Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Jessica, a primeira foto estão lindas vocês as duas. Ela com as collants parece um peluchinho! Jessica ainda não a fui ver, as visitas são das 14h30 às 18h00 e ela nasceu esta manhã (aliás estava iminente desde há uma semana, pois o ctg acusava contracções). Falei com o meu cunhado e percebi que ele perferia que fossemos noutro dia, hoje vai toda a gente.

    Lúcia, ela é grandita, a irmã do R. não é pequena e o pai também não. Ela estava com diabetes gestacionais e os ombros da Maria largos, penso que foi por isso que optaram por cesariana. Penso que já tinha chegado às 39 semanas. Mas eles os dois nasceram grandes. O meu marido tinha 4k e pouco.

    Já lavo os dentes ao Ruca com a pasta com o flúor indicado. Andei num tópico em que falámos disso e fiquei na dúvida relativamente ao ppm's indicados para esta idade, mas continuo até próximo consulta a dar o que a médica aconselhou, Elgydium com 250 ppm.

    beijos

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho


      Agora tenho 2 questões para as minha amigas...
      1 – as fraldas podem declarar-se o no IRS? E o leite em lata?
      2 – vcs estão todas a pôr pasta de dentes na escova dos vossos bebés? Já ouvi várias pessoas dizerem que antes dos 2 anos não é aconselhável…



      depois venho cá contar as novidades!!!


      Lúcia digo-te de fonte segura (meu marido) que Fraldas não dá para IRS, leite vou perguntar-lhe e depois logo que saiba digo-te alguma coisa.




      “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

      Comentar


      • RE:

        tem-se falado aqui do tema "dormir"...sestas, noites, etc...

        sobre este tema cada um tem a sua experiência e as suas crenças, aqui partilho algumas (esperando ajudar...):

        temos de ter presente que é das melhores coisas que podemos ensinar aos nossos filhos é a SABER DORMIR, para isso:

        é preciso muita presistência e muita coragem (para às vezes os deixar chorar 5min sem irmos a correr para o quarto)
        saber que há noites e noites e que por vezes eles têm fases mais complicadas, mas mesmo nesses momentos temos de manter cabeça fria!
        adoptar e MANTER o ritual antes da soneca: banhoca-jantar-brincadeira-leitura-dentinhos-cama (pela ordem que entenderem melhor, esta é a que eu uso)
        tentar deitar sempre por volta das mesma hora (no meu caso 21h, mas ao fim de semana pode variar, não muito porque a Nixa gosta mesmo de dormir...)
        respeitar esta hora na criança (sou uma ferrenha adepta de deitar as crianças na sua caminha cedo - é a dormir com qualidade que o cérebro cresce, desenvolve e consolida as aprendizagens), sou totalmente contra passeios de noite (que me desculpem as mamãs que o fazem, respeito a opinião de cada uma!!!), mas dói-me no coração ver bebés passear no Continente às 22-23h!!!!

        em nossa casa organizamos a vida de acordo: se é preciso ir às compras (tentamos ir durante a semana) vai um e o outro fica em casa, de 2 em 2 semanas vou jantar com uma amiga fica ele em casa, se queremos jantar fora chamamos os avós, uma amiga ou a babysitter....

        a pediatra avisou-me que eles tentam sempre ficar acordados (a vida é mais interessante né?), mas há que ser muito firme, sabiam que as crianças deviam dormir (de noite) entre 11 a 12h???

        nesta fase em que estão, de grande aprendizagem são normais estes disturbios, tenham calma mas sejam firmes e tentem ensiná-los a adormecer sozinhos, a fazer a sestinha....com muito carinho...

        estas noites agitadas acabam por passar....coragem!

        ps - podem começar a adoptar o hábito de ler uma história antes de ir para a cama, mostrem os bonecos, contem a história e vão embalando os bebés, fazendo festinhas (se eles deixarem claro ehehehe!!!)



        [hr]





        http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





        Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
          Agora tenho 2 questões para as minha amigas...
          1 – as fraldas podem declarar-se o no IRS? E o leite em lata?
          2 – vcs estão todas a pôr pasta de dentes na escova dos vossos bebés? Já ouvi várias pessoas dizerem que antes dos 2 anos não é aconselhável…
          1 - Não, este tipo de artigos só podem ser colocados se forem situações especiais e haja uma receita médica que comprove essa situação específica, como por exemplo crianças que têm de beber leites especiais, como os que têm APLV, por exemplo; as fraldas também não entram, só mesmo as dos velhotes e tem de ser com receita médica!

          2 - Eu coloco - muito pouco, o pedi disse metade da unha do dedo mindinho deles.

          Jocas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por claudiafiel
            :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:

            Já sou tia outra vezzzzzzzzzzz!!! A minha sobrinha godinha nasceu de 3.780Kg de cesariana.

            Bjs
            Parabens titia, grande nina sim senhora . bjinhos




            As minhas 4 princesas.


            Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

            Comentar


            • RE:

              Jessica q bom q está td a correr bem, já tinha notado a tua falta. Como tá a Fenja em relação ao andar, há novidades? Q tens achado, tens visto melhorias, tá menos queixosa?
              As fotos tão lindas, q bela barriga. Bjinhos




              As minhas 4 princesas.


              Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

              Comentar


              • RE:

                Olá lindas,

                Tive a ler td mto rápido, pois hoje o meu dia ñ começou nada bem!

                Andam em obras nos acessos para aminha casa, e mandaram-me a electricidade a baixo. :?

                Até aí, td mto bem, se não fosse o facto de começar hoje a tal dieta, e o meu fogão ser a electricidade, não consegui fazer almoço nenhum q estava no esquema. Tive q dar de almoçar ao meu Rodriguito leite, pq tinha água quente no termo.

                Depois ele começou com uma birra a pontar para o dvd do Noddy, e explicar a uma crinaça q não tinhamos tv pq ñ tinhamos luz.:?

                Tentei distraílo com outras brincadeiras, mas o sacaninha é de ideias fixas!

                Fiquei sem bateria no tlm, e ñ pude pôr a carregar por razãoes óbvias, consequentemente o maridão não foi avisado q não teria almoço qdo chegasse a casa, o pobre homem poderia ter comprado comida fora, mas teve q comer uma lata de atum:?


                Bem, e como li td mto rápido, não me levem a mal se me esquecer de alguém, mas vou tentar:

                Marisa - como tá o teu marido do dedo partido?
                Claudia - Parabéns pela tua sobrinha!
                BABS - Isso é q é dançar!
                Kadgirl - Espero q tenha corrido td bem no batizado!
                Lucia - nem sabes o q tenho sofrido com essa situação da aversão ao dormir q ele anda a passar.
                Mónica - Qto ao fórum novo, eles ainda vão mandar as novas passwords, ou temos mesmo q fazer aqueles passos q disseste?
                Deanutrix - Bom regresso, andas-te desaparecida!
                Teresa - Tb andas-te uns tempos desaparecida não foi, tá td bem com as tuas 4 princesas lindas?

                Bjcas

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Káty
                  Olá lindas,



                  Teresa - Tb andas-te uns tempos desaparecida não foi, tá td bem com as tuas 4 princesas lindas?

                  Bjcas
                  Pois foi só uma semaninha ausente, andei mt ocupada com as miudas.
                  Elas tão bem, só a kissi tá com bronquolite e eu com principios de constipação.
                  Sabes q é nestes momentos, ainda q curtos, q vemos o qt dependentes estamos da electrecidade. É realmente uma chatice.

                  Bjinhos




                  As minhas 4 princesas.


                  Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Káty
                    Olá lindas,

                    Tive a ler td mto rápido, pois hoje o meu dia ñ começou nada bem!

                    Andam em obras nos acessos para aminha casa, e mandaram-me a electricidade a baixo. :?

                    Até aí, td mto bem, se não fosse o facto de começar hoje a tal dieta, e o meu fogão ser a electricidade, não consegui fazer almoço nenhum q estava no esquema. Tive q dar de almoçar ao meu Rodriguito leite, pq tinha água quente no termo.

                    Depois ele começou com uma birra a pontar para o dvd do Noddy, e explicar a uma crinaça q não tinhamos tv pq ñ tinhamos luz.:?

                    Tentei distraílo com outras brincadeiras, mas o sacaninha é de ideias fixas!

                    Fiquei sem bateria no tlm, e ñ pude pôr a carregar por razãoes óbvias, consequentemente o maridão não foi avisado q não teria almoço qdo chegasse a casa, o pobre homem poderia ter comprado comida fora, mas teve q comer uma lata de atum:?


                    Bem, e como li td mto rápido, não me levem a mal se me esquecer de alguém, mas vou tentar:

                    Marisa - como tá o teu marido do dedo partido?
                    Claudia - Parabéns pela tua sobrinha!
                    BABS - Isso é q é dançar!
                    Kadgirl - Espero q tenha corrido td bem no batizado!
                    Lucia - nem sabes o q tenho sofrido com essa situação da aversão ao dormir q ele anda a passar.
                    Mónica - Qto ao fórum novo, eles ainda vão mandar as novas passwords, ou temos mesmo q fazer aqueles passos q disseste? ( linda olha eu fiz porque nunca mais recebia,mais vale fazer e ver se recebes a password já,eu ja tenho a password nova)
                    Deanutrix - Bom regresso, andas-te desaparecida!
                    Teresa - Tb andas-te uns tempos desaparecida não foi, tá td bem com as tuas 4 princesas lindas?

                    Bjcas
                    espero que voltem a ter luz,que situação chata
                    bjs
                    [hr]



                    [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                    nosso topico(saudades)



                    topico no desenvolvimento



                    o meu mundo



                    beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                    FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                    Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                      tem-se falado aqui do tema "dormir"...sestas, noites, etc...

                      sobre este tema cada um tem a sua experiência e as suas crenças, aqui partilho algumas (esperando ajudar...):

                      temos de ter presente que é das melhores coisas que podemos ensinar aos nossos filhos é a SABER DORMIR, para isso:

                      é preciso muita presistência e muita coragem (para às vezes os deixar chorar 5min sem irmos a correr para o quarto)
                      saber que há noites e noites e que por vezes eles têm fases mais complicadas, mas mesmo nesses momentos temos de manter cabeça fria!
                      adoptar e MANTER o ritual antes da soneca: banhoca-jantar-brincadeira-leitura-dentinhos-cama (pela ordem que entenderem melhor, esta é a que eu uso)
                      tentar deitar sempre por volta das mesma hora (no meu caso 21h, mas ao fim de semana pode variar, não muito porque a Nixa gosta mesmo de dormir...)
                      respeitar esta hora na criança (sou uma ferrenha adepta de deitar as crianças na sua caminha cedo - é a dormir com qualidade que o cérebro cresce, desenvolve e consolida as aprendizagens), sou totalmente contra passeios de noite (que me desculpem as mamãs que o fazem, respeito a opinião de cada uma!!!), mas dói-me no coração ver bebés passear no Continente às 22-23h!!!!

                      em nossa casa organizamos a vida de acordo: se é preciso ir às compras (tentamos ir durante a semana) vai um e o outro fica em casa, de 2 em 2 semanas vou jantar com uma amiga fica ele em casa, se queremos jantar fora chamamos os avós, uma amiga ou a babysitter....

                      a pediatra avisou-me que eles tentam sempre ficar acordados (a vida é mais interessante né?), mas há que ser muito firme, sabiam que as crianças deviam dormir (de noite) entre 11 a 12h???

                      nesta fase em que estão, de grande aprendizagem são normais estes disturbios, tenham calma mas sejam firmes e tentem ensiná-los a adormecer sozinhos, a fazer a sestinha....com muito carinho...

                      estas noites agitadas acabam por passar....coragem!

                      ps - podem começar a adoptar o hábito de ler uma história antes de ir para a cama, mostrem os bonecos, contem a história e vão embalando os bebés, fazendo festinhas (se eles deixarem claro ehehehe!!!)


                      olha o tomás dorme 12 horas durante a noite,por acaso pensei que ele dormia mto.
                      a dias que dorme menos mas é raro dormir menos de 8h horas por dia é sempre entre 10 a 12h
                      o tomás ñ tem hora de deitar é conforme os dias mas nc se deita antes da 23h por causa das refeições simplesmente por isso pois dorme muito a tarde e depois descontrala tudo
                      por exemplo hj as 20h janta e la para as 23h bebe o leite e depois vai para a cama
                      bjs
                      [hr]



                      [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                      nosso topico(saudades)



                      topico no desenvolvimento



                      o meu mundo



                      beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                      FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                      Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                      Comentar


                      • RE:

                        ola boa noite tenho uma bebe que nasceu dia 8 de janeiro e gostava de me apresentar e participar com as mamas de nas duvidas e historias engraçadas dos nossos bebes obrigada



                        Comentar


                        • RE:


                          Olá
                          Só passei por cá para dizer olá.... não tenho novidades, nadica de nada.
                          Beiinhos a todas as princesas e principes.....
                          www.mundodssonhos.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por calorias
                            ola boa noite tenho uma bebe que nasceu dia 8 de janeiro e gostava de me apresentar e participar com as mamas de nas duvidas e historias engraçadas dos nossos bebes obrigada
                            ola calorias olha já te meti na listinha.
                            gostei mto que apareces por aqui.
                            bem vinda a este cantinho
                            aqui estaremos prontas para tirar as tuas duvidas,sabe se lá se ñ são as nossas,se ñ soubermos alguma coisa havera alguem que saiba de certeza
                            apareçe mais vezes
                            bjs para ti e para a tua menina
                            [hr]



                            [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                            nosso topico(saudades)



                            topico no desenvolvimento



                            o meu mundo



                            beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                            FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                            Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por biapituca
                              Olá
                              Só passei por cá para dizer olá.... não tenho novidades, nadica de nada.
                              Beiinhos a todas as princesas e principes.....
                              um olá é sempre bem vindo,é sinal que tá tudo bem
                              aparece

                              bjs
                              [hr]



                              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                              nosso topico(saudades)



                              topico no desenvolvimento



                              o meu mundo



                              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                              Comentar


                              • RE:

                                até amanha boas noites a todas

                                bjs

                                [hr]



                                [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                                nosso topico(saudades)



                                topico no desenvolvimento



                                o meu mundo



                                beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                                FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                                Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X