Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • oh pois. E já tentaste os vizinhos?
    Sim foi muito bom. Já tem 5,7cm. Engordei apenas 300gramas, o médico ficou contente por não ter engordado mais. Diz que está bom assim.
    Acabei também de conseguir marcar a consulta bioquímica. A médica (esposa do meu GO) ainda tinha uma vaga para amanhã às 11.20 e de resto estava tudo cheio. Foi uma sorte ainda conseguir. É um bocadinho cara, e não é comparticipada aqui pela caixa, mas prefiro fazer para ter a certeza que está tudo bem.





    Comentar


    • Já tentei de tudo, canil, GNR, clínicas veterinárias, junta de freguesia, assoações de animais, agora vou distribuir cartazes pelos cafés. Mas a esperança é cada vez menor.
      1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
      Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
        oh pois. E já tentaste os vizinhos?
        Sim foi muito bom. Já tem 5,7cm. Engordei apenas 300gramas, o médico ficou contente por não ter engordado mais. Diz que está bom assim.
        Acabei também de conseguir marcar a consulta bioquímica. A médica (esposa do meu GO) ainda tinha uma vaga para amanhã às 11.20 e de resto estava tudo cheio. Foi uma sorte ainda conseguir. É um bocadinho cara, e não é comparticipada aqui pela caixa, mas prefiro fazer para ter a certeza que está tudo bem.
        Está grande o teu bebé, o meu tb media 5,66cm Eu já engrodei mais, com o aniversário da minha filha e agora com o casamento, já cá cantam 1,5kg.
        1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
        Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
          Já tentei de tudo, canil, GNR, clínicas veterinárias, junta de freguesia, assoações de animais, agora vou distribuir cartazes pelos cafés. Mas a esperança é cada vez menor.
          Oh que coisa estes bichos só nos inquietam Também ficaria assim se um dos meus desaparecesse.
          Espero que encontres rapidamente!!!





          Comentar


          • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem

            Está grande o teu bebé, o meu tb media 5,66cm Eu já engrodei mais, com o aniversário da minha filha e agora com o casamento, já cá cantam 1,5kg.
            Eh pois, eu também evito comer muita coisa. Isto da azia não ajuda nada. O médico disse para tomar chá de erva cidreira, mas só para tomar quando tiver azia insuportável. De resto disse para comer de tudo, eu falei-lhe dos frutos secos, do queijo fresco etc e ele disse que não havia problema em comer. Confesso que continuo um pouco reticente.





            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
              Oh que coisa estes bichos só nos inquietam Também ficaria assim se um dos meus desaparecesse.
              Espero que encontres rapidamente!!!
              O meu cãozinho já apareceu, estou tão contente. Quem o apanhou não tinha intenção de procurar o dono, mas se o dono aparecesse, eles entregavam o cãozinho. Foi através de um cartaz que coloquei nos cafés que um Sr. me ligou a dizer que uma senhora tinha encontrado um cão no fim de semana e que lhe parecia o da foto.
              Finalmente estamos sossegadas
              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

              Comentar


              • Maryse
                Maryse comentou
                Editing a comment
                Fico contente de teres o teu cãozinho de volta!!

            • Bom dia barrigudinhas Atualizarei a tabelinha com alguns dados novos.
              Maryse, que bom que está tudo bem rapariga! Disfruta muito agora
              Ima, que bom que o cãozinho apareceu. Quando comecei a ler para trás ia dizer-te que tive uma amiga que teve 1 mês sem encontrar o caõzinho dela, e mesmo assim recuperou-o

              Pois é, cá estou em casa de repouso. E deve ter feito mesmo bem, porque logo no primeiro dia o corrimento desapareceu e não voltou mais. Ao todo foram 4 dias.
              MJTMP e Ima, até agora estou a conseguir, sem esforço, dedicar-me à dieta sem qualquer deslize E espero mesmo conseguir controlar a diabetes assim. Basicamente é isto (com variantes):

              -8h: Peq-almoço, tostas integrais com queijo magro (ou fiambre, ou ovo mexido) e 1 copo de leite magro.
              -10h: 2 horas depois, iogurte magro com 1 colher de sopa de cereais
              -12h: sopa sem ou com muito pouca batata
              -13h: prato principal. Não tenho limites para a proteína (peixe, carne, ovo) nem para legumes, que devem ser fartos. Tenho limites para os hidratos - 1 batata pequena ou 4 colheres de grão ou... (etc)
              - 14h: 1 peça de fruta com uma bolacha (de fibra, ou de água e sal, ou integral...)
              - 16h: igual ao pequeno-almoço
              - 18h: iogurte com 3 bolachas (fibra, integrais, água e sal)
              - 20h: sopa
              - 21h: Prato principal
              - 22h: fruta com bolacha/tosta
              - a meio da noite levanto-me porque vou à casa-de-banho e bebo um copo de leite com 3 bolachinhas (isto seria a ceia, pela meia-noite, mas eu deito-me cedo, e assim prefiro comer a meio da noite. A REGRA é não estar mais de 8 horas sem comer).

              E a outra regra é beber 1,5 a 2 L de água por dia. E é isto! Está-se sempre a comer lololol.

              Comentar


              • Maquita, não é muito diferente da minha:
                8h - 50gr de pão escuro ou 3 tostas ou 4 bolchas maria, com uma fatia de queijo, ou fiambre ou manteiga, 1 cávena de café com leite magro
                10h30 - 1 iogurte magro e 50gr de pão escuro ou 3 tostas ou 4 bolchas maria
                13h - 1 prato de sopa com 1 dos legumes inteiros, com pouca batata, carne ou peixe, cerca de 100gr. 1 batata do tamanho de um ovo, 3 a 4 colheres de aroz, ou grãos, fruta (tem quantidades certas, mas não sei de cor)
                16h - igual ao lanche da manhã
                20h30 - igual ao almoço

                Esta era a minha dieta antes de engravidar, agora inclui, por iniciativa própria outro lanceh por voltas 18h30, pois não aguento tanto tempo sem comer, aí como o que me apetecer ou um um iogurte, ou gelatina, ou faço uns rolinhos de queijo e fiambre, depende.
                Hoje tenho consulta coma endocrinologia e vou marcar consulta com a nutricionista.

                A água é igulal 1,5l, mas eu não consig beber tanto, obrigo-me a beber, mas não consigo beber mais de 1l
                1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                Comentar


                • Ima, em relação àgua por acaso sinto sede. Sexta e sabado até bebi 2 L. Acho que faço os 1,5 L facilmente. A dieta por enquato tem sido fácil... mas e quando te apetece um docinho? Comes? E tomas insulina? Queria tanto escapar-me dela...

                  Comentar


                  • Boas dietas meninas eu ainda nao ando a fazer nenhuma em especial mas nao como de tudo sem regras pois se fico outra x com diabetes sera mais dificil me adaptar.

                    Que queijo e fiambre comem? Ja li tanta coisa sobre fiambres que honestamente nao tenho comido.

                    Por aqui andamos com mto mto mto mtos enjoos, nao tenho vontade de comer, ando sempre enjoada principalmente ah noite, forco para comer porque o apetite nao eh mto

                    Ima que bom que ja tens o canixo ctg...se a minha desaparecesse acho que me dava uma coisa ma....fiquei sem a ver durante meio ano porque nao a podia trazer logo cmg e andava sempre a choramingar por ela, mas agr ja esta cmg .

                    Maryse que bom que esta tudo bem com o teu bebecas.

                    Comentar


                    • Olá
                      Na gravidez do meu zé também fiz diabetes gestacional, mas os meus valores em jejum eram sempre baixos (nas picadas em casa raramente ultrapassava os 70), normalmente conseguia controlar bem os valores, excepto depois do PA... a única coisa que não me fazia aumentar era o al-bran!
                      De resto, reagia a pão, arroz, massas... de vez em quando lá comia um docinho ou um quadrado de chocolate negro, mas nunca me subiu a glicémia devido a esses "pecados".
                      Actualmente a minha glicémia em jejum ronda os 80, mas estou preparada para a diabetes, já que tenho antecedentes
                      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                      Vendas em 1ª e 2ª mão;

                      Comentar


                      • Meninas, acabei de sair do GO. Então é assim, con 6 semanas e 3 dias, 9mm de gente com o coraçãozinho a bater a 140 pulsações por minuto. Que emoção!!! 😊

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por MJTMP Ver Mensagem
                          Boas dietas meninas eu ainda nao ando a fazer nenhuma em especial mas nao como de tudo sem regras pois se fico outra x com diabetes sera mais dificil me adaptar.

                          Que queijo e fiambre comem? Ja li tanta coisa sobre fiambres que honestamente nao tenho comido.

                          Por aqui andamos com mto mto mto mtos enjoos, nao tenho vontade de comer, ando sempre enjoada principalmente ah noite, forco para comer porque o apetite nao eh mto

                          Ima que bom que ja tens o canixo ctg...se a minha desaparecesse acho que me dava uma coisa ma....fiquei sem a ver durante meio ano porque nao a podia trazer logo cmg e andava sempre a choramingar por ela, mas agr ja esta cmg .

                          Maryse que bom que esta tudo bem com o teu bebecas.
                          MJTMP sei bem o que isso é dos enjoos. Também andei o tempo todo assim, só há coisa de 2/3 dias é que começou a aliviar um pouco. E depois temos fome mas não comemos porque achamos que vai logo tudo sai, mas não sei. É só mesmo a sensação. Obrigava-me a comer normalmente e depois ficava um pouco quieta de forma a não vomitar. Sentava-me a ver tv ou a ler m livro.





                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Ladybug17 Ver Mensagem
                            Meninas, acabei de sair do GO. Então é assim, con 6 semanas e 3 dias, 9mm de gente com o coraçãozinho a bater a 140 pulsações por minuto. Que emoção!!! 😊
                            Que bom!!! É tão bom ver as primeiras imagens dos nossos bebecas!!





                            Comentar


                            • Fui hoje fazer o rastreio bioquímico. Fiquei um pouquinho irritada de estar à espera. Tiraram sangue para análise e depois estive 40 minutos à espera da eco para as medições. E isto tudo durante a hora de almoço!! Que fomeee!!! Depois lá fui fazer a eco, durou cerca de 40 minutos porque o bebé não se metia na posição certa para fazer a medição. Conclusão, as medições estão bem, tem 6cm e a médica disse que era um menino!! Realmente na imagem 3D dá para ver lá qualquer coisa, mas não estava a pensar que seria o sexo do bebé, até pensei que fosse o início do cordão umbilical, mas ela disse que era mesmo menino. Perguntei-lhe se era fiável e ela disse que com estas máquinas modernas não havia como enganar. E ainda vi a rir e a esfregar os olhos!! Foi tão engraçado!!
                              Estou feliz!! O papá também está, embora queresse ter uma menina. Mas já lhe disse, depois treinamos para uma menina! Mas ele está feliz na mesma!





                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X