Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
    Bom dia Meus amores,

    Encontrei esta listinha que me pareceu muito util, vou partilhar!



    Beijinhos
    Está perfeita esta lista Violeta... pelo menos da minha experiência está tudo na mouche!

    Obrigada por partilhares

    Ana
    O Gil nasceu dia:
    19 de Novembro de 2008

    A próxima aventura:



    blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
      Boa tarde, barrigudinhas!

      Li pouco para trás mas pelo que deu para ver está tudo a correr bem convosco!

      Ontem fui à consulta que antecede as aulas de preparação para o parto. Pena que só vão ser em Janeiro
      Esta consulta é somente para perceberem qual o nível de conhecimento dos integrantes do grupo e quais os assuntos que têm de ser mais aprofundados.

      Mesmo assim, já fiquei elucidada sobre alguns pontos importantes; vou partilhar convosco o que percebi/aprendi:
      - o bebé deve dormir de barriga para cima
      - deve colocar-se uma almofada debaixo do colchão de modo a fazer uma inclinação de 30º: assim a cabeça do bebé fica mais elevada em ralação ao corpo
      - a cama deve ser feita de maneira a que o bebé toque com os pezinhos no fundo da cama e a roupa da cama deve cobrir somente até debaixo dos bracinhos; assim evita-se que o bebé possa ficar com a cabeça debaixo da roupa
      - existem técnicas de amamentação
      - o colostro é amarelo e mais espesso que o leite
      - a "subida do leite" não é imediata e pode dar-se somente em casa
      - se a mamã quiser amamentar é bom que tenha o apoio de alguém próximo (pai, avós, amiga ...) que a incentive/ajude na prática das técnicas de amamentação e que não a deixe desistir se entrar em "desespero"
      - ao mamar, o bebé deve abocanhar a auréola toda (e não só o mamilo) para evitar traumas nos mamilos
      - é na auréola que o estímulo que o bebé faz ao mamar deve ser feito
      - no início, dar de mamar pode doer um pouquinho por causa dos canais que se estão a adaptar, mas se estivermos a usar as técnicas correctamente, depois não dói, não sangra, não surgem gretas
      - o bebé quando nasce, vem com energia armazenada para nas primeiras 72h aguentar caso a amamentação não esteja a decorrer ainda em pleno
      - a adaptação às técnicas de amamentação pode levar 1 mês
      - nos primeiros tempos convém que a roupa do bebé seja de apertar à frente ou atrás e evitar roupa que seja de enfiar pela cabeça; quanto menos manobras fizermos ao vestir melhor pois evita-se mexer com o pescocinho do bebé
      - a Organização Mundial de Saúde aconselha a dar banho ao bebé no primeiro mês só com água; caso o bebé tenha muito cabelo, ou tenha sujidade no cabelo, usar produtos adequados
      - ter cuidado para não colocar pouca roupa mas também não sobreaquecer o bebé
      - ter atenção se as caminhas/alcofas/carrinhos/coques/cadeiras-auto... obedecem às normas de segurança estabelecidas
      - no momento do parto, os profissionais de saúde estão lá para nos auxiliar mas somos nós que empurramos o nosso bebé cá para fora; somos nós que conduzimos o nosso parto; não podemos esquecer que o parto é um acto natural
      - muitas vezes temos medos porque são situações desconhecidas; se soubermos para o que vamos e o que vamos encontrar é mais fácil encarar

      Bjinhos!
      Fantástico toda esta informação....vou ver se me inscrevi nas aulas de preparação.... Ajuda muito na hora h....
      Casada a 6 anos...
      Em busca da minha 1ª estrelinha...
      Positivo a 2/08/2013




      Comentar


      • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
        Olá minhas queridas, li só por alto o que escreveram... amanhã já estarei sozinha de manhã e leio com calma! Agora também estou a correr, mas só agora consegui cá vir e depois só chego a casa tarde, pois vou mimar o sobrinho!

        Então relativamente à consulta, foi muito boa... quase me cruzava com o GO antigo... mas pronto foi mesmo quase...

        Primeiro fui às enfermeiras e ela foi logo engraçada com a situação de mudar de médico: "conte-me tudo" disse ela! llol . Não entrei em grandes pormenores, mas disse-lhe que não tinha gostado de algumas atitudes do GO e que não me estava a sentir bem nas consultas dele. Ela disse que gostava muito dele, mas realmente ele perdia a noção da brincadeira/confiança, mas que era boa pessoa... mas que eu tinha feito bem, pois tinha de me sentir bem com o GO que tinha e que o novo era muito bom GO também! Falamos de algumas coisas importantes e depois ouvimos o tum-tum-tum da pequenota... tão bom!

        Depois lá me chamaram para a consulta, apenas com 10 minutos de atraso (menos mal) e o GO assim que entrei cumprimentou-me com a sua delicadeza que quem o conhece sabe bem (né Pocas) e depois perguntou "então?"... eu não adiantei muita conversa (até porque não me parece correto) e só lhe disse que não estava satisfeita com as consultas do GO antigo e que não queria falar mais nisso e assim iniciamos a consulta, como se fosse a primeira ali no hospital. Ele perguntou sobre o histórico médico (meu e do pai) e falou na gravidez e coisas importantes (principalmente por causa do meu tipo de sangue). Sempre super calmo e esclarecedor.
        Falamos do meu peso, porque puxei o assunto (aumentei 1,300kg desde a última consulta há um mês e uma semana), mas ao contrário do outro, disse-me que estava muito bem e que tendo em conta que a menina estava a crescer, eu tinha de aumentar de peso e que estava muito bem ter aumentado apenas 3,300 em 24 semanas. Depois deu-me o seu contacto e fomos fazer a eco só para ver se estava tudo ok… Explicou tudinho (mostrou-nos o sexo da criança que ainda não tínhamos visto e ainda teve uns segundinhos de dúvida… mas logo se confirmou ser uma menina! ) Mostrou a posição e o colo do útero! Estava tudo muito bem!
        E saímos de lá super confiantes e esclarecidos! Que era aquilo que sentíamos falta!
        Agora só no dia 17 de dezembro é que volto lá e tenho uma quantidade de análises para fazer!
        Agora vou lanchar com o sobrinho que está à minha espera!
        Jocas a todas
        Que maravilha de go bem merecias!!! excelente o peso....
        Casada a 6 anos...
        Em busca da minha 1ª estrelinha...
        Positivo a 2/08/2013




        Comentar


        • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
          Bom dia Meus amores,

          Encontrei esta listinha que me pareceu muito util, vou partilhar!



          Beijinhos
          Muito bom esta lista e cuidados a ter...
          Casada a 6 anos...
          Em busca da minha 1ª estrelinha...
          Positivo a 2/08/2013




          Comentar


          • Bom dia meninas,

            Por aqui tudo bem.
            Hoje ando com uma fome constante...
            Casada a 6 anos...
            Em busca da minha 1ª estrelinha...
            Positivo a 2/08/2013




            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Dullce Ver Mensagem
              Bom dia meninas,

              Por aqui tudo bem.
              Hoje ando com uma fome constante...
              Bom dia!
              Eu comi uma fatia (pequenina) de bolo do aniversário do sobrinho mas logo quero ver se começo as caminhadas de meia hora!


              Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                Bom dia!
                Eu comi uma fatia (pequenina) de bolo do aniversário do sobrinho mas logo quero ver se começo as caminhadas de meia hora!
                Pois eu tb devia começar algum exercicio... a ideia até ir para a piscina... mas uma caminhada no supermercado, já me deixa com as contracções em alta, então é melhor não abusar... tomar o magnésio direitinho e funcionando bem... quando for para casa fazer caminhadas assim para não me deixar ir...

                Pelo menos a fome louca já não tenho!

                Beijos a todas

                Ana (e Max)
                O Gil nasceu dia:
                19 de Novembro de 2008

                A próxima aventura:



                blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                  Bom dia!
                  Eu comi uma fatia (pequenina) de bolo do aniversário do sobrinho mas logo quero ver se começo as caminhadas de meia hora!
                  A mim também me mandaram fazer essas caminhadas de meia hora mas tá frio á noite e não me apetece!
                  A ver se começo á hora de almoço, talvez seja mais facil!


                  Meninas,
                  Ainda bem que gostaram da listinha, de todas as que já vi esta pareceu-me fantástica!
                  Já apontei o mais importante pra começar a comprar!
                  Treinante desde Junho 2013
                  1º Ciclo 31 dias
                  2º Ciclo 32 dias
                  3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                  Comentar


                  • Esqueci-me de vos dizer:

                    Ontem deixei a sopa no frigorifico e fui com a minha colega buscar pizza, não era tão boa como a que costumo comer mas comia-se!
                    Consolei-me; LOL

                    Bjs
                    Treinante desde Junho 2013
                    1º Ciclo 31 dias
                    2º Ciclo 32 dias
                    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                      Esqueci-me de vos dizer:

                      Ontem deixei a sopa no frigorifico e fui com a minha colega buscar pizza, não era tão boa como a que costumo comer mas comia-se!
                      Consolei-me; LOL

                      Bjs
                      tu consola-te mulher!!! Aproveita bem poderes comer o que mais te apetece... sem te sentires "culpada" sabe sempre melhor!
                      O Gil nasceu dia:
                      19 de Novembro de 2008

                      A próxima aventura:



                      blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                      Comentar


                      • Sim, sem dúvida Vânia! se não arrisco-me a descer muito os valores e depois é mau, até mais para mim que para o bebé, mesmo pelo que se perde na altura do parto :/ Mas há de correr tudo bem Muitos legumes com folha verde escura tipo espinafre, sopinha... enfim! Desde que tudo corra bem é que interessa! beijinhos

                        Comentar


                        • Olá CP, obrigada pela tua atenção em relação a perguntares sobre os melhores alimentos. Tb pelo que percebi, tiveste dificuldade em encontrar um obstetra que te fizesse confiar e sentir bem. Temos que acreditar sempre que, desde que façamos o que esteja ao nosso alcance, tudo acaba por correr bem Beijinhos
                          Ultima edição por LadytheLu; 14-11-2013, 15:00. Razão: queria responder a outra pessoa e coloquei citação errada ...

                          Comentar


                          • boas tardes a todas as barrigiunhas

                            Comentar


                            • LOL! não estou a conseguir responder com as citações corretas às pessoas que queria :P lol... ai ai... isto hoje parece que bebi uns copos :P

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por LadytheLu Ver Mensagem
                                Olá CP, obrigada pela tua atenção em relação a perguntares sobre os melhores alimentos. Tb pelo que percebi, tiveste dificuldade em encontrar um obstetra que te fizesse confiar e sentir bem. Temos que acreditar sempre que, desde que façamos o que esteja ao nosso alcance, tudo acaba por correr bem Beijinhos
                                Ter um obstetra em que confiamos é mesmo muito muito importante para nos sentirmos confortáveis e calmas...
                                Espero que o teu novo GO te consiga transmitir essa confiança
                                Quanto à alimentação, sem dúvida que é muito importante materes uma alimentação rica em ferro para tentares manter a anemia controlada... mas tenho a certeza que com um bocadinho de cuidado vais conseguir

                                LadytheLu, queres juntar-te a nós no Facebook tb? se quiseres eu mando-te uma msg privada a explicar-te como

                                Beijinhos
                                O Gil nasceu dia:
                                19 de Novembro de 2008

                                A próxima aventura:



                                blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X