Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Nun sei se estao todasno facebook,mas ponho aqui tambem
    Fiz a eco e tive medico hoje,esta tudo bem com o Miguel está com 2,63kilos percentil 36
    E eu engordei 2kilos,ao todo ja vão 9 kilos

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por as minhas estrelas Ver Mensagem
      Nun sei se estao todasno facebook,mas ponho aqui tambem
      Fiz a eco e tive medico hoje,esta tudo bem com o Miguel está com 2,63kilos percentil 36
      E eu engordei 2kilos,ao todo ja vão 9 kilos
      Boa as minhas estrelas!!! Já te dei os parabéns no facebook mas aproveito para te dar aqui tb! beijos

      Ana (e Max)
      O Gil nasceu dia:
      19 de Novembro de 2008

      A próxima aventura:



      blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

      Comentar


      • Bom dia meninas!

        Também fizeram o mesmo quando tive o meu filhote, o 1º banho é assistido por uma enfermeira que nos dá todas as dicas. Eu na altura aprendi que coloca-se o bebé todo na banheira, em primeiro lugar lava-se a cara e cabeça, depois o tronco e membros e por fim os genitais e rabito. Sempre fiz assim e acho bem mais pratico. Além disso, nos 1º tempos os bebés não costuma ser grandes fãs do banho e choram muito, por isso, quanto mais rápido melhor. E por indicação do pediatra, o banho deve ser diário, mantendo sempre uma rotina... Nós optamos pelo banho ao fim do dia, leitinho e relax na caminha... Depois por volta da meia noite ele voltava a mamar, sem o despertar muito, e ele voltava a ficar a dormir.
        Vamos tentar assim agora com a Gabriela






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por as minhas estrelas Ver Mensagem
          Nun sei se estao todasno facebook,mas ponho aqui tambem
          Fiz a eco e tive medico hoje,esta tudo bem com o Miguel está com 2,63kilos percentil 36
          E eu engordei 2kilos,ao todo ja vão 9 kilos
          Boa parabéns!! Já está quase quase

          beijoca!






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Deixo-vos ficar um email que recebi do continente online, não sei se vocês costuma fazer compras online, mas se fizerem uma compra agora durante a feira do bebé, ganhamos a taxa de entrega em cartão até ao final do ano. Aqui ficam as regras:

            "dentro do periodo de 14 de Janeiro a 3 de Fevereiro deverá efectuar compras de produtos da campanha de bebé e no valor mínimo de 75€, para poder usufruir da oferta em cartão do valor da taxa de entrega.
            O prazo da oferta das taxas vai ate 31 de Dezembro de 2014, mediante uma compra mínima de 50€."






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Obrigada mimi pela informação!
              Em relação aos cremes, às toalhitas e às fraldas reutilizáveis deu-me mto em que pensar...

              Inserido Inicialmente por as minhas estrelas Ver Mensagem
              Nun sei se estao todasno facebook,mas ponho aqui tambem
              Fiz a eco e tive medico hoje,esta tudo bem com o Miguel está com 2,63kilos percentil 36
              E eu engordei 2kilos,ao todo ja vão 9 kilos
              Ainda bem! Já está um homem! ehehehehe


              Ontem fui fazer a eco morfológica de 2º trimestre e está tudo bem!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por cicosta Ver Mensagem
                Obrigada mimi pela informação!
                Em relação aos cremes, às toalhitas e às fraldas reutilizáveis deu-me mto em que pensar...



                Ainda bem! Já está um homem! ehehehehe


                Ontem fui fazer a eco morfológica de 2º trimestre e está tudo bem!
                Cicosta... se precisares de dicas ou feedback sobre as fraldas reutilizáveis, posso ajudar-te uma vez que usei para o meu primeiro filho e vou voltar a usar com o Max

                beijos

                Ana (e Max)
                O Gil nasceu dia:
                19 de Novembro de 2008

                A próxima aventura:



                blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                Comentar


                • Há quem diga que não é preciso dar banho ao bebé todos os dias, como podem ver neste link http://www.paisefilhos.pt/index.php/...-eis-a-questao O que acham?

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
                    Cicosta... se precisares de dicas ou feedback sobre as fraldas reutilizáveis, posso ajudar-te uma vez que usei para o meu primeiro filho e vou voltar a usar com o Max

                    beijos

                    Ana (e Max)

                    Já agora, conhecendo algumas vantagens das fraldas reutilizáveis, e sabendo q vou estar em casa 5 meses após o nascimento (ou seja, "vou ter mais tempo livre"), gostaria de saber quais são as dificuldades práticas que acarreta a utilização deste tipo fraldas e como as ultrapassar.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por cicosta Ver Mensagem
                      Já agora, conhecendo algumas vantagens das fraldas reutilizáveis, e sabendo q vou estar em casa 5 meses após o nascimento (ou seja, "vou ter mais tempo livre"), gostaria de saber quais são as dificuldades práticas que acarreta a utilização deste tipo fraldas e como as ultrapassar.
                      Não querendo estar a tentar convencer ninguém acho que as fraldas reutilizáveis foram a melhor opção que fiz... na primeira gravidez optei por investir parte do abono pré natal q recebi nas fraldas e não me arrependo. Acho que para a pele do Gil foi o melhor (assaduras só no primeiro mês em que era pequeno demais para as fraldas que eu tinha comprado)

                      Não sou extremista... a maior parte das vezes o Gil usou fraldas reutilizáveis mas mais até durante o dia... e à noite ( pois ele sempre foi um bebé que fazia muito xixi à noite) punha uma descartável...

                      A maior dificuldade prática no meu ponto de vista é a secagem rápida das fraldas para quem não tem máquina de secar... a maior parte das marcas n aconselha a utilização de máquina de secar, mas posso dizer-te que as minhas fraldas sempre foram secas na máquina e nunca tive problemas (como vivo num apartamente e n tenho varanda é a minha única forma de secar a roupa). No entanto conheço muita gente que as usou e q n tem máquina de secar... se calhar precisam é de ter um nº maior de fraldas para começar do que eu tive...

                      Depois é uma questão de ajuste das fraldas... nem todas as fraldas têm o mesmo ajuste e capacidade de absorção... eu experimentei várias marcas e tenho as minhas favoritas... nas quais investi e comprei em maior quantidade... mas agora com a chegada do Max apenas tenho de as lavar e posso reutilizá-las todas (comprei mais duas confesso, mas foram apenas porque as as achei hiper giras)

                      A lavagem é na máquina... sem grandes stresses e mesmo a preparação das fraldas (juntar os absorventes aos impermeaveis) era feita à noite no sofá a ver tv...

                      se tiveres mais questões diz

                      Beijos

                      Ana (e Max)
                      O Gil nasceu dia:
                      19 de Novembro de 2008

                      A próxima aventura:



                      blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Pais&filhos Ver Mensagem
                        Há quem diga que não é preciso dar banho ao bebé todos os dias, como podem ver neste link http://www.paisefilhos.pt/index.php/...-eis-a-questao O que acham?
                        Eu sempre tive muita preocupação em dar banho à minha filha todos os dias e agora percebo que exagerei. Lembro-me de ter ido a um casamento e ter de sair cedo porque tinha de ir dar banho à miúda. Quase que morria se não lhe desse banho todos os dias.Era quase uma obsessão. Desta vez não vou fazer assim,com certeza. Não é por não tomar banho um dia que ficam doentes. De certeza que há por aí muita criança que não toma banho todos os dias e é saudável.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Pais&filhos Ver Mensagem
                          Há quem diga que não é preciso dar banho ao bebé todos os dias, como podem ver neste link http://www.paisefilhos.pt/index.php/...-eis-a-questao O que acham?
                          Uma questão pertinente... Eu optei por dar banho todos os dias ao meu filhote quando nasceu depois de lhe ter caído o coto do cordão umbilical... era uma rotina diária com mimos para os dois, massagem... e acho que correu muito bem

                          Ana (e Max)
                          O Gil nasceu dia:
                          19 de Novembro de 2008

                          A próxima aventura:



                          blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por natura Ver Mensagem
                            Eu sempre tive muita preocupação em dar banho à minha filha todos os dias e agora percebo que exagerei. Lembro-me de ter ido a um casamento e ter de sair cedo porque tinha de ir dar banho à miúda. Quase que morria se não lhe desse banho todos os dias.Era quase uma obsessão. Desta vez não vou fazer assim,com certeza. Não é por não tomar banho um dia que ficam doentes. De certeza que há por aí muita criança que não toma banho todos os dias e é saudável.
                            Isso nunca me aconteceu... quando há tempo há banho... mas já aconteceu ficar um dia sem banho... e ninguém morreu por isso
                            O Gil nasceu dia:
                            19 de Novembro de 2008

                            A próxima aventura:



                            blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
                              Isso nunca me aconteceu... quando há tempo há banho... mas já aconteceu ficar um dia sem banho... e ninguém morreu por isso
                              Por aqui igual... Dava banho todos os dias mas nunca me tornei a "tirana do banho"
                              Mesmo hoje em dia, se ele adormece ou se chegamos muito tarde a casa, paciencia... Toma banho na manhã seguinte ou lava os pés e o rabito/piloca no bidé






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Bom dias, meninas!

                                Fico contente por ver que o que aprendi também está a ajudar-vos a conhecer/relembrar algumas coisas.

                                Inserido Inicialmente por as minhas estrelas Ver Mensagem
                                Nun sei se estao todasno facebook,mas ponho aqui tambem
                                Fiz a eco e tive medico hoje,esta tudo bem com o Miguel está com 2,63kilos percentil 36
                                E eu engordei 2kilos,ao todo ja vão 9 kilos
                                as minhas estrelas, que bom que está tudo bem com o teu menino. Já falta tão pouco tempo para o conheceres

                                Inserido Inicialmente por cicosta Ver Mensagem
                                Ontem fui fazer a eco morfológica de 2º trimestre e está tudo bem!
                                Cicosta, parabéns pela tua eco. É tão bom ver os nossos bebés e saber que está tudo bem.


                                Meninas está quase a chegar a nossa vez de ter os nossos bebés nos braços!


                                Em relação à listinha que deixei aqui ontem queria acrescentar que a roupinha do bebé não deve sair do gavetão e vestida logo porque está fria.
                                Então, por exemplo na altura do banho, enquanto damos banho ao bebé, podemos colocar a roupinha dele a aquecer junto ao nosso corpo.
                                Caso deixem num aquecedor, é preciso ter muito cuidado com as molinhas da roupinha pois como são metálicas aquecem muito e a enf disse que há casos de bebés que aparecem no hospital com queimaduras na pele com o formato das molinhas.

                                Em relação a como se faz a caminha também esclareci.
                                O bebé tem que ficar com os bracinhos fora da roupa de cama, com os pés a bater no fundo da cama.
                                A roupa de cama não pode cobrir a carinha e ficar curta de modo a que o bebé não consiga escorregar pela cama abaixo e ficar debaixo dos lençois/edredon/cobertor.
                                Então grande parte do lençol de cima/edredon/cobertor é metido por baixo do colchão de forma a ficar curtinho e debaixo dos bracinhos do bebé.
                                Depois debaixo da parte de cima do colchão correspondente à cabeça do bebé, coloca-se alguma coisa (ex: almofada) para fazer uma elevação de 30º para que a cabeça do bebé fique mais elevada que os pés.

                                Logo já trago os apontamentos e passa-vos algumas coisas que aprendi sobre amamentação na aula de ontem.

                                Bjs!
                                Ultima edição por @mimi; 17-01-2014, 12:33.
                                Positivo a 15 Nov 12
                                Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                                O meu gráfico
                                Positivo a 22 Jul 13

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X