Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Segunda Metade de 2015

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas...

    Já nem me lembro qual foi a ultima vez que apareci por aqui no cantinho..
    Presumo que já tenhamos bebes certo??

    Por cá estamos tb grandes..28s+2dias
    Já andamos com uns sustos por perdas de sangue as 24s mas que já esta controlado.
    Entretanto ultimas analises onde refiz a ptgo confirmou-se que afinal não tenho diabetes!!!!!!!!!!
    Ninguem percebe como tive valores alterados as 9 semanas, mas a verdade é que nunca fiz dieta e as picadas davam sempre valores baixos..
    Ora não tenho diabetes mas estou com anemia e já ando a ferro! E a tomar daflon e magnesio que não consigo parar as caibras e sentir a barriga dura!!!
    E não esquecer as vitaminas... Sou uma farmácia ambulante!!!!
    e a tensão baixa imenso e volta e meia pimbas doses cavalares de café!!! e eu que nem gosto de café!!
    Dos 5 kg perdidos já recuperei uns 2/3!!

    A miuda farta-se de mexer e finalmente começamos a mexer no que vai ser o quarto dela..
    Dentro de umas 2 semanas quero começar a lavar a roupa, acima de tudo porque já me custa imenso estar de pé, e tenho passado sentada..mas há-de chegar altura em que já não á espaço pra chegar á tabua.....

    Agora ando stressada com a questão do mais velho ir pra primaria...
    E não sei km andam vçs mas eu tenho alturas em que ando mesmo em ponto de rebuçado.."estouro" a paciencia num milesimo de segundo..

    S. ainda bem que te sentes bem..tem calma..pode ser que o percentil baixe..do meu 1º filho ele andou sempre num percentil semelhante ao teu, felizmente desceu pros 75 na altura do parto..
    Esta as 21 estava no 75/90, OB reviu-me as 24 semanas knd andei perder sangue e knd me viu até disse..k grande barriga pra 24 semanas!!!!
    A medição barriga tb esta sempre acima..confesso que tenho medo dela se manter grandalhona como o irmao!!!
    Só espero que parto seja +pacifico!!!
    Tds dias alguem me diz já está quase né???? Nem sei se deva gostar ou não do comentário..
    Ainda assim sinto-me linda..sério..sempre gostei de me ver grávida..
    até ja disse maridão que quero ir ao 3º!!! ahahahhahaha

    Daisy..está quase...espero que consigas descansar o maximo que puderes para receber a tua princesa!

    Maequase4... vai td correr bem, mas assim pertinho maternidade até andas + descansada.td correr bem.

    Lulofila..que chatice isso da diabtes, mas concordo contigo na questão das consultas e até nas de nutrição..
    eu as de nutrição deixei, mas a da diabetes medica diz k nao me pode dar alta apesar de ptgo negativa..diz ela k pode ainda aparecer( entao para que repeti ptgo???) pico 1x dia, mas na proxima consulta vou-me passar com ela e dizer k so vou picar pontualmente e nao 1x dia como ela quer.. nao faz sentido eu repetir e dps ainda picar....ora eu como de td nunca escondi de medico nenhum k nao restringi minha alimentação...

    Outra coisa meninas...
    Quando começam os toques??
    Eu acho que não vou querer toques nesta gravidez...

    que acham??

    beijocas a todas!

    Comentar


    • Bom dia graviduxas,

      Venho trazer notícias minhas...fiz eco na sexta feira (31/07) e está tudo bem connosco
      O líquido amniótico está normal a placenta também...continua anterior e grau I.
      O Pedrocas está enorme e subiu do percentil 97 para o 99.4 naquele dia tinha o peso estimado em 4,200Kg...OMG!!! O médico da ecografia disse que o bebé ainda se aguentava bem até ao final da gravidez (40 sem) mas que nessa altura teria cerca de 4,700Kg o que seria demasiado para mim. Tb disse logo para tirar a ideia de parto normal pk com este peso partem directamente para a cesariana!!!
      2ªfeira faço as 38 semanas e tenho consulta com o meu GO, por isso só nesse dia saberei qual a opinião dele...se é imediato ou se se espera mais tempo
      Até agora aumentei 13 kg e a minha barriga está toda empinada...apenas cresceu para a frente...nada para os lados

      Até agora tenho tido uma gravidez santa. Não sei o que são vómitos, passar mal ou não conseguir fazer as coisas. As diferenças que noto são apenas a nível de peso/cansaço, muito sono e falta de paciência Ainda faço tudo em casa...desde passar a ferro em pé até limpar paredes...

      Tenho tudo pronto portanto é mesmo só aguardar.
      Ainda não fiz qualquer toque e faço o 1º CTG na 2ª feira.

      Está quase quase

      Bjokas a todas
      Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
      Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
      Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

      Comentar


      • Olá meninas!
        Eu estou um pouco desanimada. Na sexta fui à médica, fiz cardiotocografia e detecou muito movimento fetal. Dp fez o toque e ja tenho um dedo de dilataçao. Ainda me fez um exame para ver se ainda tenho estafilococus, pois pode contaminar a bebé aquando do parto. Se for positivo, terei q tomar antibiotico. Isto td devido à infecção urinária.
        Disse——me q o facto de estar acelerado se deve à infecçao.
        Marcou——me consulta para dia 17, a ver se chegamos lá.
        Para juntar a isto, a bebé está c baixo peso e aconselhou——me a comer mais proteínas. E mt descanso, ja c restrições.
        Custa——me andar pq sinto pressão. E ela mexe—se imenso.
        Entretanto ja pedimos autorizaçao para ter o parto na casa de saude e pedi o kit da criopreservaçao.
        Ja vou entrar na 37° semana.
        Bjinhos a todas e q td corra bem.
        Ultima edição por daisy1977; 02-08-2015, 20:31.
        Os meus +

        Comentar


        • Rodriel!!!
          Fico tão feliz por saber notícias tuas!!! Confesso que já estava preocupada...
          Que bom que já te livraste da diabetes...
          Também ando stressada com a entrada do meu filho na primária... Aproximam-se uns mesitos complicados...
          Isso mesmo, gosto de te ouvir falar no 3º!!!
          Beijo grande!

          Comentar


          • Daisy, pois é, estamos mesmo em contagem decrescente...
            A semana passada já estive mesmo para ficar internada... Estava com contrações com dor que chegaram a ser de 10/10 minutos... depois acabaram por abrandar e mandaram-me para casa repousar... e olha, ainda estou barriguda!
            O exame a essa bactéria agora faz parte do protocolo, eu também já fiz só ainda não sei o resultado. Se der positivo, levamos uma injeção na altura do parto para prevenir a contaminação do bebé.
            Beijinho grande e que corra tudo bem!

            Comentar


            • S. serás tu a 1ª a dar novidades de bebé neste cantinho??? Está mesmo quase, não é?
              Olha, o meu primeiro filho esteve sempre num percentil muito alto e acabou por nascer às 38 semanas com 2700KG... Uma verdadeira formiga!
              Beijoca grande e esperamos notícias breves!

              Comentar


              • Olá graviduxas!
                Ainda bem que vieram dar novidades...Eu estou de 32 semanas e 2 dias, fiz a eco do 3.º trimestre na semana passada e o Gonçalo estava no percentil 44 :/ Teve no 80 e agora isto, volto ao Hospital às 36 semanas para repetir a eco. Tenho a OB de férias e por isso a próxima consulta é só no dia 18. De resto tudo bem, uns dias mais cansada que outros, mas a anemia não dá tréguas. Já acabei as aulas de preparação para o parto, vou ter uma aula de revisões no dia 28.
                As malas já estão praticamente prontas e agora ando de volta do quarto dos filhotes. O pai finalmente acabou de pintar a cama do bébé no Domingo, mas valeu a pena a espera ficou muito bonita, adorei o resultado final.

                Bem há meninas que estão na reta final, não deixem de vir contar a evolução.

                beijocas a tds e td a correr bem

                "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                Comentar


                • Meninas,
                  Passei para vos dizer que se não houver nada em contrário o meu Pedrocas nasce amanhã (07/08)
                  Vai ser cesariana quer por causa do peso estimado do bebé (há uma semana atrás estava em 4,200 Kg, quer pelo historial da minha coluna - cirurgia).
                  Desejem-me boa sorte e logo que possa trago novidades.

                  Bjinhos a todas
                  Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                  Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                  Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                  Comentar


                  • mamãcoelha
                    mamãcoelha comentou
                    Editing a comment
                    Olá S.
                    Tudo a correr bem Felicidades e aproveita, eles crescem mesmo muito rápido!
                    beijinho

                  • Pipocass
                    Pipocass comentou
                    Editing a comment
                    S, vais ser a primeira!!Estou a torcer por vocês,a estas horas já deves ter o teu Pedrocas nos braços, delicia-te! Eu também estou a contar os minutos para ver a minha Francisca.beijinhos

                • Olá minhas queridas, como estão?
                  Por aqui tudo bem. Muito cansada... desta vez a gravidez é diferente. Ele é bem mais pesado (o bom é que não ouvi ralhar sobre o meu peso durante estes 8 meses ).
                  Dia 22 vou fazer análises e o tal "teste do cotonete" e pronto.
                  O quarto está praticamente pronto e a mala dele também.

                  Amanhã... 35 Semanas.
                  Mil beijinhos
                  Liliana Sobral




                  Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

                  Comentar


                  • Olá meninas
                    S. Como correu tudo??

                    Nós por cá já estamos internadas a uma semana e vamos ficar até ao fim do mês...tudo por causa da placenta prévia total que pode começar a sangrar em qualquer momento. ..
                    Se tudo correr bem a melissa nascera no dia 30 de Agosto
                    Mais 15 dias aqui na suite
                    Beijinhos a todas !!

                    Comentar


                    • Ola meninas!
                      Após uma semana de mal estar, na segunda fui à consulta e entrei em trabalho de parto.
                      A minha filha nasceu ao fim do dia, c 2925g e 48cm por cesariana. Tudo correu bem e ja estamos em casa.
                      Estou a amamentar.
                      Beijinhosa todas e ca espero as vossas noticias.
                      Os meus +

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por daisy1977 Ver Mensagem
                        Ola meninas!
                        Após uma semana de mal estar, na segunda fui à consulta e entrei em trabalho de parto.
                        A minha filha nasceu ao fim do dia, c 2925g e 48cm por cesariana. Tudo correu bem e ja estamos em casa.
                        Estou a amamentar.
                        Beijinhosa todas e ca espero as vossas noticias.
                        Parabéns! Mtas felicidades!
                        Q giro... Tiveste o positivo no mm dia que a Lulofila e as bebés nasceram no mm dia!


                        Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                        Comentar


                        • Boa tarde meninas


                          Desculpem só agora vir aqui mas há tanta coisa para fazer que só agora arranjei um cadinho
                          Faz hoje 15 dias (07/08) que nasceu o meu principe...o amor da minha vida!!! <3
                          Nasceu, de cesariana, às 38 sem e 3 dias com 3.710Kg, 52 cm e lindo...sei que sou suspeita mas é mesmo lindo!!!
                          O parto correu lindamente e estou a amamentar em exclusivo desde então...os primeiros 3 dia as mamocas doeram bastante mas agora já não doi nada...ele faz uma boa pega e já nem o purelan uso.
                          Olhar para ele enche-me de felicidade <3 vocês são todas mamãs de 2ª viagem por isso sabem do que falo... de uma amor incondicional

                          Parabéns daisy
                          maequase4 força querida...tudo em prol da Melissa

                          beijinhos às restantes mamãs
                          Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                          Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                          Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                          Comentar


                          • Olá minhas queridas, na semana passada fiz o 1º CTG.
                            Tudo ok e zero contrações.
                            Hoje, 37S e 1D e TUDO pronto. Acabei ontem de preparar tudo. Agora sim.

                            Alguém sabe alguma coisa da Catarina2?

                            Mil beijinhos
                            Liliana Sobral




                            Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

                            Comentar


                            • Estou aqui querida Lanjos,

                              Passo aqui todos os dias para ver se há novidades vossas. Eu estou em casa com muitas contrações sem dor. 36 semanas e 1 dia.
                              Estou desejosa que chegue o dia porque ando francamente cansada. Durmo muuiiiiiiiito mal, muita azia, muito cansaço, enfim.....está quase.
                              Estou muito feliz que estejam todas bem. O nosso dia está a chegar.
                              Lanjos, eu também já preparei tudo. Apesar de estarmos com 1a semana de diferença era muito giro se os nossos meninos nascessem no mesmo dia.
                              Para as meninas que já têm os seus bebês, muitos parabéns e tudo de bom para vocês é muita saúde!!!!!!
                              Um grande beijinho para todas
                              POSITIVO: 12/01/2009
                              É um AFONSO!!!!!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X