Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
    Boa tarde, meninas!

    Como estão todas? Como foi esse fds?
    Por falar em arrumar, fiz uma arrumação à lavandaria que já estava a pedir há muito tempo!
    Mas ainda quero arrumar os gavetões da casa-de-banho e organizar melhor os roupeiros.
    Falta também fazer uns pequenos arranjos lá em casa, tipo pinturas e assim. Tanta coisa que quero fazer, tão pouco tempo e, às vezes, tão pouca vontade...a ver vamos.
    Aproveitei para lavar mais umas roupas que estavam a faltar e quero ver se me decido a fazer a mala.

    Hoje de manhã foi a nossa eco do 3º trimestre.
    O médico disse que está tudo bem mas ele fala tão pouco ou mesmo nada!
    Vi no relatório um percentil de 44. Não foge muito dos 50 mas preferia que fosse um pouquinho mais acima.
    Vou marcar consulta com a minha GO a ver o que é que ela acha e depois conto-vos.

    Bjocas!
    tens k expremer com o medico...o k interessa k esteja tudo bem....

    Comentar


    • Mulher foi hospitalizada após três horas de orgasmo ininterrupto


      [/COLOR]
      Uma mulher deu entrada no hospital a queixar-se de dores intensas após ter tido três horas de orgasmo. Liz, de Seattle, nos EUA, começou a ficar preocupada quando o prazer obtido pelo orgasmo perdurou muito depois de ter acabado de ter sexo com o seu namorado, de nome Eric.


      Duas horas depois, o orgasmo ininterrupto já não estava a ser prazenteiro, e Liz foi levada para o hospital.
      No início, a equipa médica revelou-se confusa, achando que talvez a paciente estivesse com dores de parto, mas finalmente conseguiram pôr um término ao orgasmo assim que se aperceberam qual era o problema. Mas isso apenas três horas depois.«Comecei a dar pulos na esperança de que talvez conseguisse interromper o orgasmo», contou Liz.«Depois agarrei-me a uma garrafa de vinho tinto. Pensei que ao ingerir álcool conseguisse acalmar o meu sistema. Tentei praticamente de tudo mas o orgasmo continuava», acrescentou.A história do épico orgasmo de Liz foi relatada na primeira pessoa no programa da TLC «Sex Sent Me to the ER».

      Comentar


      • Como prometido, passo-vos algumas coisas que aprendi na última aula de preparação para o parto sobre amamentação natural:

        Vantagens/benefícios:
        - proporciona defesas/anticorpos exclusivos ao bebé
        - promove os laços afectivos entre a mãe e o bebé
        - diminui riscos futuros como asma, doenças como diabetes, colesterol...
        - melhor dentição do bebé
        - melhor cognição do bebé
        - diminui risco de cancro da mama e do útero da mãe
        - estima-se no mínimo uma poupança de €1.000 nos primeiros 6 meses de vida

        Cuidados:
        - a amamentação altera um pouco a estética das mamas pelo que deve usar-se um soutien firme, com alças largas
        - as mamas devem ser lavadas com água apenas
        - depois de cada mamada deve passar-se com 2 gotas de leite no mamilo para proteger de gretas
        - o leite é o melhor cicatrizante
        (já li na internet que há mais que passam leite no rabinho do bebé quando está assado para ajudar a cicatrizar; não sei se isto está cientificamente comprovado ou se é aconselhado)
        - as mamas devem ser mantidas secas
        - melhor que usar discos, é usar conchas de amamentação (li na internet que estas conchas devem ser experimentadas como os soutiens e que devem ter determinadas características para executarem bem a sua função)

        O leite:
        - o leite surge entre o 2º e o 5º dia após o parto
        - quanto mais o bebé mama, mais leite a mãe produz
        - numa mamada, há "dois tipos de leite": o chamado "leite de início" que é mais líquido e cuja função principal é hidratar e nutrir; e o chamado "leite final", que é mais grosso, tem mais gordura tem como objectivo o aumento de peso do bebé. Por isso devemos dar todo o leite, pois em cada mamada o bebé deve tomar o leite de início e o final.
        - para sabermos se o bebé está com fome, existem sinais que podemos identificar: ele está acordado, mostra-se inquieto, tenta abocanhar qualquer objecto que esteja perto da boca e chora

        Posições/técnica:
        - o ambiente ideal para amamentar deve ser calmo e relaxado
        - a mãe deve ter as costas direitas apoiadas, os braços apoiados, os pés no chão
        - o nariz e a boca do bebé devem estar ao nível da mama (pode-se recorrer a uma almofada de amamentação para apoiar o bebé
        - existem 4 posições que podem ser adoptadas para amamentar: bola de raguebi, cavaleiro, deitada, embalar (a mais conhecida) - podem pesquisar detalhes no Google
        - a coluna e o pescoço do bebé devem estar alinhados
        - a boca do bebé deve apanhar a aréola (principalmente a parte de baixo da aréola) e o mamilo
        - o nariz não encosta à mama
        - os lábios estão virados para fora
        - o mamilo está posicionado no sentido do palato
        - para termos a certeza que o bebé está a mamar: as bochechas ficam cheias quando suga; ouve-se ele a deglutir; se fizer o mesmo som que faz com a chupeta, significa que não está a deglutir
        - para interromper a sucção sem magoar o mamilo, coloca-se devagarinho o dedo mindinho e o bebé acaba por largar o mamilo

        Nutrição:
        - é o bebé quem decide quando quer mamar; o correcto é fazerem entre 8 e 12 refeições em 24h
        - na altura do colostro oferecer as duas mamas ao bebé

        Para estimular o bebé caso adormeça:
        - remover uma peça de roupa, habitualmente da parte inferior
        - massajar o bebé
        - falar com o bebé
        - tocar nos pezinhos, nas orelhas, no nariz, na cabecinha
        - colocar o bebé a eructar (aprendi esta palavra que significa o mesmo que arrotar) depois de cada mamada
        - esperar 10 a 15 min, se não eructar nesse tempo é porque não precisa
        - às vezes, depois de eructar, o bebé ainda pode querer mamar mais, caso tenha mamado pouco, pois o gás já saiu do estômago e tem espaço agora para mais alimento

        O bebé come o que precisa? Sim se:
        - tem uma ou mais dejecções por dia
        - aumenta o peso
        - faz 6 ou mais micções por dia
        - tem a pele hidratada e macia

        Alimentação da mãe durante a amamentação:
        - não há restrições alimentares salvo se o bebé apresenta manchas na pele, cólicas, diarreia depois de a mãe ter ingerido determinado alimento - neste caso a mãe não deve comer esse alimento
        - o bebé também pode recusar o leite devido ao sabor com que o leite ficou devido a determinado alimento ingerido pela mãe - neste caso esse sabor está presente só nessa altura e depois passa, pelo que a mãe deve evitar ingerir esse alimento posteriormente

        Cuidados na alimentação e saúde:
        - ingerir 300mg de cafeína por dia (quase 2 cafés) - atenção que a cafeína também está presente em coca-cola e outros...
        - quem tomar café deve fazê-lo imediatamente após a mamada para que a cafeína tenha o máximo de tempo para ser digerida pelo organismo
        - a mãe não deve ingerir álcool; a mesma quantidade de álcool permanece 6h no organismo e no leite pelo que, caso a mãe ingira álcool numa festa ou assim, não deve amamentar nesse período; o que pode fazer, é extrair leite com a bomba antes de ingerir bebidas alcoólicas e dar ao bebé esse leite durante esse período de tempo.
        - a mãe não deve fumar; a concentração de nicotina no leite é 3x superior à nicotina presente no sangue

        Espero ter-vos dado a conhecer/relembrar algumas coisas.

        Bjocas!
        Ultima edição por @mimi; 20-01-2014, 17:03.
        Positivo a 15 Nov 12
        Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
        O meu gráfico
        Positivo a 22 Jul 13

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
          Oi Meus amores,
          Já vi que ninguém notou a minha ausencia! Hoje tive consulta na MF!
          Peso 7Kgs a mais pelas contas da enfermeira e 5Kgs a mais pelas minhas, os 2Kgs de diferença, estão no pequeno almoço, na roupa e na bexiga Cheia... LOL
          Entretanto tal como o Dinis já nos habituou, tá tudo bem!
          Já fui emcaminhada pras aulas de preparação pro parto! Falamos sobre o facto de eu já ter colostro, e vamos preparar o peito para a amamentação (mais lá pra frente)!
          As análises tão boas mas o ferro tá no minimo, na proxima colsulta a Dra vai me receitar ferro!
          A médica fartou-se de me tecer elogios, diz que estou com uma barriga linda e com um aspecto fantástico, ainda estive com ela cerca de 10min naquelas conversas de mulheres... LOL

          Entretanto no 6ª feira fui á Chicco e comprei a cadeira papa e espreguiçadeira (2 em 1), lá foram mais 190€, mas como tinha o vale de desconto de 120€ da compra do carrinho, ficou mais barato!
          Dei um pulinho á Primark e trouxe 1 camisa dormir com botões a 6€, como já tenho outra já só me falta comprar outra! Estive a ver os soutiens de amamentação mas vou esperar pra comprar mais pra Março! E sim custam 4€!
          Calças de grávida haviam mas era só tamanhos grandes, comprei leggins a 9€ e 2 blusas...

          Fui ao Continente e nem 1 cremezinho vasenol havia! Voaram todossssssssssss!
          Ainda trouxe da Zippy 1 casaquinho de lã, lindooooooooooooo, azulinho a 4€ T1, e uma camisa T1 a 5€! Não trouxe mais nada!

          A minha cunhada no sábado fui a outro continente pedi-lhe para me trazer vasenol e tb não havia!

          Ontem enchi a barriguita de leitão à Bairrada, que estava delicioso...
          E assim se passou mais um fim de semana!
          O Dinis hoje de manhã estava electrico, pena o papá já ter ido trabalhar porque acho que ele hoje sentia o filhote aos pontapés...

          E é tudo
          Violeta, que bom que está tudo bem com o teu Dinis. Esses pontapés foi para comemorar! Pode ser que logo ele presenteie o papá também!
          Nem imaginas como é bom comer o que se quer e manter-se elegante.
          Positivo a 15 Nov 12
          Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
          O meu gráfico
          Positivo a 22 Jul 13

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
            tens k expremer com o medico...o k interessa k esteja tudo bem....
            Tens razão, Martinha, senti-me acanhada de fazer muitas perguntas durante a eco porque achei que no final ele fosse dar todas as informações e afinal olha... calei-me e fui uma totó...
            Positivo a 15 Nov 12
            Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
            O meu gráfico
            Positivo a 22 Jul 13

            Comentar


            • mimi:

              Ainda não o tinha feito, mas quero agradecer a partilha que tens estado a fazer das tuas aulas!
              Sou mãe de 2ª viagem e decidi desta vez não fazer o curso de preparação para o parto, fiz quando estava grávida da Laura e gostei, embora não tenha sido muito útil nas técnicas para a altura do trabalho de parto propriamente dito (na altura não consegui fazer nada do que aprendi...), mas foi bastante útil nas dicas do pós parto e da parte de como cuidar do bebé! Mas já foi há quase 7 anos e há coisas que se vão esquecendo e há outras técnicas que aparecem em detrimento de outras.
              Já aprendi umas quantas coisas com os "posts" que publicas aqui
              Muito Obrigado!!!!

              Beijocas Gorduxas!

              Comentar


              • Oi Meninas!!!
                Lembram-se do meu problema intestinal, e de estar a fazer um tratamento que durará 6 meses???!!!
                Como iria coincidir com o período de amamentação teria de falar com a pediatra do Diogo para saber se o tratamento era ou não compatível com a amamentação.
                Já falei!
                O medicamento não está contra-indicado, mas terá que haver vigilância "apertada". Passa apenas uma quantidade mínima da substância activa para o leite materno. Assim VOU PODER AMAMENTAR, mas ao primeiro sinal de diarreia no Diogo (único efeito secundário): Parar Imediatamente (ou de amamentar ou o tratamento).

                CP: vi na tabela que ainda não actualizaste a data da minha próxima consulta (dia 2 de Fevereiro) acho que sou capaz de ir ao CTG nessa consulta...

                Beijocas Gorduxas!!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                  Oi Meus amores,
                  Já vi que ninguém notou a minha ausencia! Hoje tive consulta na MF!
                  Peso 7Kgs a mais pelas contas da enfermeira e 5Kgs a mais pelas minhas, os 2Kgs de diferença, estão no pequeno almoço, na roupa e na bexiga Cheia... LOL
                  Entretanto tal como o Dinis já nos habituou, tá tudo bem!
                  Já fui emcaminhada pras aulas de preparação pro parto! Falamos sobre o facto de eu já ter colostro, e vamos preparar o peito para a amamentação (mais lá pra frente)!
                  As análises tão boas mas o ferro tá no minimo, na proxima colsulta a Dra vai me receitar ferro!
                  A médica fartou-se de me tecer elogios, diz que estou com uma barriga linda e com um aspecto fantástico, ainda estive com ela cerca de 10min naquelas conversas de mulheres... LOL

                  Entretanto no 6ª feira fui á Chicco e comprei a cadeira papa e espreguiçadeira (2 em 1), lá foram mais 190€, mas como tinha o vale de desconto de 120€ da compra do carrinho, ficou mais barato!
                  Dei um pulinho á Primark e trouxe 1 camisa dormir com botões a 6€, como já tenho outra já só me falta comprar outra! Estive a ver os soutiens de amamentação mas vou esperar pra comprar mais pra Março! E sim custam 4€!
                  Calças de grávida haviam mas era só tamanhos grandes, comprei leggins a 9€ e 2 blusas...

                  Fui ao Continente e nem 1 cremezinho vasenol havia! Voaram todossssssssssss!
                  Ainda trouxe da Zippy 1 casaquinho de lã, lindooooooooooooo, azulinho a 4€ T1, e uma camisa T1 a 5€! Não trouxe mais nada!

                  A minha cunhada no sábado fui a outro continente pedi-lhe para me trazer vasenol e tb não havia!

                  Ontem enchi a barriguita de leitão à Bairrada, que estava delicioso...
                  E assim se passou mais um fim de semana!
                  O Dinis hoje de manhã estava electrico, pena o papá já ter ido trabalhar porque acho que ele hoje sentia o filhote aos pontapés...

                  E é tudo
                  Já vi que está tudo bem com o teu Dinis! Isso é que é preciso!

                  Não sei se foi a Poly Magic que compraste... eu quero comprar a poly magic que funciona desde o nascimento (como espreguiçadeira) até aos 3 anos como cadeira para a mesa! Encontrei este site que faz comparação de preços em lojas on-line e há à venda desde 152,29€. Claro que com esse vale de 120€ fica a um preço bem melhor! Mas eu, como não tenho o vale, devo mandar vir por aqui!



                  @mimi obrigado pela partilha! Amanhã também será esse o tema da minha aula! A única coisa que a enfermeira já falou lá que contraria um do tópicos enviados, é aqui:
                  "- para sabermos se o bebé está com fome, existem sinais que podemos identificar: ele está acordado, mostra-se inquieto, tenta abocanhar qualquer objecto que esteja perto da boca e chora".
                  Devido ao tal instinto que os bebés têm que os faz mesmo isso: abocanhar tudo o que se aproxima da boca. O que não quer dizer necessariamente que tem fome... ela até deu o exemplo de haverem mãe a darem suplemento só por o bebé fazer isso, quando não tem fome e depois ficar com cólicas e começam, sem necessidade, a tomar LA.

                  Joquinhas


                  Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                    Mulher foi hospitalizada após três horas de orgasmo ininterrupto


                    [/COLOR]
                    Uma mulher deu entrada no hospital a queixar-se de dores intensas após ter tido três horas de orgasmo. Liz, de Seattle, nos EUA, começou a ficar preocupada quando o prazer obtido pelo orgasmo perdurou muito depois de ter acabado de ter sexo com o seu namorado, de nome Eric.


                    Duas horas depois, o orgasmo ininterrupto já não estava a ser prazenteiro, e Liz foi levada para o hospital.
                    No início, a equipa médica revelou-se confusa, achando que talvez a paciente estivesse com dores de parto, mas finalmente conseguiram pôr um término ao orgasmo assim que se aperceberam qual era o problema. Mas isso apenas três horas depois.«Comecei a dar pulos na esperança de que talvez conseguisse interromper o orgasmo», contou Liz.«Depois agarrei-me a uma garrafa de vinho tinto. Pensei que ao ingerir álcool conseguisse acalmar o meu sistema. Tentei praticamente de tudo mas o orgasmo continuava», acrescentou.A história do épico orgasmo de Liz foi relatada na primeira pessoa no programa da TLC «Sex Sent Me to the ER».
                    ah ah ah LOL Martinha...

                    Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
                    Como prometido, passo-vos algumas coisas que aprendi na última aula de preparação para o parto sobre amamentação natural:

                    Vantagens/benefícios:
                    - proporciona defesas/anticorpos exclusivos ao bebé
                    - promove os laços afectivos entre a mãe e o bebé
                    - diminui riscos futuros como asma, doenças como diabetes, colesterol...
                    - melhor dentição do bebé
                    - melhor cognição do bebé
                    - diminui risco de cancro da mama e do útero da mãe
                    - estima-se no mínimo uma poupança de €1.000 nos primeiros 6 meses de vida

                    Cuidados:
                    - a amamentação altera um pouco a estética das mamas pelo que deve usar-se um soutien firme, com alças largas
                    - as mamas devem ser lavadas com água apenas
                    - depois de cada mamada deve passar-se com 2 gotas de leite no mamilo para proteger de gretas
                    - o leite é o melhor cicatrizante
                    (já li na internet que há mais que passam leite no rabinho do bebé quando está assado para ajudar a cicatrizar; não sei se isto está cientificamente comprovado ou se é aconselhado)
                    - as mamas devem ser mantidas secas
                    - melhor que usar discos, é usar conchas de amamentação (li na internet que estas conchas devem ser experimentadas como os soutiens e que devem ter determinadas características para executarem bem a sua função)

                    O leite:
                    - o leite surge entre o 2º e o 5º dia após o parto
                    - quanto mais o bebé mama, mais leite a mãe produz
                    - numa mamada, há "dois tipos de leite": o chamado "leite de início" que é mais líquido e cuja função principal é hidratar e nutrir; e o chamado "leite final", que é mais grosso, tem mais gordura tem como objectivo o aumento de peso do bebé. Por isso devemos dar todo o leite, pois em cada mamada o bebé deve tomar o leite de início e o final.
                    - para sabermos se o bebé está com fome, existem sinais que podemos identificar: ele está acordado, mostra-se inquieto, tenta abocanhar qualquer objecto que esteja perto da boca e chora

                    Posições/técnica:
                    - o ambiente ideal para amamentar deve ser calmo e relaxado
                    - a mãe deve ter as costas direitas apoiadas, os braços apoiados, os pés no chão
                    - o nariz e a boca do bebé devem estar ao nível da mama (pode-se recorrer a uma almofada de amamentação para apoiar o bebé
                    - existem 4 posições que podem ser adoptadas para amamentar: bola de raguebi, cavaleiro, deitada, embalar (a mais conhecida) - podem pesquisar detalhes no Google
                    - a coluna e o pescoço do bebé devem estar alinhados
                    - a boca do bebé deve apanhar a aréola (principalmente a parte de baixo da aréola) e o mamilo
                    - o nariz não encosta à mama
                    - os lábios estão virados para fora
                    - o mamilo está posicionado no sentido do palato
                    - para termos a certeza que o bebé está a mamar: as bochechas ficam cheias quando suga; ouve-se ele a deglutir; se fizer o mesmo som que faz com a chupeta, significa que não está a deglutir
                    - para interromper a sucção sem magoar o mamilo, coloca-se devagarinho o dedo mindinho e o bebé acaba por largar o mamilo

                    Nutrição:
                    - é o bebé quem decide quando quer mamar; o correcto é fazerem entre 8 e 12 refeições em 24h
                    - na altura do colostro oferecer as duas mamas ao bebé

                    Para estimular o bebé caso adormeça:
                    - remover uma peça de roupa, habitualmente da parte inferior
                    - massajar o bebé
                    - falar com o bebé
                    - tocar nos pezinhos, nas orelhas, no nariz, na cabecinha
                    - colocar o bebé a eructar (aprendi esta palavra que significa o mesmo que arrotar) depois de cada mamada
                    - esperar 10 a 15 min, se não eructar nesse tempo é porque não precisa
                    - às vezes, depois de eructar, o bebé ainda pode querer mamar mais, caso tenha mamado pouco, pois o gás já saiu do estômago e tem espaço agora para mais alimento

                    O bebé come o que precisa? Sim se:
                    - tem uma ou mais dejecções por dia
                    - aumenta o peso
                    - faz 6 ou mais micções por dia
                    - tem a pele hidratada e macia

                    Alimentação da mãe durante a amamentação:
                    - não há restrições alimentares salvo se o bebé apresenta manchas na pele, cólicas, diarreia depois de a mãe ter ingerido determinado alimento - neste caso a mãe não deve comer esse alimento
                    - o bebé também pode recusar o leite devido ao sabor com que o leite ficou devido a determinado alimento ingerido pela mãe - neste caso esse sabor está presente só nessa altura e depois passa, pelo que a mãe deve evitar ingerir esse alimento posteriormente

                    Cuidados na alimentação e saúde:
                    - ingerir 300mg de cafeína por dia (quase 2 cafés) - atenção que a cafeína também está presente em coca-cola e outros...
                    - quem tomar café deve fazê-lo imediatamente após a mamada para que a cafeína tenha o máximo de tempo para ser digerida pelo organismo
                    - a mãe não deve ingerir álcool; a mesma quantidade de álcool permanece 6h no organismo e no leite pelo que, caso a mãe ingira álcool numa festa ou assim, não deve amamentar nesse período; o que pode fazer, é extrair leite com a bomba antes de ingerir bebidas alcoólicas e dar ao bebé esse leite durante esse período de tempo.
                    - a mãe não deve fumar; a concentração de nicotina no leite é 3x superior à nicotina presente no sangue

                    Espero ter-vos dado a conhecer/relembrar algumas coisas.

                    Bjocas!
                    Obrigada Mimi... adoro ler este teus posts...

                    Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
                    Violeta, que bom que está tudo bem com o teu Dinis. Esses pontapés foi para comemorar! Pode ser que logo ele presenteie o papá também!
                    Nem imaginas como é bom comer o que se quer e manter-se elegante.
                    ah ah ah... lol
                    Olha que eu também engordo com facilidade mas durante a semana tenho imenso cuidado com o que como... quer dizer á semana tenho cuidado, ao fim de semana estrago tudo, LOL!
                    Ultimamente lá em casa é só cozidos e grelhados, hoje por acaso vai ser só caldinho verde e resto de leitão, mas amanhã vai ser peixinho cozido com verdura!

                    Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                    Já vi que está tudo bem com o teu Dinis! Isso é que é preciso!

                    Não sei se foi a Poly Magic que compraste... eu quero comprar a poly magic que funciona desde o nascimento (como espreguiçadeira) até aos 3 anos como cadeira para a mesa! Encontrei este site que faz comparação de preços em lojas on-line e há à venda desde 152,29€. Claro que com esse vale de 120€ fica a um preço bem melhor! Mas eu, como não tenho o vale, devo mandar vir por aqui!



                    Joquinhas
                    Sim foi essa que comprei... Comprei em Castanho, mas olha que na Chicco custa 190€...
                    Parace super facil de usar! Eu como também tinha o vale não justificava ir buscar a outro lado! Na Chicco é tudo um pouco carote!
                    Paguei não chegou a 75€!
                    Treinante desde Junho 2013
                    1º Ciclo 31 dias
                    2º Ciclo 32 dias
                    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                    Comentar


                    • ai meninas ontem comi um churro...fez me mal....tou com diarreia....ningeum merece

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                        ai meninas ontem comi um churro...fez me mal....tou com diarreia....ningeum merece
                        Espero que te estejas a sentir-te melhor Marta! beijos grandes

                        Ana (e Max)
                        O Gil nasceu dia:
                        19 de Novembro de 2008

                        A próxima aventura:



                        blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                        Comentar


                        • Martinha...
                          Manda um desses pra mim... precisava de aliviar o intestino... LOL!
                          Quem te manda ser "lambareira"
                          Treinante desde Junho 2013
                          1º Ciclo 31 dias
                          2º Ciclo 32 dias
                          3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                          Comentar


                          • MENINAS, MENINAS... HUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

                            Ontem o Dinis decidiu presentiar o papá com pontapés, O papá tava deliciado com a mão na minha barriga, LOL!
                            Treinante desde Junho 2013
                            1º Ciclo 31 dias
                            2º Ciclo 32 dias
                            3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                            Comentar


                            • Ontem já comprei os bilhetes aos meus pais para irem á Madeira á festa da Flor, só espero bem que o Dinis aguente até ás 39 semanas na minha barriga!
                              Os meus pais vêm no dia que faço 39 semanas!
                              Treinante desde Junho 2013
                              1º Ciclo 31 dias
                              2º Ciclo 32 dias
                              3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                                MENINAS, MENINAS... HUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

                                Ontem o Dinis decidiu presentiar o papá com pontapés, O papá tava deliciado com a mão na minha barriga, LOL!
                                Basta ter paciência! quanto mais o Dinis cresce mais frequente vão ser essas experiências! é tão bom!!! beijos

                                Ana (e Max)
                                O Gil nasceu dia:
                                19 de Novembro de 2008

                                A próxima aventura:



                                blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X