Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Bebés de Maio e Junho 07 ;) - Bebés LINDOS!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    olá mamãs, consegui um bocadinho para vir cá escrever e contar-vos as novidades...

    pois é, sexta comecei a ir às aulas, saí de casa a chorar, por ter de ficar longe do Princípe, mas é a vida, estou com esperança que isto passe, eu tambem estou com sorte... este semestre fiquei com um horario muito bom... nao tenho aulas à segunda e quarta, à terça e quinta saio às 16h e na sexta às 11h:d :d mas custa tanto na mesma...

    o meu piolho na semana passada ja tinha 6850g e 62cm, um rapagao:lol: :lol: :lol: e alem disso ja está com dois dentinhos a crescer... fiquei admirada...

    nese mês vou à consulta dos 4 meses com ele a ver se começo a papa... tou desejosa.... ee ja agarra noss brinquedos e esta tao fofo...

    beijinhos a todas

    MartaN: ja sabes os meus dados, mas aqui vao outra vez, zcbarros- Chantelle- Bernardo(20-06-2007)




    (tu também, Maria João)


    vai a:
    http://www.lipton.pt/linea/l.aspx?i=...f-ddac340e90c6
    e ganha um pack de garrafas só por te registares e habilita-te a muitos mais prémios

    Comentar


    • RE:

      olá , tbm ando no mesmo barco paciencia par ao marido está escassa o pior é que ele tambem esta a ficar sem paciencia para mim .. enfim!! ainda por cima agr sem carro ( devido ao acidente ) sai de casa as 5.00 da manha volta as 23h da noite.. nao é normal!! e dp claro quer dormir... e eu passo-me com isto tudo, tou farta de ter que fazer tudo sozinha e ainda por cima desvalorizam o meu trabalho.. isto é o que dá estar desempregada.. enfim!! espero que as coisas entre nós comecem a melhorar é que isto ta msm a ir por um mau caminho.. bem vcs nao tem nda que aturar estas coisas..desculpem lá o desabafo..


      Agora coisas boas o D. pesei-p 7.860 tou anciosa pela consulta façta 8 dias eheheh e já dá gargalhadas o meu pekeno é tao bom!! é a coisa mais boa!!


      Hey you,
      Don\'t tell me there\'s no hope at all.
      Together we stand, divided we fall.

      Comentar


      • RE:

        Olá meninas...

        MartaN, acho k estamos todas no mesmo barco... eu então ando cansadissima, com os meus 2 matraquilhos em casa, pois é o meu Claudio a uma semana de ser operado, pregou-me uma partida... tá com uma crise braba de sinusite, então por ordem médica fica em casa... então imagina, o mais pequenino:? :? é mama de 3 em 3 horas e toda a atenção é para ele... o mais velho, em casa sem poder sair:cry: acho k está a dar em doido... anda todo stressado, o maridão tb anda constipado e agora o meu Ricardo tb constipou-se:? enfim vida de mulher e mãe é dura... mas tem calma amiga k tudo se há-de cômpor:d :d . Ao menos está tudo bem com o teu David... e k grandinho ele está ... Diverte-te com as gargalhadas dele, é o som mais incrível k podemos alguma vez ouvir !!! Na vida tudo se constrói mas um dia de cada vez, acredita k no meu caso já lá vão mtos dias e anos alguns maus mas mtos bons...

        Mas hoje vim falar da consulta dos pré-4 meses do meu Ricardo... sim pq tive de ir antes de ir trabuquir... Então é assim, está com 5700Kg e com 60 cm, a Dra. diz k só com a mamoca está óptimo... Então vou começar a batalha das papinhas ... vou começar com a Nutribén LA, com a fruta(banana,macã e pera) e alternando com o leite S-26 HA e é claro sempre maminha qd estiver em casa...
        A sopita lá para os 5 meses, pq diz estar com bom peso...
        De resto diz estar bastante bem, mto comunicativo e mto interactivo, atento a tudo, passou no teste dela...
        Agora uma má notícia... pois é... o meu matraquilho continua com o mesmo problema nos olhinhos, k o irmão teve... por isso lá vou eu para a Estefânia... k raiva... é uma revolta tão grande ter de passar por tudo outra vez... e ele é tão pequenino para andar já a caminho do Hospital... ela diz k não vale a pena adiar o problema, qd mais depressa fôr melhor e com os antecedentes do irmão... acho k deve de ser genético... só pode ser... dois irmãos num espaço de 4 anos e terem o mesmo problema, não poder ser coincidência... k tormento... só me apetece chorar...
        O meu Claudio... a angústia de mais uma operação, agora o meu Ricardo tb... é demais... oh amigas tenho o coração tão apertado... e este desespero tb se deve á pressão e ao cansaço k tenho sentido.
        Mas pronto, agora tenho 1º de me concentrar na terça-feira dia 09, pq mais uma vez me vão levar o meu menino para uma sala cheia de desconhecidos e eu fico á porta á espera... é espera...

        Bem espero k me perdoem mais este longo desabafo, é o k faz estar sozinha na sala.. a uma hora destas ...pensa-se demais!!!

        Beijos amigas e espero k ao menos esteja tudo bem com vocês e com os v/principes e princesas...

        Ana Marta
        Amo-vos mto meus matraquilhos !!




        Mais 1 aninho... Porque cada vez nos amamos mais!!![br]

        Comentar


        • RE:

          então mamas? estão numa de depressão logo no inicio do Mês?

          eu tb fico danada com o meu marido quando diz, depois do banho do Henrique: "quando acabares de dar a mamada sou eu que o adormeço" e eu toda contente (porque assim tenho tempo para estar com vocês) acredito. e não é que o safadito adormece enquanto eu estou a dar de mamar. fico furiosa. mas quando tudo fica silencioso cá em casa e eu tenho tempo para pensar, abraço-o com muita força e agradeço-lhe o lindo menino que geramos e agora estamos a criar.

          o meu henrique foi hoje à consulta dos 4 meses. tem 6550 e mede 63,5 cm. não está mau e por isso não é desta que me vou aventurar nas papitas :cry: como algumas de vocês. Mas tudo a seu tempo. outra novidade é que o meu pequeno vai ser circuncidado quando tiver quatro ou cinco anos, diz o sr. doutor.

          para já são estas as noticias do meu pequenote e vá lá mamas de maio e junho feeling positivo para as nossas vidas correrem bem. beijufas do tamanho do mundo




          Comentar


          • RE:

            Bom dia:
            Aqui ficam os nossos dados
            Mamã-Rita: Bebé-Clara (DN: 28/06/2007 - 35 semanas - 2760g, 47cm)

            A consulta da Clara é só daqui a 1 mes, mas tenho andado aqui a ler os vossos post e já estou ansiosa para saber se ja vai começar as papas aos 4 meses ou só aos 6... Como por enquanto não estou a trabalhar posso amamentar em exclusivo ate aos 6, o que é bom! mas tb tenho curiosidade dessa nova fase.
            Uma duvida: a introdução dos solidos faz-se aos 4 meses por a maioria das mamas ir trabalhar, ou tem tb a ver com o peso dos bebes?
            Com 3 meses a Clara ja sorri mto, palra mto, "conversa" e ri para os bonecos do tapete e arco de actividades, segura bem a cabeça... mas ainda n se vira de lado nem segura nos bonecos (só lhes dá uns murros de vez em qdo). Como eram os vossos bebes nesta altura?

            Jinhos
            Rita&Clara

            Comentar


            • RE:

              Amigas,

              Sou mais uma para o grupo.
              A Matilde começou a comer as papás no Sabado e as coisas nem estavam a correr mal, mas hoje... era papa por todo o lado, nela em mim...haja paciência. A miuda hoje tá mesmo do contra.
              Espero que amanhã a coisa corra melhor.

              Beijocas


              A Matilde nasceu a 3 de Maio de 2007

              Comentar


              • RE:

                Olá mamãs,

                Recuso-me a sentir cansada!!:lol: Mas ainda ontem, depois do 1º dia de trabalho o meu marido chegou a casa quase à 1 da manha e estava eu a dormir no sofá e ela a dormir na espreguiçadeira Banho? Ficou pra hoje, não ia dar balho à miúda àquela hora. É que ela costuma tomar banho às 22, mas não sei se foi por ter estado o dia todo fora, mamou às 18:15 e depois às 21 e eu pensei, bem dou-te o banho às 11, vou só encostar-me aqui um bocadinho a ver se passa a dor de cabeça... E nem ela acordou e nem eu!! E só foi o primeiro dia!!

                Hoje estou melhor. Ela está a adaptar-se bem às papas, mas aguenta muito tempo sem mamar: por exemplo come a papa (120ml) por volta das 14 e depois só quando eu chego é que mama (hoje até só mamou às 19H!) e eu penso não será muito tempo sem mamar, mas a verdade é que ela faz a sestinha dela e acorda bem disposta e palra, mas não chora pra comer e a avó como sabe que eu chego às 18 vei vigiando a ver se ela tem fome, e nestes dois dias ela aguentou bem. Eu preciso de aliviar o peito, por isso não me importo que ela espere por mim, mas não sei... Quantas vezes comem os vossos bebés ? A Sofia mama às 6:30/7h, depois a meio da manhã 10/11, papa por volta das 14 e depois mama por volta das 18/19, mama outra vez 21/22 e às vezes dou-lhe (a dormir porque ela quase nem acorda) às 23/24h. Mas ontem se eu não a tivesse acordado pra lhe mudar pro pijaminha, acho que só tinha acordado de madrugada!

                Ás mamãs que vão trabalhar brevemente, coragem! O primeiro dia foi por demais, vim entalada no carro e só pensava, não posso chorar, que vou borratar os olhos, mas acho que fiquei com dores de cabeça o dia todo por não ter descarregado e no meu caso ela até fica com a esposa do meu sogro, que é como se fosse uma avó pra ela, nem quero imaginar se ficasse no infantário. O aperto no coração seria maior!

                O peito é que me doi um bocadito, porque só consigo tirar à hora do almoço, e sempre a pensar que se ouve a bomba lá fora e que os alunos se apercebem do que estou a fazer:shock: mas tem de ser, que manualmente demoro muito tempo e com a bomba são 20 minutinhos e já está um biberão prá Sofia!

                Bem, já me alonguei de mais. Só quis partilhar convosco este meu regresso ao trabalho. A tartaruguinha está a dormir, mas tenho de lhe tentar dar banho por volta das 21, se não com a fome depois não me deixa fazer a massagem!

                Beijinhos pra toas as mamãs e bebés
                Dulce


                http://amorperpetuo.blogspot.com

                Comentar


                • RE:

                  Olá Rita e olá Teresa...

                  Sejam bem vindas as 2... mais 2 princesas... isto está a compor-se...

                  Olá Du2... ainda bem k estão os dois a adaptar-se bem... vamos ver eu no dia 15... dar de mamar ás 6/6.30h, preparar o mais velho para o infantário, o mais piqueno para a avó e a mim, entrada no trabalho ás 9h, saída para almoço das 1h ás 2.30H, pouco tempo, não sei se conseguirei dar de mamar, pq moro um pouco longe (a 15m de carro), e depois a tarde até ás 18.30h, saída a correr para ir buscar os dois... dar de mamar ás 19h, tratar dos banhos dos dois, do jantar... ufaaaa, k dia comprido, depois jantar, colocar o meu Claudio na cama e contar história... dar mama ás 22h e colocar o meu Ricardo no berçinho... ao menos o maridão qd pode vai tratar da cozinha... já não é mau... tempo para mais alguma coisa ???... não me parece... por enquanto...!!! se com um já era pouco, com dois, nem quero pensar...
                  Olha Du2... os meus horários de mama são iguaizinhos aos teus... desde a maternidade k faço com k a última mamada seja por volta das 22h, depois é só colocar no berço e só volta a acordar ás 5/6H ( normalmente mantêm de 3h em 3 h)...
                  Esta noite o meu Ricardo... fez a 1ª febrinha... constipou-se... estive com ele até ás 3h da manhã, com uma fraldinha molhada na testa, pus-lhe um ben-u-ron e como estava com o nariz tapado... nada como um aerosol simples para limpar o narizinho... maravilha, mamou e dormiu descansado... o k é bom no 2º filho é k conseguimos controlar melhor estas situações... já não nos desesperamos tanto...

                  Bem kocas para todas e para as prinxesas e prinipes...
                  Ana marta




                  Mais 1 aninho... Porque cada vez nos amamos mais!!![br]

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá...

                    Então mamãs, não têm tido novidades dos v/filhotes???

                    Eu tenho 2 novidades... pois é... comecei com a batalha das papas... nem vos conto... papa por todo lado, principalmente na mamã... mas grão a grão enche a galinha o papo, e o meu principe lá vai comendo alguma coisa, mas mais no babete... a maior guerra está a ser no biberon ( como foi com o meu Claudio!!!)... já tentei de tudo... mudei de biberon, de tetinas.. sentada, em pé e com musica e até de pessoa a dar-lhe o leite... há 3 dias k ando nesta vida e só tenho até segunda... só hoje é k tentei com o biberon mais largo na Nuk e com o pai a dar-lhe... e eu escondida na cozinha...lá conseguiu beber 90Ml, sim pq depois ainda vai á maminha (guloso) enquanto eu estiver em casa !!! mas lá vamos andando com mto amor e mta paciênciaaaaaa...
                    Agora a 2ª... dentinho na costa:d :d :d , pois é... já lá está um... eu bem k achava a gengiva ligeiramente inchada e a tendência para levar tudo á boca, as mãos a fralda e a baba, já escorria:lol: :lol: :lol: meu lindo menino k amanhã faz 4 mesitos...
                    :d :d :d tás a ficar crescidinho meu matraquilho Ricardo:lol: :lol:
                    E hoje é o dia D para o meu Claudio, vai ser operado aos adenóides na Clinica da Reboleira... aiiii k aperto no coração!!!

                    Jokas para as mamãs, principes e prinxesas !!!:d :d

                    Ana Marta




                    Mais 1 aninho... Porque cada vez nos amamos mais!!![br]

                    Comentar


                    • RE:

                      O meu João também só mama nos biberons da NUK, que têm as tetinas da forma dos mamilos, e a borracha é mais suave do que a dos biberons da Chicco.

                      Mesmo as chuchas só pega nas da NUK. Bendita invenção. É que daqui a três semanas eu volto ao trabalho e ele não me pegava no leite no biberon.

                      Agora estou com outro problema. Tenho leite no peito (Graças a Deus), mas para o tirar é um ver se te havias... Ontem fui mesmo à MAC (eles têm lá as bombas "industriais"), e nem assim. Não consigo perceber o porquê... E assim vou ter de tentar dar leite de fórmula para durante o dia quando o João estiver no berçário.
                      Andrea e João



































                      Madrilhada: Isaferr JÁ NASCEU O AFONSO!!

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá!
                        Só queria mandar beijinhos para todos e dizer que tenho tido saudades vossas.
                        Comecei a trabalhar ontem e agora tenho menos tempo.
                        O Gonçalo gostou de ficar com a avó! Comeu a papinha toda e bebeu o biberon até ao fim!!!
                        Em compensação fez uma birra desgraçada para beber o meu leitinho que eu tinha deixado...:cry: Não bebeu mesmo, sabe-se lá porquê...
                        Ontem foi stressante mas estamos a entrar na rotina.
                        Beijinhos
                        Ana
                        http://coisasdoputo.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá a Todas...

                          Como vão os vossos rebentos??? todos muito bem eu espero...
                          Como sabem fui de férias e demorei-me a actualizar todas as novidades... MartaN já estás bem? vi que tinhas ficado sem leitinho:cry: :cry: :cry:, e o teu projecto está a correr bem?
                          Os nossos dados são: Rita Ferreira, bebé Ricardo e nasceu a 17 de Maio, já agora uma sugestão coloca por data de nascimento...
                          Quanto às novidades do meu Dé, já come sopa desde 1 de Outubro e muito bem, por vezes nem dá tempo de ir buscar outra colher, pelo menos não arrefece:lol:, e a seguir à sopa come fruta fresca ralada, as papas não são para ele, está gordito e não pode fazer alimentação de papas... só uma ou outra de vez em quando, pelo que nunca lhe dei papa.

                          Outra novidade e não tão boa, é que desde que fomos de férias começou a acordar de 3/3 horas para mamar de noite e desde então nunca mais dormiu 8 horas faz no máximo 4 horas:cry: :cry: :cry: estoua a ficar de rastos já la vão 3 semanas nisto....
                          Quanto ao maridão estou para o mesmo só me apetece é dormir:lol: :lol: :lol:
                          Abençoada NUK, pois o meu Ricardo não pegava na chupeta e agora comprei-lhe umas de recem nascido e não é que ele adorou e não a larga, pelo menos não faz da minha mama chucha

                          Chantelle, o teu Bernardo está bom?
                          Anoff21, o teu Gonçalito como está e Andrea o teu João porta-se bem?
                          Lena, a tua Inês continua a fazer borbulhitas, fala com o pediatra, pode ser alérgica a algum componente das papas..
                          Matraquilhos, como está o teu Claudio, espero que esteja tudo bem e ele esteja a recuperar bem, e o teu Ricardo?
                          Dulce como está a tua Sofia?
                          E a todas as mamã de bebés de Maio/Junho que eu ainda não falei, como estão os vossos meninos e meninas?

                          Já me alonguei, beijos a todas e viva os nossos filhos/filhas que são os mais lindos do mundo e arredores

                          Rita e Ricardo


                          Comentar


                          • RE:

                            Olá mamãs,
                            ainda bem q os vossos pimpolhos estão a reagir bem a estas novidades todas, daqui a 15 dias vou trabalhar dá para perceber que estou mesmo triste, até sinto um aperto no peito....
                            Hoje foi dia de consulta e as noticias não são muito boas em principio tudo indica que a I. é alérgica á proteina do leite de vaca pela reação que teve na introdução das papas, ainda nada é certo provavelmente fará análises daqui a um mês, também tem eczema, eu a pensar que estava com a dobrinha assada, hoje estava maior e apareceu-lhe perto do pescoço tb, num dia aquilo parece que cresceu "como cogumelos" ,vamos fazer tratamento para aliviar e ver se passa.
                            Mas á parte de estas noticias menos boas, a pipoca já come bem a sopinha e a fruta que lhe preparo com o meu leite, qd fizer 5 meses começamos com a carninha branca na sopita, eu queria adiar a introdução da 2ª refeição sólida para depois dos 6 meses, mas a pediatra falou que com ela vamos ter de adiantar um pouco.
                            Bjocas muito grandes nesses bebés lindos!!!

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá mamãs:d :d

                              Ainda bem k estão todas bem e os pimpolhos tb... é k já me estava a sentir sózinha neste tópico... mas compreendo-vos...

                              É verdade trinity... a Nuk é um espectaculo... comprovei isso com o meu Claudio e agora com o meu Ricardo... é tudo da NUK.. e tb estou com o mesmo problema k tu... tenho até bastante e bom leite... mas tirá-lo á mama, nem k esteja o dia todo k não consigo nem meio biberon... então tb comecei a dar-lhe o S-26 e lá vai bebendo e depois mama...

                              Para Anoff21... ainda bem k o teu Gonçalito está a adaptar-se bem... é bom sinal, assim até trabalhas mais descansada... Já agora ele está tão fofinho... adorei a foto e k lindos olhinhos ele tem:d :d

                              Olá Rita e Ricardo (lindooooo só podia para ser Ricardo:lol: :lol: ).. pois é já estás na sopa... o meu Ricardinho vai ser aos 5 meses... agora primeiro é a papa ( k trabalheira !!!)... á noite continua a dormir até ás 5... mas antes de adormecer... quer brincadeira e conversa com o mano... Rita com o meu Claudio, já passou... correu tudo bem...:d :d mais uma vez acordou bem disposto sem chorar e só queria dormir...:d já os outros meninos... coitadinhos só choravam:cry: :cry: , o meu menino está a ficar um homenzinho, obrigado por perguntares... sabes... sabe bem sermos lembradas nestas alturas complicadas. por isso mto, mto, mto obrigado de coração:d :d

                              Olá Lena... não te preocupes... pode ser k a alergia seja fruto de uma fase de crescimento... conheço casos k tiveram de ter cuidado apenas durante o 1º ano de vida... mas depois a alergia passou... se se confirmar... tens produtos óptimos nas ervanarias, desde bolacha maria e iogurtes sem a proteina de vaca... quanto ao eczema, sei k na farmacia fazem uma mistura para isso, embora seja um pouco caro... mas faz milagres de um dia para o outro... os pediatras sabem...
                              mas vais ver k vai passar...:d :d :d

                              Já agora não se sabe nada da MartaN... será k está tudo bem ???? estou a estranhar a ausência dela nas n/conversas... bem espero k esteja tudo bem !!!

                              Ok, já sei...já me alonguei outra vez !!! mil desculpas !!!
                              Beijos para todas e respectivos rebentos
                              Ana marta




                              Mais 1 aninho... Porque cada vez nos amamos mais!!![br]

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá a todas
                                A Clara ainda mama em exclusivo... ainda tem 3 mesitos e n sei se na consulta dos 4 meses a pediatra vai sugerir a introdução de novos alimentos. Apesar de estar a amar dar-lhe de mamar ate ja estou com uma certa curiosidade em começar com as papas e sopas
                                Como foi com voces? Começaram com as papas pq começaram a trabalhar? Ou por indicação do pediatra?
                                Agora uma duvida: A Clara já vai fazer 2 semanas q tem a zona do pipi super vermelha... eu tenho mudado imensas vezes a fralda e sempre ponho creme barreira e n passa o q aconselham?
                                Jinhos a todas as mamas e bebes lindos!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X