o apetite, por outros sinto empatia, e outros ainda, simplesmente fazem-me sorrir. Sinto um misto de emoções ao pôr a leitura em dia aqui do forum

                          Poder falar abertamente sobre o que estamos a passar e ouvir testemunhos sobre quem está a passar pelo mesmo, pessoas que compreendem, que dão uma palavra amiga, é tão bom!!!
                          Ás vezes não é nada fácil, estar o dia todo enfiada no trabalho, com chefes mal dispostos, cheia de alegria e vontade de falar desta maravilha, deste milagre que é ter uma vida preciosa e frágil dentro de nós, e não poder dizer nada. Que frustração!!! Vocês é q me valem

                          Beijinhos
                          Ainda bem que aqui estamos todas!
                          Passa sempre aqui querida! Sei bem do que falas! Mas já disses-te ao patrão! Eu quando disse ao meu essa azia passou!
                          Treinante desde Junho 2013
                          1º Ciclo 31 dias
                          2º Ciclo 32 dias
                          3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                          Comentar


                          • Bom dia Meus amores,

                            Hoje estou super feliz!
                            Vim de calças de gravida e de camisa justa para verem bem a minha barriguita! Aqui no trabalho já todos sabem e já não preciso esconder!
                            Ando toda vaidosa! Já me perguntarm de eu hoje dei ar á barriga, nunca notaram que já tava tão crescida! LOL
                            Treinante desde Junho 2013
                            1º Ciclo 31 dias
                            2º Ciclo 32 dias
                            3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                            Comentar


                            • Ontei comi a Castanhas assadinhas no borralho com agulhas e consolei-me...

                              E ao contrário da noite passada, dormi que nem um bebé! Soube-me tão bemmmmmmmmmmm!
                              Treinante desde Junho 2013
                              1º Ciclo 31 dias
                              2º Ciclo 32 dias
                              3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                              Comentar


                              • Bom dia barriguinhas....gaby ainda k ta tudo bom com o pequeno

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X