Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Futuras Mamãs de Setembro, Outubro, Novembro de Dezembro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eszencia que idade tens tu? O meu GO diz que a partir dos 37 manda sempre fazer independentemente dos resultados do primeiro rastreio. Mas eu acho que estas coisas dependem mesmo de médico para médico.
    LOVE OF MY LIFE...



    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
      Bom dia meninas.

      Mais um fim-de-semana que se passou, e que rápido! Era bom que a semana também passasse assim rápido e que já fosse dia 15 de Abril para a próxima eco.
      Estou desejosa que a minha energia volte, que a má disposição constante se vá embora e que passe esta barreira das 12 semanas......... está difícil! Alguém também anda assim, a arrastar-se pelos cantos???? este fim-de-semana dormi tanto que já estou farta da cama e do sofá!
      Sinto-me uma chata por andar com esta cara de empadão e sem paciência e vontade para nada!
      E o que me custa estar a trabalhar???????? Aturar pessoas etc..... Baaaaaaaaaaaaaaaaaa. A parte boa é sabermos que todo este mau estar inicial será para uma boa causa!
      De resto e aparentemente está tudo bem...

      eszencia - ainda bem que está tudo bem com vocês e que não terás que fazer amniocintese. Espero ter o mesmo veredicto!

      Pipoquinha3 - Boas notícias, que bom! Boa continuação de gravidez


      Os vossos fins-de-semana foram bons???
      Tb me sinto super cansada r sem vontade de fazer nada nadinha... já passei as 12 semanas mas continuo uma pastelona.... e Tb não anfo com paciência pra nada ...enfim...há k aguentar lol
      Madrinhas: AL77 e Mãe LaraMadrilhada:CarlaVCAfilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmct; Patrícia79; paty.d O meu Positivo A minha experiência de Parto

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Xanah Ver Mensagem
        Tb me sinto super cansada r sem vontade de fazer nada nadinha... já passei as 12 semanas mas continuo uma pastelona.... e Tb não anfo com paciência pra nada ...enfim...há k aguentar lol
        É mesmo! Aguenta e não bufa! A sorte é que daqui a uns meses quando tivermos os bebecos nos braços vamos esquecer estas coisas todas chatas! Mas eu acho que se tudo correr bem desta gravidez já não volto ao terceiro round! Nunca digo nunca, mas não está nos planos!
        LOVE OF MY LIFE...



        Comentar


        • Ola....

          Descubi hoje o que já suspeitava ESTOU GRAVIDA !!!!!

          Deixei a pílula em Dezembro e a minha ultima menstruação foi a 6 de Fevereiro.
          Entretanto como sou um pouco desregulada deixei passar alguns dias de atraso (11 dias) até fazer o teste e hoje fiz.

          estou super contente já tenho a minha primeira consulta marcada para Quinta feira as 15h estou em pulgas....

          sinto-me muito anciosa e com algum receio porque tive 2 Ab. exp. e uma gravidez linda do meu Rafinha. agora esta é a segunda e tenho fé que vai correr tudo bem. estou desejosa de fazer uma eco e de ver o meu bebe....

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por ccmbc Ver Mensagem
            Ola....

            Descubi hoje o que já suspeitava ESTOU GRAVIDA !!!!!

            Deixei a pílula em Dezembro e a minha ultima menstruação foi a 6 de Fevereiro.
            Entretanto como sou um pouco desregulada deixei passar alguns dias de atraso (11 dias) até fazer o teste e hoje fiz.

            estou super contente já tenho a minha primeira consulta marcada para Quinta feira as 15h estou em pulgas....

            sinto-me muito anciosa e com algum receio porque tive 2 Ab. exp. e uma gravidez linda do meu Rafinha. agora esta é a segunda e tenho fé que vai correr tudo bem. estou desejosa de fazer uma eco e de ver o meu bebe....
            Muitos Parabéns ccmbc! Bem vinda!
            A nossa história é idêntica, 2 ab. exp. e uma gravidez linda no meu caso do Santiago!
            Vai correr tudo bem sim, mas acho que quem já passou por essas experiências nunca se consegue desligar... fica sempre a ansiedade!
            Cá esperamos pelas boas novidades de quinta-feira e até lá andamos por cá!
            De resto, como te sentes?
            LOVE OF MY LIFE...



            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
              Eszencia que idade tens tu? O meu GO diz que a partir dos 37 manda sempre fazer independentemente dos resultados do primeiro rastreio. Mas eu acho que estas coisas dependem mesmo de médico para médico.
              Tenho 38 anos.
              Sim, é verdade, a maior parte dos médicos e GO defende a obrigatoriedade da amniocentese.
              Contudo, o meu GO, conhecendo o meu pesado historial de abortos e sendo esse exame invasivo (logo, corre-se o risco de abortar... conheço, pelo menos, 2 casos), simplesmente não quer que eu o faça. Até podem pensar que ele está a ser optimista demais... mas ele é muito consciencioso! Nós colocámos ao médico a hipótese de fazer o harmony ou o nace mas ele diz mesmo que não se justifica. Claro que há outro exame que vou fazer para complementar o rastreio: a ecocardiograma fetal (uma das formas de ver que o bebé tem trissomia 21 é examinando o seu coração).

              Na verdade é sempre um risco e depende de mulher para mulher. Um amiga minha na última gravidez, como já tinha 41 anos, o médico nem lhe fez o rastreio do 1º trimestre. Poupou os 60€ e fez a amniocentese.
              Abreijinhos.

              eszencia.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por ccmbc Ver Mensagem
                Ola....

                Descubi hoje o que já suspeitava ESTOU GRAVIDA !!!!!
                (...)
                sinto-me muito anciosa e com algum receio porque tive 2 Ab. exp. e uma gravidez linda do meu Rafinha. agora esta é a segunda e tenho fé que vai correr tudo bem. estou desejosa de fazer uma eco e de ver o meu bebe....
                Sê muito bem-vinda a este nosso cantinho, ccmbc, e... muitos parabéns!
                A ansiedade é normal... até fazer a ecografia das 12 semanas (esta já tinha sido a 3ª ecografia que fizera), eu e o maridão andavamos ansiosos e muito comedidos. Poucas eram as pessoas que sabiam que estávamos grávidos (só pais e irmãos). Só a partir desse dia é que começámos a ficar mais tranquilos e a estender a boa nova à família e amigos.
                Sei que é difícil o que vou sugerir... mas tenta não pensar muito no assunto...
                Boa sorte para 5ªfeira!
                Depois conta novidades.
                Abreijinhos.

                eszencia.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ccmbc Ver Mensagem
                  Ola....

                  Descubi hoje o que já suspeitava ESTOU GRAVIDA !!!!!

                  Deixei a pílula em Dezembro e a minha ultima menstruação foi a 6 de Fevereiro.
                  Entretanto como sou um pouco desregulada deixei passar alguns dias de atraso (11 dias) até fazer o teste e hoje fiz.

                  estou super contente já tenho a minha primeira consulta marcada para Quinta feira as 15h estou em pulgas....

                  sinto-me muito anciosa e com algum receio porque tive 2 Ab. exp. e uma gravidez linda do meu Rafinha. agora esta é a segunda e tenho fé que vai correr tudo bem. estou desejosa de fazer uma eco e de ver o meu bebe....
                  MTS parabéns e sê benvinda.
                  Madrinhas: AL77 e Mãe LaraMadrilhada:CarlaVCAfilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmct; Patrícia79; paty.d O meu Positivo A minha experiência de Parto

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
                    É mesmo! Aguenta e não bufa! A sorte é que daqui a uns meses quando tivermos os bebecos nos braços vamos esquecer estas coisas todas chatas! Mas eu acho que se tudo correr bem desta gravidez já não volto ao terceiro round! Nunca digo nunca, mas não está nos planos!
                    gostar de ir ao terceiro até gostava mas com tanta troika e afins não me parece!
                    Madrinhas: AL77 e Mãe LaraMadrilhada:CarlaVCAfilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmct; Patrícia79; paty.d O meu Positivo A minha experiência de Parto

                    Comentar


                    • Olá meninas!!
                      Por favor actualiza a minha parte na tabela ... parto dia 08/10 (de certeza que vai ser antes ;-)) e proxima consulta na GO ainda não esta agendada estou à espera que agenda para ir ao Hospital fazer a eco das 13 semanas.
                      Benvindas à novas meninas ... tudo a correr pelo melhor!!
                      Bjs

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por eszencia Ver Mensagem
                        Bom dia, barriguitas!
                        Hoje, trago-vos novidades.

                        Na 6ªfeira fui à consulta mostrar os exames (ecografia da 12ª semana e o rastreio do 1º trimestre). Os resultados são, segundo o meu GO, fantásticos! Ou seja, o rastreio indica que não há riscos acrescidos nem para as trissomias 13, 18 e 21. No início de maio, terei de fazer a eco morfológica e uma ecocardiograma fetal com um cardiologista pediátrico ("apenas" para verificar se há algum problema no coração no baby e porque não vou fazer a amniocentese).

                        Depois... o GO quis fez-me uma eco para ouvir o batimento cardíaco ele desatou-se a rir porque o baby andava aos pulos!!! Deviam ver!!! Tão giro!! Claro... o maridão disse logo: "Estou tramado! Vai sair stressado como a mãe!"
                        Também deu perfeitamente para ver que é... um menino! Vem aí um Simão!

                        No final da consulta perguntei ao GO se já poderia regressar ao exercício físico (tem sido um martírio para mim estar "parada"). Interessante ele ter-me perguntado se fazia exercício ANTES da gravidez. Respondi-lhe:"Sim! Imenso exercício! Muito ginásio e corrida!", "- Então... pode fazer, sim! Desde que seja de baixo impacto!" Ou seja, "yoga e caminhadas me aguardem... aí vou eu!"

                        Para terminar as novidades... apesar de ter de fazer os exames no início de maio, a minha próxima consulta será dia 17 de abril.

                        Vão contando novidades, partilhando dúvidas...

                        Tudo a correr bem para todas as graviduxas!
                        Ainda bem que não vais fazer a amniocentese, isso é mesmo sinal que está tudo a correr super bem.

                        Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
                        Bom dia meninas.

                        Mais um fim-de-semana que se passou, e que rápido! Era bom que a semana também passasse assim rápido e que já fosse dia 15 de Abril para a próxima eco.
                        Estou desejosa que a minha energia volte, que a má disposição constante se vá embora e que passe esta barreira das 12 semanas......... está difícil! Alguém também anda assim, a arrastar-se pelos cantos???? este fim-de-semana dormi tanto que já estou farta da cama e do sofá!
                        Sinto-me uma chata por andar com esta cara de empadão e sem paciência e vontade para nada!
                        E o que me custa estar a trabalhar???????? Aturar pessoas etc..... Baaaaaaaaaaaaaaaaaa. A parte boa é sabermos que todo este mau estar inicial será para uma boa causa!
                        De resto e aparentemente está tudo bem...

                        eszencia - ainda bem que está tudo bem com vocês e que não terás que fazer amniocintese. Espero ter o mesmo veredicto!

                        Pipoquinha3 - Boas notícias, que bom! Boa continuação de gravidez


                        Os vossos fins-de-semana foram bons???
                        Inserido Inicialmente por Xanah Ver Mensagem
                        Tb me sinto super cansada r sem vontade de fazer nada nadinha... já passei as 12 semanas mas continuo uma pastelona.... e Tb não anfo com paciência pra nada ...enfim...há k aguentar lol
                        Também ando assim, so me apetece sofá. No sábado andei o dia todo meio enjoada que lá fui comprar o nausefe. Se já tinha sempre sono, piorou, mas ao menos não tenho enjoos. E ainda por cima ando numa fase calma no trabalho, faço tudo logo de manhã e o resto do dia apenas vou controlando as funcionárias e vendo como tudo corre. O que ainda é pior, pois a seguir ao almoço dá-me mesmo sono, quase que adormeço em cima do teclado.

                        Inserido Inicialmente por ccmbc Ver Mensagem
                        Ola....

                        Descubi hoje o que já suspeitava ESTOU GRAVIDA !!!!!

                        Deixei a pílula em Dezembro e a minha ultima menstruação foi a 6 de Fevereiro.
                        Entretanto como sou um pouco desregulada deixei passar alguns dias de atraso (11 dias) até fazer o teste e hoje fiz.

                        estou super contente já tenho a minha primeira consulta marcada para Quinta feira as 15h estou em pulgas....

                        sinto-me muito anciosa e com algum receio porque tive 2 Ab. exp. e uma gravidez linda do meu Rafinha. agora esta é a segunda e tenho fé que vai correr tudo bem. estou desejosa de fazer uma eco e de ver o meu bebe....
                        Bem vinda e vai tudo correr bem.
                        Inserido Inicialmente por Xanah Ver Mensagem
                        gostar de ir ao terceiro até gostava mas com tanta troika e afins não me parece!
                        Se há um ano atrás me dissessem que agora ia estar gravida, eu dizia que estavam doidos. Já tínhamos decidido que não tínhamos mais filhos, dei ou vendi tudo o que tinha de bebe. Mas em Setembro resolvemos que afinal precisamos de mais um filho (eu tenho dois, mas o meu marido so tem um) e agora cá estamos radiantes à espera de mais bebe.
                        Madrinha: Claudia X


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por eszencia Ver Mensagem
                          Tenho 38 anos.
                          Sim, é verdade, a maior parte dos médicos e GO defende a obrigatoriedade da amniocentese.
                          Contudo, o meu GO, conhecendo o meu pesado historial de abortos e sendo esse exame invasivo (logo, corre-se o risco de abortar... conheço, pelo menos, 2 casos), simplesmente não quer que eu o faça. Até podem pensar que ele está a ser optimista demais... mas ele é muito consciencioso! Nós colocámos ao médico a hipótese de fazer o harmony ou o nace mas ele diz mesmo que não se justifica. Claro que há outro exame que vou fazer para complementar o rastreio: a ecocardiograma fetal (uma das formas de ver que o bebé tem trissomia 21 é examinando o seu coração).

                          Na verdade é sempre um risco e depende de mulher para mulher. Um amiga minha na última gravidez, como já tinha 41 anos, o médico nem lhe fez o rastreio do 1º trimestre. Poupou os 60€ e fez a amniocentese.
                          É isso mesmo! Temos é que confiar no médico que nos acompanha.
                          Beijinhos
                          LOVE OF MY LIFE...



                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Pipoquinha3 Ver Mensagem
                            Ainda bem que não vais fazer a amniocentese, isso é mesmo sinal que está tudo a correr super bem.





                            Também ando assim, so me apetece sofá. No sábado andei o dia todo meio enjoada que lá fui comprar o nausefe. Se já tinha sempre sono, piorou, mas ao menos não tenho enjoos. E ainda por cima ando numa fase calma no trabalho, faço tudo logo de manhã e o resto do dia apenas vou controlando as funcionárias e vendo como tudo corre. O que ainda é pior, pois a seguir ao almoço dá-me mesmo sono, quase que adormeço em cima do teclado.



                            Bem vinda e vai tudo correr bem.


                            Se há um ano atrás me dissessem que agora ia estar gravida, eu dizia que estavam doidos. Já tínhamos decidido que não tínhamos mais filhos, dei ou vendi tudo o que tinha de bebe. Mas em Setembro resolvemos que afinal precisamos de mais um filho (eu tenho dois, mas o meu marido so tem um) e agora cá estamos radiantes à espera de mais bebe.
                            Estamos todas umas molengonas enjoadas!

                            Pois o "nunca" é uma palavra que não digo, mas como dizia há pouco, se esta correr bem, à partida fechei a loja! Vamos ver, quem sabe adoptar?!? Eu sofro muito grávida, é uma ansiedade constante, isto de não saber se vai correr bem dá cabo de mim. E é estranho porque sou uma optimista por natureza e encaro as dificuldades como uma aprendizagem, os falhanços como uma ponte para coisas melhores... mas aqui tenho muita dificuldade! Só quero que o tempo passe, e que chegue o dia de os ter cá fora!!!!!!!!!!
                            Beijinhos
                            LOVE OF MY LIFE...



                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por ccmbc Ver Mensagem
                              Ola....

                              Descubi hoje o que já suspeitava ESTOU GRAVIDA !!!!!

                              Deixei a pílula em Dezembro e a minha ultima menstruação foi a 6 de Fevereiro.
                              Entretanto como sou um pouco desregulada deixei passar alguns dias de atraso (11 dias) até fazer o teste e hoje fiz.

                              estou super contente já tenho a minha primeira consulta marcada para Quinta feira as 15h estou em pulgas....

                              sinto-me muito anciosa e com algum receio porque tive 2 Ab. exp. e uma gravidez linda do meu Rafinha. agora esta é a segunda e tenho fé que vai correr tudo bem. estou desejosa de fazer uma eco e de ver o meu bebe....
                              Bem vinda...passa na 1ºpagina e vê os dados que preciso para actualizar a tabela
                              Boa sorte e votos de uma gravidez tranquila.

                              Inserido Inicialmente por cris_1609 Ver Mensagem
                              Olá meninas!!
                              Por favor actualiza a minha parte na tabela ... parto dia 08/10 (de certeza que vai ser antes ;-)) e proxima consulta na GO ainda não esta agendada estou à espera que agenda para ir ao Hospital fazer a eco das 13 semanas.
                              Benvindas à novas meninas ... tudo a correr pelo melhor!!
                              Bjs
                              Vou actualizar Beijinhos





                              Madrinha do coração: Xanastar

                              Comentar


                              • Olá graviduxas...
                                por aqui a constipação finalmente começa a dar tréguas, e a dor junto ao peito começa a abrandar, foi uma distensão muscular devido ao esforço da tosse e vómitos. Aho que deste gravidez tudo me aparece nada me passa ao lado.

                                Estamos a caminho das 15 semanas e os enjoos não me largam, desde ontem que só faço vomitar. Voltei a tomar o nausefe a esperança que as coisas acalmem. Queria tanto passar por aqui a apenas deixar boas noticias mas não está nada facil.

                                Estou a sofrer de tudo aquilo que não passei na 1ª gravidez OMG.

                                Espero que com vocês as coisas estejam melhores, já agora mandem-me por mensagem privada a actualização das vossas consultas é mais fácil para actualizar a tabela, sff

                                Beijinhos





                                Madrinha do coração: Xanastar

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X