Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Oi migas...cá estamos tudo na mesma...
    Hoje foi dia de vacina Prevenar e ainda em q a proxima é so aos 15 meses. Partese-me o coração ver o q a minha filha sofe. Coitadinha da inocente, hoje ate ficou sufocada, a enf ate lhe deu um beijinho ficou passada com a reacção dela! è que chora tanto e comtanta vontade que fica montes de tempo depois completamene sufocada... coisa!
    Inda por cia ja andava abrrecida com os dentitos axo q foi por isso q reagu pior à vacina!
    Bem, mas a enf foi uma krida e falou-me numa coisa q eunão conhecia: "Bálsamo para primeiros dentes" - já experimentaram? É um gel italiano feito com prorpiedades do leite e tem tb menta o q osalivia bastante segndo a explicação q me deu enf. Fui a correr à farmacia comprar e já pus à Laurinha, Parece realmente milagroso, já não se queixa tanto. Agora vamo lá ver a noite como dorme...
    Consegui marcar consulta no centro de saude a pedi de lá, amanhã as 11h. Vamos lá ver o q ela diz da princesa ñ comer...depois venho contar.
    http://dona-celia.blogspot.com/

    Comentar


    • RE:

      Olá!

      Pronto, o Francisco já gatinha! Está imparavel, apanhou-lhe o jeito e agora ninguem o agarra#-o Como brinde, escorregou-lhe um mão, bateu com a cabeça e ganhou um galito!
      O segundo dente já está de fora, espero que agora acalme a rabuja...

      Deanutrix isso que disseste da diarreia e de a fenia ter acalmado com o BUR parece mesmo dentes. Vê la se ela nao tem gengiva inchada e mais branca. De um dia para o outro, senti uma pontinha a arranhar no francisco

      Patela compreendo-te perfeitamente. O francisco desde que iniciou os solidos NUNCA comeu bem ´(não é exagero, se comer 40ml de sopa ou papa é muito). Com os dentes piorou no pouco apetite que tinha. Vejo que ele gosta mais das coisas frescas (deve aliviar as dores). Eu começei a dar iogurte (a medica nao mandou mas ele come tao mal que eu tenho experimentado tudo) e come meio copo. A Fruta se estiver fresca, agrada-lhe mais e a papa, se for da liquida, também come melhor. Mama é que nunca recusa, antes pelo contrario.
      O que eu faço é ir de 15 em 15 dias pesar. Ele esta no percentil 5 desde os 3 ou 4 meses, mas a medica quer a força que ele esteja no 50:banghead: Enfim... Tirando o facto de estar mais rabujento de vez em quando, continua alegre, bem disposto e divertido por isso não stresso muito.
      Vais ver que entretanto ela acalma e volta a comer



      Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



      Pam Brown

      Comentar


      • RE:

        Oi, mamãs!

        Hoje venho cá felicitar-me... o meu menino faz 9 meses!!!

        Aqui ficam as fotos do meu menino tiradas ontem e hoje!




        Está um reguila, só quer estar de pé, eu deito-o para dormir e ele levanta-se em segundos! Não sabe gatinhar, mas salta tanto que parece um sapo! LOL

        Jocas a todas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Playmobil
          Olá!
          O que eu faço é ir de 15 em 15 dias pesar. Ele esta no percentil 5 desde os 3 ou 4 meses, mas a medica quer a força que ele esteja no 50:banghead: Enfim... Tirando o facto de estar mais rabujento de vez em quando, continua alegre, bem disposto e divertido por isso não stresso muito.
          Vais ver que entretanto ela acalma e volta a comer
          Oi, Playmobil!

          O meu menino é percentil 3 desde que nasceu, e só vou pesá-lo nas consultas, o meu pediatra é um espectáculo e proibiu-me de o pesar com mais frequência para eu não stressar... Ele diz que o que interessa é o aspecto deles (e tá sempre a dizer que o meu tem um aspecto de gordinho saudável, porque tem bochechas e refegos), e se estão bem dispostos e felizes! O meu menino ainda nem pesa 7kg, antes isso preocupava-me mas agora já não, ele come muito bem, mama ainda melhor, e continua sem engordar, é mesmo dele! Eu também tenho um metabolismo rápido (estou quase sempre a comer) e sou magrinha e gordinha, e o miúdo também não pára quieto por isso não me admira que não engorde... LOL

          Jocas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Playmobil
            Olá!

            Pronto, o Francisco já gatinha! Está imparavel, apanhou-lhe o jeito e agora ninguem o agarra#-o Como brinde, escorregou-lhe um mão, bateu com a cabeça e ganhou um galito!
            O segundo dente já está de fora, espero que agora acalme a rabuja...

            Deanutrix isso que disseste da diarreia e de a fenia ter acalmado com o BUR parece mesmo dentes. Vê la se ela nao tem gengiva inchada e mais branca. De um dia para o outro, senti uma pontinha a arranhar no francisco

            Patela compreendo-te perfeitamente. O francisco desde que iniciou os solidos NUNCA comeu bem ´(não é exagero, se comer 40ml de sopa ou papa é muito). Com os dentes piorou no pouco apetite que tinha. Vejo que ele gosta mais das coisas frescas (deve aliviar as dores). Eu começei a dar iogurte (a medica nao mandou mas ele come tao mal que eu tenho experimentado tudo) e come meio copo. A Fruta se estiver fresca, agrada-lhe mais e a papa, se for da liquida, também come melhor. Mama é que nunca recusa, antes pelo contrario.
            O que eu faço é ir de 15 em 15 dias pesar. Ele esta no percentil 5 desde os 3 ou 4 meses, mas a medica quer a força que ele esteja no 50:banghead: Enfim... Tirando o facto de estar mais rabujento de vez em quando, continua alegre, bem disposto e divertido por isso não stresso muito.
            Vais ver que entretanto ela acalma e volta a comer


            Oi miga, brigadão pela força ando mesmo a precisar!
            Pois a minha Laura também está sempre no percentil 5 de peso desde que nasceu mas em compensação está no 75 de altura a pedi diz q compensa! Ela t é como o Francisco as coisas frescas come melhor pq deve aliviar a dor, há dias em qe come dois iogurtes quano não entra mais nada eeu não lhos recuso claro, quero é q coma! A paa liquida bebe mt bem tb fresca, de resto nao entra mais nada nestas ultimas 3 semanas tem sido um inferno. E mama infelizmente já ~tenho, so durou 2 meses e ñ a alimentava...Já xorei mt na altura agora mentalizei-me q remedio!
            Já agora falas num BUR para os dentes ñ conheço compra-se na farmacia e é algum gel? Dscpa a burice mas nunca ouvi falar! Hoje comprei o balsamo para 1ºs dentes e parece q lhe ta a fazer bem!
            Obrigada!

            http://dona-celia.blogspot.com/

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Playmobil
              Olá!

              Pronto, o Francisco já gatinha! Está imparavel, apanhou-lhe o jeito e agora ninguem o agarra#-o Como brinde, escorregou-lhe um mão, bateu com a cabeça e ganhou um galito!
              O segundo dente já está de fora, espero que agora acalme a rabuja...

              Deanutrix isso que disseste da diarreia e de a fenia ter acalmado com o BUR parece mesmo dentes. Vê la se ela nao tem gengiva inchada e mais branca. De um dia para o outro, senti uma pontinha a arranhar no francisco
              A minha continua a nao andar mais de 3/4 metros :lol: em compensacao anda sempre a treinar a sentar-se :lol: senta-se, poe-se de gatas, senta-se, poe-se de gatas :lol: anda nisto há uns dias. Ah, e a Fenja vai sempre é de nariz #-o é com cada choro de fazer chorar as pedras da calc,ada :cry:

              Pois, realmente nao sei se é dos dentes, ela anda a comer muito bem, ontem comeu 190ml de sopa e logo a seguir mais 100ml de fruta :| à tarde um iogurte e ao jantar só comeu 50ml de papa, mas acho que era por estar com sono... Esta noite tb dormiu melhor... realmente nao sei :dontknow: ... se ela falasse :doubt:


              Patela
              o que a Cláudia quer dizer é Benuron, eu dei um supositório de 75.


              APPM tao grandinho o teu filhote! :-D
              ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por APPM
                Oi, mamãs!

                Hoje venho cá felicitar-me... o meu menino faz 9 meses!!!

                Jocas a todas
                :bdgreetn: :banana: :bday2: :birthday: :bdaysmil: :bdcake:

                TÁ LINDO E ENORME O GONÇALO!!! enfim...já começa a parecer um menino crescido...FELICIDADES para os 3 (mãma, papá e filhote!)

                a Margarida manda um beijinho!
                [hr]





                http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                Comentar


                • RE:

                  comida..comida...comida...

                  eles estão todos óptimos, se kiserem vão ver outros foruns (ex.nutrição) e vão ver como os nossos janeirinhos são uns campeões!

                  a Margarida come perto de 200ml de sopinha (com carne)+ 1 peça fruta (a preferida é pêra, a papaia detesta!!!) - ao almoço e jantar

                  ao pequeno-almoço bebe leite com pápa de aveia (cerélac) para "soltar" os intestinos e ao lanche pápa com gluten (210ml cada)

                  iniciei-a nas bolachas ontem (dei-lhe 1/4 bolacha antes do jantar) e tb marchou! nas minhas férias vou começar os iogurtes e as pápas lacteas (feitas com água)

                  e a comer desta maneira está com 7kg!!! viva a elegância...o mais dificil é mesmo "mastigar" os bocadinhos microscópios que vão na sopa!!! engole o liquido e vai armazenando a carne nas bochechas :lol:

                  bjinhos a todas!
                  [hr]





                  http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                  Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                  Comentar


                  • RE:

                    Agora é que reparei (e eu que nem sou destas coisas) ,os vossos ja se sentam,ja gatinham,ja tem dentes,a minha senta-se so com ajuda,dentes nada MAS ja se vira sozinha e imita-nos,se batemos na mesa,ela bate,se fazemos festas ela faz,e É LINDA!!!! Portanto compensa,até porque não quero que ela cresça NUNCA :d faz coisas tao giras,palra imenso,deita a lingua de fora e faz barulho,sei lá,é tao gira,não é por ser minha filha,mas o raio da miuda é pitoresca.....


                    ONTEM FIZ 34 ANITOS :cake: :celebrte: ,estou velha e cansada para isto..... :d ,foi um dia tão xoxo que nem pareceu anos,o Rafael não esta ca,esta com os avos,a Anita ainda não se apercebe,o meu marido anda cansado,nem bolo,nem parabens e a trabalhar como sempre...dia estupido,nunca me senti tão ignorada!!!
                    Bjs a todas!!!
                    .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





                    Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

                    (Charlie Chaplin)
































                    .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por somelight
                      Agora é que reparei (e eu que nem sou destas coisas) ,os vossos ja se sentam,ja gatinham,ja tem dentes,a minha senta-se so com ajuda,dentes nada MAS ja se vira sozinha e imita-nos,se batemos na mesa,ela bate,se fazemos festas ela faz,e É LINDA!!!! Portanto compensa,até porque não quero que ela cresça NUNCA :d faz coisas tao giras,palra imenso,deita a lingua de fora e faz barulho,sei lá,é tao gira,não é por ser minha filha,mas o raio da miuda é pitoresca.....


                      ONTEM FIZ 34 ANITOS :cake: :celebrte: ,estou velha e cansada para isto..... :d ,foi um dia tão xoxo que nem pareceu anos,o Rafael não esta ca,esta com os avos,a Anita ainda não se apercebe,o meu marido anda cansado,nem bolo,nem parabens e a trabalhar como sempre...dia estupido,nunca me senti tão ignorada!!!
                      Bjs a todas!!!


                      :bdgreetn: :bdgreetn: :celebrte: :celebrte:

                      Parabéns!!!

                      ...ai tão baba que por aí vai!!! :d (e com razão, com toda a certeza!)

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por somelight
                        Agora é que reparei (e eu que nem sou destas coisas) ,os vossos ja se sentam,ja gatinham,ja tem dentes,a minha senta-se so com ajuda,dentes nada MAS ja se vira sozinha e imita-nos,se batemos na mesa,ela bate,se fazemos festas ela faz,e É LINDA!!!! Portanto compensa,até porque não quero que ela cresça NUNCA :d faz coisas tao giras,palra imenso,deita a lingua de fora e faz barulho,sei lá,é tao gira,não é por ser minha filha,mas o raio da miuda é pitoresca.....


                        ONTEM FIZ 34 ANITOS :cake: :celebrte: ,estou velha e cansada para isto..... :d ,foi um dia tão xoxo que nem pareceu anos,o Rafael não esta ca,esta com os avos,a Anita ainda não se apercebe,o meu marido anda cansado,nem bolo,nem parabens e a trabalhar como sempre...dia estupido,nunca me senti tão ignorada!!!
                        Bjs a todas!!!
                        Ai, por mim a minha tb nao deveria crescer nunca :-D por outro lado estou desejando que ela comece a andar e a falar :lol:

                        Parabéns!!! olha, o teu dia sempre foi melhor que o meu, pelo menos nao tiveste a chata da sogra com a cunhada a visitar-te e à espera que fac,as cafézinho e depois uma discussao com o marido por isso mesmo :?
                        ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                        Comentar


                        • RE:

                          Esta manhã fomos à consulta ver o que se passa com a minha princesa para não ter apetite. Infelizmente não são só os dentitos como eu pensava! A minha caroxinha tem uma inflamação na garganta que também lhe está a afectar um ouvido...A pediatra disse o nome mas já não me lembro, explicou que tem as amígdalas com umas aftas pequeninas a toda a volta e é isso que lhe dá mau estar e que a faz recusar comida.
                          Só gostava de saber como foi que ela apanhou esta infecção, mas a pediatra diz que é vírica e o mais provável é ter sido eu ou o pai que apanhamos e lha passamos...
                          Vai fazer medicação durante 3 dias e tenho de controlar se não faz febre, diarreia ou se deita um liquido pelo ouvido, se alguma destas coisas acontecer tem que ir ao hospital pediátrico imediatamente. Espero que não seja preciso!
                          Se até aqui já não andava bem, agora enquanto isto não passar vou andar de coração nas mãos...
                          Mas como em todas as coisas más também surgem coisas boas, a minha princesinha aumentou de peso normalmente apesar de andar a comer pior...
                          Agora com a medicação em principio ainda vai continuar a comer pior mas a pedi disse para lhe dar apenas o que ela gosta de comer e tudo mais para o frio para não lhe doer tanto a engolir. Tenho que priveligiar também os liquídos e dar os alimentos também mais para o liquido para que ela consiga comer.
                          Coincidência ou não quando chegamos do centro de saúde a Laurinha comeu a sopa toda e ainda uma papa de maça/pêra que cozi e passei. Parece que aos poucos tudo vai voltando à normalidade.
                          A ver vamos como corre a medicação.
                          Agora sim é que é mesmo "Carpe Diem!"
                          http://dona-celia.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Patela
                            Esta manhã fomos à consulta ver o que se passa com a minha princesa para não ter apetite. Infelizmente não são só os dentitos como eu pensava! A minha caroxinha tem uma inflamação na garganta que também lhe está a afectar um ouvido...A pediatra disse o nome mas já não me lembro, explicou que tem as amígdalas com umas aftas pequeninas a toda a volta e é isso que lhe dá mau estar e que a faz recusar comida.
                            Agora sim é que é mesmo "Carpe Diem!"
                            Amiga! afinal lá havia razões para a Laurinha andar com menos apetite...e muita força tem ela - isto é que me preocupa...os que não se queixam...a Margarida às vezes começa a mexer numa orelha e eu penso logo se ela estará com dores de ouvidos, tenho receio que esteja doente e eu não dê por nada!!!

                            Márcia, mas agora vai tudo entrar nos eixos, estás mais descansada porque apesar de tudo já sabes o que se passa e já está a ser tratada!!!
                            em breve vamos ter a laura cheiinha de apetite!!

                            as rápidas melhoras e um beijinho ENORME!
                            [hr]





                            http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                            Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                            Comentar


                            • RE:

                              Oh Patela! pela menos agora já sabes o que é... as melhoras para a tua menina!
                              ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Patela
                                Coitadinha, ela tinha razão pra não comer direito. Ainda bem q já se sabe o q tem e com a medicação vai ficar bem. As melhoras rapidas, jinhos




                                As minhas 4 princesas.


                                Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X