Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu tb concordo k deixem os vossos testemunhos...eu gosto de ouvir os relatos...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
      Para mim pode ser uma fatia de bolo de laranja... e se quiseres põe um pouco de chocolate derretido...
      ai ai, juizo violeta que Sábado vais fazer a análise dos Diabetes



      Ai que bom.... miminhos da mamã
      Gosto tanto...



      Simmmmmmmmmm





      Acho que o meu medo é de não entender o choro do Dinis e depois me sentir impotente e inconpetente no papel de mãe!

      Violeta, não te preocupes com isso, vais conhecer o choro do teu filho automaticamente essa percepção já "nasce connosco"!
      E também nem sempre o choro é sinal de que qualquer coisa está mal, sabes que nos primeiros tempos o choro é das únicas formas que o pequeno Dinis terá para se comunicar
      É provável que te sintas, não incompetente, mas impotente perante alguns choros que saberás que são de dor ou sofrimento, mas que poderás não poder fazer mais nada do que já fizeste , mas é mesmo assim, essa "impotência" perante algumas situações também faz parte da aprendizagem para esta viagem que vão iniciar como pais...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        vai ser dificil nos 1º dias, não te vou mentir, mas depois tudo se torna natural! Não acho verdadeiros aqueles relatos onde dizem que mal nascem ficamos logo a conhecer e a saber o que eles querem ou que há ligação mãe/filho imediata... Acho que isso é ganho com o tempo!

        Além disso estamos aqui todas para nos apoiarmos e se quiseres (ou outras meninas claro) podes ficar com o meu nº de telemovel, email, para o caso de precisares ou até apetecer falar!

        Sim Ana, tens razão, não ficamos logo a saber o que eles querem, mas pelo menos creio que conseguimos logo diferenciar um choro de fome, um choro de irritação/descontorto ou um choro de dor... Pelo menos da Laura penso que identificava logo esses três tipo

        Comentar


        • Aqui por estes lados vou ser eu e o pai...com a inexperiência a tomar conta de um recém nascido sei k vai ser MT complicado....pk meninas eu sou mesmo leiga em relação a bebês....não sei fazer nada....pk na minha família ainda não há bebês a Marta e primeira a ter...a minha experiência e zero....mas com a vossa ajuda....axo k vai correr tudo bem

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
            Aqui por estes lados vou ser eu e o pai...com a inexperiência a tomar conta de um recém nascido sei k vai ser MT complicado....pk meninas eu sou mesmo leiga em relação a bebês....não sei fazer nada....pk na minha família ainda não há bebês a Marta e primeira a ter...a minha experiência e zero....mas com a vossa ajuda....axo k vai correr tudo bem
            Claro que vai correr tudo bem!
            Estamos aqui para o que der e vier

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              vai ser dificil nos 1º dias, não te vou mentir, mas depois tudo se torna natural! Não acho verdadeiros aqueles relatos onde dizem que mal nascem ficamos logo a conhecer e a saber o que eles querem ou que há ligação mãe/filho imediata... Acho que isso é ganho com o tempo!

              Além disso estamos aqui todas para nos apoiarmos e se quiseres (ou outras meninas claro) podes ficar com o meu nº de telemovel, email, para o caso de precisares ou até apetecer falar!

              Sim Aninha, claro que quero, vou tb enviar-te msg privada com o meu nr e com o e-mail!

              Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
              Aqui por estes lados vou ser eu e o pai...com a inexperiência a tomar conta de um recém nascido sei k vai ser MT complicado....pk meninas eu sou mesmo leiga em relação a bebês....não sei fazer nada....pk na minha família ainda não há bebês a Marta e primeira a ter...a minha experiência e zero....mas com a vossa ajuda....axo k vai correr tudo bem
              Eu ajudei um pouco com o meu afilhado, mas uma coisa é 3 ou 4h/semana, outra coisa são 24h/dia 7dias/semana...

              Confesso que o parto não é o que me mete medo, o que me mete mede é estar no papel de mãe!
              Só espero bem que o Dinis seja um bebé tão facil e tranquilo como o meu afilhado! Acreditam que o me afilhado não dava trabalho nenhum! Só chorava com fome, não me lembro de alguma vez ele ter tido cólicas! O meu afilhado dá mais trabalho e preocupação agora com 10 meses do que qd tinha 1 mês!

              Ai ai... vamos mudar de assunto que até Maio ainda tenho muito tempo para pensar nisso e sofrer a ansiedade!
              Treinante desde Junho 2013
              1º Ciclo 31 dias
              2º Ciclo 32 dias
              3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                Sim Ana, tens razão, não ficamos logo a saber o que eles querem, mas pelo menos creio que conseguimos logo diferenciar um choro de fome, um choro de irritação/descontorto ou um choro de dor... Pelo menos da Laura penso que identificava logo esses três tipo
                sim, mas isso no decorrer da 1ª/2ª semana, pelo menos comigo foi assim! Também tive muitas dificuldades na amamentação e para mim todos os choros eram de fome lol






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                  Aqui por estes lados vou ser eu e o pai...com a inexperiência a tomar conta de um recém nascido sei k vai ser MT complicado....pk meninas eu sou mesmo leiga em relação a bebês....não sei fazer nada....pk na minha família ainda não há bebês a Marta e primeira a ter...a minha experiência e zero....mas com a vossa ajuda....axo k vai correr tudo bem
                  Vai correr bem Mart e nós estamos todas aqui!
                  Também no hospital vão dar-te as dicas principais e necessárias, o resto vem com o tempo! Não te preocupes






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Vou almoçar,

                    Aninha, depois de almoço mando-te pelo face (e a mais quem quiser, o meu contacto telemovel e o e-mail) pelo facebook!
                    Tá aqui o boss e não consigo abrir o face agora!

                    Bjs e obrigada por tudo!
                    Treinante desde Junho 2013
                    1º Ciclo 31 dias
                    2º Ciclo 32 dias
                    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                    Comentar


                    • Bigada Vania...vocês serão as pessoas a quem mais irei recorrer....tou ficar lamechas somos um grupinho tão bom k se ajuda k se apoia...MT provavelmente teremos menos tempo para vir aqui depois....temos k fazer os possíveis para nos manter mos juntas e partilhar as nossas coisinhas...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                        Vou almoçar,

                        Aninha, depois de almoço mando-te pelo face (e a mais quem quiser, o meu contacto telemovel e o e-mail) pelo facebook!
                        Tá aqui o boss e não consigo abrir o face agora!

                        Bjs e obrigada por tudo!
                        manda que eu respondo

                        Beijoca!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                          Bigada Vania...vocês serão as pessoas a quem mais irei recorrer....tou ficar lamechas somos um grupinho tão bom k se ajuda k se apoia...MT provavelmente teremos menos tempo para vir aqui depois....temos k fazer os possíveis para nos manter mos juntas e partilhar as nossas coisinhas...
                          e podes recorrer sempre que quiseres! vai correr tudo bem






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Vai correr tudo bem vais ver,eu também nao tinha experiência nenhuma com bebes,nao havia nenhum na familia,e correu tudo bem..

                            Comentar


                            • pois tudo se há de arranjar...
                              uns dias pior outros melhor....isto e inevitável falar disto pk esta tao próximo....
                              vou há tabela cuscar as vossas datas do parto

                              Comentar


                              • cp quando puderes dia 18 de fevereiro eco do terceiro trimestre...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X