Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Segunda Metade de 2015

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia meninas

    Daisy como vais fazer com as roupinhas? Só vais agrupá-las na mala?
    Já fizeste a eco? Desejo-te umas boas férias!!

    mamãcoelha tb levei a vacina do RH e já estou nas aulas de preparação para o parto. Estás a gostar?

    maequase4 então que se passa? Já tens novidades?

    Por fazemos hoje 33 semanas Ás 32 fiz eco do 3º trimestre e estava tudo bem com o bebé e com o líquido amniótico Já pesava 2.400 Kg (o peso normal seria de 1.700 Kg a esta altura) e está no percentil 97...OMG!!!!!
    O GO continua a dizer que a este ritmo, se deixarmos chegar ás 40 semanas, vamos parar a cerca de 4,500 Kg de bebé !!!
    Até agora ganhei mais 10,5 Kg e nada de inchaços.

    E vocês meninas desaparecidas, porque não dão notícias?

    Beijinhos a todas

    Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
    Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
    Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

    Comentar


    • daisy1977
      daisy1977 comentou
      Editing a comment
      Ola S. Por aqui tudo calmo. Amanha vou à consulta e eco morfológica.
      Em relação à roupa, organizei-a em sacos transparentes, assinalando o dia para vestir. Elas la na maternidade colocam-na numa fralda de pano e levam-na pra sala de partos. N vou gastar dinheiro em bolsas.
      Amanha já vou entrar nas 32 semanas.
      Bjinhos.

    • mamãcoelha
      mamãcoelha comentou
      Editing a comment
      Olá S.
      Por aqui td na msm, amanhã é o dia da vacina e tb tenho a segunda aula de preparação para o parto, vamos falar sobre a higiene do bébé, gosto bastante, já da Matilde tb fiz o curso e acho bom o espaço de partilha e não nos sentimos tão sozinhas
      Já tenho a mala do Gonçalo, os tios ofereceram, mas ainda estou a organizar as coisas aos poucos. Se calhar vou fazer como a daisy, arranjo uns saquinhos transparentes e separo, tb não vejo razão para gastar dinheiro numa coisa que só dá para aquele dia! Além disso não sou nada dada a essas coisas, se não até me aventurava e fazia eu msm, já que estou em casa entretinha-me a fazer essas coisinhas....

  • Olá meninas.
    Comecei convosco esta viagem, mas logo cedo abandonei este cantinho, logo pelas 6 semanas.

    Estou de volta novamente, mas já serei mamã em 2016
    Desejo-vos que tudo corra pelo melhor, irei juntar-me um novo grupo.
    beijinhos a todas!

    Comentar


    • daisy1977
      daisy1977 comentou
      Editing a comment
      Parabéns Dentinho! Felicidades!

    • mamãcoelha
      mamãcoelha comentou
      Editing a comment
      Parabéns dentinho. Tudo a correr bem!

  • Olá meninas!!!

    Antes de mais perdoem-me mais uma vez a minha ausência. Não tenho andado com paciência para nada!!!
    A diabetes não tem dado tréguas e está a ser difícil de controlar. Tenho apenas um valor alto por dia, os restantes andam bem perto da hipoglicémia, por isso não posso aumentar muito a dose de insulina... As consultas da diabetes também são pouco adaptadas às necessidades de cada pessoa, parece que são meramente estatísticas e, independentemente do resto do histórico da grávida, o que importa é que não haja valores acima do limite estabelecido... Não me estou a conseguir entender com aquela gente!!!
    Agora estou a tomar antibiótico para uma infeção urinária...
    O calor também me tem deixado rabugenta!
    As coisas boas é que para a semana vou fazer eco do crescimento. A miúda mexe que se farta e tem uma força... Espero que não ande para aqui a fazer estragos...
    Já tenho tudo mais ou menos pronto. As malas já estão feitas e o carrinho e o ovo lavados. Falta-me montar a cama e quero comprar um colchão novo.

    Alguem tem notícias das meninas que tinham data de parto para julho??? Será que já temos algum bebé no nosso cantinho???

    Beijinhos a todas

    Comentar


    • Dentinho, muitos parabéns!!! e que corra tudo bem!
      Beijinho grande e vai passando por aqui contar as novidades!

      Comentar




      • Olá, meninas andei à procura de sites para pedir amostras grátis e encontrei uma lista no blog acima. Achei a informação útil para partilhar convosco


        "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Lulófila Ver Mensagem
          Olá meninas!!!

          Antes de mais perdoem-me mais uma vez a minha ausência. Não tenho andado com paciência para nada!!!
          A diabetes não tem dado tréguas e está a ser difícil de controlar. Tenho apenas um valor alto por dia, os restantes andam bem perto da hipoglicémia, por isso não posso aumentar muito a dose de insulina... As consultas da diabetes também são pouco adaptadas às necessidades de cada pessoa, parece que são meramente estatísticas e, independentemente do resto do histórico da grávida, o que importa é que não haja valores acima do limite estabelecido... Não me estou a conseguir entender com aquela gente!!!
          Agora estou a tomar antibiótico para uma infeção urinária...
          O calor também me tem deixado rabugenta!
          As coisas boas é que para a semana vou fazer eco do crescimento. A miúda mexe que se farta e tem uma força... Espero que não ande para aqui a fazer estragos...
          Já tenho tudo mais ou menos pronto. As malas já estão feitas e o carrinho e o ovo lavados. Falta-me montar a cama e quero comprar um colchão novo.

          Alguem tem notícias das meninas que tinham data de parto para julho??? Será que já temos algum bebé no nosso cantinho???

          Beijinhos a todas

          Um grande beijinho, querida.
          Também penei muito com a diabetes e andei os últimos meses a insulina. Tive a mesma percepção sobre as consultas de diabetes. Se não estivesses já no fim do tempo, recomendava-te uma nutricionista bastante mais "amiga das grávidas" do que aquelas que me calharam, por exemplo, na MAC. Mas não te preocupes, que tudo se há-de resolver da melhor maneira.

          Espero que todas tenham umas gravidezes descansadas, partos fáceis e bebés lindos!
          KellyPT
          Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

          O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




          Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
          Madrilhada da muito especial Angie

          Comentar


          • Ola meninas! Espero que estejam bem e os bebes tb.
            Eu fui fazer a ultima eco morfológica no dia 1/7 e tb tive GO e estava td bem c a bebe e comigo.
            Ontem tive MF e esta tudo normal.
            Tenho dormido mal c o calor e falta de posição mas de resto tenho estado bem.
            Já tenho quase tudo arrumado, falta a minha mala, mas segundo a GO, ainda é cedo. Terei a próxima consulta dia 31.
            Amanha vou de férias.
            Bjinhos a todas.
            Os meus +

            Comentar


            • Bom dia meninas

              Por aqui completam-se 35 semanas!!!
              O inchaço dos pés começou ontem e a azia tem sido quase constante! Mas mesmo assim não me posso queixar muito.
              Agora este calor é que me mata....não fosse o ar condicionado da minha casa e do carro e não saberia o que fazer
              Faz hoje uma semana tive consulta no GO e o bebé está bem e recomenda-se. Porém tive que fazer análises e o resultado das transminases (TGO/TGP) veio um pouco acima do limite. O médico ponderou a hipótese de colestase gravídica e mandou-me fazer análises mais específicas mas graças a Deus não se confirmou. Agora todas as semanas tenho que fazer análises para ver a evolução destes valores.
              As malas e tudo o resto está pronto até porque uma colega das aulas da preparação para o parto que estava do mesmo tempo que eu já teve bebé há uma semana

              daisy boas férias!
              dentinho muitas felicidades!

              Restantes meninas beijinhos para todas
              Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
              Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
              Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

              Comentar


              • mamãcoelha
                mamãcoelha comentou
                Editing a comment
                Olá S.
                Está quase
                Ainda bem que está tudo ok e que não passou tudo de um susto...
                Eu começei hoje a pôr coisas na mala, mas estou com 30 semanas por isso ainda tenho tempo, quero ver se deixo tudo pronto até ao fim do mês, mas só para deixar o "assunto arrumado" e depois ter menos uma dor de cabeça.
                beijinhos e vai dando o feed-back

            • Olá meninas! Como estão todas??? Já há algum bebé no nosso grupo?
              Novidades minhas... Continuo às voltas com a diabetes, a safada não tem dado tréguas! Tenho feito as consultas e as ecos regulares e estamos as 2 bem, parece que vai ser um bebé grandinho...
              Na sexta feira o GO mandou parar com a progesterona, resultado disso ou não, ontem lá voltei às urgências com mais uma perda de sangue... Não se conseguiu identificar a razão, mas tudo apontava para que fosse o colo do útero que estava vermelho e a ficar mais curto... Estou um pouco stressada com o risco de parto prematuro... Vamos aguardar e ver...
              E novidades vossas???
              Beijinhos

              Comentar


              • mamãcoelha
                mamãcoelha comentou
                Editing a comment
                Olá Lulófila.
                Que chatice, tenta fazer repouso, é a única coisa que se pode fazer infelizmente. Eu também tenho receio de parto prematuro, tenho contrações desde o início, foi o descolamento e depois nunca mais tive sossego, faço o máximo de repouso mas ainda assim sem grande sucesso.
                beijinhos

            • Olá graviduxas!
              Hoje temos 30 semanas + 1 dia, fomos à consulta, tudo bem com o Gonçalo, já tem cerca de 1.370kg, comigo tudo bem, as análises da diabetes estavam bem, continuo com anemia, mas tirando isso nada de grave.
              Continuo com algumas contrações e o moço resolveu ficar cefálico desde a altura da morfológica, tenho algum medo de parto prematuro, a mana também veio um pouco antes, mas ela tinha baixo peso e desta vez parece estar tudo bem, o rapaz anda por volta do percentil 50, ufa.
              Para a semana vou fazer a eco do terceiro trimestre ao H. Cascais.
              Hoje comecei a fazer as nossas malas da maternidade, e penso ter tudo arrumadinho no final do mês ou no início de Agosto (just in case) quero ter tudo terminado para não ter surpresas desagradáveis, da minha filha não tinha mala e depois foi uma confusão porque não sabiam como tinha as coisas arrumadas em casa :/ Na aula de preparação para o parto a enfermeira sugeriu arrumar a roupa do bébé em sacos de congelação com zip, comprei uns e fiz umas etiquetas todas giras a identificar as coisinhas todas para ser prático de encontrar e assim até vai ser fácil o papá ajudar se for necessário com tudo etiquetado não há como enganar hehe.
              Comprei umas cuecas fralda de incontinência da tena, ela também disse que é melhor do que as cuecas descartáveis e realmente se nos sujarmos vai tudo para o lixo e há mais dificuldade de passar para a roupa, a embalagem trazia 6 e foi 6 euros e picos, como é só para usar na maternidade penso que também chega. Os pensos ela sugeriu os de incontinência por causa dos pontos e porque são mais absorventes, diz que os da menstruação são em plástico e podem magoar na zona dos pontos, e para comprar tipo uma embalagem de cada tamanho que deve chegar.
              Penso que estas dicas vos podem ser úteis, eu embora já tenha passado por isto andava um bocado perdida e as aulas estão a dar imenso jeito.
              beijinhos

              "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

              Comentar


              • Olá Mamãs, peço desculpa invadir este vosso espaço, mas gostaria de saber se alguma mamã que o bebé tenha nascido entre a semana que passou e esteja para nascer durante a próxima semana - zona do Porto, estaria interessada em participar com o seu bebé num workshop de fotografia de recem-nascido. Como agradecimento pela vossa disponibilidade serão oferecidas aos papás dos bebés seleccionados algumas fotos da sessão.
                A quem estiver interessado agradecia que me enviasse mensagem privada com o endereço de e-mail para que pudesse entrar em contacto e explicar detalhadamente como tudo se irá processar.
                Obrigada pela vossa disponibilidade
                CANTINHO DA FOTOGRAFIA



                A fotografia ao seu dispor!

                Comentar


                • Olá meninas !
                  Por cá demos uma reviravolta !! Como a minha placenta esta prévia total e se começar a sangrar tinha de chegar rapidamente ao hospital, aluguei um apartamento perto da maternidade... (estava a 1 hora de distância. ..agora estou a 10 minutos. ..)
                  Vou ter a melissa no centro materno infantil do norte (maternidade Júlio Dinis ) mais alguém cai ter aqui??
                  Hoje fazemos 32 semanas
                  Beijinhos a todas

                  Comentar


                  • Olá meninas! Hoje resolvi vir ate cá deixar-vos noticias.
                    Já vou entrar nas 36 semanas e tudo pode acontecer. Tenho estado c anemia e infecção urinaria.
                    Terei q fazer o tratamento ate 15 dias dp do parto.
                    Sinto-me MT mais cansada e o calor nao ajuda.
                    Tenho de terminar de arrumar a minha mala.
                    Na sexta tenho consulta.
                    Eu quero q o parto seja na casa de saúde da Boavista no Porto. Mas ainda vou combinar melhor c a Go.
                    Bjinhos a todas.
                    Os meus +

                    Comentar


                    • Boa tarde graviduxas,

                      Por cá estamos com 37 semanas
                      A barriga está enorme mas toda para a frente, ou seja, empinada Toda a gente me diz que é só barriga
                      Sinto bem os 12,5 Kg que tenho a mais e este calor não ajuda! Vá lá que não tenho tido inchaços.
                      O quarto está pronto, o carrinho, ovo, espreguiçadeira e alcofa tb As malas estão mais que feitas!!
                      Dia 31 tenho consulta e ecografia para saber o tamanho do bebé...
                      Até tenho medo!!!! Se à 5 semanas atrás estava no P.97 com cerca de 2,500Kg, agora nem quero pensar.

                      E vocês meninas? Venham dar notícias
                      Beijokas a todas
                      Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                      Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                      Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                      Comentar


                      • Olá minhas queridas, como estão?
                        Não tenho aparecido por aqui.
                        Estamos sem... sem stress.
                        O meu peso e as analises sempre estiveram bem...com o G também. Há 2 semanas estava no P78. Hoje vamos vê-lo outra vez e a minha Cunhada vai ver como está o meu colo do útero (domingo vamos de férias e convém estar tudo ok ).
                        Já comprámos a mala da maternidade mas ainda não comecei a fazê-la... acho um bocadinho cedo.
                        Talvez quando vier das férias
                        E vocês?

                        Mil beijos
                        Liliana Sobral




                        Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X