Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Futuras Mamãs de Setembro, Outubro, Novembro de Dezembro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Agora nós, felizmente está tudo bem!!!!!!
    Afinal estamos de 7 semanas e 2 dias hoje, pensei que estava já de 8, devo ter ovulado mais tarde. A DPP por agora é dia 29 de Outubro! Era bom que viesse uns diazinhso antes para não vir escorpião ahahahah (perdoem-me antecipadamente se alguém é escorpião!!!!)
    Ouvi o coração do feijão a bombar, agora é rezar para que tudo continue a correr bem e daqui a um mês lá estaremos outras vez para a eco das 12 semanas. Antes disso vou lá passar para recolher sangue à 10ª semana, para o 1º rastreio. O meu médico até aos 37 anos aceita não fazer amniocintese se o rastreio vier bem em termos dos valores. Estou com 36, mesmo no limite. Não queria nada fazer a amniocintese. Relativamente ao tal teste harmony ele não concorda até porque diz que aquele teste só despista trissomia 21.... para nós está fora de questão.
    Fiquei mais tranquila, mas continuo ansiosa, ate às 12 semanas sabemos todas qeu o risco de não correr bem é muto acentuado. Mas temos que ter pensamento positivo!
    De resto deu-me o Nausef, para ver se deixo de passar o dia enjoada, dizem que dá sono. Eu já ando com tanto sono que talvez seja desta que adormeço em cima do teclado!
    Até já minhas queridas!
    A pipoquinha não fazia também ontem eco e consulta??? Estou um bocado baralhada.
    Adorava ir fazer a barrinha, mas acho ainda cedo... já vejo
    Beijinhos a todas
    LOVE OF MY LIFE...



    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Sofy D Ver Mensagem
      'E mto complicado psicologicamente, já 'e a segunda vez em condições diferentes, mas algo não deve estar bem...obrigado pela força, bjs
      Eu sei que é. Principalmente quando ainda não fomos mães. Mas na grande maioria dos casos acaba por ter-se gravidezes de sucesso sem sequer se saber o que aconteceu e sem ter que fazer nenhum tratamento. Foi o que me aconteceu e a muitas mães que conheço. É muito doloroso é verdade.
      agora vais fazer curretagem? ou estás a perder espontâneamente? Muita força minha querida
      LOVE OF MY LIFE...



      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Sofy D Ver Mensagem
        Minhas queridas, infelizmente já não faço parte do grupo das futuras mamãs...fui hj aos exames e o meu embrião parou de piscar...deixou de evoluir...supostamente estaria de 9 semanas, tinha ido à primeira consulta as 6 semanas e estava td bem vi o coração a bater...enfim...uma tristeza imensa porque da primeira vez, apenas tinha o saco não havia embrião...agora estava super feliz...não evoluiu...continuação de tudo de bom para todas...
        Lamento muito. Nunca passei por nenhuma situação assim, por isso não sei avaliar, mas acredito que seja doloroso.





        Comentar


        • Bom dia

          Tal como ontem tinha dito, foi dia de consulta + eco.
          Está tudo ok, coração a bater num embrião que pelas medidas terá 7s + 4 d, mas pode estar encolhido e depois às 12 acertamos o tempo...mas pelas minhas contas será mais ou menos isso, devo fazer 8 semanas no fim de semana. Tinha 128mm (acho eu, agora já não consigo precisar).
          Já trouxe o papel para ir fazer análises na 2ª feira e indicação para nova consulta daqui a 4 semanas para o preenchimento doc para o rastreio e eco na semana da Páscoa, semana em que estarei de 12 semanas.
          Peso ok, tensão ok, sem perdas, tudo bem encaminhado para o crescimento da fadinha.

          Voltou-me a dizer se andar muito enjoada para tomar o nausef e acho que de hoje não passa, vou comprar...ando com náuseas o dia todo, embora não vomite, dá um mau estar danado

          Continuar o folicil e o yodo...

          Ah a minha filhota e marido assistiram à eco (depois de vermos que estava tudo ok) mas ela não ligou muito, não conseguia ver nada, parece que até ficou aborrecida





          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Fadinha35 Ver Mensagem
            (...) Voltou-me a dizer se andar muito enjoada para tomar o nausef e acho que de hoje não passa, vou comprar...
            Comigo não resulta! Tomei no total uns 10... desisti. Quando os enjoos quiserem passar, passam! E olha que os meus nos dois primeiros meses eram de ir "de caixão à cova"! Agora são mais suportáveis!

            Quanto às notícias ("coração a bater num embrião que pelas medidas terá 7s + 4 d"): muitos parabéns!
            Abreijinhos.

            eszencia.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
              Agora nós, felizmente está tudo bem!!!!!!
              Afinal estamos de 7 semanas e 2 dias hoje, pensei que estava já de 8, devo ter ovulado mais tarde. A DPP por agora é dia 29 de Outubro! Era bom que viesse uns diazinhso antes para não vir escorpião ahahahah (perdoem-me antecipadamente se alguém é escorpião!!!!)
              Ouvi o coração do feijão a bombar, agora é rezar para que tudo continue a correr bem e daqui a um mês lá estaremos outras vez para a eco das 12 semanas. Antes disso vou lá passar para recolher sangue à 10ª semana, para o 1º rastreio. O meu médico até aos 37 anos aceita não fazer amniocintese se o rastreio vier bem em termos dos valores. Estou com 36, mesmo no limite. Não queria nada fazer a amniocintese. Relativamente ao tal teste harmony ele não concorda até porque diz que aquele teste só despista trissomia 21.... para nós está fora de questão.
              Fiquei mais tranquila, mas continuo ansiosa, ate às 12 semanas sabemos todas qeu o risco de não correr bem é muto acentuado. Mas temos que ter pensamento positivo!
              De resto deu-me o Nausef, para ver se deixo de passar o dia enjoada, dizem que dá sono. Eu já ando com tanto sono que talvez seja desta que adormeço em cima do teclado!
              Até já minhas queridas!
              A pipoquinha não fazia também ontem eco e consulta??? Estou um bocado baralhada.
              Adorava ir fazer a barrinha, mas acho ainda cedo... já vejo
              Beijinhos a todas
              YAY!

              (eu tb ovulei 4 dias mais tarde)

              bjo td a correr bem!
              Madrinhas: AL77 e Mãe LaraMadrilhada:CarlaVCAfilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmct; Patrícia79; paty.d O meu Positivo A minha experiência de Parto

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por eszencia Ver Mensagem
                Comigo não resulta! Tomei no total uns 10... desisti. Quando os enjoos quiserem passar, passam! E olha que os meus nos dois primeiros meses eram de ir "de caixão à cova"! Agora são mais suportáveis!

                Quanto às notícias ("coração a bater num embrião que pelas medidas terá 7s + 4 d"): muitos parabéns!
                Pois eu não sei se comigo vai resultar... parece que desde ontem que comecei a tomar estão menos fortes, mas não desapareceram. Em contrapartida tenho um sono descontrolado
                Bolas se eu vejo este primeiro trimstre a completar-se com sucesso julgo que é mentira. Está a ser penoso. A parte boa é mesmo a compensação que iremos ter mais à frente.
                Um beijinho
                LOVE OF MY LIFE...



                Comentar


                • Ola graviduxas...
                  quanto às ultimas questões leantadas acerca do Nausefe. Como sabes sofro desse mal desde as 7 semanas, e já lá vão 7 nesta luta contra os enjoos.
                  Reparei que esta semana estão mais calmos, mas decidi deixar de tomar os comprimidos a semana passada qd mesmo tomando os comprimidos estava a vomitar. Bahhhhh

                  Vejam como reagem à toma do comprimido e decidam. Eu como não estou a tolerar mt bem, qualquer tipo de medicamentos que meto à boca e o vómito vem logo, decidi excluir o nausefe.

                  Beijinhos





                  Madrinha do coração: Xanastar

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
                    Eu sei que é. Principalmente quando ainda não fomos mães. Mas na grande maioria dos casos acaba por ter-se gravidezes de sucesso sem sequer se saber o que aconteceu e sem ter que fazer nenhum tratamento. Foi o que me aconteceu e a muitas mães que conheço. É muito doloroso é verdade.
                    agora vais fazer curretagem? ou estás a perder espontâneamente? Muita força minha querida

                    Eu estava a colocar progesterona até ontem, a médica disse p parar td e aguardar até segunda para ver se o corpo expeli-a por si, senao segunda vou dar entrada no hospital...eu n tive qq sintoma de que algo estava mal, nem sangue nem dores...enfim... Obrigado pela força, beijo...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Fadinha35 Ver Mensagem
                      Lamento muito. Nunca passei por nenhuma situação assim, por isso não sei avaliar, mas acredito que seja doloroso.
                      É psicologicamente mto duro...beijo td a correr pelo melhor...

                      Comentar


                      • Olá meninas,

                        Espero no geral esteja tudo a correr bem.

                        SofyD, não sei avaliar o que estas a passar, mas acredito que seja muito duro e apenas te quero deixar um beijinho de muita força e bola para a frente, não desistas, porque ser Mãe é o melhor do mundo. E tu vais conseguir, apenas foi um percalço no caminho para o teu sonho.

                        Comigo esta tudo bem, ontem fui fazer novo beta e aumentou em dois dias de 14779,0 para 22279,00. Fui fazer uma eco e estou de 6 semanas, já vi o embrião e o coração a bater, mas como a eco foi ontem e só fiz as 6 semanas hoje, a médica não conseguiu registar os batimentos cardíacos e vou repetir a eco dentro de duas semanas. A GO diz que esta tudo a evoluir bem. Enjoos não tenho grande coisa, sono tenho para dar e vender. Hoje até vim mais cedo para casa para dormir a sesta. Não me aguentava com os olhos abertos, e com o corpo pesado. Das outras gravidezes não tive tanto sono, nem o peito tão dorido, mas enjoava muito os cheiros e disso ainda não me queixo. Mas não há duas gravidezes iguais.

                        Narizinho, cuida-te e descansa mesmo, só assim te vais curar.

                        Restantes meninas, muitos beijinhos para todas e tufo a correr bem.

                        Como diz o meu marido, tudo isto faz parte do nosso estafo de graça.
                        Madrinha: Claudia X


                        Comentar


                        • Bom dia, barriguitas!
                          Hoje, trago-vos novidades.

                          Na 6ªfeira fui à consulta mostrar os exames (ecografia da 12ª semana e o rastreio do 1º trimestre). Os resultados são, segundo o meu GO, fantásticos! Ou seja, o rastreio indica que não há riscos acrescidos nem para as trissomias 13, 18 e 21. No início de maio, terei de fazer a eco morfológica e uma ecocardiograma fetal com um cardiologista pediátrico ("apenas" para verificar se há algum problema no coração no baby e porque não vou fazer a amniocentese).

                          Depois... o GO quis fez-me uma eco para ouvir o batimento cardíaco ele desatou-se a rir porque o baby andava aos pulos!!! Deviam ver!!! Tão giro!! Claro... o maridão disse logo: "Estou tramado! Vai sair stressado como a mãe!"
                          Também deu perfeitamente para ver que é... um menino! Vem aí um Simão!

                          No final da consulta perguntei ao GO se já poderia regressar ao exercício físico (tem sido um martírio para mim estar "parada"). Interessante ele ter-me perguntado se fazia exercício ANTES da gravidez. Respondi-lhe:"Sim! Imenso exercício! Muito ginásio e corrida!", "- Então... pode fazer, sim! Desde que seja de baixo impacto!" Ou seja, "yoga e caminhadas me aguardem... aí vou eu!"

                          Para terminar as novidades... apesar de ter de fazer os exames no início de maio, a minha próxima consulta será dia 17 de abril.

                          Vão contando novidades, partilhando dúvidas...

                          Tudo a correr bem para todas as graviduxas!
                          Ultima edição por eszencia; 17-03-2014, 12:22.
                          Abreijinhos.

                          eszencia.

                          Comentar


                          • Bom dia meninas.

                            Mais um fim-de-semana que se passou, e que rápido! Era bom que a semana também passasse assim rápido e que já fosse dia 15 de Abril para a próxima eco.
                            Estou desejosa que a minha energia volte, que a má disposição constante se vá embora e que passe esta barreira das 12 semanas......... está difícil! Alguém também anda assim, a arrastar-se pelos cantos???? este fim-de-semana dormi tanto que já estou farta da cama e do sofá!
                            Sinto-me uma chata por andar com esta cara de empadão e sem paciência e vontade para nada!
                            E o que me custa estar a trabalhar???????? Aturar pessoas etc..... Baaaaaaaaaaaaaaaaaa. A parte boa é sabermos que todo este mau estar inicial será para uma boa causa!
                            De resto e aparentemente está tudo bem...

                            eszencia - ainda bem que está tudo bem com vocês e que não terás que fazer amniocintese. Espero ter o mesmo veredicto!

                            Pipoquinha3 - Boas notícias, que bom! Boa continuação de gravidez


                            Os vossos fins-de-semana foram bons???
                            LOVE OF MY LIFE...



                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
                              (...)
                              Estou desejosa que a minha energia volte, que a má disposição constante se vá embora e que passe esta barreira das 12 semanas......... está difícil! Alguém também anda assim, a arrastar-se pelos cantos???? este fim-de-semana dormi tanto que já estou farta da cama e do sofá!
                              (...)
                              Eu percebo-te muito bem quanto à falta de energia e má disposição geral... andei assim muitooooo tempo! O sofá e a cama foram os meus melhores amigos.
                              Assim que fiz a ecografia a 3 de março (fiquei a saber que na altura estava de 12 semanas e 5 dias)... reparei que a energia voltou e os enjoos diminuiram (embora não tenham desaparecido totalmente)! Por isso, ânimo, Mari1950!

                              Quanto à amniocentese... foi um alívio saber que não a vou fazer... mas se tivesse de a fazer, faria, claro!
                              A minha médica de família não concorda de todo com o facto de não a fazer... mas o meu GO (confio a 100% nele) disse-me logo que não vale a pena nem amniocentese nem o Harmony ou o Nace/Nace Plus (exames alternativos à amniocentese por não serem invasivos) dado que os resultados dos anteriores exames são muito bons!
                              Abreijinhos.

                              eszencia.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por eszencia Ver Mensagem
                                Eu percebo-te muito bem quanto à falta de energia e má disposição geral... andei assim muitooooo tempo! O sofá e a cama foram os meus melhores amigos.
                                Assim que fiz a ecografia a 3 de março (fiquei a saber que na altura estava de 12 semanas e 5 dias)... reparei que a energia voltou e os enjoos diminuiram (embora não tenham desaparecido totalmente)! Por isso, ânimo, Mari1950!

                                Quanto à amniocentese... foi um alívio saber que não a vou fazer... mas se tivesse de a fazer, faria, claro!
                                A minha médica de família não concorda de todo com o facto de não a fazer... mas o meu GO (confio a 100% nele) disse-me logo que não vale a pena nem amniocentese nem o Harmony ou o Nace/Nace Plus (exames alternativos à amniocentese por não serem invasivos) dado que os resultados dos anteriores exames são muito bons!
                                É bom sabermos que não somos as únicas a passar por estas coisas, mas daqui até às 12 semanas........ ainda falta tanto. Na primeira gravidez do Santi não foi tão acentuado. E há também essa grande diferença, o facto de na primeira gravidez sermos só nós e o bebé que aí vem. Agora não. Neste momento tenho o Santi de quem tenho que tratar e é tudo diferente. Mas se tudo correr bem, daqui a pouco já estou a passar essa fase das 12 semanas. O Nausef acho que também me dá um sono incrível, mas ajuda aos enjoos. Não desaparecem completamente mas ficam bem menos agressivos, por isso acho que vou manter pelo menos até ao fim do primeiro trimestre.

                                Amniocentese: Pois eu por acaso achava mesmo que a partir dos 35 era obrigatório. Fiquei contente de saber que há hipóteses de não vir a fazer. Claro que se for mesmo necessário também farei, mas se puder salto esse passo....
                                LOVE OF MY LIFE...



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X