Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Que chatice... mas o maridão trata... difícil seria se tivesses de entregar a alguém ou a um infantário... assim estás descansada!
    Por acaso pensava que aí ( estás na Alemanha não é?) a proteção da maternidade fosse melhor... se calhar é só para os alemães...
    Beijinho

    Ana

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Adv.. Ver Mensagem
      Que chatice... mas o maridão trata... difícil seria se tivesses de entregar a alguém ou a um infantário... assim estás descansada!
      Por acaso pensava que aí ( estás na Alemanha não é?) a proteção da maternidade fosse melhor... se calhar é só para os alemães...
      Beijinho
      Sim isso é verdade e também não são baratos (a partir de 300€ por mês).
      Sim estou, tive 6 semanas antes dela nascer e estou 8 após o parto em casa. Podia tirar licença até 3 anos, mas como o homem não trabalha (para já), pode tomar conta dela e sim, fico mais descansada. Ainda assim estou a ponderar metê-la na cresce aos 6 meses para começar o desenvolvimento social com outras crianças e começar a familiarizar com a língua. Como disse 60% do salário não e suficiente para nós os 3 e ainda assim usamos muito as promoções etc. Com um salário total já dá.





      Comentar


      • Olá meninas
        Vim aqui anteontem, li tudo e respondi ainda com um texto jeitoso mas depois não sei como apagou tudo, não consegui recuperar, e já não consegui voltar a escrever...
        Por aqui vai tudo andando. As formas corporais tb ainda não estão 100% mas comecei a fazer caminhada vigorosa umas 3 vezes por semana no parque, com o carrinho. Vamos ver... não tenho grande paciência para ginásios Maryse, nunca tive, mas bem que me fazia bem!... já recuperei o peso antes de engravidar mas agora é tonificar. Também já fiz as análises para a diabetes e desapareceu tudo, ainda bem
        Adv. está quase tudo a correr maravilhosamente!
        Ima o André pesava 4040 gr com 1 mês. Agora não sei, vou à consulta de amanhã a oito dias e depois digo-te. Mas noto que ele está bem mais cheinho, já está cheio de refegos nas pernocas e no pescocito, coisa que não tinha há um mês atrás. Ele se for preciso mama de 2 em 2 horas durante o dia. Mas às vezes também chora muito, não sei porquê, e às vezes acho que é rabujice de sono, apesar de ele se fartar de dormir! Sim, já nos segue tão bem com os olhinhos! E palra! E sorri... isso é o melhor, quando se abre num sorriso O meu menino estende as mãos mas ainda não agarra grande coisa - a ver se o estimulo. Ima, eu noto que se passo os dias em casa ele fica mais refilão - daí também ter começado as caminhadas - faz-lhe bem respirar o ar puro e assim também é bom para a minha cabeça descansar porque ele vai sossegadinho!
        Maryse para a semana também já o inscrevo na creche. Deve entrar com 5 meses e meio. Pode custar um bocadinho mas eu acho que é ótimo para eles.
        Beijocas a todas

        Comentar


        • Olá maquita, que bom essas notícias. Já está crescidinho :P O teu também chora a dormir? às vezes penso que a minha está acordada a chorar (por uns segundos) mas ela está a dormir e cala-se logo de novo. é tão estranho. Não vou ao ginásio, o curso é proposto pelo hospital onde ela nasceu e é pago pela caixa. Temos direito a 10 sessões e devemos continuar os exercícios em casa depois disso. Ainda não sei como vou fazer, os horários não são compatíveis com o horário de trabalho (12-13h). Mas tudo se resolve.
          O teu não aguenta mais de 2 horas? A minha não tem horários tão fixos. Uma vez aguenta 3 horas outra vez aguenta 5h, mas tabém tem vezes que mama e passados 30 minutos quer mamar novamente.





          Comentar


          • maquita
            maquita comentou
            Editing a comment
            Olá querida
            Sim, aguenta felizmente É, como dizes, muito variável.
            Eu acho que eles têm sonhos e por isso podem chorar... o meu André às vezes chora só um segundito, a dormir, depois passa

        • Tou triste...

          Amanhã nasce o meu bébé a as minhas filhas estão tão contentes... mas então a Lara não acabou de acordar com 39 de febre!!! Estou farta de chorar... poucas coisas me deixavam assim na véspera de conhecer o meu filho... mas ver o olhar de tristeza da mana por não poder ir pegar no mano...e ficar na visita...

          Além disso, agora não sei como vou fazer... tinha as coisas programadas com a minha mãe e sogra mas não tenho coragem de dizer a nenhuma que não pode ir ao hospital esperar o neto para ficar com a neta...Não estão bem a ver eles são todos daqueles avós galinha...

          Como se não bastasse a filhota acabou a 4:º classe e na 2.ª tem o passeio de finalistas ( com piscinas, canoagem, etc...) ela que nunca fica doente agora está assim se calhar nem ao passeio vai poder ir... Parece que me rogaram uma praga... chiça...

          Beijinhos
          Ana

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Adv.. Ver Mensagem
            Tou triste...

            Amanhã nasce o meu bébé a as minhas filhas estão tão contentes... mas então a Lara não acabou de acordar com 39 de febre!!! Estou farta de chorar... poucas coisas me deixavam assim na véspera de conhecer o meu filho... mas ver o olhar de tristeza da mana por não poder ir pegar no mano...e ficar na visita...

            Além disso, agora não sei como vou fazer... tinha as coisas programadas com a minha mãe e sogra mas não tenho coragem de dizer a nenhuma que não pode ir ao hospital esperar o neto para ficar com a neta...Não estão bem a ver eles são todos daqueles avós galinha...

            Como se não bastasse a filhota acabou a 4:º classe e na 2.ª tem o passeio de finalistas ( com piscinas, canoagem, etc...) ela que nunca fica doente agora está assim se calhar nem ao passeio vai poder ir... Parece que me rogaram uma praga... chiça...

            Beijinhos
            Ana queremos novidades assim que poderes!! Oh não te preocupes, às vezes as coisas são mesmo assim. Já me convenci que não posso fazer planos muito elaborados lol





            Comentar


            • Olá Meninas! O meu Rodrigo nasceu ótimo de saúde com 2980gr e 47,5 cm. É lindo!!!! Também tem sido muito calminho a maior parte das vezes temos de o acordar para comer. Já estou é com o peito todo gretado... Dói horrores e o leite ainda nem subiu... Prevejo uma noite complicada. A febre da filhota cho que foi ansiedade no dia seguinte de manhã não tinha nada... A mais nova está um pouco constipada e por isso têm andado a ver o mano de máscara...estão tão felizes... Mas claro o mano não tem descanso na visita estão sempre: agora sou eu que pego... tu tiveste mais tempo com ele ao colo... Enfim, uma graça! Devo sair amanhã, pedi mais 1 noite por causa do peito assim sempre tenho ajuda especializada na subida do leite. Dores não tenho muitas tirando os gazes que acumulei e as contracções do útero no primeiro dia. Quando puder volto a dar notícias. Beijinho grande. Ana
              Ana

              Comentar


              • maquita
                maquita comentou
                Editing a comment
                Adv, muitos, muitos PARAbÈNS!! Que o Rodrigo tenha uma vida longa e feliz com as maninhas sempre a darem-lhe cabo do juizo lolol

            • Inserido Inicialmente por Adv.. Ver Mensagem
              Olá Meninas! O meu Rodrigo nasceu ótimo de saúde com 2980gr e 47,5 cm. É lindo!!!! Também tem sido muito calminho a maior parte das vezes temos de o acordar para comer. Já estou é com o peito todo gretado... Dói horrores e o leite ainda nem subiu... Prevejo uma noite complicada. A febre da filhota cho que foi ansiedade no dia seguinte de manhã não tinha nada... A mais nova está um pouco constipada e por isso têm andado a ver o mano de máscara...estão tão felizes... Mas claro o mano não tem descanso na visita estão sempre: agora sou eu que pego... tu tiveste mais tempo com ele ao colo... Enfim, uma graça! Devo sair amanhã, pedi mais 1 noite por causa do peito assim sempre tenho ajuda especializada na subida do leite. Dores não tenho muitas tirando os gazes que acumulei e as contracções do útero no primeiro dia. Quando puder volto a dar notícias. Beijinho grande. Ana
              Que bom!!! Parabéns!!!
              Aproveita





              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem

                Sim isso é verdade e também não são baratos (a partir de 300€ por mês).
                Sim estou, tive 6 semanas antes dela nascer e estou 8 após o parto em casa. Podia tirar licença até 3 anos, mas como o homem não trabalha (para já), pode tomar conta dela e sim, fico mais descansada. Ainda assim estou a ponderar metê-la na cresce aos 6 meses para começar o desenvolvimento social com outras crianças e começar a familiarizar com a língua. Como disse 60% do salário não e suficiente para nós os 3 e ainda assim usamos muito as promoções etc. Com um salário total já dá.
                Então aí na Alemanha se quiseres ficar além das 8 semanas e até aos 3 anos recebes 60% do ordenado, certo?
                1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                  Olá meninas
                  Vim aqui anteontem, li tudo e respondi ainda com um texto jeitoso mas depois não sei como apagou tudo, não consegui recuperar, e já não consegui voltar a escrever...
                  Por aqui vai tudo andando. As formas corporais tb ainda não estão 100% mas comecei a fazer caminhada vigorosa umas 3 vezes por semana no parque, com o carrinho. Vamos ver... não tenho grande paciência para ginásios Maryse, nunca tive, mas bem que me fazia bem!... já recuperei o peso antes de engravidar mas agora é tonificar. Também já fiz as análises para a diabetes e desapareceu tudo, ainda bem
                  Adv. está quase tudo a correr maravilhosamente!
                  Ima o André pesava 4040 gr com 1 mês. Agora não sei, vou à consulta de amanhã a oito dias e depois digo-te. Mas noto que ele está bem mais cheinho, já está cheio de refegos nas pernocas e no pescocito, coisa que não tinha há um mês atrás. Ele se for preciso mama de 2 em 2 horas durante o dia. Mas às vezes também chora muito, não sei porquê, e às vezes acho que é rabujice de sono, apesar de ele se fartar de dormir! Sim, já nos segue tão bem com os olhinhos! E palra! E sorri... isso é o melhor, quando se abre num sorriso O meu menino estende as mãos mas ainda não agarra grande coisa - a ver se o estimulo. Ima, eu noto que se passo os dias em casa ele fica mais refilão - daí também ter começado as caminhadas - faz-lhe bem respirar o ar puro e assim também é bom para a minha cabeça descansar porque ele vai sossegadinho!
                  Maryse para a semana também já o inscrevo na creche. Deve entrar com 5 meses e meio. Pode custar um bocadinho mas eu acho que é ótimo para eles.
                  Beijocas a todas
                  O Miguel também não agarra os objetos, só empurra ou dá palmadas , acho que ainda é cedo para agarrarem. Eu também devia sair mais de casa, mas eu moro onde judas deixou as botas, para não dizer algo mais feio, e tenho de pegar no carro para fazer tudo, só de pensar na tralha toda que tenho de levar para o carro para sair com o Miguel, nem me dá vontade de sair.
                  O Miguel tem andado mais sossegado, exceto ontem e hoje, vamos ver se amanhã sossega novamente
                  Novidades do André?
                  1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                  Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                  Comentar


                  • maquita
                    maquita comentou
                    Editing a comment
                    Olá IMA
                    O André está ótimo e a dar noitinhas um pouco mais sossegadas e também acho que tem muito menos cólicas Mas sabemos que tudo são fases... há alturas que estão mais resmungões e outras menos!
                    Quando fui ao pediatra, tinha ele 2 meses e meio, estava com 5,5 kg e 59,9 cm
                    Eu, felizmente, tenho tudo ao pé de casa, portanto passeamos muito. Aliás saímos todos os dias de manhã a pé para levar o mano à creche

                • Maryse, quando começas a trabalhar?
                  1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                  Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem

                    Então aí na Alemanha se quiseres ficar além das 8 semanas e até aos 3 anos recebes 60% do ordenado, certo?
                    sim é isso





                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
                      Maryse, quando começas a trabalhar?
                      Vou começar no dia 15 de Junho à tarde. De manhã tenho a consulta do diabetes. Vou refazer o teste para ver se desapareceu.
                      Hoje fomos com a pequerrucha fazer o exame ao coração. Está tudo bem Já pesa 4.5Kg e tem 55cm.





                      Comentar


                      • maquita
                        maquita comentou
                        Editing a comment
                        Que linda

                    • Bom dia meninas

                      como estão? Hoje fui à consulta final ao meu GO. Ele diz que já esá pronto para outro lol. Não sabia que não se podia tomar a pilula enquanto se amamentava.
                      -mas já fiquei contente ele ter dito que estava tudo bem. Tive umas dores agudas na semana passada, pensei que fosse alguma coisa de grave.





                      Comentar


                      • maquita
                        maquita comentou
                        Editing a comment
                        Querida eu estou a tomar a pílula da amamentação, como chamam cá, e dão mesmo no centro de saúde. Acho que não tem progesterona, apenas estrogénio (acho que estou a dizer bem, perdoem-me se assim não for)
                        Eu comecei foi anteontem a ter o período novamente da primeira vez estive 7 meses sem nada! Agora nem a 3 meses chegou...!

                    • olá maquita

                      pois aqui não dão, só para depois de amamentar.
                      não v´s sem resposta, também me veio hoje o período.





                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X