Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Segunda Metade de 2015

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Daisy, mas que grande susto!!! Nunca te tinha acontecido? Ainda bem que já passou e está tudo bem com as 2! agora nada de abusos e muito descanso...
    Beijoca grande

    Comentar


    • Olá meninas, como estão? e essas barriguinhas, a crescer a olhos vistos???
      Ando um pouco desnaturada, mas confesso que ainda ando em fase de adaptação à diabetes... muitos horários, muitas caminhadas, muitas picadelas e insulina... Com isto tudo, já perdi 2 kg...
      Começo agora a estar mais conformada e relaxada...
      O resto creio que está tudo bem. Já fizemos a eco 4D e a pequenita é linda!!! parecida com a minha mãe...
      Também já tenho as coisas bastante adiantadas, falta-me lavar a artilharia pesada... (carrinho, ovo, espreguiçadeira) já está tudo separado mas ainda não fiz a mala.
      Beijocas grandes

      Comentar


      • Olá meninas....

        Daisy que susto mulher...
        Espero que descanses e nada de "maluqices" nos proximos tempos ok??

        Eu tenho-me sentido esquisita td o dia..
        Os enjoos voltaram e a tensão anda de tal forma baixa que ao final de uns 30m de pé é suficiente pra deixar de ouvir,ver e sentir-me desfalecer!
        è o que digo que mais faltara acontecer!!!

        Pra não variar nao tenho nada pronto..nada!!!!
        Mas ando com medo...uma coisa parva..não sei explicar... por algum motivo ando com medo que ela venha antes do tempo!!!

        Proxima 6ª vou fazer morfologica...que ansiedade!


        Lulofila, mas andas a insulina porque? não consegues controlar os valores? que valores tens? Confessa custa um bocado não? Que medo!
        Opá eu tb ando com picadas e afins ás voltas, mas tenho conseguido controlar os valores dentro dos parametros pretendidos... por enquanto, dizem que depois das 20 semanas a coisa descamba e eu confesso que já vi umas alterações nos valores, dentro mas com alterações..
        Entretanto a medica da diabetes como achou muito precoce eu ter feito ptgo perto das 9 semanas quer que eu repita, coisa que o meu OB discorda completamente..
        Diz que o mais certo é vir valores disparatado e como ja tenho 2 valores alterados nao se justificava..
        Vá-se lá entender..... tenho que agradar a gregos e troianos!

        quem está do 2º bebe sente-se mais tranquila nesta gravidez ou mais stressada???
        Eu tenho dias que ando stressadissima, parece a 1ª gravidez cheia de duvidas e afins..

        Andamos a debater nomes, mas isto nao vai ser facil...
        To a ver que vou estar de perna aberta a ter a catraia e ainda vamos estar a "lutar". è que até o meu mini quer escolher o nome.... 3 em completo desacordo!!!
        Alguem ás voltas como eu?

        o resto das barrigudinhas andam bem??
        Como andam as mamas que tem DPP pra julho?

        beijocas a todas e desculpem a ausencia!


        Editei para perguntar se alguém anda com colostro..Eu quase me dá pra pensar em congelar....!
        Estou de 20 semanas...quando ela nascer a fonte deve secar com tanto que perco!


        Ultima edição por rodriel; 05-06-2015, 18:45.

        Comentar


        • Olá meninas! Como estão?
          Deixem-me responder às vossas questões.
          Lulófila, eu n fiz esforço nenhum que pudesse provocar isto. Agora vivo em pânico! Mas tenho estado bem. Nunca me tinha acontecido...
          Eu já só me falta lavar as coberturas do ovinho e carrinho, mas ainda tenho tempo.
          Rodriel, considero esta gravidez mt mais stressante e por tudo o q me tem acontecido. Só quero chegar ao fim e tê-la nos braços! Ainda n tenho colostro nem nada. N é cedo ainda?
          O nome está quase escolhido, após algumas "chatices".
          Eu tb tenho a tensão baixa, é normal em mim. Mas ultimamente sinto-me c menos forças. Tb pode ser do calor!

          Em relação ao peso, anda a aumentar normalmente. Ando agora nos 66,1kg (comecei c 57kg +/-). Mas nem parece q engordei!

          Beijinhos a todas.
          Ultima edição por daisy1977; 07-06-2015, 12:01.
          Os meus +

          Comentar


          • Daisy1977 que susto, mas ainda bem que tudo foi ao lugar, curte a gravidez com calma.

            Ontem foi dia de consulta com a OB, o Gonçalo agora está no percentil 50, ela diz que nesta fase é normal eles crescerem umas semanas mais do que outras, já está com 670 gr. e está td bem de acordo com a idade gestacional.
            Como continuo com anemia, repeti ontem as análises e volto daqui a 15 dias, se não só ia lá passado um mês, mas ela prefere estar em cima do acontecimento!

            Já temos a cómoda montada e comecei hoje a lavar a roupinha para começar a arrumar aos poucos (a minha sogra vai ajudar-me a passar o que for preciso). O berço o papá já começou a pintar, mas como aquilo tem de levar primário, dar umas lixadelas e só qd estiver lisinho é que pode pintar ele vai fazendo aos poucos, a mana quer o berço em azul e vamos comprar um azul clarinho, assim uma coisa soft. Também já comprei o edredon e a protecção para pôr à volta no IKEA.

            Isto de vagarinho vai lá

            beijocas e tudo a correr bem

            "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

            Comentar


            • Olá olá! !
              Após um período de grande ausência cá estou eu para vos dar noticias nossas
              Neste momento estou internada no centro materno infantil do norte... na quinta feira vim a uma consulta, deu - me uma dor do lago esquerdo e pimba. ..internada... parede que é uma cólica renal. ..
              Este foi maus um extra dos que já tenho! É que não faltava mais nada! !!
              Estou também com placenta prévia total ( rapa toda a saída do útero. ..diz a médica que tenho mesmo de fazer repouso absoluto, pois pode provocar uma hemorragia fatal. ..
              Como já vis tinha dito a minha segunda filha nasceu com 28 semanas, por causa de fluxo nulo... pois bem. ..esta gravidez esta a ir pelo mesmo caminho. .. já tenho o fluxo muito reduzido...esta ainda estou nas 26 semanas. ..
              Espero bem que apesar de reduzido se aguente até ao final. ..já estou a tomar o cartia. ...
              Daisy tem cuidado e caminha agora
              Ainda não preparei nada. .. (também internada fica difícil. ..) é também já tenho colostro, embora ainda seja pouquinho
              Beijinhos a todas nessas barriguitas lindas

              Comentar


              • daisy1977
                daisy1977 comentou
                Editing a comment
                Maequase4, desejo q tudo te corra bem. Infelizmente perdi uma sobrinha por causa da vasa previa e sei bem o q é isso. Pelo menos estas a ser seguida convenientemente.
                Eu tb tomo cartia porque uma das minhas arterias uterinas n bombava bem, mas a bebe esta a desenvolver-se bem. Beijinhos.

            • Hoje fazemos 26 Semanas.
              Não tenho diabetes (era o que me estava a preocupar nesta fase). O meu peso está optimo e ele continua bom e grandinho

              E vocês?
              Mil beijos
              Liliana Sobral




              Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

              Comentar


              • Olá minhas queridas,

                Já não vinha a este cantinho há tanto tempo......

                Fico feliz que estejam todas bem e os babys a portarem-se bem.

                Maequase4...imagino o susto. Do meu primeiro também estive internada muito cedo e o sentimento de impotência é horrivel. Vai correr tudo bem, torço por isso.

                Nós fazemos 25 semanas hoje e o maladreco não se está a portar muito bem. Tenho imensas contrações e por isso vamos ver o que os proximos dias me reservam. Quarta feira vou ao OB e vamos ver o que ele diz a isto.

                Grande beijinho para todas
                POSITIVO: 12/01/2009
                É um AFONSO!!!!!

                Comentar


                • Boa tarde meninas

                  Daisy que grande susto querida...espero que já estejas melhor Já vi que já tens tudo a jeito e quanto ao peso estás excelente

                  lulófila, a eco 4D é mesmo uma maravilha Adorei fazer! Tb tu já tens tudo bem adiantado. Já perdeste 2Kg? tens que me dar a "receita" que por cá até o ar engorda

                  mamacoelha ainda bem que está tudo bem com o Gonçalo...quanto à anemia estás a ser controlada por isso nada de receios ...quanto aos preparativos, devagar se vai ao longe

                  rodriel já deves ter feito a morfológica e espero que tudo tenha corrido bem Já repetiste as análises aos diabetes? Espero que essa tensão baixa esteja a melhorar Tb eu ando cheia de dúvidas mas tb sou mamã de 1ª viagem

                  maequase4 espero que já te encontres melhor. Vai dando notícias!!

                  lanjos, tb me preocupava bastante a questão dos diabetes...ainda bem que me safei e tu tb Ainda bem que tb ambos estão bem de peso

                  catarina2, como estão essas contracções? Espero que estejas melhor


                  Por cá fazemos hoje 31 semanas Até agora sinto-me muito bem e o Pedrinho mexe-se bastante Já tenho quase tudo pronto.
                  Até agora engordei 10Kg....não tenho colostro nem contracções. Tenho consulta e eco do 3º trimestre dia 22!
                  As meninas vão ter os vossos bebecas em que hospital? Estão a fazer as aulas de preparação para o parto? Eu já estou
                  Digam-me uma coisa, deve fazer-se alguma preparação ao bico da mama? (por algum creme antes do final da gravidez ou fazer algum tipo de procedimento?)

                  Beijokinhas a todas
                  Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                  Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                  Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                  Comentar


                  • Olá meninas!
                    Por aqui tudo calmo. Hj comecei as aulas de preparação pro parto.
                    Pela primeira vez senti uma contracção mas por vezes já fico c a barriga dura. N tenho colostro também S. Ponho um balsamo da mustela, q é para o pré e pos parto. É bom!
                    Quero fazer a mala do bebe e já deixar tudo num cantinho organizado, mas tenho adiado.
                    A minha vida agora tem sido mais calma... mas tb me sinto mais cansada. E, claro, ando sempre c receio de q algo de mal aconteça.
                    Eu, em principio, vou ter a minha bebé na Casa DD Saúde da Boavista no Porto.
                    Esta semana vou fazer 30 semanas e terei eco e consulta no dia 1/7.
                    Beijinhos a todas.
                    Os meus +

                    Comentar


                    • ola meninas, antes demais espero que a maequase4 já esteja melhor..colica renal e gravida é composição explosiva.
                      Daisy espero que as coisas tn~b andem calmas por ai.

                      quanto ás mamas com bebes para Julho como andam?
                      Tudo pronto? muita ansiedade?

                      Por cá fazemos hoje 22 semanas.
                      Fiz na semana passada a morfologica... ia morrendo quando o médico depois de confirmar que ela está a crescer bem e tudo dentro da normalidade me diz que a moça está no percentil 75/90! Até me esqueci de perguntar pelo tamanho dela fiquei logo sem palavras!
                      Ora para quem está diagnoticada como diabetica gestacional isto não são boas noticias..o que me vale é que os valores está sempre dentro/abaixo do que eles pretendem..OB diz que por ele eu já so picava qndo o rei faz anos, mas a medica da diabetes quer que mantenha 3 picadas diarias e que repita a ptgo as 24 semanas. Ela considera que fiz a ptgo muito cedo (altura com 8s+5d).
                      por isso lá tenho de repetir o martirio...até andava com esperança que agora não desse nada mas acho impossivel por isso mantenho a minha alimentação normal com alguns cuidados extra apenas!
                      O que me interessa é que médica não tenha por onde pegar, mas pelo sim pelo não na proxima consulta levo eco do meu 1º filho em que ás 28 semanas ele estava no percentil 96.8!!!!é verdade nunca pensei k tal fosse possivel!
                      Pelo menos desta não tenho ainda o colo curto e dele ja andava a levar rebocada da medica que tinha de repousar pra miudo nao vir permaturo!


                      De resto comecei a andar com as roupas as voltas, a receber de volta o que estava empresatdo a ver como fazer as mudanças e organzações cá em casa....uma canseira e tenho tudo desarrumado... Tem dias que so me apetece chorar! malvadas hormonas!
                      Como é que o 2ª faz tanta mossa na organização????

                      O nome mantem-se um dilema..
                      Já temos nome da mãe, do pai, do filho e só falta o espirito santo pra confundir mais a malta!!!

                      Daisy já chegaram a acordo por ai?

                      O colostro mantem-se..agora ando com aquelas almofadinhas..andava sempre a pingar..muito mau!!!
                      A barriga esta enorme..
                      Até á ultima consulta já tinha conseguido engordar 2 kg ( tinha perdido 5 kg), o que tb me trouxe alguma tranquilidade porque OB andava-me a assustar que se não engordasse até as 20 semanas iamos ter de repensar noutra coisa....Por isso 2 já cá cantam!

                      S. já 31 semanas..
                      passa num instante não é???

                      Catarina, tenta repousar sempre que puderes..o meu tb era assim andava sempre no hospital e no fim conseguiu aguentar-se ate as 38+5

                      Tudo a correr bem

                      beijocas a todas!

                      Comentar


                      • Ai tão paradinho que isto anda

                        Rodriel é verdade 31 quase 32 semanas....passa num instante

                        Meninas, digam-me uma coisa: onde compraram as bolsinhas individuais para levar a roupa do bebé para a maternidade?

                        Bjokas a todas e tragam noticias vossas
                        Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                        Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                        Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                        Comentar


                        • Olá meninas! Este cantinho está mm parado. Há meninas que não aparecem à muito tempo e isso é triste.
                          Espero que estejam todas bem.

                          Eu continuo bem e nas arrumações. Já só falta organizar o meu saco pq o resto já esta.
                          Entretanto tenho eco e consulta e vou de férias, q bem preciso!
                          Não vou comprar saco para a primeira roupinha, mas conheço A casinha da Matilde (facebook) que as faz por encomenda.
                          Já faço 31 semanas...
                          Beijinhos a todas. Dêem noticias!
                          Os meus +

                          Comentar


                          • Olá meninas

                            Segunda-feira tive consulta, o Gonçalo já estava com 820 gr. está +/- no percentil 50.
                            Domingo faço 27 semanas e para a próxima semana levo a vacina por causa do RH e entretanto tenho consulta e as análises da diabetes....espero não me sentir mal, continuo com anemia e a glicemia também está para o baixinho.
                            Fui hoje à primeira aula de preparação para o parto. É um grupo pequenino, mas gostei bastante, ao menos sempre saio um pouquinho de casa e convivo com outras grávidas e partilhamos algumas dúvidas, etc.
                            Já tenho as roupinhas todas arrumadas E também já ando a fazer stock de produtos de higiene, fraldas e toalhitas, ando a aproveitar as promoções.
                            A mala da maternidade ainda acho cedo para fazer, penso organizar isso no final de Julho, nessa altura estou de 7 meses e quero estar preparada para o caso de alguma situação inesperada....
                            O berço, o pai começou a dar o primário e entretanto anda atolado em trabalho, mas descansa e deixou isso em stand-by...confesso que me está a deixar um bocado stressada. De resto tenho de comprar a almofada da amamentação e alguma coisa que ainda faça falta.

                            beijinhos a todas e venham dar novidades

                            "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                            Comentar


                            • Olá olá
                              Por aqui já cantam 28 semanas
                              Continuo de repouso ... Amanhã vou a outra médica porque pelos vistos a minha princesa melissa esta pequenina ...por isso vou a uma médica especializada no atraso de fresco jeito a ver o que se passa ..
                              Ainda não comecei a tratar de nada nas roupas ... acho que como vendo roupa de bebé, não me entusiasmo tanto ...mas tenho de começar a pensar nisso
                              Beijinhos a todas

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X