Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Aninhas ainda bem k ta tudo bem ctg e com a Gabriela....o meu goncalo continua em modo zen...CP o que é isso do exudado

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      eu também tenho biberões mas foram tão usados com o miguel (inclusive aquecidos no microondas) que nem sei se compro outros ou não... Já ia comprar tetinas claro, mas o biberão nem sei... que dizes?
      podes sempre ecolher os que estão melhores e comprares tetinas de tamanho mais pequeno para teres nos primeiros tempos... depois podes investir se precisares noutros completos mais tarde
      O Gil nasceu dia:
      19 de Novembro de 2008

      A próxima aventura:



      blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
        bom dia meninas!

        Hoje foi dia de análises e coisas estranhas (exudados) :P mas já está!
        anareis ainda bem que está tudo bem! O teu médico é engraçado! Eu também sinto essas contracções na momento! E depois passa. E aquelas dorzinhas durante a noite, continuam, mas devem ser mesmo normais. Afinal de contas temos aqui um peso a mais do que o normal e estes movimentos quando o corpo está mais relaxado distendem os músculos...

        Quanto a biberões, não tenho nenhum... inicialmente tinha pensado em comprar pelo menos um, mas se for necessário há sempre farmácias abertas que vendem... e sempre é menos uma tentação para os leites artificiais... se for mesmo preciso, logo se compra... a chucha, vou levar uma, mas só porque sim... estive para comprar umas muito fofas com o nome dela, mas depois pensei que poderá não ser preciso e é dinheiro gasto à toa! Uma amiga deu-me duas, ainda na caixa, pois o filhote dela não quis chucha e ela experimentou várias, mas ele não quis mesmo e ficou com algumas ainda na caixa por abrir... Se sair à mãe e ao pai, que nunca tiveram chucha, melhor! se depois achar que é preciso, logo compro...

        Hoje tenho consulta na médica de família... e para a semana vou fazer o primeiro CTG no hospital... estou curiosa... Já tenho quase a mala pronta... já devia estar, mas ainda me faltam umas cosinhas!

        Joquinhas a todas!
        sim, tens toda a razão, o meu problema foi que quando achamos melhor ir comprar uma lata de leite à farmácia foi a meio da noite (ele não se calava mesmo, não parava de chorar, nem no peito) e por acaso tinhamos o biberão em casa que veio junto com o esterilizador que nos foi oferecido... Por isso eu desta vez queria estar prevenida porque é muito muito muito desesperante estar com o filhote nos braços a chorar horas a fio... Como já sei pelo que passei em relação à amamentação, apesar de querer muto conseguir desta vez e por isso é que vou mesmo tentar, mesmo assim até vou pedir ao pediatra que me passe a prescrição do leite artificial que aconselha, assim se for preciso é só comprar.






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
          podes sempre ecolher os que estão melhores e comprares tetinas de tamanho mais pequeno para teres nos primeiros tempos... depois podes investir se precisares noutros completos mais tarde
          sim tens toda a razão. tenho um ou dois da chicco que vieram com o esterilizador e acho que tenho um da marca tigex que na altura se vendia no jumbo ou no continente mas que até são bons. Vou ver o estado deles, nem que seja para fazer como dizes, ter à mão em casa para uma emergência e depois de realmente precisar compro mais.






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            sim, tens toda a razão, o meu problema foi que quando achamos melhor ir comprar uma lata de leite à farmácia foi a meio da noite (ele não se calava mesmo, não parava de chorar, nem no peito) e por acaso tinhamos o biberão em casa que veio junto com o esterilizador que nos foi oferecido... Por isso eu desta vez queria estar prevenida porque é muito muito muito desesperante estar com o filhote nos braços a chorar horas a fio... Como já sei pelo que passei em relação à amamentação, apesar de querer muto conseguir desta vez e por isso é que vou mesmo tentar, mesmo assim até vou pedir ao pediatra que me passe a prescrição do leite artificial que aconselha, assim se for preciso é só comprar.

            No meu caso deu-me muito jeito, pois a bomba de extração de leite "salvou-me" nas primeiras semanas, e depois conseguimos amamentar até aos 7 meses... ter os biberões nessa altura foi menos uma coisa em que tive que pensar...
            O Gil nasceu dia:
            19 de Novembro de 2008

            A próxima aventura:



            blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
              ai k tive k reler e voltar a ler »depois do meu momento» custou me a la chegar
              ah ah ah LOL

              Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
              :-) pois mas agora já percebeste Marta :-)

              Oh violeta isso é q vai uma seca... n ter dores é bom :-) pensa antes nisso :-)
              ò pá "melher" sofre! Agora que viu o filho mexer pior...

              Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              Olá meninas, bom dia!

              Cá estou para vos contar as novidades da consulta de ontem. Ontem atrasou muito lá no hospital, cheguei tarde a casa e depois de me sentar no sofá fui atacada pelo sono, por isso não contei nem aqui nem no fb! Vou dividir por tópicos para ser mais fácil, mas de um modo geral está tudo optimo!

              Gabriela: a minha bonequinha já pesa 1190g, está no percentil 60, uma menina linda com bochechinhas rechonchudas! Estava sempre a abrir a boquinha, a tentar colocar a mão na boca, estava com soluços e com movimentos respiratórios, estava a treinar! Em relação à posição, ela vai ser ginasta, está sentada, mas na diagonal, ou seja, cabeça por baixo das minhas costelas direitas, rabo na minha anca esquerda e pernas e braços para cima, para as minhas costelas esquerdas. Falei do facto de ela estar ainda sentada, o médico diz que ela ainda tem tempo de virar por isso vamos esperar que ela não me deixe ficar mal Placenta boa, líquido bom, orgãos internos tb impecáveis

              Análises da mamã: as análises estão normais, a hemoglobina está mais baixa mas é normal, as plaquetas também baixaram mas contunuam acima do limite minimo, por isso estão boas. Urina tudo ok.

              Peso da mamã:
              aqui fiquei triste. Não ando a comer nada de especial, nem a abusar, mas a balança marcou mais 3kg disse ao médico que nessa manhã tinha pesado em jejum e marcava 64.7kg, quando na consulta marcou 66kg. Ele disse que o meu peso da manhã é capaz de ser o mais fivável pois ao fim do dia´temos a roupa, as botas, a acumulação de liquidos no organismo, o lanche, as fezes, mas mesmo assim voltou a dar-me como limite os 68kg por isso não sei como vou conseguir tal proeza... enfim...

              Contrações e outras dores: falei-lhe das minhas contrações e das contrações após momento de prazer Em relação às pós momentos de prazer, ele é super prático nesta matéria. Perguntou-me se era bom ter orgasmos, lol, então se a contração não se prolonga para além dos 2m, não causa desconforto ou mais contrações nas horas seguintes, então é melhor continaur a ter orgasmos do que ficar sem eles eu só me rio com este homem. Em relação às restantes, ir descansando o máximo que puder, ter atenção caso elas se tornem mais fortes ou mais frequentes, continuar com o magnésio 2x por dia.
              Em relação às dores que sinto de lado ao virar-me na cama ou quando faço algum movimento mais brusco, são também normais. Ele explicou que todos temos uns ligamnetos abdominais tanto de um lado como do outro. Numa gravidez, esses ligamentos expandem para que a barriga cresça e por vezes quando fazemos alguns movimentos, esses ligamentos como estão distendidos ficam presos, causando uma dor que até nos impossibilita o movimento. O idela nessas alturas é tentarmos mexermo-nos devagar para que o ligamento se solte devagar também e assim desaparecendo a dor.

              3º trimestre: já marquei a eco do 3º trimestre, como esta ultima não se faz pelo hospital, marquei lá com ele e depois levo o P1 da médica de familia. Na eco marcou mais 2 dias de tempo gestacioal, marcando 28+2 dias mas não é para alterar para já, isto deve ser devido às bochechinhas que ela já tem

              Próxima consulta dia 24 de Fevereiro, agora começo a ir de 3 em 3 semanas e depois de 2 em 2... E com isto vemos mesmo que está quase! Daqui a nada temos os nossos bebés aqui connosco
              Eu não te tinha dito?????? A médica já me tinha falado disso por causa dos nosso macaquinhos no sotão!


              Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              até ao fim da gravidez, infelizmente... No inicio da gravidez ele determina um peso limite, o meu foram 12kg, com 1kg de tolerância (para cima claro). Ele diz que o meu problema foi ter engordado muito no inicio, o que até nem entendo porque foi quando tive com enjoos e azia, mas a verdade é que também tinha fome e por isso engordei uns 5kg/6kg até às 15 semanas, mais ou menos. Nas duas ultimas consultas só tinha engordado 1kg em cada uma e até foi na altura em que abusei um pouquinho por causa do natal e passagem de ano e agora pimba, mais 3kg... eu até fiquei parva a olhar para a balança Mas pronto, vou continuar a guiar-me pelo meu peso em jejum na minha balança de casa e não há-de ser nada... Também agora o peso que temos a mais começa a estar maioritariamente no bebé...
              Eu tb faço isso... o que aparece lá nem ligo! O que importa é o peso na m,inha balança! Até porque no meu CS o peso varia mediante a balança ionde me pese! Eu acho que não fazem aferição das balanças e aquilo não pesa bem!
              Treinante desde Junho 2013
              1º Ciclo 31 dias
              2º Ciclo 32 dias
              3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

              Comentar


              • Meus amores acabei de receber JÁ as análises da Glicémia, ora cá vai:

                Glicose em jejum: 74 Valor referencia <92
                Glicose inserida 75gr
                Após 60min: 91 Valor referencia <180
                Após 120min: 68 Valor referencia <153


                Posso continuar nos folares LOL
                Treinante desde Junho 2013
                1º Ciclo 31 dias
                2º Ciclo 32 dias
                3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                Comentar


                • Por estes lados continuo atulhada de trabalho... desculpem sim??????

                  Bjs bjs
                  Treinante desde Junho 2013
                  1º Ciclo 31 dias
                  2º Ciclo 32 dias
                  3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                  Comentar


                  • Anareis,

                    Em relação ao peso, deixa melher, não te preocupes!
                    Eu já vou quase em 6Kgs!
                    Tenho 26 semanas e mais 5,700Kgs desde o inicio!
                    Treinante desde Junho 2013
                    1º Ciclo 31 dias
                    2º Ciclo 32 dias
                    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                    Comentar


                    • Ui k temporal k está...não sei se é geral...
                      Ainda vem k te safaste há diabetes....

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                        Meus amores acabei de receber JÁ as análises da Glicémia, ora cá vai:

                        Glicose em jejum: 74 Valor referencia <92
                        Glicose inserida 75gr
                        Após 60min: 91 Valor referencia <180
                        Após 120min: 68 Valor referencia <153


                        Posso continuar nos folares LOL
                        Boa!! Estás safa






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                          Anareis,

                          Em relação ao peso, deixa melher, não te preocupes!
                          Eu já vou quase em 6Kgs!
                          Tenho 26 semanas e mais 5,700Kgs desde o inicio!
                          eu não me preocupo, o pior é depois para perder o peso! Mas nós depois para além de andarmos na conversa de bebés podemos dar dicas para voltarmos à nossa forma Agora falamos de comida, pomos fotos e tudo, depois falamos de exercicio fisico






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                            Ui k temporal k está...não sei se é geral...
                            Ainda vem k te safaste há diabetes....
                            Por aqui está igual, uma chuva torrencial, muitissimo vento, cruzes parece que vai cair o céu!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Eu já me ando a preparar para o exercício já tenho duas máquinas em casa...e tb tenho sorte moro perto só rio posso ir dar uma voltinha com o Goncalo....
                              Vocês tavam a falar biberões eu tenho dois da Chicco...leite é k se deve comprar...eu tenciono dar de mamar....mas tenho. Medo k ele não fique satisfeito e mandar o pai as tantas da noite a farmácia hum não sei não

                              Comentar


                              • Martinha...
                                Vou lanchar agora melher! Queres folar??????
                                Treinante desde Junho 2013
                                1º Ciclo 31 dias
                                2º Ciclo 32 dias
                                3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X