Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Ele vai para a pré pública?
    Eu mudei o miguel para a pré pública aos 3 anos e correu super bem! Adaptou-se bem, nós é que ficamos sempre mais nervosas e apreensivas Este ano que ele é finalista, anda todo contente e cheio de orgulho! Já foi para as actividades da escola na 2ª feira e todos os dias vem de lá todo contente... Depois é claro que há alturas em que ele anda cansado e diz que não quer ir para a escola, tal como nós, mas na generalidade posso dizer que o balanço é bastante positivo!
    para o ano é que vai ser uma mudança mais acentuada com a entrada para o 1º ciclo, mas na altura logo se vê
    Sim vai para a pré publica... não o mudei aos 3 anos pois foi na altura em que mudei de trabalho e nessa altura já houve mudanças que chegue aqui em casa... para além de que acho que teria poucas hipoteses de entrara e eu estava e estou super satisfeita com a escolinha em que ekle andou... mas este ano decidimos que seria o ano, pois assim já fica ambientado à escola onde tb irá fazer a primária e a uma escola "grande" (a escolinha dele era muito pequena, turmas de 8 criança máx)... ele diz que quer ir... e que vai gostar muito, eu é que ando um pouco mais ansiosa, tb à conta das hormonas já se vê...

    beijinhos

    Ana
    O Gil nasceu dia:
    19 de Novembro de 2008

    A próxima aventura:



    blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
      Sim vai para a pré publica... não o mudei aos 3 anos pois foi na altura em que mudei de trabalho e nessa altura já houve mudanças que chegue aqui em casa... para além de que acho que teria poucas hipoteses de entrara e eu estava e estou super satisfeita com a escolinha em que ekle andou... mas este ano decidimos que seria o ano, pois assim já fica ambientado à escola onde tb irá fazer a primária e a uma escola "grande" (a escolinha dele era muito pequena, turmas de 8 criança máx)... ele diz que quer ir... e que vai gostar muito, eu é que ando um pouco mais ansiosa, tb à conta das hormonas já se vê...

      beijinhos

      Ana
      Vai correr bem de certeza! Só houve uma coisa que na altura da entrada do meu que não correu tão bem, foi o facto da escola optar por fazer o recreio conjunto (pré+1º ciclo). No inicio não correu tão bem pois já sa sabe que os crescidos gostam de se meter com os mais novos e a vigilância nem sempre era apertada (muito mulherio junto já se vê que muitas vezes a conversa se sobrepunha à vigilância das crianças)... mas com o tempo as coisas foram melhorando. Neste ano que terminou em junho, 2º ano do miguel na escola, a directora mudou e no inicio do ano, na reunião geral, os pais dos meninos da pré abordaram essa questão e ela garantiu-nos que a vigilância do recreio seria máxima! E olha que foi, nunca mais houve nenhum problema e continua a ser recreio conjunto... esta directora é muito exigente com as educadoras e as auxiliares e fez-lhes bem ter uma pessoa assim a comandar a escola, os pais notaram muitas melhorias!






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        Vai correr bem de certeza! Só houve uma coisa que na altura da entrada do meu que não correu tão bem, foi o facto da escola optar por fazer o recreio conjunto (pré+1º ciclo). No inicio não correu tão bem pois já sa sabe que os crescidos gostam de se meter com os mais novos e a vigilância nem sempre era apertada (muito mulherio junto já se vê que muitas vezes a conversa se sobrepunha à vigilância das crianças)... mas com o tempo as coisas foram melhorando. Neste ano que terminou em junho, 2º ano do miguel na escola, a directora mudou e no inicio do ano, na reunião geral, os pais dos meninos da pré abordaram essa questão e ela garantiu-nos que a vigilância do recreio seria máxima! E olha que foi, nunca mais houve nenhum problema e continua a ser recreio conjunto... esta directora é muito exigente com as educadoras e as auxiliares e fez-lhes bem ter uma pessoa assim a comandar a escola, os pais notaram muitas melhorias!
        obrigada anareis! Tenho a certeza que também vi tudo correr bem, até porque ele já tem amiguinhas na escola para onde vai... mas embora não me considere mãe galinha fico sempre um bocadinho ansiosa com estas mudanças tontices eu sei...

        beijinhos

        Ana
        O Gil nasceu dia:
        19 de Novembro de 2008

        A próxima aventura:



        blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

        Comentar


        • oi cp tambem adorei o titulo parece me mt bem !!! hj voltei a ter enjoos depois do pequeno almoco ja nem me atrevo a levantar sen comer nada 1 senao credo ando com as tençoes mt baixinhas 10 /8 ----depoid 8/ 6 ja viram ? bem sou a unica da lista que vai pro 3 rebento? ehehehehe
          amo te meu bebé

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por patyricky Ver Mensagem
            oi cp tambem adorei o titulo parece me mt bem !!! hj voltei a ter enjoos depois do pequeno almoco ja nem me atrevo a levantar sen comer nada 1 senao credo ando com as tençoes mt baixinhas 10 /8 ----depoid 8/ 6 ja viram ? bem sou a unica da lista que vai pro 3 rebento? ehehehehe
            Se estás com as tensões assim tão baixas não arrisques e tenta sempre comer!
            Quanto ao nº de filhotes, acho que por enquanto és a única... eu bem que gostava de ter 3 filhotes, mas dificilmente vai acontecer, a não ser que ganhe o euromilhões e encontrem a cura para a esclerose múltipla!
            beijos

            Ana
            O Gil nasceu dia:
            19 de Novembro de 2008

            A próxima aventura:



            blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por patyricky Ver Mensagem
              oi cp tambem adorei o titulo parece me mt bem !!! hj voltei a ter enjoos depois do pequeno almoco ja nem me atrevo a levantar sen comer nada 1 senao credo ando com as tençoes mt baixinhas 10 /8 ----depoid 8/ 6 ja viram ? bem sou a unica da lista que vai pro 3 rebento? ehehehehe
              Pois és... Hoje em dia é raro, infelizmente... Eu gostava de ter muitos filhos, mas já comecei tarde pode ser que da próxima venham dois... Se é que haverá próxima...


              Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                Olá a todas!!!!
                Desculpem a ausência, mas entretanto iniciei as minhas férias e tive pouco tempo para vir à net...

                Entretanto já estou de volta, mas continuo de férias pelo menos até a minha filhota começar a escola (este ano é uma aventura, vai para o 1º ano é tudo uma novidade!!!!!).

                Estive a ler os posts desde a última vez que aqui estive (estou nisto desde ontem.... ) e fiquei muito feliz por este grupo estar a crescer a "olhos vistos"... que bom!!!!

                Entretanto, pondo-vos a par das novidades:

                Consulta no dia 17 de Agosto - para verificação se já estava tudo "coladinho": Estava tudo a normalizar, retirou-me do repouso, mas como ainda não estava tudo a 100%, manteve os ovinhos de progesterona, mas em vez de 3 vezes ao dia passou a 2 vexes ao dia. Proxima consulta marcada para 1 de Setembro (já para fazer a Eco do 1º Trimestre)

                Consulta no dia 1 de Setembro - Eco 1º Trimestre: Tudo coladinho (já não é necessário a progesterona); Todas as medidas correctas (TN normal); visualização do ossinho do nariz; e...é um menino!!!! (quase 100% de certeza)!!!; tá crescido, naquele dia pela DUM estaria de 13 semanas e 1 dias, e pela eco deu 14 semanas e 1 dia, como são mais de 5 dias é a data da eco que conta, então a DPP passa a ser 8 de março e não 15 de março; sempre muito mexido, sempre aos saltinhos e a esticar as perninhas e os braçinhos; Infelizmente não aumentei nem uma grama (infelizmente porque eu sou muito magrinha e queria MESMO engordar) o Dr. já me deu o "Chá" que pelo menos 9kg tenho que engordar (não sei como..), da minha 1ª gravidez engordei 11kg mas aumentei logo de peso no 1º trimestre, agora tenho 6 meses para engordar 9 kg...vamos ver como corre...
                Próxima Consulta: 14 de Setembro.

                Beijocas a Todas!!!

                Enganei-me no meu post anterior
                No dia da eco do primeiro trimestre estria pela DUM estaria de 12 semanas e 1 dias (e não 13+1), e pela eco deu 13 semanas e 1 dia (e não 14+1)
                ups...
                a ansiedade é tanta que já queria estar mais uma semana adiantada
                ...
                Mas a DPP que coloquei está certa: 8 de Março (cp1979: podes alterar na tabela? acho que está 8 de abril, obg!, relativamente ao facto de ser menino, também podes colocar, é praticamente certo, se não for...altera-se novamente )

                Eu também concordo com as mamãs de primavera!!!!

                Bjs!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                  Pois és... Hoje em dia é raro, infelizmente... Eu gostava de ter muitos filhos, mas já comecei tarde pode ser que da próxima venham dois... Se é que haverá próxima...
                  Nunca se sabe cp1979! Eu tb ainda n sei se em vez de ser mais um se são 2 lol... duvido, não há histórias de gemeos na familia, mas com a barriga que já tenho não digo nada ... era engraçado era!
                  O Gil nasceu dia:
                  19 de Novembro de 2008

                  A próxima aventura:



                  blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por patyricky Ver Mensagem
                    oi cp tambem adorei o titulo parece me mt bem !!! hj voltei a ter enjoos depois do pequeno almoco ja nem me atrevo a levantar sen comer nada 1 senao credo ando com as tençoes mt baixinhas 10 /8 ----depoid 8/ 6 ja viram ? bem sou a unica da lista que vai pro 3 rebento? ehehehehe
                    patyricky, a minha tensão costuma estar a 9/5 ( dizem que é normal durante a gravidez....já da minha primeira gravidez também andava sempre com tensão de passarinho...) mas sinto-me bem, normal...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
                      Nunca se sabe cp1979! Eu tb ainda n sei se em vez de ser mais um se são 2 lol... duvido, não há histórias de gemeos na familia, mas com a barriga que já tenho não digo nada ... era engraçado era!
                      Podes crer! Eu também pensei nisso pois a minha barriga ficou logo grande, mas o meu GO não me disse nada que levasse a crer que sejam 2, por isso conto com 1

                      Mas estou a achar mesmo engraçado isto de num 2º filho a barriga estar enorme desde cedo!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • É pá, sabe-me mesmo bem comer um pão com queijo! E sopa, são as coisas que melhor me têm sabido comer estes dias!! E por ai?!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Olá meninas,

                          Que feliz que fico de saber que estão todas bem e que temos mais meninas!!!

                          Bem os enjoos estão a dar cabo de mim....fico mesmo mal disposta...nem sempre vomito, mas é difícil de aguentar...só a noite e que estou melhor.

                          Fui ontem a minha consulta e correu super bem tudo direitinho, tive de fazer a citologia, mas porque já não fazia desde 2011 , pois como estava com a outra médica de infertilidade nem me lembrei mais...agora fica pronta dia 20 de setembro e vou fazer ecografia a 26 de setembro no dia que faço 12 semanas....neste momento tou com as 9 semanas e mantem -se o parto para dia 10 de abril.....já me deu o boletim de saúde da gravidaz. Tenho tb umas analises para fazer a urina e de sangue.

                          Felizmente que o teu cão esta melhor...mas que susto!!!

                          Roupa: bem já ando com leggins que já tinha que por acaso são porreiras da calcedonia tem elástico que não me aperta muito com umas camisolas mais largas que tenho vai dando, mas mesmo assim dá para notar a barriguinha...já muita gente sabe....
                          Ontem como tive consulta depois fui dar umas voltinhas e vi na H&M coisinhas muito giras para gravida calças a 19,95€ e claro tb fui ver roupinha de baby cada coisa tão mais fofa....já tenho umas coisas em vista para depois da eco atacar!!!ehehheh...

                          Para comer: vou comendo muita fruta fresca mesmo fria do frigorífico da-me um alivio nas enjoos...
                          Casada a 6 anos...
                          Em busca da minha 1ª estrelinha...
                          Positivo a 2/08/2013




                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Dullce Ver Mensagem
                            Olá meninas,

                            Que feliz que fico de saber que estão todas bem e que temos mais meninas!!!

                            Bem os enjoos estão a dar cabo de mim....fico mesmo mal disposta...nem sempre vomito, mas é difícil de aguentar...só a noite e que estou melhor.

                            Fui ontem a minha consulta e correu super bem tudo direitinho, tive de fazer a citologia, mas porque já não fazia desde 2011 , pois como estava com a outra médica de infertilidade nem me lembrei mais...agora fica pronta dia 20 de setembro e vou fazer ecografia a 26 de setembro no dia que faço 12 semanas....neste momento tou com as 9 semanas e mantem -se o parto para dia 10 de abril.....já me deu o boletim de saúde da gravidaz. Tenho tb umas analises para fazer a urina e de sangue.

                            Felizmente que o teu cão esta melhor...mas que susto!!!

                            Roupa: bem já ando com leggins que já tinha que por acaso são porreiras da calcedonia tem elástico que não me aperta muito com umas camisolas mais largas que tenho vai dando, mas mesmo assim dá para notar a barriguinha...já muita gente sabe....
                            Ontem como tive consulta depois fui dar umas voltinhas e vi na H&M coisinhas muito giras para gravida calças a 19,95€ e claro tb fui ver roupinha de baby cada coisa tão mais fofa....já tenho umas coisas em vista para depois da eco atacar!!!ehehheh...

                            Para comer: vou comendo muita fruta fresca mesmo fria do frigorífico da-me um alivio nas enjoos...
                            é isso que eu noto também Dullce, que as coisas frias aliviam os enjoos... Eu estou solidária contigo pois estou também muitissimo enjoada...
                            Ainda bem que está tudo bem com o teu bebecas! é um descanso irmos às consultas e às ecos e sairmos de lá de sorriso de orelha a orelha!

                            Beijocas!

                            Editei para perguntar, não estás a tomar o nausefe? eu da minha 1ª gravidez tomava 2 ou 3 por dia, já não me lembro... não eliminava os enjoos por completo, mas atenuava... se continuar como estou, vou falar com o meu a GO a ver se posso tomar, pelo menos 1 à noite para de manhã acordar melhor... o pior para mim são as manhãs e a hora do almoço, depois ao longo da tarde melhoro...
                            Ultima edição por anareis; 06-09-2013, 17:27.






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • e claro estou super de acordo de ser Março/ Abril / Maio
                              Casada a 6 anos...
                              Em busca da minha 1ª estrelinha...
                              Positivo a 2/08/2013




                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                é isso que eu noto também Dullce, que as coisas frias aliviam os enjoos... Eu estou solidária contigo pois estou também muitissimo enjoada...
                                Ainda bem que está tudo bem com o teu bebecas! é um descanso irmos às consultas e às ecos e sairmos de lá de sorriso de orelha a orelha!

                                Beijocas!

                                Agradeço a companhia nos enjoos, pois isto realmente só mesmo sendo por uma boa causa....ufa ufa!!!

                                È mesmo um descanso as consultas ecos....parece que se cresce !!! Obrigada
                                Casada a 6 anos...
                                Em busca da minha 1ª estrelinha...
                                Positivo a 2/08/2013




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X