Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
    Olá, meninas!

    Natura, o teu Mateus está com pressa de conhecer os papás!
    Depois passa aqui a dar notícias.

    Cp, também estou a frequentar as aulas e também são apologistas do parto natural; cesariana só no caso de ser realmente necessário.
    Falaram que há técnicas para amenizar a dor: banho com água quente, a bola de parto, massagem nas costas...
    E que a epidural faz sentido com 4 dedos de dilatação mas que se chegarmos aos 8 dedos sem epidural que depois já não vale a pena administrar pois não vai doer mais do que isso e que assim mantemos a sensibilidade necessária para puxar.
    Vão ensinar a técnica de puxar para que saibamos como fazer mesmo no caso de não estarmos a sentir por causa da epidural.
    É importante fazermos a massagem no períneo para ajudar à elasticidade e não rasgar.
    Durante as contrações é importante não falar e concentrarmo-nos em fazer a respiração correctamente.

    Vou aproveitar para passar-vos outras coisas que aprendi:

    Enxoval:
    roupa interior 100% algodão
    sem pêlo
    há lãs específicas para RN
    roupa de apertar à frente é mais prática
    deve tirar-se as etiquetas
    deve ser lavada à mão com sabão neutro ou detergente líquido especial para bebés
    não usar amaciador nas lavagens

    Hospital:
    sugerem preparar malas a partir das 32ª semana

    Para o bebé:
    1 manta (sem pêlo; caso tenha pêlo deve colocar-se primeiro uma fralda para o bebé não ficar em contacto com o pêlo da manta)
    2 gorros (o primeiro gorro colocado deve ficar sujinho porque o bebé não toma banho)
    3 fraldas de pano
    3 fatos completos
    3 conjuntos interiores
    3 pares de meias
    1 ou 2 casaquinhos de malha
    escova/pente de cabelo
    é aconselhável colocar no topo da mala: 1ª roupa do bebé: xaile ou manta, fralda de pano, conjunto interior, conjunto exterior, casado de malha, meias e gorro

    Para a mãe:
    Boletim de saúde e todos os exames, documentos e medicação
    3 camisas ou pijamas com botões à frente, não muito quentes (quem quiser pode escolher uma camisa sua para usar durante o parto que é mais confortável do que a bata do hospital )
    8 cuecas altas e largas ou descartáveis que fiquem na linha do umbigo
    cinta pós-parto abdominal/tubular - obrigatório na cesariana (usar durante o dia e retirar à noite)
    discos absorventes para o peito (devem ser trocados com frequência)
    pensos higiénicos grossos
    2 soutiens de amamentação (mas dizem que o melhor é esperar 2 semanas após o parto para comprarmos o tamanho mais adequado)
    chinelos para o banho
    chinelos de quarto
    roupão ou casaco tipo home wear
    sacos para a roupa suja
    secador de cabelo
    baton hidratante
    quem usa maquiagem pode levar para se sentir mais arranjadinha
    pomada 100% lanolina (opcional)
    conchas protectoras mamilos (opcional)
    é aconselhável colocar no topo da mala: 2 camisas/pijamas de dormir e um par de cuecas



    Quarto do bebé:
    O bebé não deve usar almofada até aos 2 anos
    colchão deve ser ajustado à medida da cama
    as grades devem ter 60 cm alt x 6 cm de espaçamento
    roupa não inflamável e fácil de lavar
    baixar o nível do colchão aos 3 meses
    quarto sem pó/ deve ser aspirado e não varrido
    usar tapete antiderrapante
    a temperatura deve estar entre os 20/22º (a temperatura normal do bebé é de 37º ou 37º e pouco)
    janelas afastadas do berço
    lavar com frequência cortinas
    gavetas com travões

    Evitar síndrome de morte súbita:
    o bebé deve vestir apenas mais uma peça do que nós para estar confortável com a temperatura ambiente
    deve ser deitado de costas e a cama/alcofa deve estar com uma inclinação de 30º
    deve ser deitado com os pés a bater no fundo da cama e com a roupa da cama debaixo dos braços e sem cobrir a cara
    o ambiente não pode estar sobreaquecido
    toda a casa deve estar livre de fumos
    o bebé deve ser deitado sem a babete


    Já escrevi muito!... Espero que vos ajude!
    mimi, essa lista é específica da maternidade ou dará também para o s joão? Sabes?

    beijoca e obrigado!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • "deve ser deitado com os pés a bater no fundo da cama e com a roupa da cama debaixo dos braços e sem cobrir a cara"

      como é que fazemos a cama assim? o que fazemos ao resto dos lençois?!
      não estou a visualizar






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • natura espero k esteja tudo bem...quando puderes vem dar noticias as tias
        mimi mt obrigada e sempre uma ajuda e informações nunca são de mais

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
          Esta noite também dormi mal... uma raposa decidiu assaltar o nosso capoeiro, para além de ter levado uma galinha os cães ladraram toda a santa noite, o meu marido estava sempre a levantar-se de arma em punho para tentar matar a raposa... não conseguiu! Cheira-me que vai ser mais uma noite daquelas... A raposa volta sempre até limpar as galinhas todas, por isso temos que a limpar a ela primeiro... ai os meus ricos Galinhos... têm peitos parecem perus!
          Violeta, não sejam mauzinhos com a raposa ...deve estar cheia de fome...
          Ela também pode ter filhinhos para alimentar... não dá para porem lá uma comidinha para ela?
          Positivo a 15 Nov 12
          Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
          O meu gráfico
          Positivo a 22 Jul 13

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            "deve ser deitado com os pés a bater no fundo da cama e com a roupa da cama debaixo dos braços e sem cobrir a cara"

            como é que fazemos a cama assim? o que fazemos ao resto dos lençois?!
            não estou a visualizar
            cortamo losno outro dia deu na sic como deitar o bebe...no cs deram me uma lista e basicamente igual...so k pedem de três a seis fatinhos....de três a seis interiores...no fundo e tudo igual...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
              cortamo losno outro dia deu na sic como deitar o bebe...no cs deram me uma lista e basicamente igual...so k pedem de três a seis fatinhos....de três a seis interiores...no fundo e tudo igual...
              o que me faz confusão é a parte do a bater com os pés no fundo da cama... A Gabriela vai dormir logo no berço... o que faço ao resto da roupa de cama que vai até cima?






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • vai se ter k por para baixo do colchão...
                mas assim não da pk eles ficariam com as perninhas levantadas....
                não aconselhas os bebes a dormirem com os pais nos primeiros tempos

                Comentar


                • Obrigada mimi!

                  Vão ensinar a técnica de puxar para que saibamos como fazer mesmo no caso de não estarmos a sentir por causa da epidural.
                  É importante fazermos a massagem no períneo para ajudar à elasticidade e não rasgar.
                  Durante as contrações é importante não falar e concentrarmo-nos em fazer a respiração correctamente.
                  Sobre estas três técnicas ainda vou pesquisar.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por cicosta Ver Mensagem
                    ai mete aqui tb só uma, senão eu não vejo
                    Aqui não sei por...


                    Ai não a matem, não dá para prender os cães à volta do galinheiro?

                    Os teu galinhos puseram-me a pensar em cabidela eheheheh
                    No funda da minha casa, como o terreno era enorme vedamos parte e deixamos a galinhas á solta, têm apenas um abrigo com ninhos para dormirem de noite... Não dá para deixar lá os cães porque são de caça e assim limpam-me eles as galinhas... os cães de caça não são de confiança...

                    Ainda no Domingo á 15 dias estiveram lá uns amigos a almoçar e matados 2 galos, voces não imaginam os peitos dos galos... nesse dia fizemos arroz de cabidela, depois com esses peitinhos fizemos bifes com cogumelos... ai ai até tou a babar só de pensar melher... E ainda tenho bifes na arca para outra refeição!

                    Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                    já estou a imaginar o marido da violeta de arma em punho ao meio da noite....frio...chuva ....atras de uma raposa ...de vez enquando tb la se vao as galinhas do meu sogro....
                    Já não é a 1ª vez! Da 1ª vez que isso aconteceu e ultima ele dormiu mesmo lá, numa divisão onde arrumamos as farinhas e milho... Mas matou "O Raposo", era macho... Em contrapartida ficamos sem 1 Ganso, 3 Galos, e umas quantas galinhas foram 3 noites seguidas, na 4ª noite ficou no local

                    Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    "deve ser deitado com os pés a bater no fundo da cama e com a roupa da cama debaixo dos braços e sem cobrir a cara"

                    como é que fazemos a cama assim? o que fazemos ao resto dos lençois?!
                    não estou a visualizar
                    Também não entendo...
                    Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
                    Violeta, não sejam mauzinhos com a raposa ...deve estar cheia de fome...
                    Ela também pode ter filhinhos para alimentar... não dá para porem lá uma comidinha para ela?
                    Achas MIMI????? Alimentar uma raposa??????? Estes bichos são traiçoeiros... Tenho mais pena dos meus galinhos do que da raposa!
                    Se o meu marido não a matar ela só vai parar quando me levar o galinheiro todo! E depois eu o que como??????

                    Acho que esta noite ela não vai ter sorte!
                    Treinante desde Junho 2013
                    1º Ciclo 31 dias
                    2º Ciclo 32 dias
                    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                    Comentar


                    • Já fui e já voltei.
                      Antes telefonei à minha Go que me aconselhou mesmo a ir às urgências. Está tudo bem com o Mateus, com a placenta e com o líquido amniótico mas e não deram mais nenhuma explicação. O SNS é o máximo!!!!!!! Nem análises à urina, nem tensão arterial medida...nada. Mas, pelo menos estou mais descansada. Ontem passei o dia a lavar, estender e recolher roupitas. Devo ter exagerado.
                      Obrigada a todas..

                      P.S. vou mas é tratar de fazer as malas.

                      Comentar


                      • Achas MIMI????? Alimentar uma raposa??????? Estes bichos são traiçoeiros... Tenho mais pena dos meus galinhos do que da raposa!
                        Se o meu marido não a matar ela só vai parar quando me levar o galinheiro todo! E depois eu o que como??????

                        Acho que esta noite ela não vai ter sorte!
                        E uma armadilha? Um caçador que tenha uma jaula q feche depois do animal lá entrar... mete-se um naco de qq coisa só para dar o cheiro... e pode ser q o sr raposo caia na esparrela! Dps é deixá-lo bem longe da tua propriedade!

                        Ainda no Domingo á 15 dias estiveram lá uns amigos a almoçar e matados 2 galos, voces não imaginam os peitos dos galos... nesse dia fizemos arroz de cabidela, depois com esses peitinhos fizemos bifes com cogumelos...
                        Faltava lá eu ehehe

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por natura Ver Mensagem
                          Já fui e já voltei.
                          Antes telefonei à minha Go que me aconselhou mesmo a ir às urgências. Está tudo bem com o Mateus, com a placenta e com o líquido amniótico mas e não deram mais nenhuma explicação. O SNS é o máximo!!!!!!! Nem análises à urina, nem tensão arterial medida...nada. Mas, pelo menos estou mais descansada. Ontem passei o dia a lavar, estender e recolher roupitas. Devo ter exagerado.
                          Obrigada a todas..

                          P.S. vou mas é tratar de fazer as malas.

                          Quem bom natura, aproveita para descansar!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por natura Ver Mensagem
                            Já fui e já voltei.
                            Antes telefonei à minha Go que me aconselhou mesmo a ir às urgências. Está tudo bem com o Mateus, com a placenta e com o líquido amniótico mas e não deram mais nenhuma explicação. O SNS é o máximo!!!!!!! Nem análises à urina, nem tensão arterial medida...nada. Mas, pelo menos estou mais descansada. Ontem passei o dia a lavar, estender e recolher roupitas. Devo ter exagerado.
                            Obrigada a todas..


                            P.S. vou mas é tratar de fazer as malas.
                            o que interessa é que esta tudo bem...se calhar deves mesmo ter exagerado...agora tens e de descansar...
                            e realmente tens de tratar da malinha...não va o mateus querer conhecer os papas mais cedos esperemos bem k nao

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                              No funda da minha casa, como o terreno era enorme vedamos parte e deixamos a galinhas á solta, têm apenas um abrigo com ninhos para dormirem de noite... Não dá para deixar lá os cães porque são de caça e assim limpam-me eles as galinhas... os cães de caça não são de confiança...

                              Ainda no Domingo á 15 dias estiveram lá uns amigos a almoçar e matados 2 galos, voces não imaginam os peitos dos galos... nesse dia fizemos arroz de cabidela, depois com esses peitinhos fizemos bifes com cogumelos... ai ai até tou a babar só de pensar melher... E ainda tenho bifes na arca para outra refeição!



                              Já não é a 1ª vez! Da 1ª vez que isso aconteceu e ultima ele dormiu mesmo lá, numa divisão onde arrumamos as farinhas e milho... Mas matou "O Raposo", era macho... Em contrapartida ficamos sem 1 Ganso, 3 Galos, e umas quantas galinhas foram 3 noites seguidas, na 4ª noite ficou no local



                              Também não entendo...


                              Achas MIMI????? Alimentar uma raposa??????? Estes bichos são traiçoeiros... Tenho mais pena dos meus galinhos do que da raposa!
                              Se o meu marido não a matar ela só vai parar quando me levar o galinheiro todo! E depois eu o que como??????

                              Acho que esta noite ela não vai ter sorte!
                              realmente assim ficas sem a paparoca...não e k seja apologista de os matar...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por cicosta Ver Mensagem
                                E uma armadilha? Um caçador que tenha uma jaula q feche depois do animal lá entrar... mete-se um naco de qq coisa só para dar o cheiro... e pode ser q o sr raposo caia na esparrela! Dps é deixá-lo bem longe da tua propriedade!

                                Cicosta... não conheço ninguém com Jaula que me possa ajudar!
                                Olha paciencia...

                                Faltava lá eu ehehe
                                Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                                realmente assim ficas sem a paparoca...não e k seja apologista de os matar...
                                A vida é mesmo assim, temos que matar pra comer... imaginem as centenas de animais mortos que estão á venda num talho!
                                Vocês não comem carne???? são vegetarianas????? LOL

                                è a melhor carninha que se pode comer, por falar em carninha pareço o Moises da novela!
                                Olhem o meu Dinis a comer na sopinha esta xixinha caseira!
                                Treinante desde Junho 2013
                                1º Ciclo 31 dias
                                2º Ciclo 32 dias
                                3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X