Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
    pois, já vi que varia de sítio para sítio. Bolas 10,5. Eu estou dentro dos 12Kgs que eles dizem e já acho que é muito. Só no mês de Fevereiro engordei 1.8Kgs. Mais 2Kgs e passo também o peso recomendado. Mas a verdade é que não tenho comido nada de diferente do costume, o que me faz ficar um pouco mais frustrada. Ainda hoje disse ao homem que me sentia gorda e feia....enfim coisas de grávida...lol
    Eu também tenho aumentado cerca de 500 g por semana, agora já estou com 11 kg a mais e acho que vou chegar ao fim com cerca de 14 kg a mais. Também não tenho comido de forma diferente, mas nesta altura os bebés engordam bastante e nós fazemos muita retenção de líquidos, por isso não há nada a fazer, não te preocupes que vais ver que num instante recuperas
    Gorda e feia não e acredito que estejas, engordaste o normal na gravidez, ainda por cima era muito magra. Tens de colocar uma foto atualizada da tua barriga
    No Domingo fomos fazer uma sessão fotográfica em família e tirei algumas fotos sozinha, estou ansiosa que me enviem algumas fotos para ver se ficaram bem )
    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
      Bom dia mamãs,
      Bom, acho que desde o início da semana que noto a barriga mais baixa, o miudo deve estar mais encaixado... E anteontem lá me começaram a inchar os pés... Rrrrr!
      Nem me fales em inchar os pés, os meus parecem umas patas de elefante. Eles inchavam um pouco desde as 30 semanas, mas agora é demais. Hoje de manhã passado 1 hora de me levantar já estavam inchadíssimos.
      Já estás em casa Maquita? O teu bebé está quase, quase a nascer
      1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
      Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
        Sim, já vou tentanto fazer isso ao final do dia...! No trabalho é que não dá...
        Bem, tantas contrações rapariga. Eu faço CTG esta quinta, mas não me lembro de me dizerem, no meu primeiro filhote, a percentagem. Vou ver se pergunto.
        Credo, amanhã o meu André já é considerado bebé de termo... agora ponho-me a pensar se ainda vou poder fazer certa coisa no próximo domingo, ou outra em certo dia... é tudo incerto! Uma doce espera... Começo a ficar ansiosa por conhecê-lo, ver-lhe a carinha, os olhinhos, aquele primeiro olhar...
        Já está na hora de ires para casa descansar, é importante repor energias para quando nascer o bebé. Hoje finalmente fiz a mala para a maternidade, ainda não está tudo, mas o principal já está Agora falta-me montar o berço e a banheira, quero ver se Domingo o meu marido faz isso
        1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
        Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

        Comentar


        • toca a comer direitinho
          Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
          olá meninas como estão?

          Por estes lados a coisa não está fácil. As contracções não param e desde ontem que perdi o apetite. Obrigo-me a comer mas não consigo comer muito. Hoje ao almoço o homem teve de comer o meu resto porque fiquei cheia no fim de meia dúzia de garfadas....Amanhã de manhã tenho consulta...a ver o que o medico me diz.
          Ainda por cima esta noite sonhei que estava na consulta e que rebentaram as águas....lol
          Isso é que não pode ser, tens mesmo de te esforçar por comer senão a tua bebé não engorda como deve ser. Toca a comer direitinho menina
          1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
          Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
            Acabei de chegar da consulta. Está tudo bem.A bebé pesa 2.200Kg. A mãe ganhou 2Kgs lol. Parece que a falta de apetite é normal.
            O médico deu nova previsão para daqui a 2 semanas. Vamos ver.
            Estamos quase a conhecer a nossa princesa
            1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
            Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
              Boa Maryse, que bom, estão-se a aguentar as duas muito muito bem
              Como correu o teu ctg? Já vais para casa? Já tens previsão para o nascimento do André?
              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
                Eu também tenho aumentado cerca de 500 g por semana, agora já estou com 11 kg a mais e acho que vou chegar ao fim com cerca de 14 kg a mais. Também não tenho comido de forma diferente, mas nesta altura os bebés engordam bastante e nós fazemos muita retenção de líquidos, por isso não há nada a fazer, não te preocupes que vais ver que num instante recuperas
                Gorda e feia não e acredito que estejas, engordaste o normal na gravidez, ainda por cima era muito magra. Tens de colocar uma foto atualizada da tua barriga
                No Domingo fomos fazer uma sessão fotográfica em família e tirei algumas fotos sozinha, estou ansiosa que me enviem algumas fotos para ver se ficaram bem )
                Sim, embora a bebé só tenha aumentado 200gr nas 2 últimas semanas. Já não está a crescer muito.





                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
                  toca a comer direitinho
                  Isso é que não pode ser, tens mesmo de te esforçar por comer senão a tua bebé não engorda como deve ser. Toca a comer direitinho menina
                  Eu como agora como comia antes de engravidar. Como saudável na mesma, mas em vez de servir 2 vezes ou 3, apenas sirvo uma. Não consigo comer mais que isso, fico logo com vómitos.





                  Comentar


                  • Desejo tudo de bom a todas as futuras mamãs!
                    Que este momento mágico que estão a viver seja a fase mais bonita das vossas vidas...

                    Comentar


                    • Bom dia meninas
                      Ima, que bom que apareceste, já estava a ver se tinhas tido surpresa e não contavas nada às tias
                      Ontem lá fiz o CTG e o miudo fartou-se de mexer. 4 contrações em 20 minutos mas só duas assinaláveis, uma das quais nos 70%. A médica disse apenas que está tudo normal, que o pequenino agora pode nascer quando quiser, mas não deu previsões. Se não nascer, volto lá de hoje a uma semana para novo ctg e consulta. Aumentei 2 kg em duas semanas! Estou com 7 a mais no total. São os inchaços e o pequenino a ganhar peso né?
                      Já tenho tudo na mala do carro - ovo, malas de maternidade e prendas dos manos. Lá em casa também já está tudo lavadinho, só me faltam arrumar umas coisas que estão no quarto do baby mas que não deviam estar. E continuo a trabalhar, embora esta semana tenha falado com o chefe para fazer horário flexível, mais reduzido. Basicamente saio um pouco depois do almoço e chego cedinho a casa Sinceramente gosto de continuar a vir ao trabalho, e assim com menos horas também consigo descansar.
                      Meninas estamos a caminhar para o fim da gravidez!

                      Comentar


                      • Tantas novidades meninas! Por aqui tudo tranquilo: 33 semanas, a miúda (que já tem FINALMENTE nome!) mexe-se que se farta!!! Continuo embrulhada com as questões da diabetes.... Ontem fui á consulta de nutrição e lá disseram-me que os meus registos estavam óptimos (agora tenho de engordar a miúda, enfiiiiim), mas assim que me perguntaram pormenorizadamente o que andava a comer e eu disse que punha uma colher de açúcar no galão que bebo de manhã.... drama! De formas que estou proibidíssima de pôr açucar, só adoçante e tenho de fazer cerca de DEZ (sim, DEZ) refeições por dia... Estou um bocado farta disto, para ser honesta.... Hoje vou á OB e espero pôr já alguns pontos nos ii relativamente ao parto e claro, ver a minha patanisquinha no ecrã

                        Comentar


                        • Martsy Não é que o adoçante seja melhor que o açúcar (a meu ver) mas também me deram o mesmo quando estive no hospital em Fevereiro. Qualquer das formas sim, deves comer várias vezes ao dia.
                          Maquita ainda bem que ainda consegues trabalhar. Eu já não dava mesmo, faço ou ando um bocadinho lá vem as malditas contracções.

                          Por aqui a falta de apetite continua. Os movimentos da bebé provocam dores como se estivesse a ter o período e algumas dõem que se farta, outras nem por isso. Mas continua irregular, por isso não vou preocupar. O que reparei é que começo a ficar irrequieta, mesmo não pensando no parto, parece que o corpo está adivinhar qualquer coisa.





                          Comentar


                          • Maryse, mas eu como várias vezes ao dia.... Não consigo é comer 10 Não fazia outra coisa
                            Ora bolas, isso de estares sempre com dores é mesmo uma chatice!!! Estás de quantas semanas?

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                              Maryse, mas eu como várias vezes ao dia.... Não consigo é comer 10 Não fazia outra coisa
                              Ora bolas, isso de estares sempre com dores é mesmo uma chatice!!! Estás de quantas semanas?
                              Eu não as conto, mas deve ser mais ou menos isso das 10 vezes ao dia, ou mais, apesar de ser um pouco obrigada por não ter fome.
                              Estou com 35 (feitas ontem) apesar do médico dizer 36. Mas se realmente é para nascer no última semana de Março, é perfeitamente compreensível que tenha contracções cada vez mais frequentes.





                              Comentar


                              • Como estão meninas? Andam muito caladinhas.

                                Hoje fui fazer ctg. Tenho contracções de 10 em 10 minutos, apenas sinto algumas porque dão uma dor como se fosse o período a vir. As outras só sinto a barriga a ficar rija. O médico aumentou a dose de magnésio, mas não sei se vai resultar. Acho que ele na semana passada tinha razão quando disse que faltavam cerca de 2 semanas lol





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X