Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    Cris75 (09-09-2009)
    giselito (09-09-2009)







    Ontem tive uma situação no mínimo caricata relativa ao assunto fraldas (aviso, a história é no mínimo mal cheirosa)







    O tiago, detesta as fraldas e se pudesse andava sempre de rabo ao léu. chegou a casa, tirei-lhe os calções e ele encarregou-se de desfazer a fralda.







    Parecia-me que queria fazer xixi, e fui buscar o penico, mas sentá-lo lá, nem pensar, ria, fugia, corria, só brincadeira.







    Fui por 5 segundos à cozinha (buscar um pano do chão que já estava à espera de xixi. Cheguei à sala novamente a ouvir "ho hou". Espetáculo à minha espera:







    Tinha feito cocó, estava literalmente todo sujo. Andou para trás e pisou, escorreu-lhe pelas pernas abaixo.... Foi pegar nele e BANHEIRA. Conseguiu sujar-me as calças e o caminho da sala até à casa de banho. E ria-se que nem um perdido.



    Depois queria ajudar a limpar.















    Quanto aos bonequinhos favoritos, ele ADORA de paixão uns macaquinhos laranja do IKEA, comprei 3 mas de tanto lavar acho que vou comprar mais 3 que se os perco....








    :rofll: :rofll: :rofll:







    desculpa giselito mas é hilariante!!! Aí está uma boa história para mais tarde recordar :-) especialmente quando ele for adolescente hehehe




    Olha lá a vergonha que podes passar o miudo!!!! lolollo

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      g00lfinha (09-09-2009)parabens plantinha que tenhas um dia em grande,ainda pra mais hj dizem que é o dia da sorte 09.09.09











      bem aqui estou aqui sozinha hoje,sinto a casa vazia,pois é a minha bonecas foi hoje para a escolinha,o que foi uma maravilha nao chorou ,entrou na salinha e foi logo brincar ja nao quis saber de mim :P







      vamos la ver agora se vai ser sempre assim,e daqui a pouco vou busca-la as 15.00







      estou cheia de saudades
















      Obrigada!

      Tenho mas é de ir apostar no euromilhoes!!!!

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        filomenav (09-09-2009)Ola







        Parabéns Plantinha!!!! Um dia muito feliz... (sempe vais fazer a massagem? Se quiseres companhia vou ctg, LOL)







        A Bia é viciada na chucha mas eu sou mt má e escondo-a, só lhe dou pra dormir e prá mimaça. O pai é mai mole nisso (como, aliás, em tudo). O desfralde desisti, fica pro ano, mas ela já vai avisando qd quer fazer coco, mas depois não faz no bacio... :hehe:







        Hoje já ficou melhor na escolinha, pra semana já deve ir a correr, LOL







        Não tem boneco favorito mas adora as fraldinhas de pano






        oBRIGADA!!!! Não fui hoje, devo ir no fim do mes com uma amiga que tb vai fazer...

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          AnaPatricio (09-09-2009)Olá mamãs,







          O meu Tiny está fixe, tal como os vossos bebecas anda numa de regresso á rotina depois das férias está a ser um pouco complicado pois deoid de 1 mês e meio com a mamã é choro quase todos os dias coisa que nunca tinha acontecido.







          Cada vez gosta mais da tuta(chucha) e do nani (naninhas) , a fralda só para o ano que vem mas já fez um progresso cada vez que faz cocó avisa(claro só depois de já estar.







          Iniciou na semana passada uma nova fase OS PESADELOS , resultado, nova fase a acordar várias vezes por noite.







          Tirando isso estamos bem, e estamos em fase decrescente faltam só 4 dentinhos.


          Se a minha deixasse ver... mas salvo erro faltam-lhe 4 tb...

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            Olás, por aqui também estamos de férias e tenho andado em zonas sem grande net e como estou mal habituada não tenho paciência para 'navegar' a velocidade de modem, já lá vai o tempo.



            Antes de mais, PARABÉNS PLANTA MARIA!



            Novidades:

            Comer sozinho já o faz há uns 2 meses, pelo menos. Até a sopa insiste em comer sozinho, tenhoq ue pôr a tigela debaixo do queixo dele para ver se não faz muito lixo. Suja tudo, mas se não fôr assim não come.



            Contar só conta até 4 que são os degraus do infantário



            Boneco preferido é o Mischa, um urso pequenito do Ikea, mas continua a dormir com chucha presa numa fralda de pano.



            Desfralde: ainda sem resultado; já consigo sentá-lo no bacio durante bastante tempo mas ainda não fez lá nada, não sei bem quanto tempo se devem manter lá os miudos, sabem? ao fim de 5 minutos deixo-o sair senão também se começa a fartar.



            Continua a falar muito mas sem se perceber grande coisa:



            mamã (que ás vezes serve também para pai e chucha)

            boris (gato)

            ão ão (cão)

            olá

            já tá

            mim (pra mim)

            do dé (do andré)

            pé (agora que anda de sandálias está sempre a dar o pé para limparmos mal entra um grão de areia, é uma cinderela)

            ninha (comida, lol)

            ábua (água)

            minha (aprendeu com uma prima este fds)



            dentes: também já só faltam 4 molares mas os caninos estão a rebentar muitoooo lentamente, os vossos também foram assim?



            a pediatra mandou-me ontem um sms a recomendar a vacina da gripe, já tenho a receita mas parece que a vacina só entra no mercado a partir do dia 15. alguém mais vai dar?



            Manelita, também fomos ao portugal dos pequnitos, já posto uma foto.

            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              no carro do pai, a comer um epá e no portugal dos pequenitos:














              Ultima edição por miosotis; 29-09-2016, 20:32.

              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                miosotis (09-09-2009)Olás, por aqui também estamos de férias e tenho andado em zonas sem grande net e como estou mal habituada não tenho paciência para 'navegar' a velocidade de modem, já lá vai o tempo.







                Antes de mais, PARABÉNS PLANTA MARIA!









                Desfralde: ainda sem resultado; já consigo sentá-lo no bacio durante bastante tempo mas ainda não fez lá nada, não sei bem quanto tempo se devem manter lá os miudos, sabem? ao fim de 5 minutos deixo-o sair senão também se começa a fartar.









                dentes: também já só faltam 4 molares mas os caninos estão a rebentar muitoooo lentamente, os vossos também foram assim?







                a pediatra mandou-me ontem um sms a recomendar a vacina da gripe, já tenho a receita mas parece que a vacina só entra no mercado a partir do dia 15. alguém mais vai dar?







                Manelita, também fomos ao portugal dos pequnitos, já posto uma foto.




                Brigada Mio!!!

                Vacina da gripe o ano passado a pediatra não recomendou... Tenho de lhe ligar e perguntar-lhe a opinião...

                Quanto aos caninos... são lentos sim! Os da Beatriz já estão um biquito bem visivel, mas londe de estarem cá fora mesmo...

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  [quote]miosotis (09-09-2009)no carro do pai, a comer um epá e no portugal dos pequenitos:





                  Olha o giraço!!! Está mesmo crescido! Reparei numa coisa, se bem que ainda nem têm 2 anos portanto ainda não está definido, o A. pega na colher com a mão esquerda ou é indiferente??? A Beatriz pega em tudo com a direita! Se lhe coloco a colher ou garfo na esquerda ela troca logo... Curioso eu e o pai sermos canhotos (obvio que não é hereditário...)!

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE: Super Bebés de Novembro 07

                    Plantinha (09-09-2009)



                    Olha o giraço!!! Está mesmo crescido! Reparei numa coisa, se bem que ainda nem têm 2 anos portanto ainda não está definido, o A. pega na colher com a mão esquerda ou é indiferente??? A Beatriz pega em tudo com a direita! Se lhe coloco a colher ou garfo na esquerda ela troca logo... Curioso eu e o pai sermos canhotos (obvio que não é hereditário...)!


                    Olha, é como calha mas agora que penso nisso acho que usa mais vezes a mão esquerda, pelo menos para comer.

                    Comentar


                    • RE: Super Bebés de Novembro 07

                      miosotis (09-09-2009)
                      Plantinha (09-09-2009)







                      Olha o giraço!!! Está mesmo crescido! Reparei numa coisa, se bem que ainda nem têm 2 anos portanto ainda não está definido, o A. pega na colher com a mão esquerda ou é indiferente??? A Beatriz pega em tudo com a direita! Se lhe coloco a colher ou garfo na esquerda ela troca logo... Curioso eu e o pai sermos canhotos (obvio que não é hereditário...)!






                      Olha, é como calha mas agora que penso nisso acho que usa mais vezes a mão esquerda, pelo menos para comer.




                      Sei que é mais tarde que essa parte fica definida, mas que a minha já apresenta alguma preferência pela mão direita, ai isso apresenta... Mais mamãs que notam preferencia por uma das mãos a segurar num objecto???

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE: Super Bebés de Novembro 07

                        Olá, meninas!



                        Tenho de vos pedir desculpa, tenho-vos lido mas não tenho postado... Sorry!!!

                        Ando ocupada, e quando venho à net prendo-me com outros posts ou mails, deixando o vosso para o fim (para ter tempo para ler e escrever) e depois acabo por não escrever nada...



                        Mas hoje não saio daqui sem postar alguma coisa de jeito LOL



                        Em relação aos ultimos assuntos discutidos...



                        Ainda não pensei muito no aniversário do Gonçalo porque tenho tido montes de coisas na cabeça, quando chegar a altura dedico-me mais... A prenda não sei o que hei-de oferecer, gostei da ideia da giselito, tive um popó desses na loja onde trabalhei e era muito giro, mas não sei se será cedo, visto o meu pimpolho ser baixinho. O Gonçalo também tem um triciclo que lhe deram e gosta muito de andar, mas é com alguém a empurrar LOL



                        Desfralde: já vai pedindo para fazer "QuiQui" de vez em quando e quando faz cocó, diz que cheira mal LOL, acorda normalmente com a fralda seca, mas nem sempre faz no bacio, devagarinho chegamos lá... Normalmente anda sem fralda em casa, até mesmo porque insiste em despir-se e também já tivemos alguns acidentes, e depois eu pergunto quem fez e ele responde-me que foi a Nina (a gata) ou a mãe!



                        O Gonçalo sempre foi muito independente e só não come sempre sozinho porque eu não deixo, mas o segundo prato já o faz há algum tempo, com direito a sujar tudo, e a sopa e iogurte deixo de vez em quando, mas já sabendo que vai ter de tomar banho e limpar o ambiente circundante!



                        Contar: conta até 10 e faz uma grande festa, mas por vezes salta alguns números, quando vai saltar por exemplo em vez de dizer 1,2,3, diz 1,4,5 e lá vai ele! Também diz o AEIOU muito bem e gosta muito de cantar!



                        Chucha: já há muito tempo que não usa... O que para mim é um alívio!



                        Dentes: acho que já tem todos, ou faltam-lhe dois, tenho de perguntar ao pedi pois não consigo ver bem... LOL



                        Não tem bonecos preferidos mas a minha mana deu-lhe agora um macaco muito giro e às vezes pergunta por ele!



                        O Gonçalo usa a mão direita para tudo, se lhe damos para a esquerda ele muda, conheço um bebé que faz tudo com a esquerda, por exemplo e acho que não é agora que vai mudar...



                        Mio: o teu A está lindo! Gostei muito de ver as fotos deles!

                        Manelita: tenho visto o blog de vez em quando, adorei as fotos da festa do avante!

                        Angela: vi agora que perderam a vaquinha, o Gonçalo também tem uma mas é da Noukies, senão enviava! Gostei muito da filmagem dela a dizer os frutos!

                        Plantinha: PARABÉNS!!! Mais vale tarde que nunca...



                        Quando puder venho cá pôr fotos!



                        E agora pergunto: já se decidiram por fazer encontro de Novembrinhos este ano?





                        Jocas



















                        O meu menino começou ontem a escolinha,






                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • RE: Super Bebés de Novembro 07

                          Já me ia esquecendo de vir contar o principal LOLOL



                          O Gonçalo começou ontem o colégio!



                          No primeiro dia ficou lá na boa e até me disse XAU, quando o fui buscar começou a chorar e elas disseram-me que quando deu pela minha falta esteve quase uma hora a chorar... Fiquei com o coração apertadinho, mas sei que é normal, e só tinha lá ficado meio-dia! Hoje já ficou o dia todo, quando foi para o deixar já foi mais difícil, começou a agarrar-me as pernas, e a pedir colo e maminha, lá lhe dei mama e despedi-me dele, e saí de fininho, mas fiquei com pena de não se ter despedido de mim, no entanto a educadora diz que depois ficou bem e só perguntou por mim a seguir ao almoço! Liguei para lá por volta da 13h a perguntar como ele estava e ouvia-se um menino ao fundo a berrar, pois era mesmo o meu, custou-me tanto... Mas era normal, estava na hora da sesta e ele está habituado a adormecer comigo, mas passado algum tempo de chorar lá adormeceu e dormiu 1h e meio, o que não é nada mau!



                          Apesar destas adaptações, estou muito contente com o colégio. Ele vem de lá contente e nota-se que gosta de lá estar, mas percebo que gostaria mais se eu lá ficasse com ele LOL; a educadora é uma querida e só diz maravilhas dele, que é muito prestável e adora ajudar, é muito bem educado pois está sempre a dizer Obrigado e limpa a mesa quando acaba de comer, e que se explica muito bem, melhor que muitos meninos que lá estão. É o mais novo e mais pequeno da sala, pois começou logo na sala dos 2 anos, e apesar dos receios normaos de mãe-galinha, até estou a reagir bem a esta nova fase, ele fica lá das 9h30m às 16h30m e eu aproveito para fazer muita coisa que tenho de fazer.



                          Ando à procura de trabalho, mas com tempo para ver se arranjo algo de jeito, pois há muitas ofertas mas a maioria são uma treta...

                          Tenho de organizar a casa, pois brevemente vou mudar-me!

                          E ando ocupada com os meus projectos da amamentação e da humanização do parto, que me realizam a nível pessoal!



                          E já falei demais, espero que me desculpem por este tempo todo de ausência!





                          Jocas
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • RE: Super Bebés de Novembro 07

                            APPM (10-09-2009)Olá, meninas!







                            Tenho de vos pedir desculpa, tenho-vos lido mas não tenho postado... Sorry!!!



                            Ando ocupada, e quando venho à net prendo-me com outros posts ou mails, deixando o vosso para o fim (para ter tempo para ler e escrever) e depois acabo por não escrever nada...







                            Mas hoje não saio daqui sem postar alguma coisa de jeito LOL







                            Em relação aos ultimos assuntos discutidos...







                            Ainda não pensei muito no aniversário do Gonçalo porque tenho tido montes de coisas na cabeça, quando chegar a altura dedico-me mais... A prenda não sei o que hei-de oferecer, gostei da ideia da giselito, tive um popó desses na loja onde trabalhei e era muito giro, mas não sei se será cedo, visto o meu pimpolho ser baixinho. O Gonçalo também tem um triciclo que lhe deram e gosta muito de andar, mas é com alguém a empurrar LOL







                            Desfralde: já vai pedindo para fazer "QuiQui" de vez em quando e quando faz cocó, diz que cheira mal LOL, acorda normalmente com a fralda seca, mas nem sempre faz no bacio, devagarinho chegamos lá... Normalmente anda sem fralda em casa, até mesmo porque insiste em despir-se e também já tivemos alguns acidentes, e depois eu pergunto quem fez e ele responde-me que foi a Nina (a gata) ou a mãe!







                            O Gonçalo sempre foi muito independente e só não come sempre sozinho porque eu não deixo, mas o segundo prato já o faz há algum tempo, com direito a sujar tudo, e a sopa e iogurte deixo de vez em quando, mas já sabendo que vai ter de tomar banho e limpar o ambiente circundante!







                            Contar: conta até 10 e faz uma grande festa, mas por vezes salta alguns números, quando vai saltar por exemplo em vez de dizer 1,2,3, diz 1,4,5 e lá vai ele! Também diz o AEIOU muito bem e gosta muito de cantar!







                            Chucha: já há muito tempo que não usa... O que para mim é um alívio!







                            Dentes: acho que já tem todos, ou faltam-lhe dois, tenho de perguntar ao pedi pois não consigo ver bem... LOL







                            Não tem bonecos preferidos mas a minha mana deu-lhe agora um macaco muito giro e às vezes pergunta por ele!







                            O Gonçalo usa a mão direita para tudo, se lhe damos para a esquerda ele muda, conheço um bebé que faz tudo com a esquerda, por exemplo e acho que não é agora que vai mudar...







                            Mio: o teu A está lindo! Gostei muito de ver as fotos deles!



                            Manelita: tenho visto o blog de vez em quando, adorei as fotos da festa do avante!



                            Angela: vi agora que perderam a vaquinha, o Gonçalo também tem uma mas é da Noukies, senão enviava! Gostei muito da filmagem dela a dizer os frutos!



                            Plantinha: PARABÉNS!!! Mais vale tarde que nunca...







                            Quando puder venho cá pôr fotos!







                            E agora pergunto: já se decidiram por fazer encontro de Novembrinhos este ano?











                            Jocas







































                            O meu menino começou ontem a escolinha,














                            Obrigada!

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE: Super Bebés de Novembro 07

                              APPM (10-09-2009)Já me ia esquecendo de vir contar o principal LOLOL







                              O Gonçalo começou ontem o colégio!







                              No primeiro dia ficou lá na boa e até me disse XAU, quando o fui buscar começou a chorar e elas disseram-me que quando deu pela minha falta esteve quase uma hora a chorar... Fiquei com o coração apertadinho, mas sei que é normal, e só tinha lá ficado meio-dia! Hoje já ficou o dia todo, quando foi para o deixar já foi mais difícil, começou a agarrar-me as pernas, e a pedir colo e maminha, lá lhe dei mama e despedi-me dele, e saí de fininho, mas fiquei com pena de não se ter despedido de mim, no entanto a educadora diz que depois ficou bem e só perguntou por mim a seguir ao almoço! Liguei para lá por volta da 13h a perguntar como ele estava e ouvia-se um menino ao fundo a berrar, pois era mesmo o meu, custou-me tanto... Mas era normal, estava na hora da sesta e ele está habituado a adormecer comigo, mas passado algum tempo de chorar lá adormeceu e dormiu 1h e meio, o que não é nada mau!







                              Apesar destas adaptações, estou muito contente com o colégio. Ele vem de lá contente e nota-se que gosta de lá estar, mas percebo que gostaria mais se eu lá ficasse com ele LOL; a educadora é uma querida e só diz maravilhas dele, que é muito prestável e adora ajudar, é muito bem educado pois está sempre a dizer Obrigado e limpa a mesa quando acaba de comer, e que se explica muito bem, melhor que muitos meninos que lá estão. É o mais novo e mais pequeno da sala, pois começou logo na sala dos 2 anos, e apesar dos receios normaos de mãe-galinha, até estou a reagir bem a esta nova fase, ele fica lá das 9h30m às 16h30m e eu aproveito para fazer muita coisa que tenho de fazer.







                              Ando à procura de trabalho, mas com tempo para ver se arranjo algo de jeito, pois há muitas ofertas mas a maioria são uma treta...



                              Tenho de organizar a casa, pois brevemente vou mudar-me!



                              E ando ocupada com os meus projectos da amamentação e da humanização do parto, que me realizam a nível pessoal!







                              E já falei demais, espero que me desculpem por este tempo todo de ausência!











                              Jocas
                              Pelo que contas ele está a adaptar-se muito bem! Não te esqueças que foram quase 2 anos 24 sobre 24 h com a mamã!!!

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                                ai estou em falta convosco nao tenho postado, mas setembro tem sido a loucura total! logo conto coisas do LUcas, agora queria contar-vos outra coisa:

                                lembram-se daquele bebé quer era da idade do nosso e que morreu com um ano? Pois...a mãe dele acabou de dar à luz ....a.........GEMEAS! A vida às vezes é fantástica!





                                AH e outra coisa.....arranjou o emprego que eu queria!! ))))))))))))))))))))

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X