Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Ladybug17 Ver Mensagem
    Oh Maryse... As melhoras! Eu estou com enxaqueca. Ainda não tinha tido desde que engravidei. Agora o problema é que não posso tomar a medicação. Estou para ver como vou conseguir trabalhar...
    As melhoras Ladybug Toma um benuron a ver se enganas a enxaqueca
    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
      olá meninas
      Por aqui tudo bem, estou com 19 semaninhas, barriga jeitosa também já comecei com contracções, nas anteriores gravidezes foi igual.
      Dia 23 tenho consulta na GO, estou desejosa de ver o feijão/feijoca!
      Meninas que já fizeram o exame da glicose, é às quantas semanas? Tenho a requisição mas não apontei as semanas (3ª gravidez é assim, levamos as coisas no relax...)
      bjus
      Contrações às 19 semanas, é bem cedo, estás a tomar magnésio?
      O teste da glicose, tb não me lembro quando se faz, mas tenho ideia que é por volta das 20 semanas. Se tiveres histórico de diabetes na família podes fazer já.
      1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
      Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

      Comentar


      • Hoje tenho consulta na Go, vou mostrar a eco e maracar a morfológica. Espero ver o meu bebé. Não é que tinha ganho 1 kg com as festas das 2 últimas semanas e voltei a perdê-lo. Estou para ver quanto peso na balança da Go, peso sempre mais do que em casa e na nutricionista.
        Desde o início da semana que comecei a ter azia Mas eu como na mesma, pois só passado algum tempo é que fico com azia e nem em todas as refeições. Já percebi que o queijo que põe no pão n padaria me faz sempre azia, vou ter que trazer o queijo de casa.
        1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
        Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
          Provavelmente comeste alguma coisa que te fez mal ou apanhaste alguma virose. Foste trabalhar nesse estado? Eu não conseguia.
          Como estás? Já estás melhorzinha?
          Fui sim, e só saí às 19.30 (18.30 PT). Mas amanhã assim também só trabalho de manhã. Mas estou super cansada e o patrão também notou que sim.





          Comentar


          • Olá a todas. Espero que estejam todas bem, apesar das aventuras de estar graviduxa. Eu cá tenho tido muito tempo para me preocupar, ou melhor pensar um tontices. Sonho que tenho sangue quando vou a wc, tenho pensamentos aterradores sobre parto, etc... Eu fiz cesariana electiva ( sim porque não quis parto normal e por achar não ter capacidade, ou por outras palavras , um medo do caraças) bem, sempre disse que da segunda iria tentar não ser "caguinchas" e ir para parto normal... Sabem, já estou a ficar com ansiedade e a ter ataques de pânico com este assunto. Já nem consigo olha para o meu marido pois parece que inconscientemente o culpo por ir passar por uma situačao destas... Claro que sei q a culpa não é de ninguém, mas as vezes apetece me esbofetea-lo
            Tenho lido diariamente as aventuras do nosso grupo mas as vezes não tenho "coragem" de escrever mais.
            Beijocas a todas.

            Comentar


            • Pais&filhos
              Pais&filhos comentou
              Editing a comment
              Olá Charlote, é normal ter medo do parto, mas no seu caso parece ir um pouco além disso. Veja se se identifica com este texto que fala sobre a fobia do parto: tocofobia: http://www.paisefilhos.pt/index.php/...medo-sem-culpa

              E fale abertamente sobre esses medos com o seu médico e com amigas, talvez a possam ajudar a ultrapassar esse sentimento.

          • Inserido Inicialmente por Charlote Ver Mensagem
            Olá a todas. Espero que estejam todas bem, apesar das aventuras de estar graviduxa. Eu cá tenho tido muito tempo para me preocupar, ou melhor pensar um tontices. Sonho que tenho sangue quando vou a wc, tenho pensamentos aterradores sobre parto, etc... Eu fiz cesariana electiva ( sim porque não quis parto normal e por achar não ter capacidade, ou por outras palavras , um medo do caraças) bem, sempre disse que da segunda iria tentar não ser "caguinchas" e ir para parto normal... Sabem, já estou a ficar com ansiedade e a ter ataques de pânico com este assunto. Já nem consigo olha para o meu marido pois parece que inconscientemente o culpo por ir passar por uma situačao destas... Claro que sei q a culpa não é de ninguém, mas as vezes apetece me esbofetea-lo
            Tenho lido diariamente as aventuras do nosso grupo mas as vezes não tenho "coragem" de escrever mais.
            Beijocas a todas.
            Oh Charlote compreendo perfeitamente o teu receio, apesar de ser a primeira vez que tenho uma gravidez boa. No entanto volta e meia também tenho pesadelos sobre aborto. É normal. Nós passamos por tanta coisa emocionalmente que acabamos por subconscientemente pensar nestas possibilidades. No entanto há formas no parto que nos devem ajudar a nao sentir dores e a estarmos confortáveis. Quando fiz o aborto no ano passado, foi como se fosse um parto. Induziram as contraccoes e só pararam quando o saquinho saiu. Nao te vou mentir, senti dores porque nao me podiam dar nada, senao a medicacao que induziu o aborto perdia o efeito e nao funcionava. Daí que a minha expectativa de parto nao me provoque ansiedade, por saber mais ou menos como vai funcionar.
            Independentemente disso acho que devias falar aqui connoco. Apesar de tudo o simples facto de vir aqui e falar ou desabafar ajuda imenso. E há meninas que sabem melhor que eu como isto tudo funciona.





            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Charlote Ver Mensagem
              Olá a todas. Espero que estejam todas bem, apesar das aventuras de estar graviduxa. Eu cá tenho tido muito tempo para me preocupar, ou melhor pensar um tontices. Sonho que tenho sangue quando vou a wc, tenho pensamentos aterradores sobre parto, etc... Eu fiz cesariana electiva ( sim porque não quis parto normal e por achar não ter capacidade, ou por outras palavras , um medo do caraças) bem, sempre disse que da segunda iria tentar não ser "caguinchas" e ir para parto normal... Sabem, já estou a ficar com ansiedade e a ter ataques de pânico com este assunto. Já nem consigo olha para o meu marido pois parece que inconscientemente o culpo por ir passar por uma situačao destas... Claro que sei q a culpa não é de ninguém, mas as vezes apetece me esbofetea-lo
              Tenho lido diariamente as aventuras do nosso grupo mas as vezes não tenho "coragem" de escrever mais.
              Beijocas a todas.
              Oh Charlote compreendo perfeitamente o teu receio, apesar de ser a primeira vez que tenho uma gravidez boa. No entanto volta e meia também tenho pesadelos sobre aborto. É normal. Nós passamos por tanta coisa emocionalmente que acabamos por subconscientemente pensar nestas possibilidades. No entanto há formas no parto que nos devem ajudar a nao sentir dores e a estarmos confortáveis. Quando fiz o aborto no ano passado, foi como se fosse um parto. Induziram as contraccoes e só pararam quando o saquinho saiu. Nao te vou mentir, senti dores porque nao me podiam dar nada, senao a medicacao que induziu o aborto perdia o efeito e nao funcionava. Daí que a minha expectativa de parto nao me provoque ansiedade, por saber mais ou menos como vai funcionar.
              Independentemente disso acho que devias falar aqui connoco. Apesar de tudo o simples facto de vir aqui e falar ou desabafar ajuda imenso. E há meninas que sabem melhor que eu como isto tudo funciona.





              Comentar


              • Bom dia queridas.
                Maryse estás melhor? E Ladybug?
                Charlote o parto pélvico não dói se quiseres epidural desde o início. Tive uma amiga que escolheu assim: rebentaram-lhe as águas, teve umas leves contrações, foi para o hospital e pediu logo epidural. Resultado, diz que não sofreu absolutamente nada, apenas desfrutou do nascimento. Pede conselho às enfermeiras de onde és seguida, podem-te ajudar
                Filomenav eu na outra gravidez também tive contracções desde cedo
                JPatricia ainda bem que está tudo ótimo Parabéns pelas 26 semaninhas
                Ima e Filomenav obrigada pelas vossas respostas, fico mais feliz. Se tiver que tomar insulina, tomo, claro, mas como é natural gostava de me safar. Ima ainda não pico o dedo. A médica obstetra pôs-me logo a dieta e dia 28 de outubro tenho consulta com a nutricionista. Já me disseram no centro de saúde que nessa consulta a nutricionista vai-me picar e que provavelmente terei que controlar a glicémia pelo menos durante um tempo para ver se a dieta está a resultar. De qualquer forma os meus valores são baixos, e no teste sumário no centro de saúde não acusou nada de glicose em excesso.

                Entretanto... quando é que começaram a sentir o vosso baby? É que agora, não sei se por estar descansadinha da vida de baixa, e também porque já me aproximo das 16 semanas, parece que sinto uns leves toquinhos na barriga....... mas nao tenho a certeza se é o bebé ou se é a minha barriga às voltas! Na minha primeira gravidez só senti às 20 semanas, mas acho que pelas seguintes razões: era a primeira vez; andei muito stressada precisamente até às 20 semanas, por isso mesmo que fosse para sentir, não sentia nada; e tinha placenta anterior, junto à barriga, o que torna mais difícil sentir os movimentos do bebé. Agora a minha placenta está posterior. Mas será?

                Meninas vou tentar mudar a tabela!

                Comentar


                • Meninas a table da primeira página está mudada! Confirmem se está tudo bem! Maryse obrigada pela sugestão!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem

                    Fui sim, e só saí às 19.30 (18.30 PT). Mas amanhã assim também só trabalho de manhã. Mas estou super cansada e o patrão também notou que sim.
                    Então já estás melhor?
                    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                    Comentar


                    • Olá Maquita, obrigada! Por aqui foi mais uma noite sem dormir por causa da enxaqueca. Bem que tomei paracetamol, bebi chá de limão, meto gelo na cabeça... Mas nada resulta. Eu tomava o zomig e, por vezes, tinha de ser mais que um. Mas isso agora está proibido. E já não sei o que fazer, pois com as dores e sem conseguir dormir, começo a desesperar...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Charlote Ver Mensagem
                        Olá a todas. Espero que estejam todas bem, apesar das aventuras de estar graviduxa. Eu cá tenho tido muito tempo para me preocupar, ou melhor pensar um tontices. Sonho que tenho sangue quando vou a wc, tenho pensamentos aterradores sobre parto, etc... Eu fiz cesariana electiva ( sim porque não quis parto normal e por achar não ter capacidade, ou por outras palavras , um medo do caraças) bem, sempre disse que da segunda iria tentar não ser "caguinchas" e ir para parto normal... Sabem, já estou a ficar com ansiedade e a ter ataques de pânico com este assunto. Já nem consigo olha para o meu marido pois parece que inconscientemente o culpo por ir passar por uma situačao destas... Claro que sei q a culpa não é de ninguém, mas as vezes apetece me esbofetea-lo
                        Tenho lido diariamente as aventuras do nosso grupo mas as vezes não tenho "coragem" de escrever mais.
                        Beijocas a todas.
                        Charlote até à eco do 1º trimestre acho que andamos todas de coração nas mãos, com esses sonho e dúvidas estúpidas vais ver que em breve isso pasa.
                        Quanto ao medo do parto, acho que não deves pensar nisso já, pois ainda falta muito tempo até lá e fazes como na gravidez anterior, optas por fazer cesariana.
                        Mas digo-te eu fiz duas cesarianas e gostava tanto de ter um parto normal, com epidural claro
                        1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                        Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                          Bom dia queridas.
                          Maryse estás melhor? E Ladybug?
                          Charlote o parto pélvico não dói se quiseres epidural desde o início. Tive uma amiga que escolheu assim: rebentaram-lhe as águas, teve umas leves contrações, foi para o hospital e pediu logo epidural. Resultado, diz que não sofreu absolutamente nada, apenas desfrutou do nascimento. Pede conselho às enfermeiras de onde és seguida, podem-te ajudar
                          Filomenav eu na outra gravidez também tive contracções desde cedo
                          JPatricia ainda bem que está tudo ótimo Parabéns pelas 26 semaninhas
                          Ima e Filomenav obrigada pelas vossas respostas, fico mais feliz. Se tiver que tomar insulina, tomo, claro, mas como é natural gostava de me safar. Ima ainda não pico o dedo. A médica obstetra pôs-me logo a dieta e dia 28 de outubro tenho consulta com a nutricionista. Já me disseram no centro de saúde que nessa consulta a nutricionista vai-me picar e que provavelmente terei que controlar a glicémia pelo menos durante um tempo para ver se a dieta está a resultar. De qualquer forma os meus valores são baixos, e no teste sumário no centro de saúde não acusou nada de glicose em excesso.
                          Entretanto... quando é que começaram a sentir o vosso baby? É que agora, não sei se por estar descansadinha da vida de baixa, e também porque já me aproximo das 16 semanas, parece que sinto uns leves toquinhos na barriga....... mas nao tenho a certeza se é o bebé ou se é a minha barriga às voltas! Na minha primeira gravidez só senti às 20 semanas, mas acho que pelas seguintes razões: era a primeira vez; andei muito stressada precisamente até às 20 semanas, por isso mesmo que fosse para sentir, não sentia nada; e tinha placenta anterior, junto à barriga, o que torna mais difícil sentir os movimentos do bebé. Agora a minha placenta está posterior. Mas será?
                          Meninas vou tentar mudar a tabela!
                          Eu acho que vais controlar facilmente a glicemia, mas a nutricionista vai-te a ajudar
                          Quanto a sentir o baby, na primeira gravidez também senti às 20 semanas, na segunda se não estou em erro às 16 semanas comecei a sentir quando o bebé mudava de posição, mas não o sentia a dar pontapés. Os pontapé comecei a sentir às 18 semanas, mas tenho de confirmar nos meus manuscritos
                          1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                          Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                            Meninas a table da primeira página está mudada! Confirmem se está tudo bem! Maryse obrigada pela sugestão!
                            Parece-me que está bem.
                            1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                            Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Ladybug17 Ver Mensagem
                              Olá Maquita, obrigada! Por aqui foi mais uma noite sem dormir por causa da enxaqueca. Bem que tomei paracetamol, bebi chá de limão, meto gelo na cabeça... Mas nada resulta. Eu tomava o zomig e, por vezes, tinha de ser mais que um. Mas isso agora está proibido. E já não sei o que fazer, pois com as dores e sem conseguir dormir, começo a desesperar...
                              Fla com a tu Go, ou com o médico que te segue por causa das enxaquecas, poden-te sugerir algo para aliviar.
                              As melhoras
                              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X