Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • a violeta já se pisgou para ir dar de comer ao dinis

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      De menina também não tenho quem me dê... Só as roupas que eram do mais velho e vou aproveitar nela, porque as coisas de puericultura aproveito tudo claro.
      Quer dizer, até tenho, a minha cunhada também tem uma menina, de 7 anos, até podia guardar mas ela não se ofereceu...
      Rica cunhada que tu tens... lol fosga-se...

      Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
      a violeta já se pisgou para ir dar de comer ao dinis
      Ai não!
      Já estou de barriguinha cheia!
      Se há coisa que me sabe bem é o leitinho! Acho que bebia leite a toda a hora!
      Bebi agora o meu leitinho com 3 tostinhas integrais... soube-me pela vida! Era só pra comer 2 tostas mas tava com fome e ainda tinha leite no copo, logo á noite janto peixe cozido com broculos pra compensar a tosta que comi a mais! LOL

      Vocês bebem muito leite?????? eu bebo 2 a 3x por dia: Pequeno almoço; lanche e Ceia! às vezes não faço a ceia, nos dias que vou pro cursos faço sempre ceia! Ainda ontem eram 0:00h e eu a beber o meu copinho de leite, hoje cheira-me que vai ser igual, Tenho curso de arraiolos! LOL
      Treinante desde Junho 2013
      1º Ciclo 31 dias
      2º Ciclo 32 dias
      3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

      Comentar


      • es uma mulher dos sete ofícios...caramba....eu normalmente e so ao pequeno almoço...ultimamente tenho comido mais fruta...
        logo vai ser um caldinho verde...

        Comentar


        • so sou eu...ou é normal...tenho tanta sede...sera normal

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
            so sou eu...ou é normal...tenho tanta sede...sera normal
            é perfeitamente normal... quem me dera ter sede... muita água faz bem... e quando tiveres a amamentar ainda vais sentir mais sede... eu nunca bebi tanta água como quando estive a amamentar

            beijos

            Ana (e Max)
            O Gil nasceu dia:
            19 de Novembro de 2008

            A próxima aventura:



            blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
              es uma mulher dos sete ofícios...caramba....eu normalmente e so ao pequeno almoço...ultimamente tenho comido mais fruta...
              logo vai ser um caldinho verde...
              Ando sempre no convivio mais umas e mais outras, gosto de artesanato e trabalhos manuais! Eu vou a todas! Ela é curso de arraiolos, é curso das lãs e em tempos até andem num curso de bordados e de pintura em tecido e madeira!

              Acho que a fruta não podemos abusar por causa dos diabetes, mas eu tb como 4 peças fruta por dia (Copo água quente + Kiwi em jejum, como fruta a meio da manhã junto com o iogurte, como depois de almoço e depois de jantar)

              Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
              so sou eu...ou é normal...tenho tanta sede...sera normal
              Eu no inicio sentia muita sede, agora tem dias... Acho que é normal!
              Hoje não bebi quase nada!
              Treinante desde Junho 2013
              1º Ciclo 31 dias
              2º Ciclo 32 dias
              3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

              Comentar


              • Olhem esta situação, já postei tb no facebook:

                Acabei de saber uma situação super desagradavel!
                Uma graviduxa da Suiça veio passar o natal com a familia a Portiugal, como ainda não sabia o sexo do bebé, vai á Ecox fazer uma Eco, para assim poder comprar aqui TODO o enxoval e lavar pra Suiça porque na Suiça é tudo mais caro!
                Disseram-lhe que é menina e ela toda contente enxoval cor de rosa! Os familiares também ajudadam na compra do enxoval, passa o Natal , passa a Passagem do Ano e retoma à vida na Suiça!
                Hoje teve a consulta lá e dizem menino... ó pá coitada da moça, só chora! Diz que gastou as poupanças e agora como vai comprar o enxoval azul? Não vai verir um menino de rosa! Ainda por cima como ia pra Suiça de Carro diz que arrancou as estiquetas para não ter problemas na frontei...ra!

                Acho que tá disposta a processar a Ecox, diz que vai pra tribunal! Esta parte eu acho exagerado mas já se imaginaram numa situação destas???????

                Livra!
                Treinante desde Junho 2013
                1º Ciclo 31 dias
                2º Ciclo 32 dias
                3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                  Olhem esta situação, já postei tb no facebook:

                  Acabei de saber uma situação super desagradavel!
                  Uma graviduxa da Suiça veio passar o natal com a familia a Portiugal, como ainda não sabia o sexo do bebé, vai á Ecox fazer uma Eco, para assim poder comprar aqui TODO o enxoval e lavar pra Suiça porque na Suiça é tudo mais caro!
                  Disseram-lhe que é menina e ela toda contente enxoval cor de rosa! Os familiares também ajudadam na compra do enxoval, passa o Natal , passa a Passagem do Ano e retoma à vida na Suiça!
                  Hoje teve a consulta lá e dizem menino... ó pá coitada da moça, só chora! Diz que gastou as poupanças e agora como vai comprar o enxoval azul? Não vai verir um menino de rosa! Ainda por cima como ia pra Suiça de Carro diz que arrancou as estiquetas para não ter problemas na frontei...ra!

                  Acho que tá disposta a processar a Ecox, diz que vai pra tribunal! Esta parte eu acho exagerado mas já se imaginaram numa situação destas???????

                  Livra!
                  eu tb so como 4 por dia que é o recomendado...
                  ei k cena...e não diz o tempo de gravidez....
                  olha nos na sala de partos...descansadinhas a pensar k era menino ou vice versa....e saiu nos uma rapariga ia ser lindo...
                  realmente e uma situação mt desagradável coitada da moça...se ela não tiver um papael a provar a dizerem k era menina...não sei se tem como processar....
                  não me estou a ver numa situação dessas....

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                    eu tb so como 4 por dia que é o recomendado...
                    ei k cena...e não diz o tempo de gravidez....
                    olha nos na sala de partos...descansadinhas a pensar k era menino ou vice versa....e saiu nos uma rapariga ia ser lindo...
                    realmente e uma situação mt desagradável coitada da moça...se ela não tiver um papael a provar a dizerem k era menina...não sei se tem como processar....
                    não me estou a ver numa situação dessas....
                    Livra... já fui confirmar o meu relatório da Eco das 20 semanas! Está bem escrito: Aparelho reprodutor masculino, LOL
                    Treinante desde Junho 2013
                    1º Ciclo 31 dias
                    2º Ciclo 32 dias
                    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                      Livra... já fui confirmar o meu relatório da Eco das 20 semanas! Está bem escrito: Aparelho reprodutor masculino, LOL
                      Pois eu nesse aspecto estou bastante confiante que é um rapaz! é a primeira coisa que faz questão de mostrar em todas as ecos!
                      O Gil nasceu dia:
                      19 de Novembro de 2008

                      A próxima aventura:



                      blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                      Comentar


                      • Bom dia!!

                        Estava dificil entrar aqui!
                        Tudo bem por aqui?

                        Ora bem, tenho algumas coisas para vos contar, algumas já contei no FB...

                        Consulta: Na 6ª fui à consulta no centro de saude, vim de lá com uma chamada de atenção da enfermeira... Estou com bastantes leucócitos na urina, já no limiar da infecção urinária, por isso fui mesmo obrigada a beber muitissima água... Ela avisou que uma infecção urinária no 3º trimeste não é nada aconselhada... Vim com outra chamada de atenção, mas para esta não há muito a fazer... a tensão estava muito baixa, mesmo depois de ter acababado de lanchar. Estava a 9/5, ela disse para ter atenção, andar sempre com algo doce na carteira por causa dos desmaios...
                        Fiquei com o contacto caso queira fazer o curso de preparação para o parto, mas sinceramente acho que não vou fazer... Na minha 1ª gravidez não fiz, acho que agora também não me vai servir de muito... Aproveitei para falar com a enfermeira sobre a amamentação e fiquei a saber que era ela mesmo a responsável pelo aleitamento naquele centro de saude, o que é excelente pois ela é 5* e é a enfermeira da minha médica de familia.
                        Adorei falar com ela, contei-lhe as minhas dificuldades que tive da 1ª vez, ela disse que no S.João vou ter o apoio das enfermeiras do aleitamento materno, mas que quando vier para casa, caso precise, basta telefonar e combinar com ela para nos encontrarmos caso seja necessário ou ela explica-me pelo tlm. Ela disse que ajudava, mas que não era fundamentalista, quando não dava ela não insistia porque isso só causa stress na mãe, no bebé e no núcleo familiar. Adorei mesmo!

                        Análises: Não cheguei a fazer as análises do 2º trimestre nem a prova da glicose no sabado. Durante a semana liguei para a clinica para saber se podia fazer a prova no sabado, visto demosrar 2h, e elas disseram-me que podia ir sem problema. No sabado chego lá às 09h15 e dizem-me que não posso fazer uma vez que o laboratório fecha às 11h e não dava para a técnica recolher o sangue depois dessa hora... Passei-me! Então tive o cuidado de me informar e dão-me as informações erradas?!! Fiquei piurça! Enfim, volto lá este sabado, mas tenho de chegar lá até às 09h, antes de preferencia...

                        Compras: não comprei nada no PD, fui lá na 6ª ao fim do dia, mas toalhitas nem as ver, fraldas igual... Ia lá no sabado de manhã depois das análises, mas com o stress que tive no laboratório acabei por me esquecer...
                        Comprei no continete as toalhitas da johnson, mas não touxe os produtos corine pois estou com fé que na feira do bebé haja maiores descontos... Mesmo nas toalhitas, trouxe só uma embalagem...
                        Aproveitei que tinha companhia feminina no sabado e fui à primark. Tem muitas coisas em saldos meninas, aproveitem! Já não encontrei os pijamas que a minha amiga falou, mas trouxe outros, fiz eu o conjunto de calça com camisola sem mangas de botões na frente e ficou por 10€ casa um, trouxe 2. Trouxe também cuecas das mais laguinhas para levar também a 0.50€ cada. Entre outras coisas, trouxe roupinha para a Gabriela. Como de babygrows já estava servida e como também gosto de os ver com outras roupinhas, trouxe umas camisolas adoráveis, conjunto de 2 por 6€ (trouxe 3 conjuntos) e apostei nas leggins pois são mais confortáveis enquanto são pequeninos (não gosto de gangas e isso nos bebés tão pequenos), trouxe um conjunto de 2 leggins por 3€ e umas leggins de tecido a imitar ganga por 3€, trouxe também um conjunto de leggins e túnica por 6€... Como não tinham calças interiores e como também sempre as achei pouco aconchegantes para o bebé, optei por trazer também 3 conjuntos de 2 pares de meia calça de recém nascido por 3€ cada... Achei que eles estavam com bons preços!
                        Como vou estar por casa em Fevereiro uns dias, vou aproveitar para ver o que pode fazer falta de verão para o mais velho e vou voltar lá e compro de verão para os 2 pois já tinham muitas peças de verão e algumas em saldo!

                        Feiras do bebé: Atenção às caixas do correio pois a feira do continente começa na 4ª e há quem já tenha recebido o folheto... Vai começar tambéme sta semana a do minipreço, vejam aqui o folheto:

                        http://descontos.blogs.sapo.pt/1372280.html

                        Depois de termos toda a informação de umas feiras e outras podemos começar a comparar






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • No Sábado quando fui ao Continente perguntei se já sabiam quando arrancava a feira do bebé, a operadora de caixa, gentilmente ligou pra recepção e disseram que começava 3ª feira ou seja AMANHÃ... estejam atentas!
                          Parece que disseram á Anareis 4ª feira! Assim que alguém souber venha sff partilhar!
                          Treinante desde Junho 2013
                          1º Ciclo 31 dias
                          2º Ciclo 32 dias
                          3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            Bom dia!!

                            Estava dificil entrar aqui!
                            Tudo bem por aqui?

                            Ora bem, tenho algumas coisas para vos contar, algumas já contei no FB...

                            Consulta: Na 6ª fui à consulta no centro de saude, vim de lá com uma chamada de atenção da enfermeira... Estou com bastantes leucócitos na urina, já no limiar da infecção urinária, por isso fui mesmo obrigada a beber muitissima água... Ela avisou que uma infecção urinária no 3º trimeste não é nada aconselhada... Vim com outra chamada de atenção, mas para esta não há muito a fazer... a tensão estava muito baixa, mesmo depois de ter acababado de lanchar. Estava a 9/5, ela disse para ter atenção, andar sempre com algo doce na carteira por causa dos desmaios...
                            Fiquei com o contacto caso queira fazer o curso de preparação para o parto, mas sinceramente acho que não vou fazer... Na minha 1ª gravidez não fiz, acho que agora também não me vai servir de muito... Aproveitei para falar com a enfermeira sobre a amamentação e fiquei a saber que era ela mesmo a responsável pelo aleitamento naquele centro de saude, o que é excelente pois ela é 5* e é a enfermeira da minha médica de familia.
                            Adorei falar com ela, contei-lhe as minhas dificuldades que tive da 1ª vez, ela disse que no S.João vou ter o apoio das enfermeiras do aleitamento materno, mas que quando vier para casa, caso precise, basta telefonar e combinar com ela para nos encontrarmos caso seja necessário ou ela explica-me pelo tlm. Ela disse que ajudava, mas que não era fundamentalista, quando não dava ela não insistia porque isso só causa stress na mãe, no bebé e no núcleo familiar. Adorei mesmo!

                            Análises: Não cheguei a fazer as análises do 2º trimestre nem a prova da glicose no sabado. Durante a semana liguei para a clinica para saber se podia fazer a prova no sabado, visto demosrar 2h, e elas disseram-me que podia ir sem problema. No sabado chego lá às 09h15 e dizem-me que não posso fazer uma vez que o laboratório fecha às 11h e não dava para a técnica recolher o sangue depois dessa hora... Passei-me! Então tive o cuidado de me informar e dão-me as informações erradas?!! Fiquei piurça! Enfim, volto lá este sabado, mas tenho de chegar lá até às 09h, antes de preferencia...

                            Compras: não comprei nada no PD, fui lá na 6ª ao fim do dia, mas toalhitas nem as ver, fraldas igual... Ia lá no sabado de manhã depois das análises, mas com o stress que tive no laboratório acabei por me esquecer...
                            Comprei no continete as toalhitas da johnson, mas não touxe os produtos corine pois estou com fé que na feira do bebé haja maiores descontos... Mesmo nas toalhitas, trouxe só uma embalagem...
                            Aproveitei que tinha companhia feminina no sabado e fui à primark. Tem muitas coisas em saldos meninas, aproveitem! Já não encontrei os pijamas que a minha amiga falou, mas trouxe outros, fiz eu o conjunto de calça com camisola sem mangas de botões na frente e ficou por 10€ casa um, trouxe 2. Trouxe também cuecas das mais laguinhas para levar também a 0.50€ cada. Entre outras coisas, trouxe roupinha para a Gabriela. Como de babygrows já estava servida e como também gosto de os ver com outras roupinhas, trouxe umas camisolas adoráveis, conjunto de 2 por 6€ (trouxe 3 conjuntos) e apostei nas leggins pois são mais confortáveis enquanto são pequeninos (não gosto de gangas e isso nos bebés tão pequenos), trouxe um conjunto de 2 leggins por 3€ e umas leggins de tecido a imitar ganga por 3€, trouxe também um conjunto de leggins e túnica por 6€... Como não tinham calças interiores e como também sempre as achei pouco aconchegantes para o bebé, optei por trazer também 3 conjuntos de 2 pares de meia calça de recém nascido por 3€ cada... Achei que eles estavam com bons preços!
                            Como vou estar por casa em Fevereiro uns dias, vou aproveitar para ver o que pode fazer falta de verão para o mais velho e vou voltar lá e compro de verão para os 2 pois já tinham muitas peças de verão e algumas em saldo!

                            Feiras do bebé: Atenção às caixas do correio pois a feira do continente começa na 4ª e há quem já tenha recebido o folheto... Vai começar tambéme sta semana a do minipreço, vejam aqui o folheto:



                            Depois de termos toda a informação de umas feiras e outras podemos começar a comparar
                            Relativamente à tensão tás igual a mim...também sempre 9/5...
                            Bem...isso das análises é que foi mau...para o próximo sábado vais estar de quase 26 semanas, não é grave podes fazer essa análise até ás 28.

                            Comentar


                            • Tava difícil hoje....
                              Aí aninhas realmente ta baixinha a tensão....em relação a urina a minha enfermeira diz para por umas gotinhas de limão na água...para evitar as infeçoes....

                              Comentar


                              • Ontem foi dia de consulta!!!

                                O Diogo está bem, entre o perfil 50 e 75, peso apróximado de 1800g, boa vitalidade! Deu para ver muito bem um pézinho a dar um pontapé em directo à mãe, mostrou a carinha e abriu a boquinha

                                O liquido amniótico está em boa quantidade e a placenta de grau 0/1.

                                Eu levei nas orelhas pela 1ª vez por causa do aumento de peso, já lá vão mais 14kg desde o inicio (parece que este era o valor a atingir no final da gravidez e a mim ainda me falta 1 mês e meio mais ou menos...)! A tensão sempre na mesma, os 9/5. As análises acusaram uma baixa de hemoglobina, vou passar a fazer 2 folifer por dia (durante 15 dias) e como já se começa a sentir alguma tensão uterina vou fazer 2 carteiras de magnésio por dia. Como lhe falei que sentia já muito peso no fundo da barriga e como já há a tensão uterina, também avaliámos o canal cervical (com eco intravaginal), estava fechadinho mas curtinho (3cm). Vamos passar a avaliar a situação daqui a 3 semanas em vez de 4.

                                Recomendações de repouso sempre que a barriga fique dura, mas ao mesmo tempo alguma actividade tipo passeios a pé por causa do aumento de peso...

                                Sou capaz de ficar mais ausente nos próximos 15 dias, estou com bastante trabalho...

                                CP: Próxima Consulta - 02/Fevereiro

                                Beijocas Gorduxas!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X