Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cp,

    Nem a análise que eu tinha a confirmar a gravidez ela viu!
    Treinante desde Junho 2013
    1º Ciclo 31 dias
    2º Ciclo 32 dias
    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      o meu GO disse na 6ª que o melhor sintoma que uma grávida pode ter são os enjoos... (ele diz isto porque nunca esteve grávido lol) ele explicou que os enjoos estão relacionados com a produção de hcg, logo um excelente sintoma
      Agora já não é constante, é mais com a aproximação da hora das grandes refeições, pequeno almoço, almoço e jantar... às vezes custa-me imenso começar a comer e tenho até de me deitar um bocado, mas depois vai passando à medida que vou comendo...
      Ao jantar é que não consigo comer quase nada pois fico com o estomago muito muito cheio/sensação de enfartamento... Mas depois antes de me deitar como um iogurte e umas bolachas para compensar...

      o que não há jeito de melhorar é a minha prisão de ventre... Já estou a comer os activia, cereais de fibra, kiwis, laranjas e ameixas e claro muita água, mas não está a resultar...
      Olá meninas, eu cá acho o contrário! "pedi" uma gravidez sem enjoos e fui abençoada. Zero enjoos e zero azia, nesse aspecto, uma gravidez santa! Já noutros... lol. Mas faz parte. Estar grávida muda muita coisa, mas é maravilhoso.

      Beijinhos as mamãs e seus rebentos


      * Meu gráfico *

      http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


      Fevereiro - iniciar duphaston
      * Afilhada da Diabinha *
      * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
      * Aprimada da Dam *


      * POSITIVO a 30/04/2013 *

      Comentar


      • mimi sejas bem aparecida!!!

        Fico muito feliz que esteja tudo a correr bem

        Beijinho grande


        * Meu gráfico *

        http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


        Fevereiro - iniciar duphaston
        * Afilhada da Diabinha *
        * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
        * Aprimada da Dam *


        * POSITIVO a 30/04/2013 *

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          Ohhh, deixaste-me de lágrima no olho com o teu sobrinho... O meu miudo está na mesma escola, com os mesmos amigos, mas no 1º ano que ele foi para a pré pública, o inicio também me custou muito pois eu sabia que ele estava lá tristinho... mas aos poucos foi habituando, fazendo amigos e hoje em dia adora a escola!
          Ainda na 6ª, no dia da apresentação, ele contou que uma menina da sala dele chorou muito muito pois queria a mãe. então perguntei-lhe se ele também chorou (já sabia que não pois ele estava mortinho por ir para a escola) e ele diz-me, às vezes fico com saudades tuas e os meus olhos ficam com lágrimas, mas não choro
          A minha irmã fez-lhe uma carta para ele "ler" quando tivesse saudades... mas como ele não sabe ler meteu só " P "coração" G" que ele percebeu logo o significado, pois são as iniciais dela e dele... ele orgulhosamente mostrou-me quando falei com ele na rede... mas quando estava na fila a chorar (e eu a ver ao longe) voltou a tirar o bilhete do bolso e a olhar para ele... tadinho... estou aqui de coração apertadinho... logo, vou com a minha irmã buscá-lo... estou ansiosa!

          Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          o meu GO disse na 6ª que o melhor sintoma que uma grávida pode ter são os enjoos... (ele diz isto porque nunca esteve grávido lol) ele explicou que os enjoos estão relacionados com a produção de hcg, logo um excelente sintoma
          Agora já não é constante, é mais com a aproximação da hora das grandes refeições, pequeno almoço, almoço e jantar... às vezes custa-me imenso começar a comer e tenho até de me deitar um bocado, mas depois vai passando à medida que vou comendo...
          Ao jantar é que não consigo comer quase nada pois fico com o estomago muito muito cheio/sensação de enfartamento... Mas depois antes de me deitar como um iogurte e umas bolachas para compensar...

          o que não há jeito de melhorar é a minha prisão de ventre... Já estou a comer os activia, cereais de fibra, kiwis, laranjas e ameixas e claro muita água, mas não está a resultar...
          Sim, isso é lá na teoria dele... lol... eu ao jantar também fico muito com essa sensação de enfartamento...
          ontem o jantar foi meio peixe (uma grande baila, que o namorido pescou no sábado) com brócolos e cenoura e agora ao almoço vou comer a outra metade! Peixinho fresquinho! Por acaso prisão de ventre não tenho... o suplemento vitamínico que estou a tomar, diz lá mesmo que não causa prisão de ventre...


          Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

          Comentar


          • Um beijinho muito grande para ti e outro para o teu bebé, Bentinha!
            Positivo a 15 Nov 12
            Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
            O meu gráfico
            Positivo a 22 Jul 13

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
              Olá, mamãs mais lindas! Perdoem a minha ausência!

              Ainda não li nada para trás.

              CP já vi no andar de cima que perguntaste por mim... está tudo bem connosco, minha querida e já vi que tu também estás bem
              Fomos na sexta-feira fazer a eco dos 3 meses e o rastreio.
              O bebé estava sossegadinho e gosto muito mais de vê-lo bem activo.
              A médica fez as medições e disse que estava tudo bem.
              Daqui a pouquinho vamos fazer a mesma eco mas na minha GO.

              Tenho tido alguns enjoos mas só cheguei a 2 ou 3 vezes.
              Estou a engordar, as maminhas estão maiores e a maior parte da roupa já não me serve.
              Os vestidos para mim são a roupa com que me sinto mais confortável.
              Enfim, o corpo está a mudar e, para quem não tinha barriguinha nenhuma, ela já está a aparecer bem.
              Já contamos à família e foi muito bom ver as pessoas felizes com a notícia.

              Uma beijoca a todas!
              Olá @mimi! Sejas bem aparecida!
              Bem que alivio, saber que está tudo bem contigo e com o bebécas!
              O meu GO quando ele estava sossegadinho deu-lhe uns abanões... malvado!
              Fico muito feliz por estar a correr tudo bem convosco... vai aparecendo mais vezes... como podes ver, o tópico animou de repente e agora somos muitas!
              Uma beijoca grande!


              Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                CP,
                Podes não acreditar mas a enfermeira não me fez nadinha!
                Também achem estranho! ò menos media-me a tensão e pesava-me! mas não... NADA!
                É o nosso SNS...
                2ª feira lá vou eu outra vez!
                Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                Cp,

                Nem a análise que eu tinha a confirmar a gravidez ela viu!
                Eu também sou acompanhada no SNS e por acaso fazem sempre tudo! Mas pronto... fica para a próxima! Não tenhas problema em perguntar se não fazes isto ou aquilo... elas às vezes "podem" esquecer-se... Eu nunca mostrei nenhuma análise de como estava grávida. Nem me perguntaram... eu só disse que estava e pronto...


                Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                  Eu também sou acompanhada no SNS e por acaso fazem sempre tudo! Mas pronto... fica para a próxima! Não tenhas problema em perguntar se não fazes isto ou aquilo... elas às vezes "podem" esquecer-se... Eu nunca mostrei nenhuma análise de como estava grávida. Nem me perguntaram... eu só disse que estava e pronto...
                  vais duplicar as ecos ou vais so fazer por um dos lados?






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    vais duplicar as ecos ou vais so fazer por um dos lados?
                    Vou só fazer por um dos lados. A primeira eco, como não sabia se no privado me faziam a eco ou passavam a credencial, a Médica de família passou a credencial para fazer numa clínica, mas não foi necessário utilizá-la, pois no privado fizeram a eco das 12 semanas comparticipada pela ADSE. Só usaria a credencial se no privado não fizessem, ou se fosse muito cara. Mas foi 7€ e qualquer coisa... por isso só fiz lá. Depois mostrei o resultado ao GO e à Médica de família!
                    Os exames e análises que o GO mandar fazer com ADSE por vezes ficam caros, então vou à médica de família e ela passa-me as credenciais das análises que normalmente são prescritas às grávidas pelo SNS. Caso haja alguma que não seja das normais, tenho de pagar... Foi mesmo só esta a razão que me levou a ser seguida nos dois lados. Pois as primeiras análises, mesmo pela ADSE ficavam-me em 20 e tal euros, e se fosse pela médica de família não pagava nada... então fui lá, expliquei-lhe a situação e a MF passou as credenciais, mas disse-me que então teria de me seguir também. Faria só as consultas obrigatórias (que se não estou em erro, são 6)...


                    Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                      Vou só fazer por um dos lados. A primeira eco, como não sabia se no privado me faziam a eco ou passavam a credencial, a Médica de família passou a credencial para fazer numa clínica, mas não foi necessário utilizá-la, pois no privado fizeram a eco das 12 semanas comparticipada pela ADSE. Só usaria a credencial se no privado não fizessem, ou se fosse muito cara. Mas foi 7€ e qualquer coisa... por isso só fiz lá. Depois mostrei o resultado ao GO e à Médica de família!
                      Os exames e análises que o GO mandar fazer com ADSE por vezes ficam caros, então vou à médica de família e ela passa-me as credenciais das análises que normalmente são prescritas às grávidas pelo SNS. Caso haja alguma que não seja das normais, tenho de pagar... Foi mesmo só esta a razão que me levou a ser seguida nos dois lados. Pois as primeiras análises, mesmo pela ADSE ficavam-me em 20 e tal euros, e se fosse pela médica de família não pagava nada... então fui lá, expliquei-lhe a situação e a MF passou as credenciais, mas disse-me que então teria de me seguir também. Faria só as consultas obrigatórias (que se não estou em erro, são 6)...
                      pois, vais fazer como eu então. eu já tenho o rastreio e eco marcadas, foi o GO que marcou, mas ele disse para pedir à MF para passar a credencial também para entregar lá no hospital privado. Depois não sei se tem comparticipação ou não, mas mesmo assim tenho o seguro...






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Oi meninas,

                        Ainda bem que correu tudo bem nas ecos e consultas.

                        A vida sexual só mesmo se a Go disser ou sentir dor ou sangramento de resto tudo normal...sobre o a petit sexual já ouvi dizer que aumenta em algumas fases assim como diminui...varia durante a gravidez.

                        Dormir de barriga para baixo era como sempre adormecia desde pequena...mas neste momento com a barriga a crescer atrapalha então tenho dormido de lado....no inicio custou muita a mudança , mas agora com o sono que ando não dá tempo de ficar incomodada.

                        os enjoos continuam em força por aqui também ....o nausefe só faz cocegas!!! o que vale é que a noite fico melhor e então como.

                        Tive um casamento este fim de semana tive mesmo de levar o vestido mais largo senão não dava....foi divertido e muito lindo o casamento.

                        desejosa de fazer a eco das 12 semanas!!!!
                        Casada a 6 anos...
                        Em busca da minha 1ª estrelinha...
                        Positivo a 2/08/2013




                        Comentar


                        • Custa tantoooo ver os sobrinhos ou filhos chorar nos primeiros dias de escola.....fica-se de coração partido!!!
                          Casada a 6 anos...
                          Em busca da minha 1ª estrelinha...
                          Positivo a 2/08/2013




                          Comentar


                          • Hoje estou tão
                            Mas não consigo vomitar! é so enjoo!
                            Treinante desde Junho 2013
                            1º Ciclo 31 dias
                            2º Ciclo 32 dias
                            3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                              Hoje estou tão
                              Mas não consigo vomitar! é so enjoo!
                              junta-te ao clube...

                              não deixes passar muito tempo sem comer, o jejum e a fome pioram muito! Vai comendo pequenas quantidades, snacks, a mim alivia as cosias frescas, iogurtes, frutas... come também coisas que saciem a fome e sejam de absorção lenta, cereais, pão, tostas, bolachas...






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Fui comer uns maracujás ....mas a não correu nada bem....já fui comer pão para a calmar o estômago e um iogurte liquido!!! mamã sofre!!!

                                Espero que para todas que andam assim enjoadas isto acalme quando passar pelos 12 semanas 3 meses....senão não vai ser facil
                                Casada a 6 anos...
                                Em busca da minha 1ª estrelinha...
                                Positivo a 2/08/2013




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X