Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Meninas está na Lusomundo outro filme de desenhos animados que deve ser giro! Animais Unidos! E o Panda Kung Fu...
    Ultima edição por Plantinha; 17-08-2011, 19:01.

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Plantinha Ver Mensagem
      A minha não gosta nadinha do Cars... chuif... para ela tem de ser "zanimados" de menina...
      O Gui é super fã do Cars e respectivas personagens e, como já referi, também gosta dos Caçadores de Dragões. No entanto também topa umas Winx, inclusive saquei-lhe uns episódios da net e adora ver e rever! LOL

      Eu e o pai até já sabemos a música de cor! :-)
      Cris

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Cris75 Ver Mensagem
        O Gui é super fã do Cars e respectivas personagens e, como já referi, também gosta dos Caçadores de Dragões. No entanto também topa umas Winx, inclusive saquei-lhe uns episódios da net e adora ver e rever! LOL

        Eu e o pai até já sabemos a música de cor! :-)
        A minha é Witch, Espias, A miúda "atóquina" (atomica), as winx, até os transformers! Mas Cars não gosta mesmo... não percebo... os carros são tão fofinhos e simpáticos...

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • Os vossos miúdos também andam numa de testar a vossa paci~encia e limites??? A Beatriz está numa fase um bocado parva...

          Terça-feira, 16 de Agosto de 2011
          A menina Beatriz deve andar a comer elásticos...

          ... deve, deve! É que anda a esticar-se muiiiito!!!
          Como ela me consegue tirar do sério e levar uns sopapos nas pernas:
          "Beatriz tens de ir tomar banho e ir para a cama"-Isto às 22h30!!!
          "Opá! Agora não! Não tenho sono e tou a ver zanimados!"-Começou logo com o "opá" que parece que não me conhecia de lado nenhum.
          Eu começo a bufar e ela rabina para ali, começa a choramingar que quer ver mais um episódio das Espias.
          Digo-lhe que não, que já chega por hoje, que amanhã é dia de acordar cedo, tudo muito calmamente e desligo a Tv. BEEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMMM....
          Atira-se ao chão, começa a espernear, sobe quase para cima da mesa para tirar o comando. Tiro-lho de novo e dá-me... UM PONTAPÉ nas canelas em simultaneo com um olhar furioso... Epá........................................ Até a deixei de ver!!!!!!!!!!!! Agarrei-lhe num braço e levou um par de palmadas nas pernas e foi de castigo para a banheira! Então mas agora???? Uma pirralha com 3 anos a bater-me???? Era o que mais faltava! Levou hoje e leva sempre que se portar indecentemente. Anda a esticar a cordinha, mas parte para o lado mais fraco!!! Os gaiatos têm fases mesmo parvas!!!
          Lá me pediu desculpas, que eu lesse a história (li contrariada mesmo e tudo, sem entoação, sem me apetecer!).
          No fim diz-me: "Ó mãe eu porto-me mal, mas eu gosto muito de ti..."...
          Se me sinto culpada pelas palmadas? Obvio que não gosto de lhe bater e jamais lhe bateria gratuitamente, mas no momento que ela estiver a esticar-se ai leva, leva! Detesto ver nos outros e na minha até me ferve o sangue.
          Hoje estou chateada, zangada e triste com ela... amanhã será um bovo dia e veremos como se vai portar. Mas a malinha de maquilhagem que ela queria, ela que a esqueça! E os patins também. E a bicicleta nem pensar. Até que me lembre deste mau comportamento dela.
          O feitio dela vai ter mesmo de mudar... É como ela de mão na cintura qual peixeira da lota: "qual é o teu problema????", sempre acompanhado de um olhar "daqueles"... Quando chegar à escola e responder assim à educadora vai ver que o problema é dela, que ficará de castigo certamente!

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • E hoje faltam 2 meses, 2 semanas e 2 dias para minha filha fazer anos... 4 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • Ai nem me digas nada sobre os desafios... às vezes fico doida!!! Além da idade, própria para nos testarem, o meu filho é muito teimoso!!!! E orgulhoso!!!! É uma coisa incrivel! Primeiro que peça desculpa são 2 anos de juízo... fico doente mesmo! Não gosto nada de lhe bater, arrependo-me no segundo a seguir mas não fraquejo... quando leva é porque merece e NUNCA na cara! Leva palmadas no rabo e mesmo assim, fico pior que estragada... e ele? Chora mas vê-se que fica furioso e sentido o que ainda me dói mais na alma...
              Cris

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Cris75 Ver Mensagem
                Ai nem me digas nada sobre os desafios... às vezes fico doida!!! Além da idade, própria para nos testarem, o meu filho é muito teimoso!!!! E orgulhoso!!!! É uma coisa incrivel! Primeiro que peça desculpa são 2 anos de juízo... fico doente mesmo! Não gosto nada de lhe bater, arrependo-me no segundo a seguir mas não fraquejo... quando leva é porque merece e NUNCA na cara! Leva palmadas no rabo e mesmo assim, fico pior que estragada... e ele? Chora mas vê-se que fica furioso e sentido o que ainda me dói mais na alma...
                É que eles tiram-nos mesmo do sério... Têm dias então que parece que estão possuídos de parvoíce!!!! E usei que a minha não é única, mas com o "mal" dos outros podemos nós bem!!! Tenho dias que acho que isto mais parece o manicómio... asneiras dela, eu ralho, eu levanto a voz, chateio-me, ela acaba por levar um sopapo no rabo, chora e grita depois... a minha vizinha de frente tem uma miúda com 3 anos... não sei, mas eu não ouço sequer a míuda ou a mãe... ou a gaiata está amordaçada ou é um anjinho em casa! Sim, que não rua, com a minhha é terrível! Muito ciumenta e não empresta nada à minha, mesmo que as coisas sejam da Beatriz... a Beatriz depois é uma panhonha e não se defende...

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Cris75 Ver Mensagem
                  Ai nem me digas nada sobre os desafios... às vezes fico doida!!! Além da idade, própria para nos testarem, o meu filho é muito teimoso!!!! E orgulhoso!!!! É uma coisa incrivel! Primeiro que peça desculpa são 2 anos de juízo... fico doente mesmo! Não gosto nada de lhe bater, arrependo-me no segundo a seguir mas não fraquejo... quando leva é porque merece e NUNCA na cara! Leva palmadas no rabo e mesmo assim, fico pior que estragada... e ele? Chora mas vê-se que fica furioso e sentido o que ainda me dói mais na alma...
                  O orgulho, meu Deus... nem me digas nada. E os desafios, céus... tivemos aí há umas semanas três ou quatro cenas de faca e alguidar, ao ponto de não jantar num dia (não porque eu não lhe desse, mas porque estava a chorar tanto que passou a hora e mais que passou e eu depois de a coisa acalmar nem tentei obrigá-la a comer), de outra vez foi depois de jantar, vomitou tudo de tanto chorar...

                  De uma vez, porque se despiu e deixou a roupa no chão da cozinha e eu a mandei pôr em cima da cama dela. Que não. Que eu é que tinha de arrumar as coisas dela. Desculpe? Televisão apagada e não há desenhos animados enquanto a roupa não estiver no sítio. Meninas, se eu disser que ela chorou mais de meia hora não estou a exagerar. E eu sempre com uma grande calma, expliquei, expliquei, queres jantar? Não? Janto eu. Meia hora depois veio-me dizer «tá bem». Apanhou a roupa do chão da cozinha e pos no chão do quarto. Não é no chão é em cima da cama. Mais meia hora. Mas por fim apanhou a roupa. Chorou tanto que até quando adormeceu ainda soluçava, minha rica filha.

                  De outra vez, em casa da minha mãe, porque desarrumou tudo e não quis ajudar a arrumar. Deixei uma coisinha para ela por no sítio, era tirar de um lado e pôr noutro. Não. Então não vamos ao parque infantil. Mas eu quero. Então arruma. Meia hora de lágrimas. A minha pobre mãe nunca a tinha visto assim e estava condoidissima, lol. Chegou-se ao pé da porcaria da tigela para a arrumar três vezes, levantava os braços e baixava. Via-se mesmo que lhe estava a custar horrores dar o braço a torcer. Vos garanto que não iamos ao parque mesmo. Mas por fim lá arrumou.

                  Foram umas três ou quatro cenas assim, de outra vez teve de ir à força para o banho e berrou o tempo todo que lá esteve, mas foi e tomou banho. Outra para apanhar um papel do chão e por no lixo. O que eu ouvi de «És feia, és má, não gosto de ti»... E nem sei como consegui manter a calma, mais ou menos, lol. Com um berro ou outro pelo meio, mas sempre a explicar mil vezes os porquês. Ainda me levantou a mão umas duas vezes, mas aí sim, levou logo uma palmada no rabo bem assente. Felizmente essa mania passou-lhe depressa.

                  Depois melhorou surpreendentemente, de repente. Agora até me vem dizer: «Mamã, vou por isto no lixo», ou «Vou arrumar no cesto da roupa». Foram umas semanas angustiantes para mim, até me custava a adormecer, parecia que estávamos sempre em guerra, mas agora estou contente porque acho que agi bem em não ceder independentemente das lágrimas e berros, acho que ela percebeu que não pode vencer a medição de forças comigo. Até anda mais meiguinha e tudo.

                  Uma vez traduzi um livro sobre educação que dizia que as crianças precisam de sentir a segurança de terem alguém mais forte do que elas. Faz sentido, insconscientemente deve dar-lhes realmente maior segurança sentirem que há uma presença mais forte. E é assim que o aprendem...

                  Bom, ela não ficou santa, continua torta e orgulhosa e terrorista, lol, mas estes confrontos diretos comigo a este nível passaram, agora pode discutir um bocadinho mas cede muito mais rapidamente.

                  Bom, lá foi um testamento, mas é só para dizer que vos compreendo perfeitamente, eles estão mesmo na idade tramada e ainda por cima são escorpiões, lol...

                  Paciência!

                  Elsa

                  Comentar


                  • A Beatriz tem uma personalidade mesmo muiiito torta... A última frase tem de ser sempre dela, quer liderar em casa... Era bonito era!!!! Mas depois na rua é uma panhonha!!! Os outros tiram-lhe coisas, podem empurra-la que ela mal pia... parva!!! ainda vai levar na escola até aprender! Sim, que, independemente de haver educadores e auxiliares, eles cutucam-se uns aos outros!!!
                    E curiosos??? São? A Beatriz é uma coisa por demais!!!! Sempre a perguntar porquê, porquê, porquê? Vou respondendo até conseguir, mas chego a um ponto que tenho de dizer "porque é assim!"...

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Plantinha Ver Mensagem
                      A Beatriz tem uma personalidade mesmo muiiito torta... A última frase tem de ser sempre dela, quer liderar em casa... Era bonito era!!!! Mas depois na rua é uma panhonha!!! Os outros tiram-lhe coisas, podem empurra-la que ela mal pia... parva!!! ainda vai levar na escola até aprender! Sim, que, independemente de haver educadores e auxiliares, eles cutucam-se uns aos outros!!!
                      E curiosos??? São? A Beatriz é uma coisa por demais!!!! Sempre a perguntar porquê, porquê, porquê? Vou respondendo até conseguir, mas chego a um ponto que tenho de dizer "porque é assim!"...
                      O Gui é teimosinho em casa e na rua. Pelo que vejo, com os outros miúdos - filhos de amigos ou mesmo desconhecidos, no parque - não se fica, mas se calhar é porque eu ou o pai estamos lá...não sei como será na escola mas dá-me a ideia que deve ser igual...

                      Elsa: Essa sensação de que estamos em guerra com eles é horrível :-( Odeio sentir-me assim mas de facto temos que pôr os pontos nos ii senão estamos bem tramadas... Cá em casa, ás vezes ainda tenta a chantagenzinha "Gosto mais do papá" LOL Enfim... Há que não esquecer que são uns miúdos ainda...
                      Cris

                      Comentar


                      • A "Fada das Chuchas" veio recolher as chuchas da Beatriz... E está a ser bem complicado... Muito complicado! Chora por tudo e por nada, pede-as, rebola no chão porque a Fada não volta atrás... Passa o dia com os dedos na boca, tipo os bebés que andam a coçar as gengivas... Eu estou sem paciência nenhuma, ando completamente de rastos, mesmo muiiito cansada. Estou a precisar de férias urgentemente!!!! Estou quase a rebentar!!! Mas há quem ache que é "frescura"! Qualquer dia a Super Mulher rebenta de vez...

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Plantinha Ver Mensagem
                          A "Fada das Chuchas" veio recolher as chuchas da Beatriz... E está a ser bem complicado... Muito complicado! Chora por tudo e por nada, pede-as, rebola no chão porque a Fada não volta atrás... Passa o dia com os dedos na boca, tipo os bebés que andam a coçar as gengivas... Eu estou sem paciência nenhuma, ando completamente de rastos, mesmo muiiito cansada. Estou a precisar de férias urgentemente!!!! Estou quase a rebentar!!! Mas há quem ache que é "frescura"! Qualquer dia a Super Mulher rebenta de vez...
                          Também pensei usar essa técnica mas assim que lhe disse que qualquer dia a fada vinha buscar as chuchas, ela disse-me logo «Tu depoios vais à loja e compras outra» :-)

                          Plantinha, coragem, muita paciência, sê forte para ver se me dás coragem também a mim... Pela lógica, acaba por passar.

                          Beijos

                          Elsa

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                            Também pensei usar essa técnica mas assim que lhe disse que qualquer dia a fada vinha buscar as chuchas, ela disse-me logo «Tu depoios vais à loja e compras outra» :-)

                            Plantinha, coragem, muita paciência, sê forte para ver se me dás coragem também a mim... Pela lógica, acaba por passar.

                            Beijos

                            Elsa
                            Elsa esta noite deixou-se dormir num ai!!! Estafei-a bem, deitei-a bem tarde para nem se lembrar. Hoje o reforço será: "Então a fada levou todas, se ontem não foi preciso hoje também aguenta... és forte!"... A ver vamos se resulta!
                            Diz-lhe que não tens dinheirinho, que o cartão não tem dinheiro (no caso de a desculpa não pegar é que a minha disse-lhe que não tinha dinheiro e ela responde paga com cartão!!!), antecipa-te ao senhor da farmácia a dizer que o senhor só vende chuchas aos pais com bebés...
                            Hoje já estou mais dispostinha! Já pareço um preso a fazer risquinhos a contar os dias que faltam para estar de férias!!! Queria fazer tanta coisa estas férias que vai na volta não faço nada!!!

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • Está um calor por cá que não se pode. Acordamos há bocado. Disse-lhe para estar em cuecas que estava mais fresquinha: As princesas não andam despidas!"... Quando dei por ela tinha os 3 gavetões do roupeiro abertos, subiu-os e estava a tirar um vestido... Só tem ideias loucas!!!
                              Ainda falando de roupas: acabou de estrear de outro vestido, tamanho 4 anos e está curtito... mandei vir uns de tamanho 5 anos e estão bons agora... Fui medi-la e 1,07!!!! Para quem gosta da Tuc Tuc vejam este site que está com 50% de desconto, dá para comprar algumas coisitas fixes (estou a ver que vou é mandar vir tamanho 6 anos!!!Mas depois fica largo!). São mto rápidos a enviar (peçam envio atraves de registo no espanhol que é onde estão as rebajas) e se não conhecem a qualidade da roupa é excelente. Não perde cor, nem a forma. Está sempre com aspecto de roupinha nova!https://www.tuctucstore.es/ecomm/?acc=catalog&idc=147

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • olá!!
                                Quanto ao cinema, vimos o Rio, muito giro, e o HOP, também muito giro e ambos são "unisexo" eh eh


                                Tudo em 2D
                                Há umas semanas fomos ver o cars, e não é que quando chego lá vejo que era em 3D? na primeira parte o Lucas recusou se a usar os óculos, mas dá para ver na mesma, está só um pouco defocado. Na segunda parte já usou. Mas eu prefiro 2D, raio de mariquice de 3D pá.

                                Passámos uma semana e meia na terra, todos os dias a ir para o rio, ficou a dominar as braçadeiras, ele que é tão medricas, foi muito bom para ele,nada super bem com elas.
                                Em termos de birras, o meu problema é a nível alimentar, não comia fruta, nem sopa, nem manteiga no pão, só queria beber leite e comer arroz. grrrrrrrrrr

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X