Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia meninas!

    Ora aqui estou de volta... depois de uns dias com a mommy, que deram para tratar de muitos pormenores aqui em casa... agora que os rapazes mais velhos dormem (sim porque o Max está mais que acordado...) aproveito para vir deixar noticias aqui.

    Sexta feira foi dia de consulta... foi tão bom voltar a ver o Max ! Com ele está tudo óptimo! 1,270 kgs de gente, com muita vitalidade (como eu já sentia) e estava cefálico naquela altura... foi pena é não ter deixado tirar muitas fotos giras... as fica para a próxima . Quanto a mim... o liquido amniotico ainda está mais aumentado por isso é continuar o repouso e ter atenção às contrações, pois como foram controladas, e o colo do utero continua com a espessura certa o risco de parto prematuro está mais reduzido...

    Um dos meus medos, o meu peso revelou-se uma agradavel surpresa... como tenho passado o ultimo mês em casa sem fazer actividade fisica, e por vezes tenho tido bastante fome estava à espera de um aumento (confesso que considerável) mas baixei , n foi muito, mas baixei 0,5kgs o Max aumentou 0,5kgs e eu perdi esse peso total, o que faz com que o peso total que ganhei até ao momento foi 9,5kgs.

    No final da consulta falámos do parto e a obstetra é da opinião que deviamos marcar cesariana, mas será melhor avaliado na próxima consulta, porque como estou com muito muito liquido, embora o trabalho de parto possa até iniciar sozinho, dificilmente o Max vai encaixar bem no cervix para o parto decorrer naturalmente (que foi o que aconteceu com o Gil)... por isso ela deixou no ar que para ela provavelmente às 38-39 semanas iriamos ter uma cesariana programada... Por mim é tranquilo uma vez que a recuperação da primeira correu muito bem... e n faço questão de ter um parto normal... por isso provavelmente em vez de 15 de Abril, o Max provavelmente nascerá no na primeira semana desse mês.

    Agora a próxima consulta será dia 28 de Fevereiro... mal posso esperar!

    Beijos a todas

    Ana (e Max)
    O Gil nasceu dia:
    19 de Novembro de 2008

    A próxima aventura:



    blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

    Comentar


    • Quanto ao tema do relato do parto deixo-vos o relato que escrevi no meu blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot....-palavras.html

      Resta dizer q o rolhão mucoso saiu por volta das 34 semanas, e desde essa altura tinha 2 dedos de dilatação... por isso aqui vai o relato do dia do parto em si:

      "Agora para a história do parto... na quarta feira dia 19 fui ter com a minha GO às urgências da maternidade assim como tinhamos combinado para ver como estavam as coisas... na terça já tinha sentido algumas contracções mas como a minha GO na segunda me tinha dito que estava tudo muito atrasado nem liguei muito... na maternidade o CTG acusou contracções de 10 em 10 minutos... mas o colo do utero continuava alto... mas a médica disse-me que já não saía da maternidade sem o Gil nos braços!! Foi uma sensação que não sei descrever, emoção, ansiedade... eu sei lá...

      Lá entrei para o nucleo de partos e fui ligada ao CTG ... as contracções evoluiram... passaram a ser de 5 em 5 minutos... mas o colo do utero continuava alto... foi nessa altura que minha GO decidiu por-me a soro de ocitocina a ver se isso ajudava a evolução para parto natural... eram 8 da noite e as contracções estavam de 2 em 2 minutos mas nada de dilatação ou de alteração do colo do utero...

      A minha médica veio ter comigo e disse-me que achava que deviamos partir para cesariana... eu tinha dores, mas nada que não suportasse, mas também me apercebi que podia ficar uma semana com contracções que não era isso que ia fazer o Gil nascer... então lá concordámos e ficámos à espera da nossa vez no bloco de operatório...

      Entretanto a anestesista veio ter connosco para falar do tipo de anestesia a fazer... eu disse-lhe que preferia epidural pois queria estar acordada quando o Gil nascesse... mas ela e a minha médica foram da opinião que era melhor anestesia geral por causa da punção lombar que tinha feito no inicio da gravidez e porque não queriam arriscar re-acender a infecção viral... e assim foi... a ultima vez que olhei para o relógio no bloco eram 20:53... às 21:07 nasceu o Gil, com 3.165Kgs e 49cm...

      Só o vi já passava das 10 no recobro... onde a enfermeira me contou que o pai já tinha estado com ele ao colo a chorar... e depois lá vieram os meus dois amores o pai e o filho para o meu lado... e a única coisa que eu conseguia dizer era que não acreditava... que ele era lindo... estava sem palavras...

      Agora estamos em casa desde sábado... embora o o Gil seja um bebé calminho temos tidos alguns altos pelo caminho... amamentar não está a ser fácil pois ele fica muito ansioso e não pega na mama quando tem fome... mas ontem tivemos a ajuda aqui em casa da Enfermeira do curso de PPP, que nos veio ajudar com algumas dicas para ele mamar melhor... e assim está a ser devagar... devagarinho... ele está a pegar melhor na mama... entretanto só tenho que dizer que abençoado seja quem inventou as máquinas de extracção de leite pois têm me salvo... deixo de ficar com tantas dores e o Gil (para além das primeiras 2 mamadas porque eu ainda estava KO da anestesia geral) só bebe leitinho da mãe..."

      Beijos a todas

      Ana (e Max)
      O Gil nasceu dia:
      19 de Novembro de 2008

      A próxima aventura:



      blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

      Comentar


      • Quanto à pergunta de ser observada por "baixo" , na gravidez do Gil foi apartir das 34 semanas... desta já tenho tido ecos endovaginais nas 2 ultimas consultas para ver a espessura do colo do utero por causa das contracções e do liquido aumentado...

        beijos

        Ana (e Max)
        O Gil nasceu dia:
        19 de Novembro de 2008

        A próxima aventura:



        blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

        Comentar


        • Olá mamãs!

          Ando cá com uma dúvida, a minha dpp é 31 de Maio, e mto sinceramente n sei se compre babygrows de veludo ou de algodão! Digam-me a vossa opinião. talvez me ajude!

          Joquinhas a todas




          Comentar


          • Olá luna,

            Eu pessoalmente prefiro de algodão sempre... prefiro por mas camadas de roupa, body interior calças interiores, meias, babygrow de algodão, e um casaco de malha do q os de velkudo, pois qd o meu filho nascer... era inverno e cm babygrows de velud ele estava sempre suado... mas acho q é uma escolha mais pessoal...

            Beijos

            Ana (e Max)
            O Gil nasceu dia:
            19 de Novembro de 2008

            A próxima aventura:



            blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

            Comentar


            • Bom dia meninas! Tudo bem por aqui?

              Parece que hoje já será um dia mais zen aqui para estes lados! Agora só me falta arrumar e limpar a casa e fazer as malas da maternidade... mas vai-se fazendo aos poucos e sem stress!
              As noites não são fáceis pois a barriga está enorme e de noite pesa muito mais (é um filme para me virar!) e dói um pouco as costas. Hoje quero ver se consigo fazer uma caminhada e os exercícios de preparação para o parto a ver se ajuda a dormir melhor! De resto em estado tudo bem!

              Gostei de ler os vosso relatos de partos! Daqui a uns tempos estamos a colocar os nossos!


              Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

              Comentar


              • Bom dia meninas!
                Tudo bem por aqui?

                HOje é dia de fazer 28 semanas e dia de ver a minha pipoquinha Tenho consulta com o GO ao fim do dia, vou mostrar as análises, falar das minhas dores (acho que mesmo com o magnésio volta e meia tenho uma dor forte, não sei se será contracção ou não) e ver a minha filhota Estou contente!

                Esta noite dormi muito mal, para variar não conseguia adormecer, depois a meio da noite o meu marido desatou a vomitar e como despertei só consegui adormecer já eram quase 05h... só pensava que ele podia estar com uma gastro ou intoxiação alimentar e dai a nada podia começar eu a vomitar! Estava tão sugestionada que até estava mal disposta também. Mas comigo nada se passou, estou bem, acordei bem em termos gástricos, apenas tenho as minhas dores de estimação...
                Alguma menina sente uma dor forte no fundo da barriga ao mudar de lado na cama? Eu esta noite senti muito isso, nas outras noites às vezes também sinto, mas esta foi mesmo sempre que me virava... :/ logo vou falar com o médico a ver o que ele me diz...

                Em relação a roupinhas e coisas da Gabi, este fds não adiantei muito, apenas separei os lençois, cobertores, mantas e edredon que vou lavar. Separei os lençois de alcofa para dar a quem precisa... Ainda tenho mais um saco na arrecadação que julgo ter as toalhas, o redutor do ovo e mais alguma roupa de cama. No próximo fds vou mesmo tratar disso.

                Em relação à pergunta do "ver por baixo", a partir das 10 semanas mais ou menos, o meu médico começou a fazer ecos pela barriga, portanto deixou de ver por baixo. Viu apenas na consulta em que em queixei do desconforto vaginal e na eco morfológica também viram para medir o colo do utero. Agora creio que ele começe em breve a ver com mais frequencia para medir o colo e ver se está tudo bem, como por ex hoje, com as minhas queixas de dores ele pode querer ver...






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Bon dia barriguinhas....hoje fazemos 30 semanas
                  Mais umas semanas é a nossa vez de vir relatar o nosso parto

                  Comentar


                  • Aí aninhas k noite horrível k tiveste...a minha queixa de noite e as ancas dói...no fim se semana adiantei alguma roupaagora e passar a ferro...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                      Aí aninhas k noite horrível k tiveste...a minha queixa de noite e as ancas dói...no fim se semana adiantei alguma roupaagora e passar a ferro...
                      não foi uma noite fácil não...

                      passar a ferro eu não passo, tenho uma senhora que já há 3 anos que faz isso por mim, ela vai buscar e levar a casa e faz um preço mensal optimo, excelente mesmo. o que pago não cobre a despesa e o tempo dispendido caso tivesse de ser eu a passar. e como bónus, a roupa vem impecável!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Foi mesmo uma noite má Anareis... espero que hoje tenhas uma noite bem melhor!
                        Beijos

                        Ana (e Max)
                        O Gil nasceu dia:
                        19 de Novembro de 2008

                        A próxima aventura:



                        blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                        Comentar


                        • Olá minhas meninas as que vão ao facebook já sabem que domingo fiz uma visita ao hospital pois o gui armou se em dorminhoco e assustou a mãmã fui fiz o ctg e uma eco !! td bem com o pequenote fui super bem atendida e era só mãmãs na desova ehehehehehe . esta noite a sra insónia veio me visitar e com ela as visitas ao wc ninguem merece enfim!!!
                          parabens martinha pelas 30 semanas amanha faço 31 .
                          vou iniciar as minhas aulas de preparação para o parto amanhã e á tarde tenho consulta pré natal!! bjokas a todas
                          amo te meu bebé

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            Bom dia meninas!
                            Tudo bem por aqui?

                            HOje é dia de fazer 28 semanas e dia de ver a minha pipoquinha Tenho consulta com o GO ao fim do dia, vou mostrar as análises, falar das minhas dores (acho que mesmo com o magnésio volta e meia tenho uma dor forte, não sei se será contracção ou não) e ver a minha filhota Estou contente!

                            Esta noite dormi muito mal, para variar não conseguia adormecer, depois a meio da noite o meu marido desatou a vomitar e como despertei só consegui adormecer já eram quase 05h... só pensava que ele podia estar com uma gastro ou intoxiação alimentar e dai a nada podia começar eu a vomitar! Estava tão sugestionada que até estava mal disposta também. Mas comigo nada se passou, estou bem, acordei bem em termos gástricos, apenas tenho as minhas dores de estimação...
                            Alguma menina sente uma dor forte no fundo da barriga ao mudar de lado na cama? Eu esta noite senti muito isso, nas outras noites às vezes também sinto, mas esta foi mesmo sempre que me virava... :/ logo vou falar com o médico a ver o que ele me diz...

                            Em relação a roupinhas e coisas da Gabi, este fds não adiantei muito, apenas separei os lençois, cobertores, mantas e edredon que vou lavar. Separei os lençois de alcofa para dar a quem precisa... Ainda tenho mais um saco na arrecadação que julgo ter as toalhas, o redutor do ovo e mais alguma roupa de cama. No próximo fds vou mesmo tratar disso.

                            Em relação à pergunta do "ver por baixo", a partir das 10 semanas mais ou menos, o meu médico começou a fazer ecos pela barriga, portanto deixou de ver por baixo. Viu apenas na consulta em que em queixei do desconforto vaginal e na eco morfológica também viram para medir o colo do utero. Agora creio que ele começe em breve a ver com mais frequencia para medir o colo e ver se está tudo bem, como por ex hoje, com as minhas queixas de dores ele pode querer ver...
                            anareis durante a noite ou quando estou no sofá (mais para o final do dia) sinto algumas dores no fundo da barriga... a virar-me na cama de noite chegou mesmo a ficar assustada com as dores... não sei se serão contracções pois às vezes tenho-as realmente mas são diferentes... fica a barriga dura... e nessas dores acho que não fica dura... é mesmo uma sensação desconfortável, mas não nos podemos levantar como levantamos normalmente, temos de rebolar e levantar de lado, senão estão a esforçar muito a zona pélvica...


                            Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                            Comentar


                            • DE SEMANAS PARA MESES
                              de 1 a 4 semanas e meia = 1 mês de gravidez
                              de 4 semanas e meia a 9 semanas = 2 meses de gravidez
                              de 9 semanas a 13 semanas e 2 dias = 3 meses de gravidez
                              de 13 semanas e dois dias a 17 semanas e 5 dias = 4 meses de gravidez
                              de 17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dias = 5 meses de gravidez

                              de 22 semanas e 1 dia a 26 semanas e 4 dias = 6 meses de gravidez
                              de 26 semanas e 4 dias a 31 semanas = 7 meses de gravidez
                              de 31 semanas a 35 semanas meia = 8 meses de gravidez
                              de 35 semanas e meia a 40 semanas = 9 meses gravidez
                              amo te meu bebé

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                                Ana...
                                Eu foi tal e qual, enquanto estive no hospital nunca dormi, acho que por causa de toda a adrenalina também....
                                Na 1ª noite não dormi porque não conseguia parar de olhar para ela
                                Depois ia cochilando mas tipo nunca mais de meia hora....Claro está que assim que cheguei a casa fui direitinha para a cama e só me acordaram para dar a maminha à Laura...
                                E outra: também não comia...Porque como estava bem, e foi parto normal, não me levavam o comer ao quarto, e para almoçar ou jantar tinha de me deslocar ao "refeitório", isso significava deixar a minha bebé, por isso estava fora de questão, então comia o que o maridão me trazia na hora das visitas
                                Por acaso, até aconteceu um episódio muito engraçado, no dia seguinte ao parto, o pai chegou um bocadinho mais cedo à visita e ainda dava tempo para eu ir almoçar ao refeitório, assim deixei a Laura com o papá e lá fui...quando voltei, nem o pai nem a Laura estavam no quarto...Pânico Total!!!!Então onde é que eles estavão??? A enfermeira chamou as mamãs todas daquele quarto e do quarto ao lado para ir ensinar a dar o banho ao bebé (o 1º banho), então estavam numa sala própria para os banhos todas as mamãs a dar banho aos seus filhotes e o pai da Laura a dar banho à filha foi muito engraçado!!!
                                Claro está que toda a gente gabou o papá, que tinha muito jeitinho

                                Beijocas Gorduxas!
                                ah ah ah lol <3

                                Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                                Isso depende muito violeta, acho que deves estar a falar do "toque" acho que fiz o 1º da Laura por volta das 36 semanas...
                                Mas por exemplo, agora, nesta minha última consulta, que fui em janeiro, fiz a eco das 30 semanas (3º trimestre) e ele queria também avaliar o tamanho do canal cervical e queria ver como estava, como não conseguia ver bem pela eco abdominal, fiz uma eco vaginal...
                                Mas confesso que isso não me custa nadinha...
                                Como já tive uma filha...o facto de abrir as pernocas para eles "porem e tirarem as mãos, espéculos, cotonetes, etc.." (desculpem a expressão) é uma coisa que por incrivel que pareça se torna na altura super normal e habitual
                                E eu tenho um médico homem, e gosto imenso dele até agora tem sido sempre um miminho para mim (até aquece o gel para as ecografias num aquecedor de biberons para não sentirmos tanto frio)

                                Tive uma ou outra situação que me deixou um pouco desconfortável a nível da "actividade medicinal", mas que por acaso não teve nada a ver com "abrir a pernoca", quando estava grávida da Laura tive uma crise renal e estive internada 15 dias no hospital (eles até pensaram que pudessse ser parto permaturo) e não me podia mexer nem para ir ao WC. Como lá estive algum tempo tinha, como é obvio, tomar banho, como não me podia mecher teve de ser um banho especial, de maca, e quem é que me foi dar banho??? Um enfermeiro tipo da minha idade....mas ele foi tão querido e simpático que a vergonha passou logo!!! E também nessa mesma estadia no hospital, como não me podia levantar para ir à casa de banho tinha que pedir a arrastadeira quando queria fazer alguma "coisa"...o xixi ainda vá que não vá, agora imaginem fazer "a n.º 2" para a arrastadeira num quarto de hospital com uma colega de quarto na cama ao lado....
                                E outra, esta há bem pouco tempo...quando fui ao médico (gastro, também homem) por causa do meu problema intestinal, na consulta, antes de me mandar fazer a colonoscipia ele quis avaliar...então de cócoras na marquesa, calcinhas para baixo e.....dedo no rabiosque (e o marido ao lado )...

                                Como vêm...abrir as perninhas para o meu GO para mim é "canja"

                                Beijocas Gorduxas!
                                ò Vania, realmente melher
                                Tu estás mais que vacinada, livra!

                                Inserido Inicialmente por cicosta Ver Mensagem
                                Obrigada vania e ana !!!

                                Hum... Define ver por baixo. Acho que só na primeira ou na segunda consulta (antes das 12 semanas) é que o médico não viu por baixo... Agora estou também a ser acompanhada por um médico ob/gen pelo seguro no particular e ele também lá vai... Em Janeiro (e a partir daí) foram (vão ser) duas consultas com médicos diferentes (e eles sabem um do outro) e ambos andaram "lá em baixo"...

                                Pensei que era normal... com as outras meninas como se tem passado?
                                Eu só fim endovaginal na 1º Eco (8 semanas) nunca mais ninguém me viu a "coisinha"! Percebes?
                                Mas parece que apartir das 30 semanas tenho que me preparar!

                                Inserido Inicialmente por patyricky Ver Mensagem
                                DE SEMANAS PARA MESES
                                de 1 a 4 semanas e meia = 1 mês de gravidez
                                de 4 semanas e meia a 9 semanas = 2 meses de gravidez
                                de 9 semanas a 13 semanas e 2 dias = 3 meses de gravidez
                                de 13 semanas e dois dias a 17 semanas e 5 dias = 4 meses de gravidez
                                de 17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dias = 5 meses de gravidez

                                de 22 semanas e 1 dia a 26 semanas e 4 dias = 6 meses de gravidez
                                de 26 semanas e 4 dias a 31 semanas = 7 meses de gravidez
                                de 31 semanas a 35 semanas meia = 8 meses de gravidez
                                de 35 semanas e meia a 40 semanas = 9 meses gravidez
                                Não acredito... eu entro hoje nos 7 meses ...
                                O tempo voa
                                Treinante desde Junho 2013
                                1º Ciclo 31 dias
                                2º Ciclo 32 dias
                                3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X