Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia meninas!
    Ontem foi um dia muito atarefado (o meu aniversário) e passei o dia com a familia e amigas! Foi muito bem passado! Já entrei no 35! oié!
    O meu PC em casa está cada vez pior e cada vez que tento ir à net demoro muito tempo e desisto! O do trabalho não é melhor, mas sempre tenho mais tempo a passar à frente dele!
    Depois do dia de ontem, hoje acordei muito cansadinha! Custou tanto a vir trabalhar... e o tempo não ajudou nadinha
    Inserido Inicialmente por natura Ver Mensagem
    olá meninas. Já tinha deixado um comentário no face a dizer que pensava que o Mateus ia nascer esta noite por causa das dores de costas e barriga.. Pois é... agora fui ao wc e veio um pouco de sangue. Lá terei de ir às urgências.
    Inserido Inicialmente por natura Ver Mensagem
    Já fui e já voltei.
    Antes telefonei à minha Go que me aconselhou mesmo a ir às urgências. Está tudo bem com o Mateus, com a placenta e com o líquido amniótico mas e não deram mais nenhuma explicação. O SNS é o máximo!!!!!!! Nem análises à urina, nem tensão arterial medida...nada. Mas, pelo menos estou mais descansada. Ontem passei o dia a lavar, estender e recolher roupitas. Devo ter exagerado.
    Obrigada a todas..
    P.S. vou mas é tratar de fazer as malas.
    Já vi que estás melhor... mas não abuses! Eu também tenho abusado e já me sinto a ficar KO!
    Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
    Olá, meninas!
    Cp, também estou a frequentar as aulas e também são apologistas do parto natural; cesariana só no caso de ser realmente necessário.
    Evitar síndrome de morte súbita:
    o bebé deve vestir apenas mais uma peça do que nós para estar confortável com a temperatura ambiente (no meu disseram-me para vestir exatamente como nos vestimos a nós e não colocar uma peça a mais: cada uns com as suas ideias)
    deve ser deitado de costas e a cama/alcofa deve estar com uma inclinação de 30º
    deve ser deitado com os pés a bater no fundo da cama e com a roupa da cama debaixo dos braços e sem cobrir a cara
    o ambiente não pode estar sobreaquecido (a enfermeira do meu curso disse para não usar luvas nos bebés. Referiu que o sobreaquecimento é uma das causa da morte súbdita e não devem usar as luvinhas para as mãos)
    toda a casa deve estar livre de fumos
    o bebé deve ser deitado sem a babete
    Já escrevi muito!... Espero que vos ajude!
    Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    o que me faz confusão é a parte do a bater com os pés no fundo da cama... A Gabriela vai dormir logo no berço... o que faço ao resto da roupa de cama que vai até cima?
    Podes colocar uma almofada no fundo da cama, e também há umas almofadas para fazer com que o bebé fique mais aconchegado (uma espécie de almofada de amamentação toda em volta do bebé, para ele se sentir aconchegado, afinal de contar esteve 9 meses num cantinho apertadinho e um berço é um mundo enorme para ele!). Vou ver se encontro uma foto para colocar aqui.
    Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    "deve ser deitado com os pés a bater no fundo da cama e com a roupa da cama debaixo dos braços e sem cobrir a cara"
    como é que fazemos a cama assim? o que fazemos ao resto dos lençois?!
    não estou a visualizar
    Se calhar podes dobrar no fundo... não sei... Para elevar a cabeceira a 30º pode-se colocar uma toalha dobrada por baixo do colchão. Ajuda a respirar melhor (até referiu que sempre que estamos constipoados e o bebé também se deve elevar a cabeceira) e evita o engasgar.
    Inserido Inicialmente por as minhas estrelas Ver Mensagem
    Nun sei se estao todasno facebook,mas ponho aqui tambem
    Fiz a eco e tive medico hoje,esta tudo bem com o Miguel está com 2,63kilos percentil 36
    E eu engordei 2kilos,ao todo ja vão 9 kilos
    Boa! Ainda bem que está tudo bem!
    Só não percebi como está no percentil 36... A minha, com praticamente o mesmo tempo, está com 2,400kg e está no percentil 88...
    Qual a data da próxima consulta?
    Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Deixo-vos ficar um email que recebi do continente online, não sei se vocês costuma fazer compras online, mas se fizerem uma compra agora durante a feira do bebé, ganhamos a taxa de entrega em cartão até ao final do ano. Aqui ficam as regras:
    "dentro do periodo de 14 de Janeiro a 3 de Fevereiro deverá efectuar compras de produtos da campanha de bebé e no valor mínimo de 75€, para poder usufruir da oferta em cartão do valor da taxa de entrega.
    O prazo da oferta das taxas vai ate 31 de Dezembro de 2014, mediante uma compra mínima de 50€."
    Acho muito importante esta campanha. Normalemente faço compras no jumbo e vou-me informar se há alguma campanha deste género. Pois nos primeiros tempos não me estou a imaginar a ir a compras com a piolhita para os hipers, e o papá fazer as compras sozinho, também não me está a parecer... e irem entregar a casa é muito bom! A minha irmã usou esse serviço durante os primeiros tempos e ajudou bastante...
    No meu curso também falaram que não é necessário o banho todos os dias. Dia sim dia não chega. Mas acho que deverá ser mais uma daquelas coisas, que cada um faz como se sentir melhor. Se o bebé ficar muito irritado com o banho e até estiver limpinho e a higiene da fralda estiver feita, para que stressar... Ou se naquele dia até chegamos tarde a casa e o bebé já está a dormir... Não se vai acordar só porque não tomou banho (só se tiver muito sujo, mas nesta fase, que eles ainda não andaram a brincar no quintal, lol)...
    Houve uma dúvida ainda relativamente ao banho, que coloquei, porque uma amiga que teve bebé à pouco tempo me falou disso e questionei a enfermeira, apenas para o caso de haverem outras mamãs com a mesma dúvida por lá. Relativamente ao tempo de digestão e o banho: O que ela disse, foi que, não há necessidade de esperar duas horas e meia depois de comer (principalmente se for leite materno). O que se passsa com a digestão e o principal cuidado, são as alterações de temperatura, pois é necessário mais irrigação sanguinea na zona do estomago, para fazer a digestão. Se formos (nós ou crianças ou bebés) para temperatura de aguas frias (como a àgua na praia) o sangue que circula no nosso corpo, vai ser necessário para nos reglar a temperatura do corpo, logo deixa de estar mais presente na zona do estomago, que está a fazer a digestão, o que pode causar paragem de digestão. Enquanto que, se tomarmos um banho com àgua quente, isso não acontece. Logo a paragem de digestão também não acontece. E o leite materno demora muito pouco tempo a fazer a digestão, pelo que a digestão é muito mais rápida (por isso é que também têm de mamar mais vezes).
    Outra coisa que falamos no curso, foi relativamente aos reflexos com que os bebés nascem e que achei bastante interessante. Não me lembro dos nomes dos reflexos, mas um deles é quando se coloca algo humido ou fresco perto da boca do bebé e ele parece logo que quer comer. Por isso parecer que eles estão sempre com fome. Basta às vezes tocar com a boca dele no nosso braço... o que leva muitas vezes as mães a pensar que o seu leite não é suficiente por parecer que o bebé está com fome... Mas sobre a amamentação vai ser uma aula inteira... que acho que é a próxima e termos muito mais para falar!


    Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

    Comentar


    • Antes de mais parabéns CP...tudo de bom....e MT obrigada por deixarem aqui o k retiram das vossas aulas....estou desejosa de começar as aulas....
      Realmente há meninas aqui k falta apenas algumas semaninhas para conhecerem os seus bebês

      Comentar


      • Mimi mais uma vez, obrigada pela partilha!

        CP PARABÉNS!!!

        O que aprendo convosco minha gente

        Comentar


        • Cp a minha próxima consulta é dia 13 de Fevereiro,e começa a ser semana a semana a outra é dia 20 de Fevereiro e a 3 consulta dia 27 de Fevereiro já estão as 3 marcadas

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
            Relativamente ao tempo de digestão e o banho: O que ela disse, foi que, não há necessidade de esperar duas horas e meia depois de comer (principalmente se for leite materno). O que se passsa com a digestão e o principal cuidado, são as alterações de temperatura, pois é necessário mais irrigação sanguinea na zona do estomago, para fazer a digestão. Se formos (nós ou crianças ou bebés) para temperatura de aguas frias (como a àgua na praia) o sangue que circula no nosso corpo, vai ser necessário para nos reglar a temperatura do corpo, logo deixa de estar mais presente na zona do estomago, que está a fazer a digestão, o que pode causar paragem de digestão. Enquanto que, se tomarmos um banho com àgua quente, isso não acontece. Logo a paragem de digestão também não acontece. E o leite materno demora muito pouco tempo a fazer a digestão, pelo que a digestão é muito mais rápida (por isso é que também têm de mamar mais vezes).
            Eu também tive essa preocupação mas o pediatra disse-me que bastava uma meia horinha e se visse que bolçava para a tirar logo de dentro de água. Cadavez que me lembro que esperava MESMO as 3 horas...

            Comentar


            • CP, muitos parabéns!

              Em relação ao tempo de digestão, era uma questão que ainda não me tinha ocorrido mas que de certeza ia surgir pois é importante saber.

              Meninas, não deu para ir buscar os meus apontamentos a casa mas assim que der, coloco aqui o que aprendi.

              Bom fim-de-semana a todas!
              Positivo a 15 Nov 12
              Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
              O meu gráfico
              Positivo a 22 Jul 13

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por natura Ver Mensagem
                Eu também tive essa preocupação mas o pediatra disse-me que bastava uma meia horinha e se visse que bolçava para a tirar logo de dentro de água. Cadavez que me lembro que esperava MESMO as 3 horas...
                Natura, fica tranquila,
                Eu tenho um médico, amigo, que em casa tem uma piscina de água aquecida, nós vamos pra piscina depois de comer, e andamos horas na água, não há perigo porque é água quente! Como já disseram o perigo é se for água fria!

                Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
                CP, muitos parabéns!

                Em relação ao tempo de digestão, era uma questão que ainda não me tinha ocorrido mas que de certeza ia surgir pois é importante saber.

                Meninas, não deu para ir buscar os meus apontamentos a casa mas assim que der, coloco aqui o que aprendi.

                Bom fim-de-semana a todas!
                Simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
                Treinante desde Junho 2013
                1º Ciclo 31 dias
                2º Ciclo 32 dias
                3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                Comentar


                • Bom dia! Ontem não consegui vir ao fórum! Espero que esteja tudo bem por aqui!
                  Joquinhas a todas e bom domingo!


                  Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                  Comentar


                  • Parabéns CP ****




                    Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                    Inicio dos treinos em setembro 2016

                    Comentar


                    • Bom dia lindas

                      Espero que tenham tido um bom fim de semana... por aqui foi tranquilo... os meus pais vieram visitar, comprámos umas prateleiras para o quarto dos rapazes, ela trouxe as roupinhas lavadinhas... e agora consegui ver o que falta e o que n falta... basicamente para os primeiros 2 -3 meses tenho tudo que preciso de roupinha... agora falta-me umas peças um bocado maiores... mas isso trata-se rápido! e também n quero comprar agora muita coisa pois a roupinha de verão mais pequena que tenho é para cerca de 6 meses... e por isso vou esperar para ver o tamanho do Max quando nascer e depois faço mais comprinhas

                      As contracçõe parece que acalmaram... estou mais sossegada...
                      Amanhã chegamos às 28 semanas... e agora tenho mesmo de começar a organizar-me em termos de trabalho... pois desed q vim para casa fiz muito muito pouco e n pode continuar assim!

                      Ah... a Paty pediu para avisar aqui no forum que por causa de ter mudado este fim de semana de casa, n vai poder vir ao forum durante alguns dias... por isso quem n costuma andar no facebook n fique preocupada!

                      Beijos a todas

                      Ana (e Max)
                      O Gil nasceu dia:
                      19 de Novembro de 2008

                      A próxima aventura:



                      blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                      Comentar


                      • Bom dia!!
                        Por aqui o fds foi tranquilo
                        Ontem acordei cheia de energia e andei nas limpezas à cozinha, fiz uma arrumação ao congelador, descongelei-o e limpei-o... Para a semana continuo Até comentei no FB que deve ter-me dado um ataque daqueles de cuidar do ninho, tal era a minha energia para a arrumação! Depois de concluir a cozinha tenho de me dedicar aos armários do WC, quero arranjar espaço para as toalhas da Gabriela e para o cesto da roupa suja dela, não gosto de misturar as de bebé com as nossas... Mesmo as do mais velho, apesar de as lavar junto com as nossas desde que ele tem um ano e meio, mais ou menos, ele tem o cesto da roupa suja dele...

                        Hoje entrei nas 26 semanas, já parece um cliché, mas está a passar tão depressa... A Gabriela já se faz sentir quase todo o dia, sempre a mexer Vou ver se começo mesmo a lavar as coisinhas dela e a arrumar, para o mês que vem tenho o aniversário do mais velho e vai ocupar o meu tempo também, por isso tenho de começar a dedicar-me As obras do quarto dela também só ficam concluidas no inicio de março, mas também o que falta é rapido... num fds acabamos tudo e depois noutro tratamos de colocar lá as coisinhas dela

                        Fui à feira do bebé do continente mas vim de lá sem nada... Estavam fraquinhos de stocks, não havia quase nada... além disso esta semana começa a do jumbo que costuma ser sempre mais vantajosa, por isso vou aguardar para fazer a comparação.






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Bom dia meninas! Anda tudo cheio de vontade de arrumar! Eu hoje quero é dormir! Acho que não vão haver grandes arrumações hoje!
                          Esta noite dormi, mas acordei cansada! Não sei bem porquê! A barriga parece que pesa mais uns 10kg quando estou na cama... é uma ginástica para me conseguir mexer... durante o dia, até a aguento bem, mas de noite... ui... para me levar ou virar, tenho de pedir um requerimento para mexer cada uma das pernas e depois quando me levanto, parece que a bebé cai, dentro da barriga... lol é uma sensação estranha, tipo, quando estou deitada está cá em cima... e quando me levanto, com a gravidade, desce... sinto mesmo.. parece que vai cair... sensação estranha!

                          Já tenho a banheira muda fraldas para colocar no WC, e deve estar a chegar o conjunto de higiene que comprei na net... está quase tudo comprado! Faltam-me algumas coisas da farmácia que irei no fds comprar na wells e a primeira roupinha da princesa! A minha mãe está a acabar a decoração de têxtil do quarto da princesa e eu ando a bordar os saquinhos que a minha mãe fez para colocar as roupinhas para a maternidade! Está tudo a ficar super fofo! (depois coloco foto)

                          Já saiu o folheto do jumbo:


                          Tem algumas coisas que me interessam, como as camisas de dormir, o edredon, os lençóis... mas de resto... nada de especial...

                          Hoje não consigo ainda actualizar a tabela... o meu PC está mesmo a dar o berro... amanhã tento no trabalho, que é outra lentidão!

                          Nem cheguei a agradecer os parabéns pelo meu aniversário... estou uma cabeça no ar!
                          Joquinhas a todas!


                          Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                          Comentar


                          • Oi Meus amores,
                            Já vi que ninguém notou a minha ausencia! Hoje tive consulta na MF!
                            Peso 7Kgs a mais pelas contas da enfermeira e 5Kgs a mais pelas minhas, os 2Kgs de diferença, estão no pequeno almoço, na roupa e na bexiga Cheia... LOL
                            Entretanto tal como o Dinis já nos habituou, tá tudo bem!
                            Já fui emcaminhada pras aulas de preparação pro parto! Falamos sobre o facto de eu já ter colostro, e vamos preparar o peito para a amamentação (mais lá pra frente)!
                            As análises tão boas mas o ferro tá no minimo, na proxima colsulta a Dra vai me receitar ferro!
                            A médica fartou-se de me tecer elogios, diz que estou com uma barriga linda e com um aspecto fantástico, ainda estive com ela cerca de 10min naquelas conversas de mulheres... LOL

                            Entretanto no 6ª feira fui á Chicco e comprei a cadeira papa e espreguiçadeira (2 em 1), lá foram mais 190€, mas como tinha o vale de desconto de 120€ da compra do carrinho, ficou mais barato!
                            Dei um pulinho á Primark e trouxe 1 camisa dormir com botões a 6€, como já tenho outra já só me falta comprar outra! Estive a ver os soutiens de amamentação mas vou esperar pra comprar mais pra Março! E sim custam 4€!
                            Calças de grávida haviam mas era só tamanhos grandes, comprei leggins a 9€ e 2 blusas...

                            Fui ao Continente e nem 1 cremezinho vasenol havia! Voaram todossssssssssss!
                            Ainda trouxe da Zippy 1 casaquinho de lã, lindooooooooooooo, azulinho a 4€ T1, e uma camisa T1 a 5€! Não trouxe mais nada!

                            A minha cunhada no sábado fui a outro continente pedi-lhe para me trazer vasenol e tb não havia!

                            Ontem enchi a barriguita de leitão à Bairrada, que estava delicioso...
                            E assim se passou mais um fim de semana!
                            O Dinis hoje de manhã estava electrico, pena o papá já ter ido trabalhar porque acho que ele hoje sentia o filhote aos pontapés...

                            E é tudo
                            Treinante desde Junho 2013
                            1º Ciclo 31 dias
                            2º Ciclo 32 dias
                            3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                            Comentar


                            • Boa tarde, meninas!

                              Como estão todas? Como foi esse fds?
                              Por falar em arrumar, fiz uma arrumação à lavandaria que já estava a pedir há muito tempo!
                              Mas ainda quero arrumar os gavetões da casa-de-banho e organizar melhor os roupeiros.
                              Falta também fazer uns pequenos arranjos lá em casa, tipo pinturas e assim. Tanta coisa que quero fazer, tão pouco tempo e, às vezes, tão pouca vontade...a ver vamos.
                              Aproveitei para lavar mais umas roupas que estavam a faltar e quero ver se me decido a fazer a mala.

                              Hoje de manhã foi a nossa eco do 3º trimestre.
                              O médico disse que está tudo bem mas ele fala tão pouco ou mesmo nada!
                              Vi no relatório um percentil de 44. Não foge muito dos 50 mas preferia que fosse um pouquinho mais acima.
                              Vou marcar consulta com a minha GO a ver o que é que ela acha e depois conto-vos.

                              Bjocas!
                              Positivo a 15 Nov 12
                              Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                              O meu gráfico
                              Positivo a 22 Jul 13

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                                Oi Meus amores,
                                Já vi que ninguém notou a minha ausencia! Hoje tive consulta na MF!
                                Peso 7Kgs a mais pelas contas da enfermeira e 5Kgs a mais pelas minhas, os 2Kgs de diferença, estão no pequeno almoço, na roupa e na bexiga Cheia... LOL
                                Entretanto tal como o Dinis já nos habituou, tá tudo bem!
                                Já fui emcaminhada pras aulas de preparação pro parto! Falamos sobre o facto de eu já ter colostro, e vamos preparar o peito para a amamentação (mais lá pra frente)!
                                As análises tão boas mas o ferro tá no minimo, na proxima colsulta a Dra vai me receitar ferro!
                                A médica fartou-se de me tecer elogios, diz que estou com uma barriga linda e com um aspecto fantástico, ainda estive com ela cerca de 10min naquelas conversas de mulheres... LOL

                                Entretanto no 6ª feira fui á Chicco e comprei a cadeira papa e espreguiçadeira (2 em 1), lá foram mais 190€, mas como tinha o vale de desconto de 120€ da compra do carrinho, ficou mais barato!
                                Dei um pulinho á Primark e trouxe 1 camisa dormir com botões a 6€, como já tenho outra já só me falta comprar outra! Estive a ver os soutiens de amamentação mas vou esperar pra comprar mais pra Março! E sim custam 4€!
                                Calças de grávida haviam mas era só tamanhos grandes, comprei leggins a 9€ e 2 blusas...

                                Fui ao Continente e nem 1 cremezinho vasenol havia! Voaram todossssssssssss!
                                Ainda trouxe da Zippy 1 casaquinho de lã, lindooooooooooooo, azulinho a 4€ T1, e uma camisa T1 a 5€! Não trouxe mais nada!

                                A minha cunhada no sábado fui a outro continente pedi-lhe para me trazer vasenol e tb não havia!

                                Ontem enchi a barriguita de leitão à Bairrada, que estava delicioso...
                                E assim se passou mais um fim de semana!
                                O Dinis hoje de manhã estava electrico, pena o papá já ter ido trabalhar porque acho que ele hoje sentia o filhote aos pontapés...

                                E é tudo
                                tas elegante...ainda bem k ta tudo bem...
                                ai k comprinhas baratinhas e isso k se quer...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X