Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá cp1979, hoje não me sentia melhor e resolvi ir ao Hospital do Barreiro, conclusão: tensão alta. Devido ao meu historial de depressão o médico disse-me que as dores de cabeça e a subida de tensão tem a ver com o meu estado de ansiedade muito grave. Saí de lá com receita para tomar um antidepressivo á noite e agora ainda estou mais assustada...li a bula do medicamento e assustei-me. Não sabem de nenhum medicamento natural? não queira tomar aquilo, tenho medo que faça mal ao meu bebé.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por nobody_soul Ver Mensagem
      Boa tarde barriguitas, como estão as coisas por aqui?? Eu já regressei de férias mas estou em casa até às 12s por percaução...enfim, um dia de cada vez!
      Sim, é isso mesmo... um dia de cada vez e pensar positivo! Uma beijoca para ti e para o baby!

      Inserido Inicialmente por oliveira79 Ver Mensagem
      Eu estou sozinha no trabalho a tentar não cair da cadeira...tenho tanto sono, meu deus e não sinto o corpo......
      Antes de fazer o jantar ainda tenho que passar pelas brasas, senão não me aguento.....
      mas só de pensar que vou ficar 2 semanitas em casa, até vou gastar o sofá de tanta soneca!!!!!!!!!!!!!!
      Felizmente esse sono doido já me vai passando... mas tem dias! Aproveita para descansar um pouco antes da janta! Sabe sempre bem!

      Inserido Inicialmente por oliveira79 Ver Mensagem
      uma perguntinha: pode-se dormir de barriga para baixo?
      é como eu durmo melhor, mas agora tenho medo, então tenho que meter uma almofada no meio das pernas para não cair na tentação.......e por isso tenho dormido mal..tirando as vezes que me levanto ao wc....
      Tem noites que consigo dormir de barriga para baixo, outras nem por isso... desde o inicio da gravidez que se contam pelos dedos as noites bem dormidas!

      Inserido Inicialmente por CeliaSantos Ver Mensagem
      Olá cp1979, hoje não me sentia melhor e resolvi ir ao Hospital do Barreiro, conclusão: tensão alta. Devido ao meu historial de depressão o médico disse-me que as dores de cabeça e a subida de tensão tem a ver com o meu estado de ansiedade muito grave. Saí de lá com receita para tomar um antidepressivo á noite e agora ainda estou mais assustada...li a bula do medicamento e assustei-me. Não sabem de nenhum medicamento natural? não queira tomar aquilo, tenho medo que faça mal ao meu bebé.
      Fizeste bem em ir ao Hospital, CéliaSantos. Não conheço nenhuma medicação natural, mas há chás que acalmam (mas atenção que as grávidas não podem tomar todo o tipo de chás, vê bem isso...), ou fazeres umas caminhadas a ouvir uma musiquinha que gostes... As melhoras!


      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

      Comentar


      • Por aqui as férias continuam...

        Ontem apanhei um pequeno susto e como já sei a stressadinha que sou, fui ao hospital... moro a 10 min do hospital e fui atendida enquanto o namorido arranjava lugar para o carro... Mas ainda bem que fui!
        Desde Segunda feira que tenho andado nas piscinas a curtir as férias! Ontem cheguei a casa e quando me limpei veio um corrimento rosinha.... como nunca tinha tido corrimento nenhum com sangue, fiquei assustada... Fui ao hospital e tenho uma candidiase... o sangue era apenas da vagina pois estava bastante irritada (com os dias todos dentro de águas, não tenho sentido grandes comixões e como chego a casa e durmo logo, nem me tinha apercebido). Vi o meu baby muito rapidinho no ecrã! Está enorme e mexido!

        Hoje vou comprar o roupeiro para o quarto do bebé! Quero ver se ainda apanho alguma promoção no IKEA!

        Joquinhas a todas!

        PS: As meninas novas já estão na tabela!


        Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
          Por aqui as férias continuam...

          Ontem apanhei um pequeno susto e como já sei a stressadinha que sou, fui ao hospital... moro a 10 min do hospital e fui atendida enquanto o namorido arranjava lugar para o carro... Mas ainda bem que fui!
          Desde Segunda feira que tenho andado nas piscinas a curtir as férias! Ontem cheguei a casa e quando me limpei veio um corrimento rosinha.... como nunca tinha tido corrimento nenhum com sangue, fiquei assustada... Fui ao hospital e tenho uma candidiase... o sangue era apenas da vagina pois estava bastante irritada (com os dias todos dentro de águas, não tenho sentido grandes comixões e como chego a casa e durmo logo, nem me tinha apercebido). Vi o meu baby muito rapidinho no ecrã! Está enorme e mexido!

          Hoje vou comprar o roupeiro para o quarto do bebé! Quero ver se ainda apanho alguma promoção no IKEA!

          Joquinhas a todas!

          PS: As meninas novas já estão na tabela!
          Ainda bem que foste ao hospital! Isso commedicação passa num instante!
          Beijokas




          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

          Comentar


          • Bom dia meninas
            cp1979 ainda bem que não foi nada de grave...isso trata-se bem e sempre deu para ver o bebecas...eu não sei como vou aguentar até dia 2 de outubro para o ver.....
            Já agora as meninas não têem facebook>? gostava de as conhecer mais pessoalmente

            Comentar


            • Bom dia meninas...
              Espero que esteja tudo bem com vocês e com os bebês...
              Na passada sexta-feira passei o dia com muitas dores no fundo da barriga e por vezes ficava com a barriga dura. Como andava a ter algumas contrações ao final do dia (que passavam quando me deitava) a médica já me tinha mandado tomar magnésio. Mas nesse dia era diferente, liguei á médica e ela mandou-me ir ás urgências. Foi atendida muito rapidamente e o meu tesourinho estava lá vivo e de boa saúde a dizer olá á mamã com a mãozinha no ar Fiquei a saber que todo o sofrimento que tive durante o dia se devia aos meus intestinos e ao sistema nervoso (fazia nesse mesmo dia 1 ano que tinha tido o aborto).
              Fiquei também a saber que o bebé tinha mais 4 dias do que a data prevista pela DUM, anteciparam o rastreio bioquímico e na segunda já foi fazer as análises ao hospital, e tive direito a ver novamente o meu tesourinho pois tive de fazer eco para confirmar a datação da gravidez. Agora estou á espera do telefonema para saber quando vou fazer a eco de conclusão do rastreio... A única parte desta história (que não gostei muito) é que foi reencaminhada para as consultas de gravidez de risco, por ser asmática. Mesmo tendo a asma controlada e estando a ser vigiada por um imuno-alergologista ...
              Bjs e desculpem o testamento...




              Positivo a 07-07-2013

              Aborto Retido ás 8 semanas - 24-08-2012

              My Ovulation Chart

              Comentar


              • Olá meninas, como estão todas? E os bebezinhos? Espero que estejam todas bem!

                Tenho andado uma baldas, estas duas semanas foram um pouco stressantes para mim, as coisas no trabalho começaram a correr mal, a fazerem-me pressão para ser eu a sair....enfim não tem sido fácil.
                Hoje é mais um dia muito feliz, fui fazer a eco das 12 semanas....que grande q está o meu bébé!!! Mexeu-se tanto, fartou-se de se espreguiçar, contamos os dedinhos, as mãozinhas, os pezinhos....até me custa a acreditar q tenho uma coisa tão fofa dentro de mim. Na eco mostrou-se tudo normal e sem preocupações....ah e a surpresa no final da eco foi a médica achar que é uma menina!!! Embora seja um palpite, mas achamos engraçado
                Sinto-me tão bem....n paro de olhar p as ecos, vê-se tão bem o nariz, o queixinho.....estamos completamente apaixonados por esta coisa boa

                Beijinho grd p todas
                Su

                Comentar


                • olá cp1979, ainda bem que é uma candidiase, também já tive pomadas e liquidos vaginais resolvem a situação, não podes é ter as partes baixas muito tempo humidas porque senão volta a acontecer, deixar ao ar ( se me percebes) e depois sim umas cuecas. Afinal estás de quantas semanas? Eu faço hoje 16 semanas e tenho a ecografia na segunda, estou em pulgas para saber o sexo, visto já ter um menino. Eu não sei se posso entrar para a tabela visto o meu estar previsto para 13 de Fevereiro de 2014, mas no entanto aqui vai os meus dados:



                  CeliaSantos
                  36 anos
                  Quinta do Conde
                  2º filho
                  11-05-2013
                  11-06-2013
                  13-02-2014
                  ?
                  ?
                  Hospital Garcia de Horta
                  ?
                  05-09-2013


                  Beijocas grandes

                  Comentar


                  • Olá cris, ainda bem que não foi nada, eu tambem tenho asma e a primeira coisa que me disseram foi :se tiver uma crise é para tomar a medicação, não se iluda que não pode tomar. Mas já da minha 1º gravidez os 9 meses passaram e nem uma crise, e agora estou de 16 semanas do meu segundo filho e nada nem uma crise. Por isso vai correr tudo bem, beijocas grandes

                    Comentar


                    • Olá, meninas. Desculpem a ausência.

                      Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                      Por aqui as férias continuam...

                      Ontem apanhei um pequeno susto e como já sei a stressadinha que sou, fui ao hospital... moro a 10 min do hospital e fui atendida enquanto o namorido arranjava lugar para o carro... Mas ainda bem que fui!
                      Desde Segunda feira que tenho andado nas piscinas a curtir as férias! Ontem cheguei a casa e quando me limpei veio um corrimento rosinha.... como nunca tinha tido corrimento nenhum com sangue, fiquei assustada... Fui ao hospital e tenho uma candidiase... o sangue era apenas da vagina pois estava bastante irritada (com os dias todos dentro de águas, não tenho sentido grandes comixões e como chego a casa e durmo logo, nem me tinha apercebido). Vi o meu baby muito rapidinho no ecrã! Está enorme e mexido!

                      Hoje vou comprar o roupeiro para o quarto do bebé! Quero ver se ainda apanho alguma promoção no IKEA!

                      Joquinhas a todas!

                      PS: As meninas novas já estão na tabela!
                      Aconteceu-me exatamente o mesmo. Na sexta à noite apareceu-me um corrimento rosinha. No sábado fiquei de repouso a ver se passava e não tive mais corrimento rosa. À noite estive com um pouco de febre. No domingo andei o dia todo com a sensação que tinha uma infeção urinária, pois o xixi era mt quente e doía-me a bexiga. À noite resolvi ir ao médico. Resultado: candidíase. E eu sem sintomas nenhuns. A médica recitou-me gino-canesten mas tive receio de o tomar. telefonei à obstreta e ela confirmou. O que estás a tomar cp1979?

                      Agora a minha grande preocupação: fui fazer a ecografia das 12 semanas através do centro de saúde e deu translucência da nuca com 3.0mm, muito acima da média. Foi o suficiente para ter saído de lá com o coração nas mãos. Já vi que há acontece muitas vezes dar estes valores e depois estar tudo bem mas não consigo descansar. Resta-me aguardar pela amniocentese e pelo resultado que saberia lá para o fim de outubro. Até lá...desespero.

                      Bjs a todas.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                        Ainda bem que foste ao hospital! Isso commedicação passa num instante!
                        Beijokas
                        Sim, já pensei para mim mesma, que caso haja alguma coisa que me preocupe, vou lá passar. Não vale a pena andar a ler coisas na net e perguntar aqui ou ali... claro que não estou a pensar lá passar a vida, mas eu sou um bocado stressadinha e o meu maior problema é não conseguir dormir quando estou stressada... e não vale a pena... tenho a vantagem de estar a alguns minutos de um bom hospital (no que diz respeito a urgência obstétrica). E ainda bem que lá fui. Já me sinto melhor...

                        Inserido Inicialmente por Cris_10 Ver Mensagem
                        Bom dia meninas...
                        Espero que esteja tudo bem com vocês e com os bebês...
                        Na passada sexta-feira passei o dia com muitas dores no fundo da barriga e por vezes ficava com a barriga dura. Como andava a ter algumas contrações ao final do dia (que passavam quando me deitava) a médica já me tinha mandado tomar magnésio. Mas nesse dia era diferente, liguei á médica e ela mandou-me ir ás urgências. Foi atendida muito rapidamente e o meu tesourinho estava lá vivo e de boa saúde a dizer olá á mamã com a mãozinha no ar Fiquei a saber que todo o sofrimento que tive durante o dia se devia aos meus intestinos e ao sistema nervoso (fazia nesse mesmo dia 1 ano que tinha tido o aborto).
                        Fiquei também a saber que o bebé tinha mais 4 dias do que a data prevista pela DUM, anteciparam o rastreio bioquímico e na segunda já foi fazer as análises ao hospital, e tive direito a ver novamente o meu tesourinho pois tive de fazer eco para confirmar a datação da gravidez. Agora estou á espera do telefonema para saber quando vou fazer a eco de conclusão do rastreio... A única parte desta história (que não gostei muito) é que foi reencaminhada para as consultas de gravidez de risco, por ser asmática. Mesmo tendo a asma controlada e estando a ser vigiada por um imuno-alergologista ...
                        Bjs e desculpem o testamento...
                        Olá Cris_10, compreendo que a data te tenha trazido algumas memórias! Mas agora estás a viver outro episódio lindo e vamos pensar que vai correr tudo bem! É tão bom ver o bebé! O facto de seres seguida como gravidez de risco pode dar-te algumas vantagens (mesmo que tenhas a asma controlada), pois caso haja alguma coisa que te assuste, irás ter prioridade! E se mais para o finas da gravidez precisares ficar em casa, mais facilmente te dão baixa de risco... (a receberes a 100%). Estou só a tentar mostrar-te o lado positivo "da coisa"!

                        Inserido Inicialmente por su83 Ver Mensagem
                        Olá meninas, como estão todas? E os bebezinhos? Espero que estejam todas bem!

                        Tenho andado uma baldas, estas duas semanas foram um pouco stressantes para mim, as coisas no trabalho começaram a correr mal, a fazerem-me pressão para ser eu a sair....enfim não tem sido fácil.
                        Hoje é mais um dia muito feliz, fui fazer a eco das 12 semanas....que grande q está o meu bébé!!! Mexeu-se tanto, fartou-se de se espreguiçar, contamos os dedinhos, as mãozinhas, os pezinhos....até me custa a acreditar q tenho uma coisa tão fofa dentro de mim. Na eco mostrou-se tudo normal e sem preocupações....ah e a surpresa no final da eco foi a médica achar que é uma menina!!! Embora seja um palpite, mas achamos engraçado
                        Sinto-me tão bem....n paro de olhar p as ecos, vê-se tão bem o nariz, o queixinho.....estamos completamente apaixonados por esta coisa boa

                        Beijinho grd p todas
                        Su
                        Oh pá que chatice essa situação do teu trabalho! Mas saíste, ou vão ser eles a despedir-te?
                        Quanto ao bebé, é tão bom ver que está tudo no sitio... De vez em quando também dou por mim a ver o DVD e ele a mexer-se, mas quando fui ao hospital, na quarta-feira, já o notei muito maior do que na eco da semana anterior... E já tiveste um palpite do sexo! Foste fazer onde? a tal de Chelas?

                        Inserido Inicialmente por CeliaSantos Ver Mensagem
                        olá cp1979, ainda bem que é uma candidiase, também já tive pomadas e liquidos vaginais resolvem a situação, não podes é ter as partes baixas muito tempo humidas porque senão volta a acontecer, deixar ao ar ( se me percebes) e depois sim umas cuecas. Afinal estás de quantas semanas? Eu faço hoje 16 semanas e tenho a ecografia na segunda, estou em pulgas para saber o sexo, visto já ter um menino. Eu não sei se posso entrar para a tabela visto o meu estar previsto para 13 de Fevereiro de 2014, mas no entanto aqui vai os meus dados:

                        Beijocas grandes
                        Olá CéliaSantos, eu tenho deixado ao ar... é estranho, mas pronto! lol Eu estou de 13 semanas e dois dias!
                        Quanto à tabelinha, tens a dos meses anteriores, que há graviduxas com o mesmo tempo que tu e podem dar-te mais dicas (até porque depois quando os bebés começarem a nascer, vão estar mais ou menos com o mesmo tempo)... eu também ando sempre pelas graviduxas de Dezembro/Janeiro e Fevereiro, são umas queridas e dão uma ajuda enorme! Passa por lá e dá os teus dados à Pocas, que ela coloca-te na tabelinha de lá! Acho que faz mais sentido. Mas queremos-te também por aqui, pois vais-nos dando umas dicas mais avançadas!

                        Inserido Inicialmente por natura Ver Mensagem
                        Olá, meninas. Desculpem a ausência.



                        Aconteceu-me exatamente o mesmo. Na sexta à noite apareceu-me um corrimento rosinha. No sábado fiquei de repouso a ver se passava e não tive mais corrimento rosa. À noite estive com um pouco de febre. No domingo andei o dia todo com a sensação que tinha uma infeção urinária, pois o xixi era mt quente e doía-me a bexiga. À noite resolvi ir ao médico. Resultado: candidíase. E eu sem sintomas nenhuns. A médica recitou-me gino-canesten mas tive receio de o tomar. telefonei à obstreta e ela confirmou. O que estás a tomar cp1979?

                        Agora a minha grande preocupação: fui fazer a ecografia das 12 semanas através do centro de saúde e deu translucência da nuca com 3.0mm, muito acima da média. Foi o suficiente para ter saído de lá com o coração nas mãos. Já vi que há acontece muitas vezes dar estes valores e depois estar tudo bem mas não consigo descansar. Resta-me aguardar pela amniocentese e pelo resultado que saberia lá para o fim de outubro. Até lá...desespero.

                        Bjs a todas.

                        Eu também estou a tomar esse durante 6 dias e uma pomada para aliviar o prurido (prurix creme)... Já me sinto muito melhor, principalmente pela quantidade de vezes que ia fazer xixi...
                        Quanto à eco, não fizeste também o rastreio? Eles aconselharam-te logo a fazer a amniocentese?
                        Esperemos que seja só um susto minha querida! Até lá... é esperar... e acreditar que vai correr tudo bem...
                        Ultima edição por cp1979; 30-08-2013, 10:19.


                        Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                        Comentar


                        • olá meninas,

                          Só para partilhar que como engravidei por inseminação ando a por ovulos de progesterona via vaginal e houve uma altura que sentia um muco. Ao mesmo tempo tive candidiase (quando estava de férias em praias fluviais). Depois um dia após colocar ovulo e canula do ginocanesten tb tinha sangue rosa clarinho. No dia seguinte fui às urgências e estava tudo bem com o feijão. Isto aconteceu estava eu com 9 semanas. Nessa altura feijão tinha 15mm.
                          Para a semana faço a eco das 12 semanas. Já fiz ontem as análises. Tenho andado com uma espécie de dor de burro do lado esquerdo. E sinto por vezes as pernas dormentes. Devo estar a precisar de magnésio. Só estou a tomar o ácido fólico. Alguma de vocês viu a notícia do iodo de potássio? É aconselhado a toma antes e durante a gravidez. Vou falar disso na consulta para a semana. Estou super ansiosa para ver se dá para ver o sexo...
                          De resto continuo sem enjoos, sinto-me uma sortuda nunca ter tipo enjoos ou azia. Como praticamente de 2 em 2h e bebo um copo de água em jejum (já o fazia antes de engravidar).

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Marcia de Matos Ver Mensagem
                            olá meninas,

                            Só para partilhar que como engravidei por inseminação ando a por ovulos de progesterona via vaginal e houve uma altura que sentia um muco. Ao mesmo tempo tive candidiase (quando estava de férias em praias fluviais). Depois um dia após colocar ovulo e canula do ginocanesten tb tinha sangue rosa clarinho. No dia seguinte fui às urgências e estava tudo bem com o feijão. Isto aconteceu estava eu com 9 semanas. Nessa altura feijão tinha 15mm.
                            Para a semana faço a eco das 12 semanas. Já fiz ontem as análises. Tenho andado com uma espécie de dor de burro do lado esquerdo. E sinto por vezes as pernas dormentes. Devo estar a precisar de magnésio. Só estou a tomar o ácido fólico. Alguma de vocês viu a notícia do iodo de potássio? É aconselhado a toma antes e durante a gravidez. Vou falar disso na consulta para a semana. Estou super ansiosa para ver se dá para ver o sexo...
                            De resto continuo sem enjoos, sinto-me uma sortuda nunca ter tipo enjoos ou azia. Como praticamente de 2 em 2h e bebo um copo de água em jejum (já o fazia antes de engravidar).

                            Beijinhos
                            Obrigado pela partilha. Eu também ouvi falar do iodo... a minha irmã falou-me que deveria usar na comida sal iodado... nunca tinha ouvido falar...
                            Eu já fiz a eco das 12 semanas! É tão bom... ver o nosso bebecas... No teu caso pode ser mais do que um bebé?


                            Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                            Comentar


                            • Bom dia meninas! Ainda está tudo de férias?
                              Por aqui queimam-se os últimos cartuchos... Não propriamente como eu queria, pois o canito parece que não está melhor... estou à espera do meu cunhado para ir comigo e o cão ao veterinário, pois não posso pegar nele e ele está com uma pata muito inchada (presumo que seja retenção de líquidos por causa da cortisona) e não consegue andar
                              da paralisia facial parece estar melhor, mas agora parece que a pata vai rebentar, de tão inchada que está...

                              Joquinhas a todas!


                              Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                                Bom dia meninas! Ainda está tudo de férias?
                                Por aqui queimam-se os últimos cartuchos... Não propriamente como eu queria, pois o canito parece que não está melhor... estou à espera do meu cunhado para ir comigo e o cão ao veterinário, pois não posso pegar nele e ele está com uma pata muito inchada (presumo que seja retenção de líquidos por causa da cortisona) e não consegue andar
                                da paralisia facial parece estar melhor, mas agora parece que a pata vai rebentar, de tão inchada que está...

                                Joquinhas a todas!
                                Coitadinho... mas já sabes o que ele tem efectivamente? Espero que melhore depressa, é sempre uma aflição ver os nossos bichinhos em sofrimento.

                                As meninas deste cantinho andam muito caladinhas!


                                * Meu gráfico *

                                http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                                Fevereiro - iniciar duphaston
                                * Afilhada da Diabinha *
                                * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                                * Aprimada da Dam *


                                * POSITIVO a 30/04/2013 *

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X