Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    não, venho para casa com 36 semanas.
    como a baixa agora é paga a 60 ou 63%, pouquinho, eu vou meter 15 dias de férias (também para não acumular muitas) e se não nascer nesses 15 dias então meto baixa. Se nascer interrompo as férias e entra a licença de maternidade...
    Eu vou falar com a médica, se ele me der baixa de risco porreiro, se ela se recusar a dar-me a baixa de risco prefiro por férias e caso o bebé nasca as férias são interrompidas!

    Eu vou fazer o choradinho que já trabalho e desconto á 9 anos e NUNCA tive 1 dia de baixa neste anos todos, pode ser que cole, eu tb tenho boa relação com ela pode ser que me facilite!

    Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    ai na páscoa não queria nada nada...
    Porquê Aninha??????

    Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    que corra bem e seja rápido é o que importa!
    e acho que vou chorar quando o mais velho entrar no quarto para ver a irmã...
    ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.... Eu também sou um pouco Maria Madalena, espero bem não ir pra maternidade fazer figurinhas! LOL

    Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
    não ides por os breços nos vossos quartos,,
    Sim Martinha, pra já está montado no quartinho do Dinis, no dia que vier-mos da Maternidade eu e o papá vamos muda-lo pro nosso quarto, já testamos as mudanças no fim de semana passado, LOL! ah ah ah eramos nós com o berço pra um lado e pro outro, LOL

    Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    sim eu vou, mas quando ela tiver 1 ou 2 meses salta para o quarto dela...
    eu monto já o berço e depois passo-o para o meu quarto no dia em que tiver alta...
    Ana, estamos em sintonia, LOL
    Penso como tu...

    Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
    tais a pensar em por mta roupa na cama...eu tava a pensar em lençol...cobertor e edredão...sera demais...ainda por cima a minha casa e quentinha...k axas
    O Dinis vai dormir dentro do ninho, depois mediante o tempo logo vejo que roupa lhe ponho, a minha casa tb tem aquecimento e o Dinis só vem em Maio, já os dias são mais quantinhos!

    Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
    como e a primeira vez não percebo nada...por isso pergunto vos....
    os papas podem dormir la com vocês no hospital...ou outra pessoa...
    Na maternidade (publico) onde vou ter o Dinis isso não é permitido, caso o teu parto seja no privado penso que o papá pode ficar!

    Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Diz-me uma coisa, estava a ler as regras do s joão e estou um bocado apreensiva em relação a uma coisa... as refeições não podem ser feitas no quarto, as mães têm de ir a um refeitório e diz que os bebés não podem ir com as mães. Isso também acontece na maternidade? é que ao almoço e jantar tenho lá o meu marido e ele fica com a bebé mas ao pequeno almoço não... o mesmo se passa se nos chamarem para nos observarem, não podemos levar o bebé connosco...
    Li relatos de pessoas que dizem que pedem às outras mães para deitar o olho, mas eu acho que não estou muito à vontade para isso...

    Como foi contigo?
    Ana,
    Aqui em Coimbra sei que por exemplo não juntam ciganos com pessoal "normal", e penso que aqui a situação é +/- como no S. João!
    Acho que tens que pensar que a outra mamy olha pr tua Gabriela como tu vais olhar pelo baby da outra mamã que estiver contigo no quarto!
    Achas que a outra te vai roubar a Gabi???? Tem calma... eu cá não stresso com isso!


    Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
    tens de te alimentar violeta...senão o dinis da pontapé na mama
    Tenho feito por isso Martinha, mas realmente estava a faltar-me mais alimento á hora de almoço, desde que reforçei a dose e nem por isso muita comida de 2º prato sinto-me bastante bem e já passo as tardes sem estar sempre a olha pro relógio a pensar na hora de lanche! Ainda por cima eu depois acabava de lanchar e continuava com come, chegava ao jantar esfomeada! Assim a coisa anda mais equilibrada!
    Treinante desde Junho 2013
    1º Ciclo 31 dias
    2º Ciclo 32 dias
    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      verdade parece ser porque li noutro forum relatos de maes que tiveram lá os bebés no fim de 2013...
      por causa disso estás a considerar ter o parto da gabriela noutro sitio?
      O Gil nasceu dia:
      19 de Novembro de 2008

      A próxima aventura:



      blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        verdade parece ser porque li noutro forum relatos de maes que tiveram lá os bebés no fim de 2013...
        tens de ver isso...para poderes ficares mais tranquila.....
        sabes k axei da ultima vez k fui ver um bebe ao hospital...k as puklseiras saem facilmemet

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
          Ainda bem que o mistério foi resolvido!! toca a alimentar-se bem menina violeta!
          Está desvendado o mistério da "fome" que nunca mais acabava, LOL

          Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
          aqui no de braga as mães fazem as refeições todas no quarto...não se pode tirar e os pequenos do quarto...senão bloqueia tudo no hospital...ningeum entre ningeum sai
          Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          este fds vou estar com uma amiga que teve lá a bebe em 2012 e vou ver o que ela diz e como ela fazia. parece que os bebés têm pulseira electrónica mas eu mesmo assim não confio os cuidados dela a uma pessoa estranha...
          Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
          confirma para saber se são rumores ou é mesmo verdade... se for eu n iria gostar nada...
          Acabei de falar com a mãe do meu afilhado, em Coimbra na maternidade onde o Dinis vai nascer, as refeições ão feitas no Quarto, o papá tem visita entre as 14H ou 14:30h e as 20h! Confirmo o que a Marta disse os bebés têm pulseira electronica, caso haja problema todas as portas bloqueiam!

          Eu cá não stresso com isso! A mãe do meu afilhado diz que ia tomar banho e a outra mamã tomava conta dos 2 baby e vice versa! Voçes tb no dia vêm logo que tipo de pessoa partilha o quarto convosco! E além disso os banho por exemplo são no quarto e caso o vosso baby chore voces escutam!
          Não stressem...
          Treinante desde Junho 2013
          1º Ciclo 31 dias
          2º Ciclo 32 dias
          3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
            Está desvendado o mistério da "fome" que nunca mais acabava, LOL







            Acabei de falar com a mãe do meu afilhado, em Coimbra na maternidade onde o Dinis vai nascer, as refeições ão feitas no Quarto, o papá tem visita entre as 14H ou 14:30h e as 20h! Confirmo o que a Marta disse os bebés têm pulseira electronica, caso haja problema todas as portas bloqueiam!

            Eu cá não stresso com isso! A mãe do meu afilhado diz que ia tomar banho e a outra mamã tomava conta dos 2 baby e vice versa! Voçes tb no dia vêm logo que tipo de pessoa partilha o quarto convosco! E além disso os banho por exemplo são no quarto e caso o vosso baby chore voces escutam!
            Não stressem...
            Na maternidade aqui no Porto as visitas do pai tb podem ser de manhã (pelo menos em 2008)... e o que eu fiz para tomar banho foi aproveitar a altura em que estava lá o pai e para tomar banho...
            O Gil nasceu dia:
            19 de Novembro de 2008

            A próxima aventura:



            blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
              por causa disso estás a considerar ter o parto da gabriela noutro sitio?
              não, acho que não...
              Só tenho de encontrar a solução certa.
              Como o pai pode estar das 11h às 20h, o almoço e jantar não é problema. Tomar banho também não. O problema é o pequeno almoço e a observação médica. O pequeno almoço como no quarto qq coisa que o meu marido traga no dia anterior (bolachas, iogurte, fruta...), as observações é que é pior, mas os médicos também normalmente não fazem a ronda muito cedo... se me calhar a mim antes de o meu marido chegar sempre posso barafustar






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                Eu vou falar com a médica, se ele me der baixa de risco porreiro, se ela se recusar a dar-me a baixa de risco prefiro por férias e caso o bebé nasca as férias são interrompidas!

                Eu vou fazer o choradinho que já trabalho e desconto á 9 anos e NUNCA tive 1 dia de baixa neste anos todos, pode ser que cole, eu tb tenho boa relação com ela pode ser que me facilite!



                Porquê Aninha??????



                ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.... Eu também sou um pouco Maria Madalena, espero bem não ir pra maternidade fazer figurinhas! LOL



                Sim Martinha, pra já está montado no quartinho do Dinis, no dia que vier-mos da Maternidade eu e o papá vamos muda-lo pro nosso quarto, já testamos as mudanças no fim de semana passado, LOL! ah ah ah eramos nós com o berço pra um lado e pro outro, LOL


                Ana, estamos em sintonia, LOL
                Penso como tu...


                O Dinis vai dormir dentro do ninho, depois mediante o tempo logo vejo que roupa lhe ponho, a minha casa tb tem aquecimento e o Dinis só vem em Maio, já os dias são mais quantinhos!



                Na maternidade (publico) onde vou ter o Dinis isso não é permitido, caso o teu parto seja no privado penso que o papá pode ficar!



                Ana,
                Aqui em Coimbra sei que por exemplo não juntam ciganos com pessoal "normal", e penso que aqui a situação é +/- como no S. João!
                Acho que tens que pensar que a outra mamy olha pr tua Gabriela como tu vais olhar pelo baby da outra mamã que estiver contigo no quarto!
                Achas que a outra te vai roubar a Gabi???? Tem calma... eu cá não stresso com isso!



                Tenho feito por isso Martinha, mas realmente estava a faltar-me mais alimento á hora de almoço, desde que reforçei a dose e nem por isso muita comida de 2º prato sinto-me bastante bem e já passo as tardes sem estar sempre a olha pro relógio a pensar na hora de lanche! Ainda por cima eu depois acabava de lanchar e continuava com come, chegava ao jantar esfomeada! Assim a coisa anda mais equilibrada!
                Oh... isso faz-me ficar mais preocupada!!! Se há segurança, se há controlo, porquê separar?

                Se a hora das visitas pode coincidir com a refeição, então podem estar pessoas (que não as parturientes) na sala com os recém-nascidos...

                De todo o modo, o meu coração, como vai estar de licença qd o bebé nascer, se for necessário, faz companhia ao Diogo se eu tiver que ir almoçar a um refeitório.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  não, acho que não...
                  Só tenho de encontrar a solução certa.
                  Como o pai pode estar das 11h às 20h, o almoço e jantar não é problema. Tomar banho também não. O problema é o pequeno almoço e a observação médica. O pequeno almoço como no quarto qq coisa que o meu marido traga no dia anterior (bolachas, iogurte, fruta...), as observações é que é pior, mas os médicos também normalmente não fazem a ronda muito cedo... se me calhar a mim antes de o meu marido chegar sempre posso barafustar
                  Parece-me um bom plano! tenho a certeza que vai tudo correr bem!
                  O Gil nasceu dia:
                  19 de Novembro de 2008

                  A próxima aventura:



                  blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                  Comentar


                  • violeta...o parto vai ser no publico...
                    mas aqui em braga...deixam ter um acompanhante 24h...por isso problemas de deixar o Gonçalo sozinho não terei...see calhar e meio tédio....fazem te tudo no quRTO...OBSERVAÇOES....banho...refeições tudo....so sais para casa...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      não, acho que não...
                      Só tenho de encontrar a solução certa.
                      Como o pai pode estar das 11h às 20h, o almoço e jantar não é problema. Tomar banho também não. O problema é o pequeno almoço e a observação médica. O pequeno almoço como no quarto qq coisa que o meu marido traga no dia anterior (bolachas, iogurte, fruta...), as observações é que é pior, mas os médicos também normalmente não fazem a ronda muito cedo... se me calhar a mim antes de o meu marido chegar sempre posso barafustar
                      Aqui em Coimbra, pelo menos em Março 2013 era assim: às 6h da matina vinham a Sras com o carrinho com iogurte e bolachas pras mamãs, depois perto das 9h e que traziam o pequeno almoço.
                      Mas realmente é uma excelente solução o marido trazer-te qq coisa para te safares da manhã! Ele até te pode antes de vir embora ir ao bar comprar uma sandocas pra comeres no outro dia de manhã! Eu cá confesso que o meu pequeno almoço deve incluir leite se não não ando igual... manias, sabes????
                      Eu ADORO leite, bebo leite a qq hora do dia, neste momento devo beber quase 1lts de leite por dia!
                      Treinante desde Junho 2013
                      1º Ciclo 31 dias
                      2º Ciclo 32 dias
                      3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                      Comentar


                      • Violeta, não é apenas pelo "roubar" a criança, é porque não me sinto bem deixar a minha bebé aos cuidados de outra mãe que acabou também de ter um filho. Se me pedirem isso, eu claro que deito o olho, mas e se nesse momento a gabriela chorar muito? ou fizer muito coco ou tiver de lhe dar de mamar, etc... não vou estar com tanto cuidado a olhar para o outro bebé e tanta coisa pode acontecer em segundos... e se um se engasga?! não quero o peso de tal responsabilidade nem quero da-la a mais ninguem.
                        além disso, depois do Dinis nascer, vais ver que vais querer estar sempre com ele, a olhar para ele para teres a certeza que está bem. isso acontece também ao papá, lembro-me de o meu marido chegar a casa depois da hora da visita e estar sempre a mandar sms a dizer que queria ter ficado lá toda a noite!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
                          Parece-me um bom plano! tenho a certeza que vai tudo correr bem!
                          sim, acho que vou optar por fazer assim...






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            Violeta, não é apenas pelo "roubar" a criança, é porque não me sinto bem deixar a minha bebé aos cuidados de outra mãe que acabou também de ter um filho. Se me pedirem isso, eu claro que deito o olho, mas e se nesse momento a gabriela chorar muito? ou fizer muito coco ou tiver de lhe dar de mamar, etc... não vou estar com tanto cuidado a olhar para o outro bebé e tanta coisa pode acontecer em segundos... e se um se engasga?! não quero o peso de tal responsabilidade nem quero da-la a mais ninguem.
                            além disso, depois do Dinis nascer, vais ver que vais querer estar sempre com ele, a olhar para ele para teres a certeza que está bem. isso acontece também ao papá, lembro-me de o meu marido chegar a casa depois da hora da visita e estar sempre a mandar sms a dizer que queria ter ficado lá toda a noite!
                            Percebo-te muito bem... penso o mesmo que tu... mesmo com mães mais experientes uma pessoa fica sempre apreensiva... mas pelo menos na maternidade, mesmo as examinações à mãe eram feitas no quarto não tive necessidade de sair do quarto a não ser para tomar banho e isso deu para coordenar muito bem com a presença do pai
                            O Gil nasceu dia:
                            19 de Novembro de 2008

                            A próxima aventura:



                            blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por cicosta Ver Mensagem
                              Oh... isso faz-me ficar mais preocupada!!! Se há segurança, se há controlo, porquê separar?

                              Se a hora das visitas pode coincidir com a refeição, então podem estar pessoas (que não as parturientes) na sala com os recém-nascidos...

                              De todo o modo, o meu coração, como vai estar de licença qd o bebé nascer, se for necessário, faz companhia ao Diogo se eu tiver que ir almoçar a um refeitório.
                              Em Coimbra deixam apenas entrar 2 pessoas por cada parturiente, o pai também conta! Logo por exemplo se os meus pai me forem visitar, ou o meu marido tem que sair pra poderem entrar os meus pais juntos ou então os meus pais têm que entrar á vez para o meu marido estar lá sempre comigo no quarto!
                              E o controlo nesta parte é bastante apertado! è obvio que nas horas de maior confusão, visitas tu tb vais estar acompanhada! Agora de manhã não há visitas pra ninguém! Só tu e a outra mamã no quarto!
                              Eu confesso que estou bastante tranquila neste campo!

                              Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                              violeta...o parto vai ser no publico...
                              mas aqui em braga...deixam ter um acompanhante 24h...por isso problemas de deixar o Gonçalo sozinho não terei...see calhar e meio tédio....fazem te tudo no quRTO...OBSERVAÇOES....banho...refeições tudo....so sais para casa...
                              Por um lado isso é bom pro outro imagina-te no papel do teu marido ali 3 dias seguidos, todas sabemos que não há nada melhor que a nossa casinha?
                              Eu cá não me importo de poupar o meu marido de determinadas situações! Nem quero imaginar ele estar comigo no quarto e eu a ser observada e ele a ver aquilo tudo "rasgado"... lol.... atão é que NUNCA mais a minha vida sexual voltava ao sitio!
                              Treinante desde Junho 2013
                              1º Ciclo 31 dias
                              2º Ciclo 32 dias
                              3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                                Em Coimbra deixam apenas entrar 2 pessoas por cada parturiente, o pai também conta! Logo por exemplo se os meus pai me forem visitar, ou o meu marido tem que sair pra poderem entrar os meus pais juntos ou então os meus pais têm que entrar á vez para o meu marido estar lá sempre comigo no quarto!
                                E o controlo nesta parte é bastante apertado! è obvio que nas horas de maior confusão, visitas tu tb vais estar acompanhada! Agora de manhã não há visitas pra ninguém! Só tu e a outra mamã no quarto!
                                Eu confesso que estou bastante tranquila neste campo!



                                Por um lado isso é bom pro outro imagina-te no papel do teu marido ali 3 dias seguidos, todas sabemos que não há nada melhor que a nossa casinha?
                                Eu cá não me importo de poupar o meu marido de determinadas situações! Nem quero imaginar ele estar comigo no quarto e eu a ser observada e ele a ver aquilo tudo "rasgado"... lol.... atão é que NUNCA mais a minha vida sexual voltava ao sitio!

                                Na maternidade tb só deixam 2 visitas de cada vez... mas até é bom pois assim n fica muita confusão...
                                O Gil nasceu dia:
                                19 de Novembro de 2008

                                A próxima aventura:



                                blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X